Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 21/08


Dez páreos marcados para esta tarde com início previsto para as 14:15 horas. Com as fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro todas as provas foram transferidas para pista de areia encharcada. A grande atração será o Betting 5 com R$ 109.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas duplas. Ontem havíamos previsto que a bonificação acumularia diante das inúmeras dificuldades das carreiras. Apenas três favoritos venceram e nós também acertamos três ganhadores (REITOR, GENIAL STORM e VICO). Sempre em nossas análises nos dias posteriores às corridas, usamos como parâmetro o número de favoritos que passam na frente nas corridas, para verificarmos a qualidade do nosso desempenho. Procuramos sempre criar subsídios com as dicas que fazemos para escolha final dos parceiros do blog. Ontem apenas D’LIANE que venceu a última prova não constou na relação dos três animais que fazemos em cada páreo. Acertamos a BARBADA, o ALERTA e a PATADA DO LEÃO (VICO = 3.60). Neste mesmo páreo tivemos a sorte de apontar a dupla exata VICO (03) = TWO-OAKS (02) com o rateio de 23.80, que pode ter ajudado aos que acreditaram a “escaparem” na difícil reunião. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros => HATUCHAY da forma como venceu tem tudo para repetir. Deslocará apenas 49 kg e como já tem vitória na areia irá levar nosso voto. CARA MARI que prefere uma raia mais seca é a maior rival da nossa indicação. WONDER DREAM é perigosa, principalmente se houver uma luta suicida entre as nossas duas escolhidas. É excelente reforço para a nossa indicação.

HATUCHAY (07) = CARA MARI (08) = WONDER DREAM (02)

2º páreo => 1100 metros => Prova muito difícil onde não existe nenhuma força a se destacar. No pick 3 é necessária a colocação de algumas éguas, já que o páreo está em aberto. Vamos ficar sem nenhuma convicção com WONDER MACHINE para ponta, já que partirá pela linha um com Henderson Fernandes. SAINT MARY prefere grama, porém a companhia é fraca e pode ameaçar a vitória da nossa escolhida. INTIMIDADE SULINA caso largue bem é perigosa e também tem boas possibilidades. Aparentemente estas três são as melhores, mas é páreo bem complicado.

WONDER MACHINE (01) = SAINT MARY (08) = INTIMIDADE SULINA (09)

3º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. DEMETRIUS deverá gostar do aumento da distância e poderá vencer este equilibrado páreo, sendo em última análise o nosso indicado para ponta. Difícil a dupla entre vários animais e optamos por EMPAVADO que poderá formar a dupla da cocheira do treinador Dulcino Guignoni. EGOCENTRIC em percurso maior poderá furar nossa fórmula sendo mesmo o melhor azar.

DEMETRIUS (03) = EMPAVADO (07) = EGOCENTRIC (02)

4º páreo => 1100 metros => BOLSHOI BALLERINA e JILARIS se destacam e deverão decidir em corrida normal. Dupla bem apontada, sendo melhor que qualquer uma das pontas. COSI COSA que se defende bem na areia pesada é o tertius.

BOLSHOI BALLERINA (01) = JILARIS (03) = COSI COSA (05)

5º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Outra competição muito equilibrada com possibilidades de rateios altos. Vamos ficar com a indicação de ILUSTRE SENADOR para ponta já que chegou perto em corrida disputada na grama quando foi muito apostado. HARAK que já tem colocações na areia é o maior adversário e pode dar trabalho ao cavalo do Haras Figueira do Lago. JUST HENIN deverá correr melhor e poderá surpreender. DJOKOVIC cujo “nome ajuda” é bom azar e não deve ser abandonado.

ILUSTRE SENADOR (02) = HARAK (07) = JUST HENIN (08)

6º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Mais uma prova de difícil análise e que poderá apresentar rateios elevados. É tipo do páreo “sem ganhador” com várias postulantes ao triunfo. Como temos que indicar alguém, vamos com DEAR CARINA para ponta. Tem corrido bem na grama e deverá correr com muitas possibilidades na areia pesada. EMPRESS SOFIA que partirá pela linha um é forte adversária e tem de ser respeitada. ÉSURPRESA se apresentou bem na areia fica como terceiro nome. Muita atenção nas estreantes ITALIANÍSSIMA e VAMO AZURRA que deverá levar a torcida do xará italiano. Não será surpresa para nós se ele apontar a “dupla italiana” em seu blog. Brincadeiras à parte é carreira difícil que poderá apresentar quadrifeta com altos dividendos.

DEAR CARINA (07) = EMPRESS SOFIA (01) = ÉSURPRESA (04)

7º páreo => 1600 metros => Clássico Presidente João Goulart. Melhor páreo do dia onde ficaremos com a indicação de DUTSE para ponta. Está em boa companhia e irá muito bem montada com Marcelo Gonçalves. Difícil a dupla entre TINA ONASSIS que deverá fazer o train da prova com seus 53 kg e NOVA GAROTA que já mostrou que corre de verdade. DESEJADA NAKA é o melhor azar.

DUTSE (12) = TINA ONASSIS (01) = NOVA GAROTA (05)

8º páreo => 1300 metros => Outra prova destinada a potrancas de três anos sem vitória. SUPER ÚNICA correu duas vezes na grama e formou a dupla em ambas. Não sabemos ao certo como será seu rendimento na raia encharcada, porém é indicação que se impõe. INDIAN SPRING que já tem segundo lugar na raia pesada é forte rival e tem de ser colocada no pick 7. KOOKAL deverá correr bem e deve ser cogitada para os primeiros postos. EXTREME JUSTICE que venceu e não levou é uma incógnita na areia sendo uma das forças.

SUPER ÚNICA (03) = INDIAN SPRING (08) = KOOKAL (02)

9º páreo => 1300 metros => Encerrando o “festival três anos sem vitória”, HAPPY BE é boa indicação apesar de não ser barbada. Gostamos muito de sua corrida na areia e certamente irá gostar da distância e da baliza. INCANSAVEL prometendo melhor atuação é forte candidata a formação da dupla podendo até mesmo ameaçar a vitória de nossa indicação. PODEROSA ROYALTY que correu pouco na sua estréia vem a seguir.

HAPPY BE (02) = INCANSAVEL (05) = PODEROSA ROYALTY (01)

10º páreo => 1400 metros => Claiming K1. MULTISHOW tem contra si os 61 kg que irá deslocar, mas é o melhor nome do páreo. TABOM reaparece de longa ausência e sempre correu mais na grama. Como reaparece de cirurgia vamos deixá-lo em segundo plano. FIM DA LINHA vindo de facílima vitória em páreo mais fraco é o nosso escolhido para dupla. VOODOO DADDY em boa forma deve ser colocado nas inversões da quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000,00.

MULTISHOW (09) = FIM DA LINHA (03) = TABOM (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: HATUCHAY (07) = 7º: DUTSE (12) = 10º: MULTISHOW (09)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: HATUCHAY (07)/ 4º: BOLSHOI BALLERINA (01)/ 7º: DUTSE (12)/ 10º: MULTISHOW (09)

BARBADA DO LEÃO: 7º => DUTSE (12)

MELHOR PLACÉ => 2º => WONDER MACHINE (01)

MELHOR DUPLA => 4º => 13

PATADA DO LEÃO => 9º => HAPPY BE (02)

ALERTA DO LEÃO => 8º => EXTREME JUSTICE (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Terminamos aqui lembrando que é programação bem traiçoeira com a raia muito pesada. São cinco páreos com chamada para três anos sem vitória em que vários animais nunca encararam uma raia semelhante a de hoje. Os “azaristas de plantão” estão esfregando as mãos esperando a hora das corridas começarem. A nossa melhor dica é a acumulada de vencedor composta exclusivamente por animais da cocheira do eficiente treinador Fabrício Borges.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com