Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 14/08


Onze páreos marcados para grama esta tarde no Hipódromo da Gávea. O Betting 5 com R$ 85.000,00 de bonificação é a grande atração para, já que ontem mais uma vez tivemos algumas duplas surpreendentes. Por falar na reunião de ontem, apenas três favoritos venceram e nós conseguimos acertar também o mesmo número de ganhadores (1º páreo: FIM DA LINHA =1.10, 3º páreo: SABRINA STAR = 6.80 e 6º páreo: CROCANTE = 5.80). Estes dois últimos rateios salvaram a reunião (inclusive com bons placés), já que não conseguimos fechar as nossas acumuladas. A PATADA DO LEÃO não correu absolutamente nada e o ALERTA DO LEÃO voltou a vencer. Sendo assim, consideramos que nosso desempenho tenha sido regular. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1600 metros => HORA MELHOR correu um pouco menos na última e tem boas chances para conseguir a reabilitação. Está bem colocada no alinhamento e terá direção do excelente Henderson Fernandes. Vamos marcar NEMVEMQUENAOTEM que vem de ótima corrida para dupla. Não acreditamos nas demais.

HORA MELHOR (01) = NAOVEMQUENAOTEM (07) = MAIRIE D’ISSY (06)

2º páreo => 1000 metros => Éguas de 4 anos sem vitória. Chamada que invariavelmente apresenta algumas surpresas. XUXA GLORY perdeu recentemente uma corrida incrível na grama no último pulo. Hoje em corrida normal vai ser difícil perder. Leva ainda o bom reforço de XOU PARAGUAIA, podendo mesmo vingar a dobradinha de Carlos Cesar Carlindo. A sua maior adversária é VIRTUDE que retorna em novas cocheiras após uma parada de 4 meses. Convém observar seu peso físico e jogo na pedra. Das demais, FURIA DA PUROTRATO que não chegou longe da nossa indicação é perigosa e também tem chance regular na competição. SANTA FÉ é muito veloz e deve ser lembrada para as inversões da quadrifeta.

XUXA GLORY (08) = VIRTUDE (11) = FURIA DA PUROTRATO (07)

3º páreo => 2000 metros => LEONIDAS DA SIVA tem excelente oportunidade para obter mais uma vitória em sua campanha. Em corrida normal irá ganhar. Difícil a dupla entre PETER PARKER que é da mesma cocheira de nossa indicação e CAMBIOEDESLIGO que ostenta boa forma. LAND OF OZ a seguir.

LEONIDAS DA SILVA (03) = PETER PARKER (01) = CAMBIOEDESLIGO (06)

4º páreo => 1400 metros => Acreditamos que OLIVE OIL num páreo mais vazio e sem cerca móvel irá vencer. Direção de Vagner Borges deverá correr quieto para uma atropelada na reta. Vamos marcar a dupla com MAC CLOUD que se puder florear na frente é perigoso. ANTHONY QUINN que sempre promete para próxima é uma boa opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes. Costuma trabalhar bem, porém é muito encabulado. NIKITO reaparece em turma que não o intimida, olho no cânter e no totalizador.

OLIVE OIL (04) = MAC CLOUD (03) = ANTHONY QUINN (05)

5º páreo => 1600 metros => Prova de Grupo III onde ficaremos com ENCHISPADO para ponta. Melhor colocado numa grama macia e em páreo mais vazio tem muita chance. Já chegou a um corpo de ENGLISH MAJOR que seria um “tremendo filé” nesta companhia. Vamos torcer para que Valdinei Gil esteja inspirado para trazer uma vitória clássica para o Stud Araré. DOLCE GUSTO que deixou ótima impressão na estréia e ENÓLOGO são os maiores rivais de nossa indicação. Não acreditamos nos demais.

ENCHISPADO (02) = ENÓLOGO (07) = DOLCE GUSTO (05)

6º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Prova equilibrada que os parceiros do blog devem fazer algumas defesas no pick 7. Esta chamada costuma apresentar rateios surpreendentes e por isso aconselhamos a fugirem de colocações em acumuladas. Vamos indicar sem convicção QUERIDA NIQUITA para ponta. Vem de boa corrida e poderá vencer na condução de Alex Mota. Terá sérias adversárias em DEAR FIJI em melhoras, REAL WOMAN que não corre desde maio e KARA WALKER que deverá correr mais. Um bom azar para ser colocado na quadrifeta é VAPT VUPT que andou figurando e esmoreceu no final.

QUERIDA NIQUITA (02) = REAL WOMAN (04) = DEAR FIJI (01)

7º páreo => 1600 metros => Grupo III. KANTON, IXQUENTA, NO NO CAROLINE, DESEJADA DARCY e ESTELLA ROSSA em disputa muito equilibrada. Neste páreo a tática a ser empregada pelos jóqueis será decisiva para a vitória e que deverá ter um desfecho sensacional. Apenas por acharmos que o ritmo será intenso, vamos indicar ESTELLA ROSSA para ponta. Não costuma impressionar em seu cânter, mas na hora da verdade corre muito. Vai ficar lá pelo bloco de trás para se apresentar por fora na reta. Mas é prova “totalmente em aberto”, já que KANTE e IXQUENTA deverão se revezar entre as primeiras colocações, além de NO NO CAROLINE e DESEJADA DARCY que correm mais acomodadas. Carreira muito difícil que deverá apresentar ótimo rateio para a quadrifeta.

ESTELLA ROSSA (11) = KANTE (01) = IXQUENTA (06)

8º páreo => 1400 metros => PERSONALIZANTE anda confirmando boas atuações e tem ótima oportunidade para vencer. É força na direção de Carlos Lavor que o conhece bem. Deverá ter em COWBOY um adversário perigoso. É cavalo que quando consegue folgar na frente se transforma, sendo “osso duro de roer”. VITIMADO que não chegou longe na última após percurso embaraçado também tem muita chance. O manhoso JETPACK RUNNER e KEEFER que corre mais do que tem feito, são nomes bem lembrados para quadrifeta.

PERSONALIZANTE (05) = COWBOY (08) = VITIMADO (09)

9º páreo => 1300 metros => DIVINE NYMPH, DEGOLLADO e SCOUNDREL são muito ligeiros e só correm na vanguarda. Esta briga intensa poderá dar ganho de causa a HERVADANINHA que deverá correr pelo meio do lote para avançar na reta e vencer. Difícil a dupla entre os três velozes e ULTRAELEGANTE que também irá atropelar na reta de chegada.

HERVADANINHA (07) = DIVINE NYMPH (01) = DEGOLLADO (02)

10º páreo => 2000 metros => DEEP END e COMO QUIERA são de melhor categoria e em corrida normal deverão decidir. Como o primeiro está mais aguerrido, ficaremos com ele para ponta. Mas não custa lembrar que o segundo leva chancela de Dulcino Guignoni e direção de Vagner Borges. Dos demais, GEORGE VALENTIN é o melhor e poderá dar um susto. CARPACCIO em boa forma é bem lembrado para trifeta e quadrifeta.

DEEP END (09) = COMO QUIERA (10) = GEORGE VALENTIN (03)

11º páreo => 1400 metros => Apesar da baliza não ser a ideal, CAPITÓLIO é o melhor nome para fechamento da reunião. Estaria mais à vontade na milha, todavia tem mais categoria que os rivais para vencer. FICTION AWAY é a nossa escolha para formação da dupla. Mais aguerrido nesta oportunidade e talvez com alguns quilos a menos (retornou com 30 kg a mais), é rival perigoso. Seu treinador José Luis Pedrosa Junior fez o que manda o figurino e retorna com o cavalo no tempo correto entre a corrida de reaparecimento e a de hoje. É bom animal que poderá dar muito trabalho ao nosso indicado. Quem puder colocar os dois no pick 3 final, que assim o faça. Outro cavalo que deverá correr bem é CANADIAN BOY que está em forma espetacular. Seu treinador é Fabrício Borges que também é responsável pelo provável favorito (o mesmo que indicamos para vencedor). RÍSPIDO correndo aliviado no peso (50 kg), é bom nome para ser colocado na quadrifeta que tem a garantia de R$ 20.000,00.

CAPITÓLIO (11) = FICTION AWAY (05) = CANADIAN BOY (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 3º: LEONIDAS DA SILVA (03) = 5º: ENCHISPADO (02) = 10º: DEEP END (09)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: HORA BOA (01)/ 3º: LEONIDAS DA SILVA (03)/ 5º: ENCHISPADO (02)/ 9º: HERVADANINHA (07) /10º: DEEP END (09)

BARBADA DO LEÃO => 3º: LEONIDAS DA SILVA (03)

MELHOR PLACÉ => 9º: HERVADANINHA (07)

MELHOR DUPLA => 1º: 17

PATADA DO LEÃO => 4º: OLIVE OIL (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: SCOUNDRELL (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Finalizamos aqui desejando muita sorte a todos e principalmente aos pais turfistas que nos prestigiam. Calculamos que todos devem estar tentando arrumar uma boa desculpa para antecipar o almoço de hoje com os filhos, afinal de contas o primeiro páreo está marcado para as 14:15 horas. Podem tentar sugerir também como fez o idealizador deste blog que um jantar após as 20:00 horas seria uma boa alternativa para uma comemoração mais adequada.

Amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com