Buscar
  • Miguel Leão

Turfe 26/09


Dez páreos programados para esta noite na Gávea, todos na areia bastante pesada. Como de costume a Quinexata segue acumulada com a bonificação de R$ 163.000,00. Ontem dentro dos cinco páreos da Quinexata quatro favoritos venceram e mesmo assim o ganhador do dia venceu com apenas três pontos. Isso dá bem a noção como esta modalidade de apostas está mais para um vidente do que para um cidadão normal. Nosso desempenho foi bom, mas poderia ter sido melhor. Aquela pequena confusão para definição das raias atrapalharam um pouco e nos levaram até a um erro que não costumamos fazer, que é colocar como ALERTA DO LEÃO um animal que havíamos apontado para dupla. Mas vale o que está escrito e ontem infelizmente o ALERTA DO LEÃO (HONRA AO MÉRITO) venceu com muita facilidade. Foi um equívoco da nossa parte, mas vamos em frente. A PATADA DO LEÃO (KANAZAWA) venceu com pule baixa de 1.80, mas como era páreo de pick3 final talvez possa ter ajudado os parceiros do blog, já que VALENTINUS no último páreo foi nossa marcação para dupla. Ontem ao longo da reunião cinco favoritos venceram e nós acertamos quatro indicações, a melhor delas HORA MELHOR no segundo páreo com rateio muito bom de 5.20. Dentro das onze provas disputadas, em oito apontamos o vencedor entre as três sugestões que fazemos por páreo. Para hoje teremos mais uma reunião equilibrada, dificultada principalmente pelas chuvas que deixaram a areia encharcada.

1º páreo => 1500 metros => DESPACHADA se não largar mal tem muita chance de vencer o primeiro páreo da reunião. Treinamento do excelente Nahid e montaria do eficiente Vagner Leal é uma boa opção de cravação para o pick 3 inicial. Quem quiser um calço na carreira existem duas opções: GET RUNNER que vem de segundo na estréia numa corrida que podemos considerar razoável e OBRA DE BIRIGUI que deverá ter um train favorável na vanguarda. Devemos lembrar que caso esta última possa florear com três corpos na frente (que é provável), poderá vencer de um extremo ao outro. DELUGE para aqueles que gostam de pules melhores é o melhor azar.

DESPACHADA (03) = OBRA DE BIRIGUI (04) = GET RUNNER (02)

2º páreo => 1200 metros => Prova interessante que deverá ter um ritmo intenso na frente. BIG MAN, CARA MARI, THANKS RED, JESTER ROSE e NO MUCHO gostam de “pisar no acelerador” e esta provável briga será muito boa para atropeladora INCERTITUDE que está bem colocada na distância e que certamente se apresentará no final para brigar para vitória. O perfil da carreira agrada muito a defensora do Stud Blue Mountain. Dizem que o novo blogueiro de turfe da praça Diego Guedes já está “gastando por conta”. É boa cravação para o pick 3 inicial, apesar de ser uma pule baixa. Muito difícil a dupla entre os velocistas supracitados. Como deverá vir encostando aos poucos nos mais velozes que partirão por dentro, ficaremos com NO MUCHO para dupla. Este cavalo tem vezes que corre para marcas muito boas e se estiver em seus dias é perigoso. Quem quiser e puder gastar um pouco mais sua colocação no pick 3 é uma boa alternativa.

INCERTITUDE (04) = NO MUCHO (07) = BIG MAN (01)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. FIRST CHAMPION está em turma fraca com a mudança da raia e deverá vencer sem maiores dificuldades. O “maluco e veloz” CLINT EASTWOOD será nosso indicado para dupla, já que os outros correm menos. CANTINFLAS com lasix pela primeira vez e GIÁCOMO CASANOVA que não corre desde maio também tem possibilidades para brigar pelo segundo lugar.

4º páreo => 1500metros => Apesar de renderem mais na grama, acreditamos que BIG MAC, JALUIT e FOREVER ACTEON devam decidir. Difícil entre os três.

FOREVER ACTEON (05) = BIG MAC (04) = JALUIT (06)

5º páreo => 1900 metros => Melhor prova do dia que deverá ser decidida entre ETZEL , INCOMOE ZIG e JIMMY WOODS. Os mais novos que irão mais aliviados no peso (EGOCENTRIC e DEGOLA) têm algumas possibilidades. Páreo difícil.

ETZEL (04) = JIMMY WOODS (10) = INCOMOE ZIG (06)

6º páreo => 1100 metros => Claiming J. Na raia pesada e largando por fora, é possível que CRÉPES SUZETTE possa vencer com pule boa. Já perdeu por cabeça para HOMEOPATA que venceu na turma de cima. DOCE PIMENTA tinindo é perigosa e também tem muitas possibilidades se for corrida com calma. JOANETE BLUE não confirma e qualquer hora dessas poderá explodir com rateio alto. Olho na pedra e no cânter de SELFIE DA BELEZA.

CRÉPES SUZETTE (08) = DOCE PIMENTA (05) = JOANETE BLUE (01)

7º páreo => 1500 metros => DESAFIO vem de derrota chorada para um cavalo superior à turma. É cavalo irregular daí não merecer muita confiança. DESEJADO GIPSY, LAVER e DESEJADO SUNSHI são os principais adversários.

DESAFIO (04) = DESEJADO GIPSY (01) = LAVER (06)

8º páreo => 1200 metros => JILARIS vai largar na frente e vencer de ponta a ponta. Dupla entre SERESTEIRA que corre bem quando larga por fora e a estreante LIP’SLIKESUGAR.

JILARIS (03) = SERESTEIRA (08) = LIP’SLIKESUGAR (04)

9º páreo => 1200 metros => Gostamos de CAYMAN BANK nesta carreira. Gosta da raia pesada e está bem colocado no alinhamento. Terá sério rival em CHIVAY que volta à direção do Alex Mota que o conhece bem. BUSY BODY e MIMP a seguir.

CAYMAN BANK (01) = CHIVAY (04) = MIMP (06)

10º páreo => 1100 metros => Claiming M. Páreo muito difícil, uma verdadeira loteria. Aqui quase tudo pode acontecer. Diante disso, iremos arriscar uma pule melhor que é MISSISSIPI RIVER que irá gostar de largar por fora com Marcelo Gonçalves. Chance ainda para JOHN SONG que anda largando mal, PRESENTE DIVIVO que está preparando o bote, TUPINIQUIM sempre por perto,

CARIRI THUNDER que vai muito bem montado e TOTEMO YOI que é o retrospecto da competição e provável favorito. Prova difícil em que a quadrifeta deverá pagar muito bem.

MISSISSIPI RIVER (13) = TUPINIQUIM (04) = CARIRI THUNDER (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMUADA DE VENCEDOR => 7º: DESAFIO (04) = 8º: JILARIS (03) = 9º: CAYMAN BANK (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: DESPACHADA (03) = 2º INCERTITUDE (04) = 7º: DESAFIO (04) = 8º: JILARIS (03) = 9º: CAYMAN BANK (01)

BARBADA DO LEÃO => 8º: JILARIS (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: MISSISSIPI RIVER (13)

MELHOR DUPLA => 8º: 38

PATADA DO LEÃO => 6º: CRÉPES SUZETTE (08)

ALERTA DO LEÃO =: 10º: TOTEMO YOI (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com