Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 17/09


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea. Todas carreiras programadas para pista de grama leve com cerca móvel de 3 metros na reta final. Programação bem superior a do sábado passado quando tivemos sete provas cujas chamadas eram para animais sem vitória. Apesar das carreiras estarem equilibradas, só haverá um páreo para perdedores. Ontem foi um verdadeiro “tiroteio de pules altas” com apenas um favorito vencendo (8º: KOSHER). Ontem tivemos falta de sorte na escolha do ALERTA DO LEÃO que venceu. Marcamos contra vários favoritos em seus respectivos páreos e optamos por escolher um cavalo que deveria ser muito apostado (INCORRIGIBLE), mas que poderia perder pelo seu costume de largar devagar. Não foi o mais apostado, largou bem e ainda venceu por cabeça. Turfe é assim mesmo e vamos seguir em frente. Apenas um favorito venceu e nós também só acertamos o vencedor REMIDO que ganhou o 6º páreo com um rateio interessante de 4.70. Ontem voltou a acontecer a vitória firme de um cavalo que correu semana passada e fechou a raia. Estamos nos referindo a QUINTINO que ganhou o 5º páreo com rateio alto. Havia corrido páreo da mesma chamada no dia 09.09 e finalizou longe. Desde que os comissários que julgam as corridas abriram o precedente no páreo vencido com XAXAMUTEMA (quando nada aconteceu aos responsáveis), lembramos que o repique com os azarões vencendo iria se tornar uma rotina nas corridas da Gávea. Será que nenhum comissário não desconfiou que este tipo de “tiro” voltaria a acontecer? Ou será marcada uma nova sindicância que leva do nada a coisa alguma? Este blog que sempre se caracterizou pela independência e que preza pela lisura das corridas, estará atento a tais “julgamentos ou sindicâncias”. Vamos mais uma vez aguardar que seja tomada alguma providência nesta oportunidade, ou do contrário é melhor que seja rasgado o código de corridas. Passemos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => BOISTEROUS deverá vencer em corrida normal sendo ótima cravação para o pick3 inicial. Difícil a dupla entre COSI COSA e ALTA PERFORMANCE. Não acreditamos nas demais inscritas.

BOISTEROUS (07) = ALTA PERFORMANCE (06) = COSI COSA (04)

2º páreo => 1000 metros => Muito forte a parelha do Stud Embalagem, uma vez que tanto CRIMINAL LEGACY que não corre desde julho do ano passado como CONSEJO INDIO que sempre apreciou o gramado e a distância, possuem muita chance de vitória. Não está descartada a possibilidade da dobrada do ótimo treinador Daniel Lopes. LICURI em distância adversa deverá atropelar e pode ameaçar a nossa fórmula. FLORISMUNDO também reaparece de longa ausência e deve ser observado com muita atenção no cânter e jogo no totalizador.

CRIMINAL LEGACY (01) = CONSEJO INDIO (06) = LICURI (02)

3º páreo => 1000 metros => Gostamos da última corrida de SISTEMA SOLAR que mesmo não sendo um cavalo especialista em corridas no quilômetro, poderá vencer. Vamos apontar para dupla o cavalo BOM DE TUDO que deverá correr melhor hoje. Tem ainda o bom reforço de BROCADE que está algo “sanfonado”. KANTI que na última venceu em 1300 metros, mas foi justamente desclassificado é perigoso e mesmo em distância contrária é uma das forças. DACUNTO correndo abaixo do que esperam seus responsáveis, BAMBOLÊ DO FAXINA que correrá melhor com a temperatura amena devem ser lembrados para trifeta e quadrifeta.

SISTEMA SOLAR (05) = BOM DE TUDO (06) = KANTI (04)

4º páreo => 1500 metros => SAY IT AGAIN encarou turma forte e não chegou longe. De volta ao páreo de turma é a indicação natural. VECCHIA SIGNORA que estreou com vitória em grande estilo vai ser a nossa indicação para dupla. HAPPY BE ficará na expectativa do fracasso das nossas escolhidas.

SAY IT AGAIN (06) = VECCHIA SIGNORA (02) = HAPPY BE (05)

5º páreo => 1000 metros => Difícil entre WONDER DREAM chega sempre por perto e GEORGE SAND cuja última corrida não valeu na areia pesada. Das demais, BOLSHOI BALLERINA que está de volta ao quilometro é o melhor azar.

GEORGE SAND (02) = WONDER DREAM (04) = BOLSHOI BALLERINA (08)

6º páreo => 1500 metros => Éguas de 4 anos sem vitória. A parelha do Stud Rio Dois Irmãos é forte e deverá vencer. Ficaremos com a indicação de EIFFEL que reaparece após nove meses de ausência das pistas sob a responsabilidade do excelente Venâncio Nahid que também está de volta aos programas oficiais. Sua faixa PENNY CHENERY é ótimo reforço e mesmo sendo de outra cocheira, poderá salvar as pules da provável favorita. Vindo de boas atuações, DÚZIA E MEIA é perigosa e deve ser respeitada.

EIFFEL (01) = PENNY CHENERY (04) = DÚZIA E MEIA (07)

7º páreo => 1400 metros => DATSPEAKER se não estranhar a grama, deverá vencer. Está colocado em companhia fraca para seus recursos, sendo a indicação que se impõe. Caso não se adapte à relva, o páreo ficará em aberto. Vamos marcar a dupla com UMBELIEVABLE que chegou correndo muito na última após não ter largado bem. MEZZO GIORNO ostenta ótima forma e mais uma vez irá chegar entre os primeiros. Dos demais, LUCKY ONE que irá de L1 e JUJU CATHY mesmo misturada com os machos são as melhores opções para aqueles que buscam rateios mais altos.

DATSPEAKER (04) = UMBELIEVABLE (07) = MEZZO GIORNO (03)

8º páreo => 1400 metros => Pesos Especiais. MEU CHUCK é ganhador de prova de Grupo I e apesar de reconhecermos que não é mais o mesmo cavalo de dois anos atrás, será o nosso indicado. É mais velho que alguns dos inscritos, porém convém lembrar que sempre rendeu melhor na raia seca. Difícil a dupla entre POSEIDON, DARIN e DAFIRAS ROAD.

MEU CHUCK (08) = POSEIDON (02) = DAFIRAS ROAD (07)

9º páreo => 1300 metros => Claiming J. Como a favorita OUTSOURCING partirá pela baliza 13, vamos arriscar uma pule interessante para o pick 3 final. Estamos nos referindo a D’LIANE que contará com a direção de Valdinei Gil. Se conseguir florear na frente poderá resistir à carga da pilotada da Victoria Mota. LÍNGUA DE TRAPO é égua pequena, todavia está em boa forma como foi demonstrado em seu segundo lugar na pista de areia onde sempre rendeu menos. Agora voltando à grama é nome muito forte na competição. JEWELL OF LOVE largando por dentro deverá se apresentar no final e deve ser colocada para quadrifeta. NA HORA melhorou muito com a mudança para as cocheiras de Ronaldo Lima e como irá de Lasix pela primeira vez não deve ser totalmente abandonada. Para os parceiros do blog que buscam rateios mais altos, REBOCULOSA se não fizer manhas é o melhor azar a ser apostado.

D’LIANE (05) = OUTSOURCING (13) = LÍNGUA DE TRAPO (04)

10º páreo => 1300 metros => Claiming J. Vamos insistir na indicação de YELLOW DAHLIA que irá levando peso de algumas adversárias. Corre entre as primeiras e como irá largar por dentro é boa opção para o pick 3 final. ULTRA OLÍMPICA com 60 kg e L1, SIRMIONE que prefere raia seca e ENERGIA HOLLISTER que está em melhoras são outros bons nomes para a quadrifeta com R$ 20.000,00 de garantia.

YELLOW DAHLIA (04) = ULTRA OLÍMPICA (05) = SIRMIONE (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR=> 1º: BOISTEROUS (07) = 4º: SAY IT AGAIN (06) = 6º: EIFFEL (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: BOISTEROUS (07) = 4º: SAY IT AGAIN (06) = 5º: GEORGE SAND (02) = 6º: EIFFEL (01) = 8º: MEU CHUCK (08)

BARBADA DO LEÃO => 4º: SAY IT AGAIN (06)

MELHOR PLACÉ => 9º => D’LIANE (05)

MELHOR DUPLA => 4º => 26

PATADA DO LEÃO => 10º => YELLOW DAHLIA (04)

ALERTA DO LEÃO => 3º => KANTI (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 80,00

06

02

01

03 = 04 = 06 = 07 = 08

02 = 04 = 07 = 08

04 = 05 = 11 = 12

04

Finalizamos aqui, lembrando que é uma reunião com muitos favoritos destacados. Não será nenhuma surpresa para nós se a Quinexata vier a encontrar ganhadores com cinco pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com