Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta - feira -09/09


Primeiramente queremos nos desculpar pelo atraso nos comentários para as corridas de hoje. Serão nove páreos a serem disputados na areia com início previsto para às 16:25. Programação sem maiores atrações e com a Quinexata com bonificação de R$ 117.000,00 para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas.

1º páreo => 1100 metros => Produtos de 4 anos sem vitória para animais alojados na Gávea. Prova fraca onde o provável favorito COSTA QUENTE tem algumas possibilidades, apesar de não gostarmos dele neste tiro curto. Vamos começar a reunião com uma pule boa para o pick 3 inicial: O CONDE VERMELHO que na última correu mais acomodado e não chegou longe. Acreditamos que “fizeram um teste” com este novo estilo de correr e hoje irá correr muito mais. Vamos marcar a dupla com FLASH HEART BOY que é ligeiro e deverá figurar com destaque. COSTA QUENTE que não é pronto de partida fica como tertius.

O CONDE VERMELHO (08) = FLASH HEART BOY (06) = COSTA QUENTE (03)

2º páreo => 1100 metros => Cavalo em forma sempre merece respeito, e sem dúvida alguma BIG MAN vem sendo mantido em excelente forma pelo treinador Jairo Borges. Está bem balizado e muito bem montado com o”trator pernambucano”. Muito difícil a dupla entre MISSISSIPI RIVER que é da mesma cocheira e bastante cerqueiro, e os “leves” DIAMOND SPRINTER, MALAQUITA SARGE e BUSY BODY.

BIG MAN (02) = BUSY BODY (09) = MISSISSIPI RIVER (06)

3º páreo => 1900 metros => Prova mais difícil do que aparenta e que poderá apresentar rateios altos. As forças não merecem muita confiança pelos mais variados motivos. ILHA DE PÁSCOA é ligeira e cerqueira e não gosta do uso do chicote. JINGLE que é da mesma cocheira (só que está alojada em C.T.), está em evolução sendo perigosa. PAVONA mais aguerrida deverá produzir melhor. DESEJADA NAKA irá muito leve, porém não é especialista no percurso. Deverá ser favorita, mas não é barbada. Finalmente EFERVESCENTE na farda do simpático Stud 30 de junho do José Maria é perigosa mesmo concedendo muito peso para suas adversárias. Achamos o páreo complicado na abertura do pick 7 e recomendamos calços.

EFERVESCENTE (07) = DESEJADA NAKA (06) = PAVONA (03)

4º páreo => 1600 metros => DOO BEE DOO venceu páreo forte em belo estilo e em condições normais deverá repetir. Difícil a dupla já que pelo menos três animais são postulantes para escoltar o pilotado de Valdinei Gil. ABERCROMBIE melhor colocado na milha, OLYMPIC FIELD que vem de boa corrida para um cavalo em franca evolução (JOE SNOW) e DEPORTIVO que venceu com grande autoridade em boa marca.

DOO BEE DOO (02) = OLYMPIC FIELD (04) = DEPORTIVO (07)

5º páreo => 1100 metros => Páreo perigoso e equilibrado entre ENERGIA GLEE bem balizada, DAWA que chega sempre por perto, WAFFER que foi muita apostada na última e andou figurando e SERESTEIRA que vai gostar do ritmo forte da prova. Esta última costuma correr bem sob a direção de Vagner Borges.

SERESTEIRA (07) = WAFFER (04) = ENERGIA GLEE (02)

6º páreo => 1200 metros => GIOCATTOLO é cavalo com alguns problemas, mas mesmo assim irá receber meu voto já que a companhia é fraca. Difícil perder em nossa opinião. Dupla entre POKEY JOE, PADRINHO, MAX-WELL e DEUTSCH.

GIOCATTOLO (09) = DEUTSCH (08) = PADRINHO (04)

7º páreo => 1300 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. SOULMATE anda correndo um pouco menos e na última corrida o campeão Leandro Henrique “inventou” em seu dorso para formar a dupla no último pulo contra BEBÊ PRINCESA. Pelo que vimos poderá vencer, mas não será tarefa fácil. Vamos ficar com ÁGUA DE COLÔNIA para ponta já que sua derradeira vitória foi conquistada com muita facilidade. Irá mais leve e tem muita chance nesta prova. Dupla com a tordilha SOULMATE. SOUTHERN DANCER que qualquer hora dessas irá explodir e IDEOLOGISTA DO MIG ficam como opções para trifeta e quadrifeta.

ÁGUA DE COLÔNIA (08) = SOULMATE (01) = SOUTHERN DANCER (02)

8º páreo => 1300 metros => Mais um páreo para animais alojados na Gávea. Sem dúvida alguma, CORAÇÃO DE OURO é a indicação do retrospecto e pule baixa. Mas iremos deixá-lo apenas para dupla, já que ficaremos com a indicação de um rateio melhor para os parceiros do blog. Estamos nos referindo a JUSTICEIRO SHOOT de propriedade do Stud O Meu Não Leva. Treinamento de Joel Redenschi e que irá “levar algum” do idealizador deste blog. Andou figurando em turmas muito mais fortes do que esta e pode ser a salvação da reunião, já que é prova obrigatória do pick 3 final. Outros nomes que deverão chegar na trifeta e quadrifeta são NINHO DEL SOL que sempre chega no marcador, GEORGE STREET em novas cocheiras e LOVE YOU que corre mais do que tem feito.

JUSTICEIRO SHOOT (11) = CORAÇÃO DE OURO (07) = LOVE YOU (10)

9º páreo => 1200 metros => Claiming J. Páreo complicado para encerramento da reunião. Gostamos muito do estilo da vitória de DOCE PIMENTA em sua última apresentação. Irá com o “jóquei que não bota barbada fora” e largando pela linha um poderá vencer de um extremo ao outro. DOUMA que não anda largando muito bem é forte rival e poderá derrotar a nossa escolhida. SOPHIA TIGER tem mais fama do que corre, porém é outro nome forte na competição. JOANETE BLUE tem se mostrado algo irregular e não deve ser desprezada. Prova a ser decidida entre as quatro.

DOCE PIMENTA (01) = DOUMA (08) = JOANETE BLUE (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: BIG MAN (02) = 4º: DOO BEE DOO (02) = 6º: GIOCATTOLO (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: O CONDE VERMELHO (08) = 2º: BIG MAN (02) = 4º: DOO BEE DOO (02) = 6º: GIOCATTOLO (09)

BARBADA DO LEÃO => 2º: BIG MAN (02)

MELHOR PLACÉ => 1º: O CONDE VERMELHO (08)

MELHOR DUPLA => 7º: 18

PATADA DO LEÃO => 8º: JUSTICEIRO SHOOT (11)

ALERTA DO LEÃO => 1º: COSTA QUENTE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 80,00

01 = 02 = 03 = 06 = 07

02

02 = 03 = 04 = 07

09

08

11

01 = 06 = 08 = 09

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com