Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 05/09


Programação equilibrada para noite de hoje no Hipódromo da Gávea. Serão dez páreos, cinco na grama e cinco na areia, ambas macias. Mais uma vez a Quinexata será a maior atração com R$ 111.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco exatas finais. Com páreos cheios sendo alguns de qualidade duvidosa é uma missão impossível em nosso ponto de vista. Ontem mais uma vez tivemos muitos resultados inesperados com apenas dois favoritos vencendo. Nossa atuação foi razoável nas circunstâncias já que acertamos ao menos três ganhadores. Neste domingo várias “falsas forças” fracassaram tais como BEBÊ DRAGÃO, OUTSOURCING, CHICO BENTO, DEVIL CAT, SELO ACHAQUE, MULTISHOW e ENERGIA ILUSTRE. Cabe ressaltar, que desta relação de sete animais que citamos cinco deles nem na dupla chegaram. Curiosamente apenas DEVIL CAT nós indicamos para ponta, mas mesmo assim nas outras provas mencionadas também não acertamos o vencedor. O ALERTA DO LEÃO não venceu e no Superbetting ninguém conseguiu fazer três pontos ficando a quantia de R$ 20.000,00, acumulada para logo mais. Vamos então aos comentários.

1º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória para animais alojados na Gávea. Caso confirme sua derradeira atuação, ESPANÕL irá vencer a primeira prova do pick 3. Chegou a 4 corpos para DESEJADA POTY em bom tempo para esta turma. Levará peso de todos os rivais e largará pelo menor caminho. BACK AND FORTH que nas duas vezes que correu foi dado como a barbada dos sabidos é naturalmente seu maior adversário. Todavia é cavalo que ainda está “aprendendo a correr” e que não merece confiança. De qualquer forma será nossa indicação para dupla que deverá ter um rateio baixo. A título de curiosidade, os dois favoritos irão correr com roseta. UM SHEIK estréia em páreo acessível e fica como melhor opção aos “azaristas de plantão”.

ESPANÕL (01) = BACK AND FORTH (06) = UM SHEIK (02)

2º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Animais fracos que na verdade mostraram pouco até o momento. LAWRENCE D’ARABIA, KAPUR, XUXU BALA e DISCORDANTE são os melhores e deverão decidir. Aparentemente, LAWRENCE DA ARABIA e KAPUR levam pequena vantagem por estarem atuando, já que XUXU BALA não corre há algum tempo e DISCORDANTE desde maio. De qualquer forma para quem puder é prudente colocar os quatro animais no pick 3.

LAWRENCE D’ARABIA (02) = KAPUR (05) = XUXU BALA (06)

3º páreo (A) => 1900 metros => Prova difícil com mistura de idade para animais regulares. Vamos ficar com a indicação de CEBOLINHA para ponta por ser animal ligeiro e que sempre rendeu bem na pista de areia. Terá fortes rivais em BALLIAN que é o mais velho do lote e que irá com 51 kg, DADIQUE mais aguerrido é bem perigoso e DR. PHELIPE que corre mais do que tem mostrado.

CEBOLINHA (05) = BALLIAN (02) = DADIQUE (01)

4º páreo (A) => 1100 metros => Éguas de quatro anos e mais sem vitória, Claiming H. Prova fraquíssima que marca o início do pick 7. GARDEN MANIA, JANE MILL, FURIA DA PUROTRATO, PENÍNSULA e GATA PORTEÑA são as “menos piores” e deverão travar luta pelo primeiro lugar. Mas é tipo do páreo que o turfista deve evitar a colocação em acumuladas e estar preparado para eventuais surpresas.

FÚRIA DA PUROTRATO (04) = GARDEN MANIA (01) = PENÍNSULA (05)

5º páreo (G) => 1500 metros => Claiming I1. Prova muito equilibrada com vários cavalos com boas chances de vitória. Vamos arriscar a indicação de JUBILADO para vencedor. Correu menos em sua última apresentação, mas pode se reabilitar com rateio interessante. LOOK largando pela linha um, com lasix pela primeira vez e levando peso de alguns rivais é perigoso, sendo ótimo azar. O provável favorito QUOCIENTE também tem boas possibilidades já que a companhia agrada. FITS ON está algo escondido, porém é outra pule alta viável. Já andou se misturando com companhias mais fortes tempos atrás. SANTO ANJO costuma fazer um cânter algo travado, tendo inclusive sido retirado na última vez que esteve inscrito. Convém observar com atenção seu galope de apresentação. Finalmente não podemos nos esquecer de VON BEETHOVEN que sempre apreciou o gramado e poderá vir no final com sua conhecida atropelada. Páreo difícil sujeito a rateios altos.

JUBILADO (09) = LOOK (01) = QUOCIENTE (06)

6º páreo (G) => 1300 metros => Gostamos da última apresentação de CHANEL DI JOB que poderá vencer se largar bem pela linha um. É prova que deverá ter um ritmo alucinante na frente com as presenças de JILARIS, TROPPO BUONA, ZANGARI e OLÍMPIADA DO RIO. Claro que nossa indicação não chega a ser barbada, porém é pule bem apostada tanto no vencedor como no placé. Chegou a dois corpos de HARD CITY que venceu novamente semana passada. HAUSSMANN que cada dia vem encontrando a turma mais fraca é muito perigosa, apesar de estar repicada. Pode ser hoje o dia de sua aguardada vitória se tiver um bom percurso. SEREIA DO PARK mantida em boa forma é uma das melhores e também tem possibilidades.

CHANEL DI JOB (01) = JILARIS (02) = HAUSSMANN (05)

7º páreo (G) => 1500 metros => Claiming I1. DUKE OF MIDNIGHT retorna a grama após três corridas na areia onde rende menos. Não sabemos ao certo se sua grande queda de rendimento se deveu à pista de areia ou a mudança de cocheiras. Talvez a combinação dos dois fatores tenha motivado esta nossa constatação. É sem dúvida uma das forças, mas iremos deixá-lo apenas para formação da dupla, uma vez que TANTOS SONHOS que realizou boa atuação em páreo mais forte será o nosso indicado para ponta. Dos demais é bom ficarem de olho em DURAZNO que está preparando o bote e qualquer hora dessas vai deixar muito turfista falando sozinho. Está muito bem colocado no percurso sendo uma excelente opção para as combinações da quadrifeta. Convém lembrar que não valeu a última corrida de TININDO que largou fora do páreo.

TANTOS SONHOS (11) = DUKE OF MIDNIGHT (07) = DURAZNO (10)

8º páreo (G) => 1300 metros => Apesar de largar pela baliza de fora, BLACK SERIES é a maior cravação do pick 7 de hoje. Montaria de Leandro Henrique e treinamento de Darci Minetto é força indiscutível. A simpática farda da Coudelaria Esmeralda tem excelente oportunidade para comparecer ao “winner circle” para foto da vitória. A dupla é boa com BOLSHOI BALLERINA que vem sendo mantida em excelente forma pelo eficiente e prestativo supervisor Bruno Alexandre. Baliza muito boa e condução do Muriel Machado que a conhece bem, poderá apertar a nossa indicada. Como tertius , GRAXA PRETA é o melhor nome. Está sempre bonita no cânter e com certeza irá se apresentar no final. ENERGIA FRIZOR que sempre correu mais na grama vem a seguir.

BLACK SERIES (09) = BOLSHOI BALLERINA (01) = GRAXA PRETA (02)

9º páreo (G) => 1300 metros => OLD MIDAS volta à distância onde rende mais e será o nosso indicado para vencedor. Baliza boa e direção de Marcelo Almeida em boa fase é pule interessante. EL EXPLOSIVO que estreou com vitória fácil em prova muito fraca segue com chance, apesar de acreditarmos que hoje não conseguirá “ter sopa” na frente. Os velozes OLYMPIC EAGLE, SISTEMA SOLAR e KANTI certamente não deixarão que isso aconteça. VINHÁTICO já correu em turmas mais fortes e tem de ser respeitado. Olho no totalizador e no seu cânter. BROCADE deverá gostar do ritmo forte da carreira e chegará atropelando, sendo bom nome para trifeta e quadrifeta.

OLD MIDAS (02) = SISTEMA SOLAR (09) = EL EXPLOSIVO (04)

10º páreo (A) => 1400 metros => GREAT GATSBY não corre desde maio e retorna no treinamento caprichado de Venâncio Nahid que é mestre no quesito reaparecimento. Confiando no treinador, levará o nosso voto.

Caso falte uma corrida ao nosso indicado, o páreo fica em aberto com alguns postulantes ao triunfo. SOLEIL ROUGE que correu menos na última, CAYMAN BANK em grande forma apesar de muito corrido, CHIVAY que não agrada muito no cânter, mas que corre muito na hora da verdade e CANADIAN BOY que já venceu em excelente marca na areia em junho deste ano, são os melhores nomes.

GREAT GATSBY (02) = CANADIAN BOY (13) = CHIVAY (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: ESPAÑOL (01) = 8º: BLACK SERIES (09) = 10º: GREAT GATSBY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: ESPAÑOL (01) = 6º: CHANEL DI JOB (01) = 8º: BLACK SERIES (09) = 9º: OLD MIDAS (02) = 10º: GRANDE GATSBY (02)

BARBADA DO LEÃO => 8º: BLACK SERIES (09)

MELHOR PLACÉ => 9º: OLD MIDAS (02)

MELHOR DUPLA => 8º: 18

PATADA DO LEÃO => 3º: CEBOLINHA (05)

ALERTA DO LEÃO => 5º: QUOCIENTE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Estaremos de volta amanhã com o resumo da semana turfística comentando tudo que aconteceu ao longo destes quatro dias de corridas. A melhor direção (com exibição do vídeo na íntegra), o mico da semana, a mancada do Leão e tudo mais que possa se relacionar ao esporte dos reis.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

TURFE - DOMINGO - 22.11

Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e um na grama pesada (o quinto), com uma cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Cabe ressaltar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com