Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 02/10


Onze páreos marcados para esta tarde na Gávea com início previsto para as 14:15 horas. Domingo de eleições sem futebol e com algumas atrações no Hipódromo como festival de cerveja artesanal. A lamentar apenas as chuvas que estão assolando a cidade que fizeram com que nove das onze provas de hoje fossem transferidas para areia que está bastante pesada. Apenas o quinto e sexto páreos serão realizados na pista de grama pesada com nove metros de cerca móvel na reta de chegada. A exemplo de ontem quando achávamos as carreiras muito difíceis e tivemos um fraco desempenho, as corridas de hoje estão propícias para aqueles que buscam rateios elevados. Neste sábado somente três favoritos venceram e nós acertamos apenas um ganhador ao longo de onze provas. Estivemos realmente numa tarde de pouquíssima inspiração. De qualquer forma estaremos como de hábito tentando auxiliar os parceiros do blog com dicas para complicada reunião de logo mais.

1º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória, chamada sempre traiçoeira. Prova muito equilibrada onde indicaremos sem convicção a estreante ELLADIA para ponta. Tem muita raça e irá levando peso das rivais, daí nossa marcação. As corridas até agora não mostraram muita coisa. Dupla deverá ser disputada entre SALVAGUARDA que já correu melhor na última e É SURPRESA que corre um pouco longe.

ELLADIA (06) = SALVAGUARDA (08) = É SURPRESA (04)

2º páreo => 1300 metros => BAND ON THE RUN está à vontade na companhia e deverá vencer. Acreditamos ser boa cravação para o pick 3 inicial já que não sofre rebate nesta raia e parece estar livre de seus antigos problemas hemorrágicos. Vamos arriscar a dupla com SABRINA STAR que deverá fazer o train da prova. BED SITTER que também corre bem na areia é séria rival da nossa fórmula. Não gostamos das demais.

BAND ON THE RUN (03) = SABRINA STAR (07) = BED SITTER (04)

3º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória, as dificuldades de sempre. ENERGIA FLASH foi muito apostada em suas duas apresentações e correu menos do que esperavam seus responsáveis. Vamos com ela para ponta e UALANA que é muito ligeira para dupla. A raia está favorecendo aos mais velozes, daí a nossa opção pela pilotada de Vagner Borges para o segundo lugar. SOLEDADE em boa forma é uma das forças e também poderá vencer sem surpresa.

ENERGIA FLASH (02) = UALANA (01) = SOLEDADE (07)

4º páreo => 1100 metros => Mesma chamada do páreo anterior. Se correr na areia pesada o que correu na grama quando da sua estréia será difícil a derrota de DONA DA VERDADE. Muito ligeira e largando por dentro deverá vencer. BELLA DI TIGER que venceu e foi desclassificada é forte rival e deverá formar a dupla já que sua filiação indica que não deverá ter maiores problemas com a mudança de pista. As demais parecem inferiores e brigarão por colocações.

DONA DA VERDADE (03) = BELLA DI TIGER (09) = QUELLA LÁ (02)

5º páreo => 1600 metros => Clássico Octávio Dupont a ser disputado na grama pesada. Vamos ficar com a indicação de ISLA DE FLORES que na última se atirou violentamente para dentro nos momentos decisivos da prova. Chegou perto de IXQUENTA que já mostrou ser de corrida. Vamos torcer para que a cerca móvel extensa de nove metros não atrapalhe a atropelada da nossa indicada. INTELIGÊNCIA PURA invicta através de duas apresentações é rival poderosa e poderá seguir vencendo. Já corre mais perto o que é sempre uma vantagem com o estado da pista de hoje. Acreditamos que esta dupla seja muito bem apostada e deverá vingar numa corrida normal. Das demais, EMIRATES SAND que é veloz deverá atuar bem e se puder correr folgada na frente poderá dar um susto.

ISLA DE FLORES (04) = INTELIGÊNCIA PURA (10) = EMIRATES SAND (08)

6º páreo => 1600 metros => Clássico Ernani de Freitas. Outra prova de hoje que será na grama pesada e que apresenta muito equilíbrio entre GUARUMAN que venceu facilmente em corrida recente, LIGHTMAKER sempre levado em alta conta pelos seus responsáveis, VOADOR MAGEE ostentando forma exuberante, EDGAR TOWN que já mostrou boa adaptação à grama pesada além de ENERGIA INDIGO que corre mais do que fez na última. Como observaram, são oito inscritos e relacionamos cinco deles com chance positiva de vitória. Como dois deles formam uma parelha forte, ficaremos com LIGHTMAKER para ponta já que VOADOR MAGEE é um excelente reforço. Dupla com EDGAR TOWN que está em evolução e que já corre entre os ponteiros. Páreo equilibrado.

LIGHTMAKER (03) = EDGAR TOWN (07) = VOADOR MAGEE (05)

7º páreo => 1600 metros => Não há nenhuma força nesta prova uma vez que os inscritos preferem a pista de grama. Prova que poderá apresentar rateios altos e que recomendamos calços para o pick 7. Sem muita convicção vamos marcar DESEJADO PIPA para ponta, uma vez que tem se mostrado o animal mais regular. Dupla com DIRIGIBLE que está em melhoras, apesar de não estar na pista de sua preferência.

DESEJADO PIPA (02) = DIRIGIBLE (01) = RED DRAGON (07)

8º páreo => 2400 metros => CHICÃO baixou de turma e não sofre rebate na areia, devendo vencer. CARPACCIO é bom reforço e não será surpresa se vier dar a dobrada. PETER PARKER que certa vez “dividiu” a raia vencendo de ponta a ponta é perigoso e deverá assustar.

CHICÃO (10) = PETER PARKER (08) = CARPACCIO (07)

9º páreo => 1600 metros => PERON e LITTLE MANDURO são os melhores e deverão decidir esta carreira. Como PERON já corre mais perto e correrá medicado com lasix pela primeira vez, vai levar o nosso voto. MAGIC CITIZEN é sempre comentado e surge como rival perigoso na competição. Não acreditamos nos demais.

PERON (03) = LITTLE MANDURO (06) = MAGIC CITIZEN (02)

10º páreo => 1600 metros => Prova equilibrada em que não há uma força destacada na areia pesada. Vamos selecionar JERÔNIMO, RICH BOY, LOOK e JOE FOX como os melhores. Prova complicada.

JERÔNIMO (05) = LOOK (09) = RICH BOY (07)

11º páreo => 1500 metros => Éguas de quatro anos e mais sem vitória, Claiming H. Temos a impressão que se trata do páreo mais difícil do conjunto das quatro reuniões desta semana. Não há nenhuma base para uma análise criteriosa e acreditamos ser muito provável que a quadrifeta encontre seus ganhadores pelo regulamento. Aqui os nossos seguidores devem buscar por aquilo que chamamos de “intuição turfística”. Vamos selecionar sete nomes que aparentemente são as “menos piores”. FABULOSA NATH, FIRST ANA, GATA MIMADA, SANTA FÉ, JIWANI , OLYMPIC FACTORY e PONDESIR. Não gostamos de marcar desta forma, mas aqui não tem jeito. São doze inscritas e apontamos sete com chances parecidas numa autêntica loteria.

PONDESIR (12) = GATA MIMADA (08) = JIWANI (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: BAND ON THE RUN (03) = 4º: DONA DA VERDADE (03) = 8º: CHICÃO (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: BAND ON THE RUN (03) = 4º: DONA DA VERDADE (03) = 7º: DESEJADO PIPA (02) = 8º: CHICÃO (10) = 9º: PERON (03)

BARBADA DO LEÃO => 2º => BAND ON THE RUN (03)

MELHOR PLACÉ => 11º => PONDESIR (12)

MELHOR DUPLA => 4º => 39

PATADA DO LEÃO => 5º => ISLA DE FLORES (04)

ALERTA DO LEÃO => 11º => OLYMPIC FACTORY (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com