Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 27/08


Dez páreos programados para esta tarde, todos na grama macia com cerca móvel de nove metros na reta de chegada. Como havíamos previsto ontem, mais uma vez o Betting 5 não encontrou acertadores com 5 pontos, o que corresponde a dizer que para hoje teremos R$ 140.000,00 de bonificação para os “videntes” que acertarem as cinco últimas duplas da equilibrada reunião de hoje. Ontem cinco favoritos venceram e nós acertamos quatro vencedores a saber: ODORICO, HOTEL FOUR SEASONS, REPEATS AFLEET e OMUNDODAVOLTA. Como ainda apontamos três animais que finalizaram na dupla, podemos considerar satisfatório nosso desempenho. Não anda nada fácil acertar as carreiras, como ficou demonstrado no último páreo de ontem quando a quadrifeta rateou mais de R$ 26.000,00. Era prova lotérica, escrevemos ontem aqui. Por sinal naquela mesma prova estava o ALERTA DO LEÃO (ORSON) que foi favorito de 2.10 e chegou fora do marcador. Para hoje estamos prevendo mais dificuldades pela frente, já que teremos cinco páreos destinados a animais sem vitória (sendo quatro deles inseridos no Betting 5). Esta modalidade tem grandes possibilidades para acumular mais uma vez. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1500 metros => JOHNNY THUNDER é boa indicação na carreira que abre a reunião. Está longe de ser barbada, principalmente por causa da cerca móvel com nove metros na reta de chegada. É cavalo que corre atrás e precisará de um ritmo forte na vanguarda para vencer. Isso é bem provável que venha a acontecer com as presenças de CROCANTE e CASCÃO no campo da prova. Vamos deixar DURBAN RAIDER para dupla, uma vez que chegou muito perto do nosso indicado na última vez que se enfrentaram. É animal que tem de ser colocado no pick 3 inicial, já que são amplas as suas chances de vitória. Outro cavalo muito perigoso é DESEJADO BROCADOR que segue com chance positiva após seu último triunfo. Prova bem difícil entre os três. RÍSPIDO em melhoras vem a seguir.

JOHNNY THUNDER (03) = DURBAN RAIDER (05) = DESEJADO BROCADOR (02)

2º páreo => 1000 metros => LONDON DOC estava enfrentando turmas mais fortes e nesta companhia tem muitas possibilidades de vitória. Difícil a dupla entre os ligeiros SCOUNDREL que foi mal corrido na última e o veloz XERIFE’S BULLET que vem de vitória muito fácil em turma mais fraca. Não gostamos dos demais.

LONDON DOC (08) = XERIFE’S BULLET (06) = SCOUNDREL (02)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de cinco anos sem vitória, o já tradicional encontro da matungada. Joguem os dados porque aqui quase tudo pode acontecer, com animais que não correm nada. Ficaremos com o estreante EL EXPLOSIVO cujo nome combina bem com o páreo, composto por inúmeras “bombas”. Na verdade este cavalo para nós é uma incógnita, mas o marcamos exatamente pelo que já vimos dos demais. Para dupla ficamos com KOSOVO SECRETO que é o retrospecto da carreira. CIVILIZADO qualquer hora irá vencer com bom rateio, olho nele. GRISE ET ROUGE está sempre cochichada e tem chance positiva mesmo misturada com os machos. Páreo fraco no qual aconselhamos cautela.

EXPLOSIVO (08) = KOSOVO SECRETO (06) = CIVILIZADO (01)

4º páreo => 1500 metros => CREPÚSCULO era rateio alto na última e custou a se entregar, perdendo no final. Se confirmar aquela atuação tem muitas possibilidades. Já corre na frente o que é sempre bom nestes páreos com cerca móvel. Equilibrada a dupla entre GATUZZO que irá correr muito mais e o estreante LANNISTER que não corre desde dezembro de 2015. Difícil para os demais.

CREPÚSCULO (05) = GATUZZO (06) = LANNISTER (07)

5º páreo => 1000 metros => Páreo muito equilibrado com muitas éguas com chances parecidas. Prova para colocação de alguns animais no pick 7.

KREMLIN (03) = ESTRELA (02) = IGUATEMI (10)

6º páreo => 1400 metros => Melhor prova do dia e também caracterizada pelo equilíbrio das éguas. Mais uma prova difícil que deverá apresentar ótimos rateios. Gostamos da forma como SUNSET SHIMMER venceu em sua derradeira atuação e irá levar o nosso voto. Mas é prova em aberto e que BAND ON THE RUN, DEPENDS ON ME, CAÇAROLA, ENVOI DE FLEURS e DRÁSTICA também estão na parada.

SUNSET SHIMMER (07) = BAND ON THE RUN (01) = DEPENDS ON ME (02)

7º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória, chamada sempre perigosa. Vamos ficar com a indicação de MÚLTIPLO para ponta, já que correu muito na última. Tem tudo para se dar bem na condução de Alexandre Correia e poderá vencer com bom rateio. HOSKINS que parece ter sido a escolha de Marcelo Gonçalves na carreira é bastante perigoso e deve ser respeitado. EAGLE BEAUTIFUL vindo de corridas regulares e FROMBRAUGE que não largou na última são bons azares.

MÚLTIPLO (08) = HOSKINS (05) = FROMBRAUGE (07)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior onde ficaremos com MATHEUS JULIO para ponta. Suas corridas têm sido muito boas e deverá vencer em corrida normal. Muito difícil a dupla entre vários animais. OBRIGADOAMIGOS, ENERGIA INK e ELETTO são os melhores e a briga promete ser acirrada para ver quem escoltará o nosso indicado.

MATHEUS JULIO (04) = ELETTO (06) = OBRIGADOAMIGOS (01)

9º páreo => 1500 metros => Outro páreo destinado a produtos de três anos sem vitória. Vamos indicar ENERGIA IMAGINE para vencedor. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação para o pick 3 final. MAIS UM estava meio bobo na estréia e deverá correr melhor na tarde de hoje. Deve ter melhorado, sendo em última análise nosso indicado para a formação da dupla. HACNEY era rateio alto e correu bem em sua estréia, devendo atuar bem, sendo perigoso. Pode perfeitamente furar a nossa fórmula sem surpresa. OUTRO IRMÃO tem muita raça e deve ser olhado com atenção em seu cânter. Não acreditamos nos demais.

ENERGIA IMAGINE (04) = MAIS UM (02) = HACKNEY (05)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Outra prova cuja chamada costuma apresentar surpresas. Aqui existe um equilíbrio muito grande entre CRILLON e DOICOVIT que deverão decidir. O provável favorito DESEJADO PIPA é uma das forças, mas como temos a impressão que não é cavalo de 1300 metros o deixaremos em segundo plano. Os demais inscritos brigarão apenas por colocações.

CRILLON (03) = DOICOVIT (07) = DESEJADO PIPA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 7º: MÚLTIPLO (08) = 8º: MATHEUS JULIO (04) = 9º: ENERGIA IMAGINE (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: CREPÚSCULO (05) = 7º: MÚLTIPLO (08) = 8º: MATHEUS JULIO (04) = 9º: ENERGIA IMAGINE (04) = 10º: CRILLON (03)

BARBADA DO LEÃO => 8º: MATHEUS JULIO (04)

MELHOR PLACÉ => 7º: MÚLTIPLO (08)

MELHOR DUPLA => 10º: 37

PATADA DO LEÃO => 1º: JOHNNY THUNDER (03)

ALERTA DO LEÃO => 10º: DESEJADO PIPA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Programa difícil, não foi fácil montarmos nossas acumuladas.

Amanhã tem mais turfe, boa sorte a todos. Miguel Leão


22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com