Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 13/08


Onze páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea, todos na areia pesada. Ontem em mais uma reunião com fraco movimento de apostas, nenhum favorito venceu e nós tivemos a sorte de acertar dois ganhadores (3º: KING VI – 3.90 e 7º: CAYMAN BANK – 2.70). Erramos o ALERTA DO LEÃO, já que REPEATS AFLEET foi o vencedor do sexto páreo. Mais uma vez o Betting 5 e o Superbetting voltaram a acumular diante dos resultados inesperados e com certeza serão as grandes atrações para as carreiras de logo mais. Teremos R$ 81.000,00 e R$ 40.000,00 como bonificações para aqueles que terão as difíceis tarefas de acertar as 5 últimas duplas e 3 exatas. Vamos então de imediato aos comentários para hoje.

1º páreo => 1400 metros => Claiming K. FIM DA LINHA ostenta boa forma e não sofre rebate na areia pesada, sendo boa cravação para primeira prova do pick 3 inicial. Muito difícil a dupla, praticamente todos no mesmo nível de possibilidades.

FIM DA LINHA (05) = BARBADOS SINN (04) = VALENTE DAVID (06)

2º páreo => 1100 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. XICLETE é veloz e deslocará 53 kg na direção da Victoria Mota. Ficaremos com sua indicação para vencedor, uma vez que maioria dos rivais até o momento não mostrou muita coisa. A disputa pela dupla será equilibrada e poderá ser formada por quase todos os demais inscritos. FLYING FORCE e CAN DO talvez sejam os melhores nomes para escoltar o nosso escolhido.

XICLETE (03) = CAN DO (07) = FLYING FORCE (02)

3º páreo => 1400 metros => Páreo vazio e perigoso, nada recomendável para colocação em acumuladas. Não há uma força destacada e a provável favorita HAUSSMANN já mostrou que não é nada confiável. Vamos ficar com a indicação de SABRINA STAR que irá muito leve com 50 kg. A raia está favorecendo os animais que correm na vanguarda e isso deverá ajudar a pilotada da V.Mota. SÉLAVY vem de vitória e atuará medicada com lasix pela primeira vez. Será forte adversária podendo repetir sem surpresa, já que costuma correr entre as ponteiras.

SABRINA STAR (02) = SÉLAVY (04) = HAUSSMANN (07)

4º páreo => 1000 metros => Pesos Especiais. Ú QUESTO MI PIACE já se mostrou promissor tendo corrido muito bem prova encorpada na sua última atuação. Se não estranhar a areia pesada deverá vencer. HELIANTO não sofre rebate nesta raia sendo o melhor nome para formação da dupla. PETER OX andou figurando em prova forte e como é mais novo deve ser considerado o melhor azar. CANADIAN DODGE irá largar por fora e como o páreo é composto por apenas oito animais, poderá vir aos poucos e embolar no final.

QUESTO MI PIACE (05) = HELIANTO (01) = PETER OX (03)

5º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória. Prova equilibrada que poderá apresentar rateios altos. Ficaremos com a indicação de SALSEIRO que correu muito na grama em sua última atuação. Se mantiver o mesmo padrão na areia com 100 metros a mais, é alta sua chance de vitória. ELETTO é perigoso principalmente se puder folgar na frente com o eficiente jóquei Marcelo Almeida que pilotando na vanguarda é sempre uma ótima referência.

ICE BEAR e HUBER vindo de boas atuações, são outros nomes para serem lembrados neste páreo complicado e de difícil marcação. Finalmente temos que lembrar que FOPPIANO era levado de barbada em suas duas atuações e correu abaixo da expectativa. Vamos ver se na areia confirma os seus ótimos trabalhos.

SALSEIRO (10) = ELETTO (06) = ICE BEAR (03)

6º páreo => 1400 metros => Claiming K. Gostamos da indicação de CROCANTE neste páreo. É muito ligeiro e talvez seja favorecido pela raia pesada. Quem quiser ganhar o páreo não poderá deixar que ele floreie na frente. Para dupla ficaremos com DICIONÁRIO que apesar de não ser mais o mesmo cavalo do início de sua campanha, poderá escoltar o nosso indicado. LIVRETTORI é lameiro e deverá correr bem, podendo furar a nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

CROCANTE (06) = DICIONÁRIO (08) = LIVRETTORI (05)

7º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais um páreo que poderá apresentar rateios elevados. Neste tipo de chamada é comum os favoritos não passarem na frente. Vamos arriscar a indicação de uma pule melhor que é HANDLER que partirá pela linha um. Evidentemente que não é nenhuma barbada, mas acreditamos que deverá correr muito bem, sendo bem apostado no placé. ENERGIA IMAGINE irá com Leandro Henrique sendo muito perigoso. Convém observar que saiu do Centro de Treinamento e está alojado na Gávea, daí é bom ser olhado com reservas. EDGAR TOWN do Haras Anderson deverá ser muito apostado já que possui dois segundos lugares na turma, sendo talvez o provável favorito. Prova mais traiçoeira do que aparenta.

HANDLER (01) = ENERGIA IMAGINE (08) = EDGAR TOWN (06)

8º páreo => 1300 metros => Outra prova equilibrada nesta difícil programação. KOREANA que já venceu na areia pesada, ESPADA que vem de vitória fácil na pista de grama, CALIFÓRNIA GIRL e a parelha do Haras Anderson composta por EMIRATES SAND e ESCÓCIA em disputa muito equilibrada.

KOREANA (09) = ESPADA (04) = CALIFORNIA GIRL (08)

9º páreo => 2000 metros => POSITANO e JOYFULL deverão decidir em corrida normal. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. Como JOYFULL deverá gostar do aumento da distância será a nossa indicação para esta prova. DARK FORCE, DAVIDA e JUÍZO E ALEGRIA ficam na luta pela trifeta.

JOYFULL (05) = POSITANO (01) = JUÍZO E ALEGRIA (08)

10º páreo => 1300 metros => SULTANS OF SWING se confirmar sua última atuação, irá vencer. O páreo que atuou era mais forte e como já corre entre os ponteiros, tem muita chance de vitória. XIQUE PRATEADA que ganhou na grama com grande autoridade é perigosa, mesmo correndo misturada com os machos e na areia. Seu fracasso aqui na pista de areia deve ser abandonado de seu retrospecto. Sua filiação mostra que deverá gostar muito da lama. UNANIMOUS também prefere a pista de grama, mas se defende razoavelmente bem na areia. Onde houver muita briga na frente, podem contar com sua atropelada no final. TAXI LUNAR sempre faturando é o melhor azar.

SULTANS OF SWING (07) = XIQUE PRATEADA (11) = UNANIMOUS (08)

11º páreo => 1400 metros => Apesar de correr mais no gramado, acreditamos no triunfo de ALLANA’S GIRL no encerramento da reunião. Terá direção de Valdinei Gil e uma reta de 600 metros para se apresentar com a sua habitual atropelada para vencer. Em sua última corrida teve direção infeliz por parte de seu jóquei, daí acreditarmos que possa se reabilitar. Vamos marcar MAI TAI MONSOON para dupla apesar de se tratar de uma égua irregular. Está precisando ganhar alguns quilos para render melhor. FARRUPA que tem mais fama do que corre fica como tertius. Muito cuidado com KUARASHI que está “preparando o tiro” e qualquer dia destes irá vencer com pule boa.

ALLANA’S GIRL (02) = MAI TAI MONSOON (06) = FARRUPA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: FIM DA LINHA (05) = 2º: XICLETE (03) = 11º: ALLANA’S GIRL (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: FIM DA LINHA (05) = 2º: XICLETE (03) = 10º: SULTANS OF SWING (07) = 11º: ALLANA’S GIRL (02)

BARBADA DO LEÃO => 11º: ALLANA’S GIRL (02)

MELHOR PLACÉ => 7º => HANDLER (01)

MELHOR DUPLA => 9º => 15

PATADA DO LEÃO => 9º => JOYFULL (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º => MEZZO GIORNO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Recomendamos cautela aos parceiros do blog para as corridas de hoje. Nossa acumulada de vencedor é um pick 3 inicial com 100% de bonificação, e talvez possa ser a melhor dica para as corridas de logo mais. Os páreos estão bem equilibrados e teremos provavelmente alguns rateios altos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


161 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com