Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 07/10


Antes de começarmos nossos comentários para as corridas de hoje, gostaríamos de agradecer o convite feito pela jornalista Karol Loureiro para participarmos de um torneio patrocinado pela SUA APOSTA com a participação de outros “papeleiros” daqui do RJ. Infelizmente tivemos que declinar do convite, todavia estaremos acompanhando e torcendo por boas marcações daqueles que irão participar. Passando às reuniões de hoje, teremos nove páreos marcados para areia pesada com início previsto para as 16:25 horas. Programa apenas regular em que a Quinexata continua sendo a principal atração com a polpuda bonificação de R$ 197.000,00 para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas. Vamos então aos comentários para logo mais

1º páreo => 1300 metros => Claiming N. Prova equilibrada com muitas éguas velozes inscritas. Não há uma força destacada e sugerimos alguns calços para o pick 3 inicial. Vamos arriscar a indicação de GOTA SERENA que é uma pule alta para os parceiros do blog. Irá levando peso das rivais e pode explodir nesta turma. BELLA CHIARA que venceu facilmente, MARINA DEL SOL mesmo com 60 kg, FREE TO LIVE que venceu recentemente em chamada parecida, BASIC MAGIC que deverá gostar do ritmo intenso do páreo e DESEJADA NETA com 55 kg e largando fora também tem boas possibilidades. Páreo difícil e traiçoeiro.

GOTA SERENA (05) = DESEJADA NETA (08) = MARINA DEL SOL (04)

2º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória para animais alojados na Gávea. MANANCIAL fez algumas manhas na última e ao levar areia na cara correu abaixo da expectativa. A parelha do Haras Uberlândia composta por ROYAL CLASS e CABO HORNE é perigosa e tem de ser respeitada. Dos demais, LEODEGRANCE que está “sanfonado” é o melhor azar.

MANANCIAL (02) = ROYAL CLASS (01) = CABO HORNE (05)

3º páreo => 1300 metros => INDIA NEGRA despencou de turma e apesar de não ser mais a mesma égua do início de campanha é indicação obrigatória nesta companhia. Costumava às vezes dar pequena vantagem na largada e por isso mesmo deve ser olhada com algumas reservas. JILARIS mesmo em 1300 metros e largando por fora deve ser respeitada já que ostenta excelente forma. SOULMATE vindo de fácil triunfo tem chance regular assim como

OLYMPIC EVERGREEN que mudou de cocheiras.

INDIA NEGRA (02) = JILARIS (07) = SOULMATE (04)

4º páreo => 1300 metros => Claiming M. Cavalos com alguns problemas tornam esta prova bastante equilibrada. ASSOVIO que já não é mais o mesmo, DESEJADO GREAT em melhoras, BIG BAD melhor na distância, PRESENTE DIVINO preparando o bote e MÔNACO bem colocado no alinhamento em outro páreo complicado.

MÔNACO (10) = DESEJADO GREAT (03) = BIG BAD (04)

5º páreo => 1300 metros => Claiming J. DICA CERTA venceu prova semelhante e tem boas chances novamente. Como é algo irregular não merece muita confiança. JOANETE BLUE gosta de correr floreando na frente e se conseguir respirar pode assustar. SELFIE DA BELEZA correu menos que sabe e também é perigosa. DESHABILLÉ em boa forma não deve ser abandonada.

DICA CERTA (07) = JOANETE BLUE (03) = DESHABILLÉ (05)

6º páreo => 1300 metros => Claiming I. HIPÓLOGO já correu melhor na última e como está bem colocado na distância, levará nosso voto. POKEY JOE é da mesma cocheira e será grande adversário com muita chance de vitória. MAX-WELL largando por dentro deverá fazer o train da prova, e se puder florear( algo improvável) poderá vencer para alegria do Gilberto, titular da simpática farda do Stud Faria Lemos. INDIAN COLT é ligeiro e tem dias que corre muito, olho nele.

HIPÓLOGO (02) = POKEY JOE (03) = MAX-WELL (01)

7º páreo => 1600 metros => ABERCROMBIE teve direção infeliz na última e tem muita chance para se reabilitar. Deverá ter cuidado com RESERVADO vindo de excelente exibição em turma mais forte. DETOUR estréia em turma acessível e deve ser observado no cânter e em seu jogo na pedra.

ABERCROMBIE (03) = RESERVADO (02) = DETOUR (07)

8º páreo => 1300 metros => COSTA QUENTE melhor em 1300 metros e QUAKER que volta de São Paulo em páreo acessível se destacam aqui. GATO DO MAR vindo de bom segundo lugar na turma deverá ser muito apostado e se puder florear na frente é perigoso. THE BEST MONTE retorna à Gávea após correr no Sul e fica como boa opção para aqueles que gostam de pules altas.

COSTA QUENTE (06) = QUAKER (01) = GATO DO MAR (09)

9º páreo => 1300 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. SALADINO WARRIOR está bem colocado nesta turma e possui muitas possibilidades no fechamento da reunião. Boa oportunidade para o treinador Orlando L. Silva voltar a vencer após muito tempo. ILVYRRHYTHM ostentando ótima forma tem boas possibilidades e também poderá vencer. LOVE YOU correu menos na última e fica como tertius, apesar do seu cânter não agradar muito. JIU JITSU sempre no marcador é nome certo para quadrifeta que tem a garantia de R$ 20.000,00.

SALADINO WARRIOR (05) = ILVYRRHYTHM (10) = LOVE YOU (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: MANANCIAL (02) = 7º: ABERCROMBIE (03) = 9º: SALADINO WARRIOR (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: MANANCIAL (02) = 7º: ABERCROMBIE (03) = 8º: COSTA QUENTE (06) = 9º: SALADINO WARRIOR (05)

BARBADA DO LEÃO => 2º => MANANCIAL (02)

MELHOR PLACÉ => 9º => SALADINO WARRIOR (05)

MELHOR DUPLA => 7º => 23

PATADA DO LEÃO => 6º => HIPÓLOGO (02)

ALERTA DO LEÃO => 8º => GATO DO MAR (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

Terminamos aqui recomendando cautela para esta reunião. Poucos favoritos confiáveis onde tivemos algumas dificuldades para elaborarmos nossas acumuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


169 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com