Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta - feira - 16/09


Nove páreos programados para hoje no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 16:25 horas. Todas carreiras serão disputadas em pista de areia leve e novamente a Quinexata é a grande atração com R$ 134.000,00 de bonificação para quem conseguir a missão impossível de acertar as cinco últimas exatas. Em nossa opinião não será hoje que esta modalidade encontrará ganhadores com cinco pontos. Vamos então aos comentários e algumas dicas.

1º páreo => 1400 metros => Prova equilibrada que marca o início da reunião. Como não existe nenhuma força destacada, iremos arriscar uma pule melhor que é a égua ROUNDABOUT na direção do experiente jóquei Cesar Gustavo Netto. A prova deverá apresentar uma briga intensa pela ponta entre MARINA DEL SOL, GLORIATTORE e FREE TO LIVE que poderá ganho de causa a alguma égua que corra mais acomodada. Daí acreditarmos que a nossa indicação passa a ter amplas possibilidades de vitória. GLORIATORE está sempre chegando por perto e será grande rival. BRUNA que também corre atrás irá gostar da reta grande e dos 1400 metros. MARINA DEL SOL em boa forma segue com chance regular.

ROUNDABOUT (03) = GLORIATORE (02) = BRUNA (05)

2º páreo => 1400 metros => Páreo que deverá ser decidido entre IGOR que venceu com autoridade na última em pista de grama, CORSIERE que na última ganhou em ótima marca para turma, OVERJOTA que convém ser observado no galope de apresentação e GRATO AMIGO que está muito corrido.

CORSIERE (07) = IGOR (05) = OVERJOTA (01)

3º páreo => 1500 metros => Claiming J1. Prova muito difícil apesar de termos apenas sete éguas inscritas. DATA CERTA não estava bonita em seu cânter na última apresentação e correu de forma regular. Não é confiável porém poderá vencer com rateio alto. Vamos deixar SALABRIA para dupla, uma vez que está sendo mantida em boa forma pela treinadora Cristina Resende. BELLA CHIARA venceu com incrível facilidade e malgrado deslocar 60 kg deverá correr bem, sendo mais uma vez rival perigosa. Achamos que as demais estejam em plano ligeiramente inferior.

DATA CERTA (03) = SALABRIA (06) = BELLA CHIARA (04)

4º páreo => 1200 metros => ANICHE vem sendo mantida em excelente forma e segue com muitas possibilidades de emplacar a terceira vitória consecutiva. Muito difícil a dupla entre PATUREBA que estava correndo distâncias maiores em turmas fortes e CARA MARI que fará o train do páreo. SOULMATE que é da mesma cocheira da nossa indicada venceu fácil e tem chance regular mesmo aqui.

ANICHE (01) = CARA MARI (09) = PATUREBA (05)

5ºpáreo => 1500 metros => Claiming I1. Páreo sem grandes atrativos que apesar do campo vazio é difícil diante do equilíbrio. TANTOS SONHOS e APONTADO são os únicos ligeiros e deverão imprimir um ritmo forte na vanguarda. Se houver briga entre os dois o páreo ficará muito bom para LOBO DO MAR e RAFISTA que correm mais atrás. Se não houver briga, os dois ligeiros deverão decidir.

TANTOS SONHOS (01) = LOBO DO MAR (03) = APONTADO (07)

6º páreo => 1400 metros => Claiming G. Páreo muito fraco e sujeito a rateios elevados. REMIDO já foi apostado algumas vezes e não venceu. Volta mais uma vez em turma acessível e como está bem balizado levará nosso voto. Está muito longe de ser barbada já que é cavalo enganador. Vamos marcar a dupla com MATA JÁ que irá muito leve partindo pela baliza um. Dos demais, GUATAMBU costuma se colocar e poderá surpreender. Páreo traiçoeiro.

REMIDO (06) = MATA JÁ (01) = GUATAMBU (04)

7º páreo => 1400 metros => VITIMADO em novas cocheiras tem muita chance de vitória na direção do Waldomiro Blandi . Deve tomar cuidado com DATTIZNOW que correrá medicado com lasix pela primeira vez. Este cavalo corre mais do que tem apresentado e qualquer hora dessas irá explodir com rateio alto. INCORRIGIBLE que deverá ser muito apostado é uma das forças, todavia é cavalo pouco confiável, sempre dando ligeira vantagem na partida. XIMANGO DO SUL foi estorvado na última e onde conseguir um bom percurso é nome certo no final. KING VI está em ótima forma e deve ser considerado o melhor azar.

VITIMADO (04) = DATTIZNOW (05) = XIMANGO DO SUL (01)

8º páreo => 1200 metros => Claiming D. Páreo muito fraco destinado a potrancas de três anos sem vitória. É mais uma daquelas provas que quase tudo poderá acontecer com uma grande possibilidade de rateios elevados. A provável favorita KOSHER pesa menos de 400 kg e por aí é possível se ter uma idéia do potencial técnico das inscritas. No pick 3 final só nos resta aconselhar a colocação de vários calços. Vamos marcar LIKE A QUEEN (sem nenhuma convicção), já que tem raça para render muito mais na areia. Convém observar que é da mesma cocheira de KOSHER e apesar da baliza não ser favorável, será nossa indicada. Para dupla ficaremos com CONDESSA PRINCETON que contará com a condução de Vagner Borges, que é jóquei contratado do Haras Regina (proprietário de KOSHER). Devemos citar ainda TINA CAMERON que não correu nada na grama, ECLÉTICA que vem se colocando e HIJA DE LUNA que também deverá se apresentar melhor na pista de areia. Páreo bem complicado, cautela máxima.

LIKE A QUEEN (09) = CONDESSA PRINCETON (02) = KOSHER (04)

9º páreo => 1500 metros => Claiming M. Mais um páreo equilibrado que marca o encerramento da reunião. Não há uma força destacada e podem surgir pules altas, principalmente na quadrifeta que tem R$ 20.000,00 de garantia. Apesar da baliza e peso desfavoráveis, vamos com OLYMPIC EMIRATES para ponta. Se conseguir entrar na reta de chegada entre os cinco primeiros é grande sua chance de vitória. O ritmo do páreo deverá ser forte com as presenças de CASCÃO que rende muito mais na grama, MC CLOUD que costuma correr com alguns corpos na frente e PRESENTE DIVINO que tem dado ligeira vantagem na partida. Nosso indicado deverá ali pelo quarto ou quinto lugar para tentar dominar na reta. Outro animal perigoso e que anda em boa forma é HOLE IN ONE que é chegada certa na quadrifeta. Se tiver um bom percurso também poderá vencer. HOPEFULLY WINNER que costuma correr bem com Vagner Borges é uma das forças e não deve ser esquecido. Finalmente temos o retorno de CARMICHAEL que saiu completamente manco da raia em sua última apresentação. Seu treinador é competente e por isso mesmo este animal tem de ser colocado no jogo. Prova difícil.

OLYMPIC EMIRATES (12) = MAC CLOUD (04) = HOLE IN ONE (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 4º: ANICHE (01) = 6º: REMIDO (06) = 7º: VITIMADO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ : 4º: ANICHE (01) = 6º: REMIDO (06) 7º: VITIMADO (04) = 9º: OLYMPIC EMIRATES (12)

BARBADA DO LEÃO => 7º: VITIMADO (04)

MELHOR PLACÉ => 9º: OLYMPIC EMIRATES (12)

MELHOR DUPLA => 6º: 16

PATADA DO LEÃO => 1º: ROUNDABOUT (03)

ALERTA DO LEÃO => 7º: INCORRIGIBLE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos aqui recomendando muita cautela para a reunião de hoje. Tivemos dificuldades para elaborarmos nossas acumuladas e principalmente na escolha do ALERTA DO LEÃO diante de tantos páreos fracos e equilibrados, onde foi difícil até prever quem serão os respectivos favoritos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com