Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 21/08


Dez páreos marcados para esta tarde com início previsto para as 14:15 horas. Com as fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro todas as provas foram transferidas para pista de areia encharcada. A grande atração será o Betting 5 com R$ 109.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas duplas. Ontem havíamos previsto que a bonificação acumularia diante das inúmeras dificuldades das carreiras. Apenas três favoritos venceram e nós também acertamos três ganhadores (REITOR, GENIAL STORM e VICO). Sempre em nossas análises nos dias posteriores às corridas, usamos como parâmetro o número de favoritos que passam na frente nas corridas, para verificarmos a qualidade do nosso desempenho. Procuramos sempre criar subsídios com as dicas que fazemos para escolha final dos parceiros do blog. Ontem apenas D’LIANE que venceu a última prova não constou na relação dos três animais que fazemos em cada páreo. Acertamos a BARBADA, o ALERTA e a PATADA DO LEÃO (VICO = 3.60). Neste mesmo páreo tivemos a sorte de apontar a dupla exata VICO (03) = TWO-OAKS (02) com o rateio de 23.80, que pode ter ajudado aos que acreditaram a “escaparem” na difícil reunião. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros => HATUCHAY da forma como venceu tem tudo para repetir. Deslocará apenas 49 kg e como já tem vitória na areia irá levar nosso voto. CARA MARI que prefere uma raia mais seca é a maior rival da nossa indicação. WONDER DREAM é perigosa, principalmente se houver uma luta suicida entre as nossas duas escolhidas. É excelente reforço para a nossa indicação.

HATUCHAY (07) = CARA MARI (08) = WONDER DREAM (02)

2º páreo => 1100 metros => Prova muito difícil onde não existe nenhuma força a se destacar. No pick 3 é necessária a colocação de algumas éguas, já que o páreo está em aberto. Vamos ficar sem nenhuma convicção com WONDER MACHINE para ponta, já que partirá pela linha um com Henderson Fernandes. SAINT MARY prefere grama, porém a companhia é fraca e pode ameaçar a vitória da nossa escolhida. INTIMIDADE SULINA caso largue bem é perigosa e também tem boas possibilidades. Aparentemente estas três são as melhores, mas é páreo bem complicado.

WONDER MACHINE (01) = SAINT MARY (08) = INTIMIDADE SULINA (09)

3º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. DEMETRIUS deverá gostar do aumento da distância e poderá vencer este equilibrado páreo, sendo em última análise o nosso indicado para ponta. Difícil a dupla entre vários animais e optamos por EMPAVADO que poderá formar a dupla da cocheira do treinador Dulcino Guignoni. EGOCENTRIC em percurso maior poderá furar nossa fórmula sendo mesmo o melhor azar.

DEMETRIUS (03) = EMPAVADO (07) = EGOCENTRIC (02)

4º páreo => 1100 metros => BOLSHOI BALLERINA e JILARIS se destacam e deverão decidir em corrida normal. Dupla bem apontada, sendo melhor que qualquer uma das pontas. COSI COSA que se defende bem na areia pesada é o tertius.

BOLSHOI BALLERINA (01) = JILARIS (03) = COSI COSA (05)

5º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Outra competição muito equilibrada com possibilidades de rateios altos. Vamos ficar com a indicação de ILUSTRE SENADOR para ponta já que chegou perto em corrida disputada na grama quando foi muito apostado. HARAK que já tem colocações na areia é o maior adversário e pode dar trabalho ao cavalo do Haras Figueira do Lago. JUST HENIN deverá correr melhor e poderá surpreender. DJOKOVIC cujo “nome ajuda” é bom azar e não deve ser abandonado.

ILUSTRE SENADOR (02) = HARAK (07) = JUST HENIN (08)

6º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Mais uma prova de difícil análise e que poderá apresentar rateios elevados. É tipo do páreo “sem ganhador” com várias postulantes ao triunfo. Como temos que indicar alguém, vamos com DEAR CARINA para ponta. Tem corrido bem na grama e deverá correr com muitas possibilidades na areia pesada. EMPRESS SOFIA que partirá pela linha um é forte adversária e tem de ser respeitada. ÉSURPRESA se apresentou bem na areia fica como terceiro nome. Muita atenção nas estreantes ITALIANÍSSIMA e VAMO AZURRA que deverá levar a torcida do xará italiano. Não será surpresa para nós se ele apontar a “dupla italiana” em seu blog. Brincadeiras à parte é carreira difícil que poderá apresentar quadrifeta com altos dividendos.

DEAR CARINA (07) = EMPRESS SOFIA (01) = ÉSURPRESA (04)

7º páreo => 1600 metros => Clássico Presidente João Goulart. Melhor páreo do dia onde ficaremos com a indicação de DUTSE para ponta. Está em boa companhia e irá muito bem montada com Marcelo Gonçalves. Difícil a dupla entre TINA ONASSIS que deverá fazer o train da prova com seus 53 kg e NOVA GAROTA que já mostrou que corre de verdade. DESEJADA NAKA é o melhor azar.

DUTSE (12) = TINA ONASSIS (01) = NOVA GAROTA (05)

8º páreo => 1300 metros => Outra prova destinada a potrancas de três anos sem vitória. SUPER ÚNICA correu duas vezes na grama e formou a dupla em ambas. Não sabemos ao certo como será seu rendimento na raia encharcada, porém é indicação que se impõe. INDIAN SPRING que já tem segundo lugar na raia pesada é forte rival e tem de ser colocada no pick 7. KOOKAL deverá correr bem e deve ser cogitada para os primeiros postos. EXTREME JUSTICE que venceu e não levou é uma incógnita na areia sendo uma das forças.

SUPER ÚNICA (03) = INDIAN SPRING (08) = KOOKAL (02)

9º páreo => 1300 metros => Encerrando o “festival três anos sem vitória”, HAPPY BE é boa indicação apesar de não ser barbada. Gostamos muito de sua corrida na areia e certamente irá gostar da distância e da baliza. INCANSAVEL prometendo melhor atuação é forte candidata a formação da dupla podendo até mesmo ameaçar a vitória de nossa indicação. PODEROSA ROYALTY que correu pouco na sua estréia vem a seguir.

HAPPY BE (02) = INCANSAVEL (05) = PODEROSA ROYALTY (01)

10º páreo => 1400 metros => Claiming K1. MULTISHOW tem contra si os 61 kg que irá deslocar, mas é o melhor nome do páreo. TABOM reaparece de longa ausência e sempre correu mais na grama. Como reaparece de cirurgia vamos deixá-lo em segundo plano. FIM DA LINHA vindo de facílima vitória em páreo mais fraco é o nosso escolhido para dupla. VOODOO DADDY em boa forma deve ser colocado nas inversões da quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000,00.

MULTISHOW (09) = FIM DA LINHA (03) = TABOM (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: HATUCHAY (07) = 7º: DUTSE (12) = 10º: MULTISHOW (09)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: HATUCHAY (07)/ 4º: BOLSHOI BALLERINA (01)/ 7º: DUTSE (12)/ 10º: MULTISHOW (09)

BARBADA DO LEÃO: 7º => DUTSE (12)

MELHOR PLACÉ => 2º => WONDER MACHINE (01)

MELHOR DUPLA => 4º => 13

PATADA DO LEÃO => 9º => HAPPY BE (02)

ALERTA DO LEÃO => 8º => EXTREME JUSTICE (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Terminamos aqui lembrando que é programação bem traiçoeira com a raia muito pesada. São cinco páreos com chamada para três anos sem vitória em que vários animais nunca encararam uma raia semelhante a de hoje. Os “azaristas de plantão” estão esfregando as mãos esperando a hora das corridas começarem. A nossa melhor dica é a acumulada de vencedor composta exclusivamente por animais da cocheira do eficiente treinador Fabrício Borges.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com