Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 04/09


Onze páreos programados para esta tarde na pista de grama aparentemente macia. Uma boa reunião com provas mais qualificadas que as de ontem. Quinexata como era esperado não encontrou acertadores com cinco pontos. Ficaram R$ 107.000,00 acumulados para tarde de hoje e pelo que observamos numa rápida análise, acumulará mais uma vez. Ontem foi uma reunião em que cinco favoritos passaram na frente e nós acertamos apenas três. Um desempenho apenas regular, já que não gostávamos das carreiras com seis provas com chamadas para animais sem vitoria. Nestes seis páreos apenas dois favoritos venceram e os outros quatro foram azares. O ALERTA DO LEÃO (BELLA CHIARA) teve uma vitória muito fácil e foi uma bola fora de nossa parte. Às vezes isso acontece, provavelmente irão acontecer em outras oportunidades. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Aparentemente é páreo a ser decidido entre AL SHAMUR que realizou ótima estréia com bom segundo lugar, o provável favorito ESECUTORE que fracassou feio quando era rateio de 1.40 e NATURAL LIFE que tem raça para correr muito. Quem puder que coloque os três animais no pick 3 inicial que deverá começar bem. Dificil para os demais.

AL SHAMUR (01) = ESECUTORE (03) = NATURAL LIFE (09)

2º páreo => 1000 metros => Mesma chamada do páreo anterior, só que com quatro animais que pisam a grama pela primeira vez. BEBÊ DRAGÃO é o melhor retrospecto já que vem de três segundos lugares consecutivos. Pode ter chegado seu dia de vencer, apesar de nos dar a impressão de ser animal encabulado. Por isso mesmo vamos deixar ele para dupla mais uma vez e marcaremos DURBAN FLASH para ponta, uma vez que este animal chegou agarrado com o provável favorito apesar de ter largado em baliza desfavorável. Hoje como irá largar por dentro levará o nosso voto. A dupla 14 em condições normais é bem apostada. Dos demais, QUOUSQUE TANDEM que tem um nome ótimo para atrapalhar os locutores de turfe, tem algumas possibilidades na direção do Leandro Henrique. Atenção ao seu jogo no totalizador. DAYTONA BOY fica como o melhor azar.

DURBAN FLASH (01) = BEBÊ DRAGÃO (03) = QUOUSQUE TANDEM (05)

3º páreo => 1500 metros => Páreo bastante equilibrado e interessante. Correm nove éguas e pelo menos cinco delas concorrem com chances parecidas de vitória. OUTSOURCING que poderá ter um ritmo de prova favorável, CINDERELA que volta à distância de sua vitória, OLYMPIC FENCING que anda chegando sempre perto, OLYMPIC FARM bem colocada na distância e a provável favorita JEANS STAR que irá agradecer os cem metros a mais no percurso. Aqui o parceiro do blog deve seguir sua intuição e estudos para uma escolha mais acertada.

OLYMPIC FENCING (05) = OLYMPIC FARM (06) = OUTSOURCING (01)

4º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada que poderá apresentar rateios elevados. Não há uma grande força destacada e pelo fato de ir mais leve na direção da Victoria Mota, iremos de JERÔNIMO para vencedor. Sua última corrida foi muito boa e onde confirmar poderá ganhar. Porém não achamos barbada, já que tanto DESEJADO AMERICAN que já chegou perto de nossa indicação em dia de cerca móvel, FILHO DE CAMPEÃO vindo de vitória quando deu vantagem no percurso como CHICO BENTO que mais aguerrido é bem perigoso, podem vencer.

JERÔNIMO (03) = DESEJADO AMERICAN (04) = CHICO BENTO (11)

5º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria - Grupo II. Apenas seis potrancas inscritas onde acreditamos que ESCARAMUZA possa vencer depois da bela demonstração dada em sua estréia quando venceu com facilidade. Poderá correr na frente ou perto de NO REGRETS que gosta de correr na vanguarda. A dupla parece bem apontada e ainda poderá proporcionar bom lucro. PISTA OLÍMPICA é o tertius.

ESCARAMUZA (03) = NO REGRETS (05) = PISTA OLÍMPICA (04)

6º páreo => 1300 metros => COLMAR se largar bem pela linha um deverá imprimir um ritmo intenso à prova e poderá vencer de ponta a ponta. É cavalo irregular que nem sempre corre o que se espera dele. TROPPO BRAVO vindo de excelente exibição grande candidato à formação da dupla. Sua última exibição foi muito boa e tem chances dilatadas de vitória. LICURI irá muito leve e com lasix pela primeira vez. A baliza não é boa, mas como é animal espontâneo também deve ser respeitado na competição. Para aqueles que procuram rateios mais altos, CONFUCIO mesmo sendo mais velho irá atropelar forte no final. Como a prova deverá apresentar um ritmo forte, é cavalo a ser cogitado principalmente para as combinações na trifeta e quadrifeta.

COLMAR (01) = TROPPO BRAVO (08) = LICURI (11)

7º páreo => 2000 metros => Clássico Sandpit. Listed reunindo bons produtos de três anos. DEVIL CAT, HARD TRICK e DON JUAN são os melhores e deverão decidir. Aparentemente o aumento da distância parece favorecer DEVIL CAT, todavia o estado da raia tende a favorecer

HARD TRICK que já corre entre os ponteiros. DON JUAN também deverá gostar do aumento do percurso e certamente irá atropelar forte no final. A trifeta combinada entre os três animais é boa pedida.

DEVIL CAT (03) = HARD TRICK (06) = DON JUAN (08)

8º páreo => 1300 metros => BICYCLING largando pela baliza um com 49 kg é uma marcação tentadora. Certamente até os 100 metros finais “teremos torcida”. FICTION AWAY e SELO ACHAQUE são os adversários mais fortes que poderão desbancar o nosso indicado perto do disco. Difícil para os demais.

BICYCLING (01) = FICTION AWAY (02) = SELO ACHAQUE (03)

9º páreo => 1600 metros => Claiming K1. COMO QUIERA, TABOM e MULTISHOW já se misturaram em provas bem mais encorpadas que esta e deverão decidir em corrida normal. É bem verdade que os dois primeiros não parecem bem inscritos já que reapareceram de longas ausências em meados de agosto e voltaram a ser relacionados para correr. Como os seus dois treinadores (D.Guignoni e D.Minetto) são da mais alta categoria, não seremos nós a contestar tais inscrições. Devemos lembrar que vieram correr um páreo de Claiming após terem enfrentado problemas sérios em suas campanhas. Prova meio traiçoeira por estes detalhes e que abre chances para MULTISHOW que também já não é mais o mesmo cavalo e SAUVIGNON BLANC que anda correndo bem até na areia.

TABOM (05) = COMO QUIERA (02) = MULTISHOW (09)

10º páreo => 1400 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Vários animais com chances de vitória neste páreo que é obrigatório no pick 3 final. REMIDO, AVVOCATO ADRIANO, CLINT EASTWOOD, MAGIC TOUCH, JOE FOX e RAÇADOR em confronto equilibrado. Na dúvida, ficaremos com a dupla que vem ganhando muito (H.Fernandes e R.M.Lima) com o cavalo MAGIC TOUCH. Não é nenhuma barbada, mas certamente estará entre os primeiros no disco. RAÇADOR não pegou boa baliza, porém irá levando peso dos rivais e experimentando o lasix pela primeira vez. Será nossa marcação da dupla. Quem deverá correr melhor é CLINT EASTWOOD que na primeira vez não largou e na segunda fez um train alucinante na dianteira como se estivesse participando de uma penca. Se for corrido com mais tranqüilidade é perigoso. JOE FOX chegou perto após percurso infeliz, e também deve ser respeitado.

MAGIC TOUCH (06) = RAÇADOR (11) = CLINT EASTWOOD (05)

11º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Páreo mais fraco do dia em que encontramos para nossa surpresa a inscrição de MARECHAL do Haras Santa Maria de Araras. Pelo que apresentou até o momento não faz jus à patente, já que está mais para soldado raso do que marechal. Cavalo cheio de truques que para aparecer nesta chamada demonstra bem o que seus responsáveis esperam dele. Em contrapartida os outros animais relacionados também correm pouco, o que torna a competição um verdadeiro “balaio de gatos”. Gostamos de LEODEGRANCE que já andou correndo em provas mais fortes e poderá vencer, apesar de não ser barbada. Vamos deixar ENERGIA ILUSTRE para dupla já que irá largar por dentro e deverá fazer o train da prova. EXTRA CREDIT está mal balizado, mas é perigoso.

Temos além do MARECHAL um animal chamado FEDERAL algo escondido nesta prova. Está em novas cocheiras e poderá ser colocado nas combinações da quadrifeta que apresenta a boa garantia de R$ 20.000,00.

LEODEGRANCI (10) = ENERGIA ILUSTRE (1) = EXTRA CREDIT (14)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: ESCARAMUZA (03) = 6º: COLMAR (01) = 8º: BICYCLING (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: AL SHAMUR (01) = 5º: ESCARAMUZA (03) = 6º: COLMAR (01) = 7º: DEVIL CAT (03) = 8º: BICYCLING (01)

BARBADA DO LEÃO => 5º => ESCARAMUZA (03)

MELHOR PLACÉ => 3º => OLYMPIC FENCING (05)

MELHOR DUPLA => 5º => 35

PATADA DO LEÃO => 11º => LEODEGRANCE (10)

ALERTA DO LEÃO => 3º => JEANS STAR (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com