Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 27/08


Dez páreos programados para esta tarde, todos na grama macia com cerca móvel de nove metros na reta de chegada. Como havíamos previsto ontem, mais uma vez o Betting 5 não encontrou acertadores com 5 pontos, o que corresponde a dizer que para hoje teremos R$ 140.000,00 de bonificação para os “videntes” que acertarem as cinco últimas duplas da equilibrada reunião de hoje. Ontem cinco favoritos venceram e nós acertamos quatro vencedores a saber: ODORICO, HOTEL FOUR SEASONS, REPEATS AFLEET e OMUNDODAVOLTA. Como ainda apontamos três animais que finalizaram na dupla, podemos considerar satisfatório nosso desempenho. Não anda nada fácil acertar as carreiras, como ficou demonstrado no último páreo de ontem quando a quadrifeta rateou mais de R$ 26.000,00. Era prova lotérica, escrevemos ontem aqui. Por sinal naquela mesma prova estava o ALERTA DO LEÃO (ORSON) que foi favorito de 2.10 e chegou fora do marcador. Para hoje estamos prevendo mais dificuldades pela frente, já que teremos cinco páreos destinados a animais sem vitória (sendo quatro deles inseridos no Betting 5). Esta modalidade tem grandes possibilidades para acumular mais uma vez. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1500 metros => JOHNNY THUNDER é boa indicação na carreira que abre a reunião. Está longe de ser barbada, principalmente por causa da cerca móvel com nove metros na reta de chegada. É cavalo que corre atrás e precisará de um ritmo forte na vanguarda para vencer. Isso é bem provável que venha a acontecer com as presenças de CROCANTE e CASCÃO no campo da prova. Vamos deixar DURBAN RAIDER para dupla, uma vez que chegou muito perto do nosso indicado na última vez que se enfrentaram. É animal que tem de ser colocado no pick 3 inicial, já que são amplas as suas chances de vitória. Outro cavalo muito perigoso é DESEJADO BROCADOR que segue com chance positiva após seu último triunfo. Prova bem difícil entre os três. RÍSPIDO em melhoras vem a seguir.

JOHNNY THUNDER (03) = DURBAN RAIDER (05) = DESEJADO BROCADOR (02)

2º páreo => 1000 metros => LONDON DOC estava enfrentando turmas mais fortes e nesta companhia tem muitas possibilidades de vitória. Difícil a dupla entre os ligeiros SCOUNDREL que foi mal corrido na última e o veloz XERIFE’S BULLET que vem de vitória muito fácil em turma mais fraca. Não gostamos dos demais.

LONDON DOC (08) = XERIFE’S BULLET (06) = SCOUNDREL (02)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de cinco anos sem vitória, o já tradicional encontro da matungada. Joguem os dados porque aqui quase tudo pode acontecer, com animais que não correm nada. Ficaremos com o estreante EL EXPLOSIVO cujo nome combina bem com o páreo, composto por inúmeras “bombas”. Na verdade este cavalo para nós é uma incógnita, mas o marcamos exatamente pelo que já vimos dos demais. Para dupla ficamos com KOSOVO SECRETO que é o retrospecto da carreira. CIVILIZADO qualquer hora irá vencer com bom rateio, olho nele. GRISE ET ROUGE está sempre cochichada e tem chance positiva mesmo misturada com os machos. Páreo fraco no qual aconselhamos cautela.

EXPLOSIVO (08) = KOSOVO SECRETO (06) = CIVILIZADO (01)

4º páreo => 1500 metros => CREPÚSCULO era rateio alto na última e custou a se entregar, perdendo no final. Se confirmar aquela atuação tem muitas possibilidades. Já corre na frente o que é sempre bom nestes páreos com cerca móvel. Equilibrada a dupla entre GATUZZO que irá correr muito mais e o estreante LANNISTER que não corre desde dezembro de 2015. Difícil para os demais.

CREPÚSCULO (05) = GATUZZO (06) = LANNISTER (07)

5º páreo => 1000 metros => Páreo muito equilibrado com muitas éguas com chances parecidas. Prova para colocação de alguns animais no pick 7.

KREMLIN (03) = ESTRELA (02) = IGUATEMI (10)

6º páreo => 1400 metros => Melhor prova do dia e também caracterizada pelo equilíbrio das éguas. Mais uma prova difícil que deverá apresentar ótimos rateios. Gostamos da forma como SUNSET SHIMMER venceu em sua derradeira atuação e irá levar o nosso voto. Mas é prova em aberto e que BAND ON THE RUN, DEPENDS ON ME, CAÇAROLA, ENVOI DE FLEURS e DRÁSTICA também estão na parada.

SUNSET SHIMMER (07) = BAND ON THE RUN (01) = DEPENDS ON ME (02)

7º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória, chamada sempre perigosa. Vamos ficar com a indicação de MÚLTIPLO para ponta, já que correu muito na última. Tem tudo para se dar bem na condução de Alexandre Correia e poderá vencer com bom rateio. HOSKINS que parece ter sido a escolha de Marcelo Gonçalves na carreira é bastante perigoso e deve ser respeitado. EAGLE BEAUTIFUL vindo de corridas regulares e FROMBRAUGE que não largou na última são bons azares.

MÚLTIPLO (08) = HOSKINS (05) = FROMBRAUGE (07)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior onde ficaremos com MATHEUS JULIO para ponta. Suas corridas têm sido muito boas e deverá vencer em corrida normal. Muito difícil a dupla entre vários animais. OBRIGADOAMIGOS, ENERGIA INK e ELETTO são os melhores e a briga promete ser acirrada para ver quem escoltará o nosso indicado.

MATHEUS JULIO (04) = ELETTO (06) = OBRIGADOAMIGOS (01)

9º páreo => 1500 metros => Outro páreo destinado a produtos de três anos sem vitória. Vamos indicar ENERGIA IMAGINE para vencedor. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação para o pick 3 final. MAIS UM estava meio bobo na estréia e deverá correr melhor na tarde de hoje. Deve ter melhorado, sendo em última análise nosso indicado para a formação da dupla. HACNEY era rateio alto e correu bem em sua estréia, devendo atuar bem, sendo perigoso. Pode perfeitamente furar a nossa fórmula sem surpresa. OUTRO IRMÃO tem muita raça e deve ser olhado com atenção em seu cânter. Não acreditamos nos demais.

ENERGIA IMAGINE (04) = MAIS UM (02) = HACKNEY (05)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Outra prova cuja chamada costuma apresentar surpresas. Aqui existe um equilíbrio muito grande entre CRILLON e DOICOVIT que deverão decidir. O provável favorito DESEJADO PIPA é uma das forças, mas como temos a impressão que não é cavalo de 1300 metros o deixaremos em segundo plano. Os demais inscritos brigarão apenas por colocações.

CRILLON (03) = DOICOVIT (07) = DESEJADO PIPA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 7º: MÚLTIPLO (08) = 8º: MATHEUS JULIO (04) = 9º: ENERGIA IMAGINE (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: CREPÚSCULO (05) = 7º: MÚLTIPLO (08) = 8º: MATHEUS JULIO (04) = 9º: ENERGIA IMAGINE (04) = 10º: CRILLON (03)

BARBADA DO LEÃO => 8º: MATHEUS JULIO (04)

MELHOR PLACÉ => 7º: MÚLTIPLO (08)

MELHOR DUPLA => 10º: 37

PATADA DO LEÃO => 1º: JOHNNY THUNDER (03)

ALERTA DO LEÃO => 10º: DESEJADO PIPA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Programa difícil, não foi fácil montarmos nossas acumuladas.

Amanhã tem mais turfe, boa sorte a todos. Miguel Leão


22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com