Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 11/09


Programação muito boa tecnicamente para tarde de hoje no Hipódromo da Gávea. Serão dez páreos a serem disputados na pista de grama, sendo quatro delas provas de Grupo. Quem dera se pudéssemos uma vez por mês uma reunião com tanto brilho nas pistas cariocas. Também a Quinexata acumulada com a bonificação de R$ 124.000,00 segue desafiando os turfistas a acertarem as cinco últimas exatas, e certamente é mais uma grande atração. Ontem não tivemos bom desempenho com a indicação de apenas três vencedores, enquanto seis favoritos passaram na frente. Também erramos o ALERTA DO LEÃO já que VIRTUDE mesmo largando pela linha 13 venceu o 5º páreo. As reuniões de sábado em geral são as que temos maiores dificuldades em acertar pela quantidade de provas destinadas a animais sem vitória (ontem foram sete). Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Em dia de ótimas carreiras, começamos a programação com páreo muito fraco e equilibrado. Como a maioria dos animais aqui corre pouco, iremos ficar com o estreante XSNUBACK que tem raça de velocidade. Se tiver uma boa adaptação à pista de grama daqui da Gávea, já poderá ganhar diante de companhia modesta. A dupla deverá ser decidida entre TO MONEY vindo de terceiro lugar, CAN DO que gosta do gramado e DORSET que é sempre comentado e não confirma as expectativas. Prova complicada que recomendamos alguns calços no pick 3 inicial.

XSNUBACK (06) = TO MONEY (07) = CAN DO (09)

2º páreo => 1300 metros => Vamos insistir na marcação da égua HERVADANINHA que corre mais do que tem mostrado. Não teve muita sorte no balizamento, mas mesmo assim iremos com ela. Pule alta que terá sérias rivais em DEAR FAST que está em turma acessível e DIVINE NYMPH que ostenta excelente forma. Prova a ser decidida entre as três. Das demais, APRIL DO JAGUARETÊ apesar de preferir mais distância é a melhor.

HERVADANINHA (09) = DEAR FAST (07) = DIVINE NYMPH (08)

3º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Páreo equilibrado e como esta chamada costuma proporcionar rateios altos, é conveniente que os parceiros do blog tenham cuidado ao montarem suas apostas. EL RICCI estreou com bom segundo lugar na turma e tem muita chance de vitória. Largará pela linha um com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique e poderá ir ensinando o caminho do disco aos rivais. É a indicação do retrospecto, todavia existem três estreantes de boa filiação inscritos e não será surpresa se algum deles adiar a primeira vitória do nosso indicado. FLETCHER com muita raça e treinamento do Alemão deve ser observado no cânter e em seu jogo no totalizador. Este treinador costuma apresentar muito bem seus pensionistas nas primeiras apresentações e deve ser respeitado. EDOTTO está no mesmo caso e também deve ser relacionado entre os prováveis. Dos demais, VINAMIX que tirou terceiro lugar ao estrear na Gávea fica como opção para aqueles que buscam um rateio melhor.

EL RICCI (01) = FLETCHER (07) = EDOTTO (08)

4º páreo => 1000 metros => Prova de Grupo III. Desde que estreou, chamamos a atenção para aqueles que acompanham este espaço sobre este animal YANKEE BULLET. Mostrou ser veloz e muito resistente e mesmo largando por fora seguirá levando nosso voto. Direção do bom jóquei Waldomiro Blandi e treinamento do Luiz Felipe Fernandes que anda em ótima fase. Muito boa indicação na primeira prova clássica do dia. Acreditamos que vença de um extremo ao outro e o tempo deverá ser muito bom. Ousamos afirmar que o recorde da distância possa ser arranhado ou até mesmo quebrado. Difícil a dupla entre COMANDANTE DODGE que tem treinamento do mestre Guignoni, DESEJADO MAGEE sempre muito bem apresentado pelo Bruno Alexandre e DOUBLE TALK que pertence à fábrica de campeões. Páreo imperdível que o verdadeiro turfista não pode perder. Voltamos a afirmar que o recorde de BOTTEGA poderá ser batido, já que o nosso indicado deslocará apenas 53,5 kg.

YANKEE BULLET (09) = DESEJADO MAGEE (04) = DOUBLE TALK (07)

5º páreo => 2000 metros => Prova de Grupo II. CALLE DI ROSE já mostrou que é de corrida e poderá vencer mais uma vez. Está bem balizada e mais uma vez será dirigida pelo Henderson Fernandes que a conhece muito bem. Será um grande teste para esta égua mantida em forma exuberante pelo Luis Esteves que possui ótimo índice de aproveitamento em suas inscrições. Terá grandes rivais na parelha do Haras Santa Maria de Araras (DENTELLE e DOUBLE CARE), ENERGIA HUPP que contará com a direção de Carlos Lavor (com quem sempre teve suas melhores corridas) a parelha do haras Doce Vale (MUD PIE e MAXIME). É mais uma carreira espetacular que deverá apresentar um final emocionante.

CALLE DI ROSE (01) = MUD PIE (06) = ENERGIA HUPP (03)

6º páreo => 1600 metros => Prova de Grupo III. Páreo equilibrado com ótimos milheiros no campo da prova. Vamos mais uma vez ficar com a indicação de CÉU DE BRIGADEIRO para ponta. Deverá correr acomodado entre os últimos para investir na reta com seu jóquei habitual Muriel Machado. Vai levar a nossa torcida e também o nosso voto. Vamos arriscar a dupla com IVANHOÉ que “anda voando”. Cavalo em forma sempre deve ser respeitado. Dos demais, CAMPEONÍSSIMO que anda correndo menos, BARÃO DA SERRA que irá atropelar e PERFECT EVENT que devera fazer o train da prova são os melhores. Para quem gosta de azares, KABULLAW e PAINT NAIF devem ser lembrados para quadrifeta.

CÉU DE BRIGADEIRO (03) = IVANHOÉ (08) = PERFECT EVENT (10)

7º páreo => 2400 metros => Prova de Grupo II. LIKE DESIRE que chega sempre os primeiros, DEMON MASTER em excelente forma e PERFECTLY ASSOCIATED que talvez faça o train da prova, são os melhores e deverão decidir esta carreira que promete um final embolado entre as forças. Quem procura rateios mais elevados poderá recorrer a CHICÃO que deu uma descansada e deverá se apresentar muito melhor na tarde de hoje. Em nossa opinião é prova a ser decidida entre os quatro. Vamos ficar sem muita convicção com PERFECTLY ASSOCIATED que poderá ter um percurso melhor. Vamos deixar DEMON MASTER para dupla e LIKE DESIRE para trifeta. É tipo do páreo que o turfista deve seguir seus estudos e sua intuição na hora de montar o seu jogo. Qualquer um dos quatro animais citados poderá vencer, tudo vai depender da estratégia a ser adotada pelos seus jóqueis.

PERFECTLY ASSOCIATED (06) = DEMON MASTER (03) = LIKE DESIRE (02)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma prova equilibrada que costuma ser a tônica desta chamada. HUBER de volta ao gramado onde correu muito na sua estréia, REY DEL SUR vindo de ótimo terceiro e NOT A PRINCE que deverá melhor em pista mais seca possuem leve destaque e deverão decidir em nossa opinião. NIKO PRINCE vindo de três segundos lugares consecutivos é uma das forças e deverá ser muito apostado. É bom cavalo e está melhor nesta distância, todavia parece ser um pouco inferior aos que citamos acima. Por isso mesmo o deixaremos em plano inferior e só o colocaremos para trifeta e quadrifeta. É bom ter muita atenção ao cânter e jogo no totalizador do estreante DESEJADO EXPER que tem boa raça e pode ser uma boa alternativa em busca de uma pule melhor. Páreo traiçoeiro, cuidado.

HUBER (05) = NOT A PRINCE (11) = REY DEL SUR (06)

9º páreo => 2000 metros => Foram anormais as corridas de LEÔNIDAS DA SILVA e DEVOTO em suas últimas apresentações. Ambos fecharam a raia nas provas em que correram dando dois “grandes banhos”. Vamos dar um crédito de confiança a seus treinadores e vamos indicá-los para ponta e dupla. Para quem quiser colocar mais algum calço no pick 7 e pick 3 final, poderá escolher entre MAR DE ESTRELAS que irá muito leve deslocando 49 kg, PANAMÁ que é perigoso e CABULÉ que após largar mal chegou muito perto na última em páreo mais fraco.

LEÔNIDAS DA SILVA (09) = DEVOTO (06) = MAR DE ESTRELAS (05)

10º páreo => 1300 metros => Acreditamos que se CORNÉLIO largar junto irá vencer. Tem dado ligeira vantagem na partida a seus adversários e somente por isso não voltou a vencer.Vamos com ele para ponta, deixando UNANIMOUS que correrá com 51 kg da aprendiz Victoria Mota para dupla. Este cavalo é perigoso e para quem puder dobrar no pick 3 final, recomendamos a sua inclusão. Dos demais, ANGUS que acertaram bela tacada e que sempre apreciou o gramado, REBUSCADO animal irregular e perigoso e SULTANS OF SWING que pegou baliza desfavorável, são os melhores.

CORNÉLIO (03) = UNANIMOUS (06) = REBUSCADO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: YANKEE BULLET (09) = 6º: CÉU DE BRIGADEIRO (03) = 10º: CORNÉLIO (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: YANKEE BULLET (09) = 5º: CALLE DI ROSE (01) = 6º: CÉU DE BRIGADEIRO (03) = 9º: LEÔNIDAS DA SILVA (09) = 10º: CORNÉLIO (03)

BARBADA DO LEÃO => 4º => YANKEE BULLET (09)

MELHOR PLACÉ => 5º => CALLE DI ROSE (01)

MELHOR DUPLA => 10º => 36

PATADA DO LEÃO => 2º => HERVADANINHA (09)

ALERTA DO LEÃO => 8º => NIKO PRINCE (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

SUGESTÃO DE QUINEXATA => R$ 90.00

03 / 02 = 07 = 08 = 10 = 12

06 / 02 = 03 = 08

COMBINADO (05 = 06 = 11)

09 = 06

03 = 06

Finalizamos aqui, lembrando aos verdadeiros turfistas que hoje é um bom dia para comparecerem ao Hipódromo da Gávea. Tempo bom e carreiras interessantes com quatro provas de Grupo.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com