Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta feira - 30/09


Uma fraca e difícil reunião com nove páreos marcados para pista de areia com início previsto para as 16:25 horas é o “cardápio” de hoje no hipódromo da Gávea. A Quinexata com sua polpuda bonificação de R$ 168.000,00 segue desafiando os turfistas em busca dos acertos das cinco últimas exatas e certamente é a única grande atração para logo mais. Prevemos dificuldades como de costume para estas corridas das sextas feiras onde “forças ocultas” costumam aparecer com relativa freqüência. Vamos então de imediato aos comentários.

1º páreo => 1600 metros => Da forma como GREAT GATSBY tem vencido, não há como marcar contra ele. Sobe de turma que ainda está ao seu alcance e com a vantagem de ter o “trator pernambucano” no dorso. Sendo assim, vamos com ele para ponta e com QUESTOR MAXIMUS que é cavalo de difícil direção para dupla. Este cavalo costuma fazer manhas, todavia também irá bem montado sendo o melhor nome para secundar o nosso escolhido. DESEJADO PROSPECTOR em boa forma é perigoso e apesar de estar concedendo peso para todos inscritos pode furar a nossa fórmula. RIO CID muito leve é perigoso, fica como melhor azar.

GREAT GATSBY (04) = QUESTOR MAXIMUS (05) = DESEJADO PROSPECTOR (07)

2º páreo => 1400 metros => Prova de éguas com idades variadas que estão alojadas na Gávea. Sem muita convicção ficaremos com BELLA CHIARA para ponta já que hoje estará mais aliviada no peso em relação à sua última apresentação. Terá forte adversária em FAST AND FREE que está bem colocada em 1400 metros e poderá ter um train favorável na dianteira. WORDWORLD em boa forma se fizer as curvas sem desgarrar é perigosa.

BELLA CHIARA (01) = FAST AND FREE (07) = WORDWORLD (06)

3º páreo => 1400 metros => Claiming M. Páreo que marca o início do pick 7. A parelha composta por REI DAS BALADAS e AMPLIFICADO possui ligeiro destaque e podem fazer a dobrada do treinador L.H.Vieira que anda em boa fase. GONDOLEIRO é perigoso e também deve ser colocado no jogo. É cavalo que se agiganta quando corre na ponta ensinando o caminho aos adversários, cuidado com ele. CASCÃO que correu bem mesmo na areia fica como opção para aqueles que gostam de rateios melhores. Páreo traiçoeiro, cuidado.

REI DAS BALADAS (02) = GONDOLEIRO (04) = AMPLIFICADO (03)

4º páreo => 1600 metros => Gostamos da indicação de GAMBERETTO para esta prova. Apesar de ser cavalo “meio carroça” é boa indicação com Leandro Henrique na sua condução. FUN FEST é irregular perigoso e parece ser o maior rival do nosso indicado. DOC HUDSON é bom azar já que costuma correr muito mais na direção de Valdinei Gil. SURFE e AMORAMA ostentam boa forma e podem ser lembrados para quadrifeta.

GAMBERETTO (08) = FUN FEST (05) = DOC HUDSON (09)

5º páreo => 1100 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. Apesar desta chamada não ser do nosso agrado, marcaremos com convicção WALCOTT para ponta. Estava muito bonito no cânter, brigou com vários rivais e só se entregou no final. Hoje com menos 200 metros e corrido com mais calma pela Josiane Gulart , deverá vencer. Muito difícil a dupla e apenas por estar bem balizada e com descarga do aprendiz ficaremos com a veloz TIGRESS OF IRON para dupla. Os demais deverão brigar pela trifeta.

WALCOTT (04) = TIGRESS OF IRON (07) = SEU ARABESQUE (05)

6º páreo => 1400 metros => Claiming I1. Prova muito fraca tecnicamente em que aconselhamos encherem no pick 7 e quinexata. É o famoso páreo que cada semana ganha um animal diferente com variados repiques e pules elevadas. Ficaremos com DEUTSCH para vencedor já que está bem colocado no percurso e pela reta grande. Todavia é cavalo meio preguiçoso e enganador, daí não merecer muita confiança de nossa parte. Por falar em preguiça, LOBO DO MAR é outro animal que não é chegado muito a ganhar e geralmente atropela com o páreo decidido. De qualquer forma é aconselhável a sua colocação no jogo. RAFISTA que também não prima pela regularidade está preparando o bote. Na última não pulou bem em corrida que não valeu, olho nele. REMIDO custou, mas venceu e como é bicho atrasado tem chance regular para uma repetição. Finalmente para aqueles“caçadores de pules altas”, JEITO GUERREIRO se puder florear na frente poderá explodir com rateio alto, cuidado com ele também. GROUND SPEAKER costuma fazer cânter bonito e não confirma em corrida. Mudou de cocheiras e está algo escondido. Como puderam observar, páreo lotérico que deverá apresentar quadrifeta com rateio excepcional.

DEUTSCH (04) = LOBO DO MAR (09) = JEITO GUERREIRO (02)

7º páreo => 1300 metros => COLECIONADORA, DRÁSTICA e DE CAPA em confronto equilibrado deverão decidir. APRIL DE JAGUARETÊ correndo com lasix pela primeira vez vem logo a seguir com algumas possibilidades. Marcaremos na torcida a égua COLECIONADORA que já nos proporcionou muitas alegrias este ano e que leva a supervisão do treinamento do eficiente Bruno Alexandre. Terá de ser corrida com calma pelo Muriel Machado que a conhece muito bem. Outra prova equilibrada.

COLECIONADORA (02) = DRÁSTICA (04) = DE CAPA (08)

8º páreo => 1300 metros => DUMMY não pulou bem e mesmo assim finalizou na segunda colocação em sua última corrida. Hoje se tudo correr como manda o figurino irá vencer. DOUMA mesmo misturada com os machos é perigosa e deverá formar a dupla. XSCREMIN que volta a correr na direção do Lavor que o conhece como ninguém é rival perigoso e poderá furar nossa fórmula. HUMAN BEING e JIU JITSU são bons azares ficam para trifeta e quadrifeta.

DUMMY (06) = DOUMA (02) = XSCREMIN (03)

9º páreo => 1600 metros => EMPEROR SONY retorna em páreo muito fraco e numa corrida normal deverá ganhar sem problemas. Está bem balizado e muito bem montado, sendo ótima cravação para o pick 3 final. Muito difícil a indicação para dupla já que vários animais correm com chances parecidas. Apenas por estar atuando com mais regularidade ficaremos com KING VI para dupla. Páreo que mesmo com a vitória do provável grande favorito poderá apresentar um excelente rateio para quadrifeta que fornece a garantia de R$ 20.000,00.

EMPEROR SONY (01) = KING VI (06) = DÁ-LHE OURO BRANCO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: GREAT GATSBY (04) = 5º: WALCOTT (04) = 9º: EMPEROR SONY (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: GREAT GATSBY (04) = 2º: BELLA CHIARA (01) = 4º: GAMBERETTO (08) = 5º: WALCOTT (04) = 9º: EMPEROR SONY (01)

BARBADA DO LEÃO => 9º: EMPEROR SONY (01)

MELHOR PLACÉ => 4º: GAMBERETTO (08)

MELHOR DUPLA => 2º: 17

PATADA DO LEÃO => 8º: COLECIONADORA (02)

ALERTA DO LEÃO => 4º: SURFE (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Terminamos aqui, lembrando que é necessário muito cuidado para a reunião de hoje.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


168 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com