Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 18/09


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea, com destaque para as Copas Dos Leilões nas versões de potros e potrancas. Todos serão realizados na grama leve com cerca móvel de três metros. A Quinexata com R$ 140.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas, também é outra grande atração da domingueira. Ontem quatro favoritos venceram e nós também apontamos quatro ganhadores na reunião com destaque para DATSPEAKER no 7º páreo que venceu com bom rateio de 5.30. O ALERTA DO LEÃO de sábado voltou a vencer já que KANTI que sabíamos ser um ALERTA bem arriscado venceu a terceira prova por pescoço sobre a nossa indicação SISTEMA SOLAR. No critério que acreditamos ser o mais justo para avaliação de desempenho, estivemos bem já que dentro das três indicações que fizemos por páreo, acertamos oito das dez carreiras. A PATADA DO LEÃO (YELLOW DAHLIA) teve um percurso muito infeliz e chegou apenas dois corpos atrás da vencedora ULTRA OLÍMPICA no último páreo. Como vocês sabem, sempre procuramos indicar como PATADA uma pule melhor para tentar “salvar” a reunião. Pules abaixo de 2.00 não ajudarão muito, parece ser algo óbvio. Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Páreo fraco com apenas cinco éguas de cinco anos com apenas uma vitória. Vamos indicar SEMPRE EM FRENTE que é ligeira e terá condução de Carlos Lavor que a conhece muito bem. Dupla com CANÇÃO DA LUA que tem corrido menos do que sabe. GAROPABA que tem mais fama do que corre fica como tertius.

SEMPRE EM FRENTE (06) = CANÇÃO DA LUA (04) = GAROPABA (02)

2º páreo => 1400 metros => CORES DE ROMA tem se mostrado bem regular em suas atuações e irá levar nosso voto. Vai com “trator pernambucano” no dorso o que é uma garantia. MATEANDO que ostenta excelente forma com apenas 51 kg é forte rival e poderá ameaçar a vitória da nossa indicação. FUTUROSA que vem sendo mantida em forma exuberante pelo bom treinador Renan Marques é perigosa, já que está bem colocada na distância. É égua que tem chegado sempre no marcador após alguns percursos infelizes. GENIAL STORM venceu com tudo na última mas mesmo assim é uma das forças.

CORES DE ROMA (09) = MATEANDO (06) = FUTUROSA (02)

3º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Páreo muito equilibrado com alguns competidores com muitas possibilidades de vitória. Sem muita convicção ficaremos com HARAK para ponta, uma vez que já tem corrida em percurso semelhante e com filiação de grama. Mas está longe de ser barbada porque ENGLISHTENED também já correu na distância tendo chegado bem a frente da nossa escolha. NORTH STEP e HANDLER também são perigosos e devem constar no rol dos animais com chance positiva na prova.

HARAK (05) = NORTH STEP (08) = ENGLISHTENED (02)

4º páreo => 1000 metros => VALLÉE DE LA LOIRE é muito veloz e sempre gostou da grama leve. Deverá tomar a ponta e tentar resistir aos ataques de CANADIAN DODGE e COMETA KARLO que são seus maiores adversários.

VALLÉE DE LA LOIRE (04) = CANADIAN DODGE (03) = COMETA KARLO (06)

5º páreo => 1600 metros => Copa Leilões versão potrancas. A parelha do Stud Verde composta por ETAPA VENCIDA e ESCOLTA é muito forte, e num percurso normal será difícil a derrota da primeira que terá direção de Henderson Fernandes. Para dupla ficaremos com ÉTOILE DES ÉTOILES que fez uma ótima corrida em sua última apresentação. BRIGHT CLARA melhor colocada numa pista leve e a ligeira TINA ONASSIS que deverá fazer o train da prova são boas opções para aqueles que buscam rateios melhores.

ETAPA VENCIDA (06) = ÉTOILE DES ÉTOILES (02) = TINA ONASSIS (08)

6º páreo => 2000 metros => ENERGIA IMPERADOR que vinha correndo páreos fortes e IBARRA que deverá gostar do aumento da distância deverão decidir. Em nossa opinião deverá ser um “mano a mano” entre os dois. DANTE ALIGHIERI em novas cocheiras e EGOCENTRIC que já conhece o percurso deverão brigar pela trifeta.

ENEGIA IMPERADOR (03) = IBARRA (05) = EGOCENTRIC (04)

7º páreo => 1600 metros => Copa Leilões versão potros. Muito equilíbrio na competição e que recomendamos alguns calços no pick 7. Vamos indicar uma pule boa para os amigos do blog que é ENCHISPADO. Na última não teve bom pulo de partida e foi prejudicado na reta de chegada quando vinha atropelando por junto a cerca interna. Acreditamos que numa raia leve e com percurso melhor possa vencer. É muito bem apostado no placé já que a prova deverá ter seu jogo bem dividido. JORGE CASSAS irá encarar prova forte sem nunca ter corrido na distância. Mesmo assim temos a impressão que irá correr muito e se bobearem com ele, poderá vencer de ponta a ponta. ENERGIA INDIGO já chegou perto de IVANHOÉ em tempo que também o credencia ao triunfo. É FATO é tido em boa conta e também não pode ser esquecido. Páreo muito difícil e que não será nenhuma surpresa se a quadrifeta vier a acumular para o páreo seguinte.

ENCHISPADO (05) = JORGE CASSAS (06) = É FATO (11)

8º páreo => 1400 metros => Acreditamos que a prova deverá ser decidida entre PODOLSKI que parece estar mais ajuizado e ULTRA VELOZ que rende o máximo na raia leve. Não gostamos dos demais.

PODOLSKI (05) = ULTRA VELOZ (08) = FILHO DE CAMPEÃO (01)

9º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada traiçoeira que costumam ter rateios altos. Ficaremos com SALTO OLÍMPICO para ponta apesar de nunca ter abordado a distância. Na última era rateio alto e correu muito perdendo no final. Para dupla indicaremos ENCUENTRO que deu um “grande banho” em sua última exibição. Pelo seu estilo de correr, deverá apreciar o aumento do percurso. Tem de ser colocado no pick 3 final. LA VIE EM ROSE correrá misturada com os machos, mas mesmo assim deve ser respeitada. E não devemos abandonar ROSSO NERO que foi a preferência de Vagner Borges.Irá largar pela linha um e também poderá vencer.

SALTO OLÍMPICO (07) = ENCUENTRO (10) = ROSSO NERO (01)

10º páreo => 1500 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. DESEJADO HINA, RED DRAGON, JOE KING, DESEJADO PIPA, MAGIC TOUCH, CRILLON, DACHSTEIN , DESEOSO e JUST THE KING, todos com chance positiva de vitória. Como viram, selecionamos nove animais numa competição que correm treze. Não é nenhuma vantagem analisarmos assim, mas o que queremos dizer que é prova que quase tudo pode acontecer. Temos quase convicção que a quadrifeta sairá pelo regulamento já que o turfista pata acertá-la terá que usar sua bola de cristal ou estar de posse do jornal do dia seguinte como diriam os antigos. Vamos tentar selecionar quatro destes cavalos: DESEJADO HINA que se atirou para dentro no meio da reta em sua última corrida, JOE KING que retorna em companhia acessível após quase um ano parado, DESEJADO PIPA que está sempre por perto e vai muito bem montado e DESEOSO que vem de São Paulo “com fumaças”.

DESEJADO PIPA (06) = DESEOSO (10) = DESEJADO HINA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: SEMPRE EM FRENTE (06) = 2º: CORES DE ROMA (09) = 5º: ETAPA VENCIDA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SEMPRE EM FRENTE (06) = 2º: CORES DE ROMA (09) = 5º: ETAPA VENCIDA (06) = 8º: PODOLSKI (05)

BARBADA DO LEÃO => 5º: ETAPA VENCIDA (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: ENCHISPADO (05)

MELHOR DUPLA => 6º: 35

PATADA DO LEÃO => 5º: VALLÉE DE LA LOIRE (04)

ALERTA DO LEÃO => 3º: ENGLISHTENED (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Antes de encerramos, gostaríamos de fazer duas ponderações: a primeira que por coincidência, a nossa acumulada de vencedor é um pick 3 inicial e parece ser a melhor dica para hoje e em segundo lugar que foi muito difícil escolhermos o ALERTA DO LEÃO, já que muitos páreos estão equilibrados o que nos impede de prever quais serão os mais apostados. A Quinexata não há condição de sair hoje em nossa opinião e é bem provável que o superbetting também venha a acumular para noturna de amanhã.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com