Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - Futebol e Turfe - 05 a 08/08


Péssimo no futebol e de razoável para bom no turfe, assim podemos resumir nosso final de semana.

FUTEBOL

Acreditamos ter sido a pior semana em termos de aproveitamento desde que criamos nosso blog. Apenas 3 jogos acertados em 12, índice péssimo de 25%. Nenhuma acumulada vingou nem as pules a serem apostadas em separado e obviamente o inevitável prejuízo na semana. Mas vamos melhorar com certeza, até porque piorar será praticamente impossível. Dentro de campo, primeiro turno do campeonato brasileiro encerrado (faltando o jogo entre BOTAFOGO e GRÊMIO), e segue o equilíbrio nas partes de cima e de baixo da tabela. A única diferença neste campeonato é que aparentemente o CRUZEIRO irá melhorar com Mano Menezes e o Internacional seguirá como grande incógnita já que trocou novamente de técnico. Pode ser que o “bombeiro” Celso Roth melhore algo lá pelos ares do Beira Rio, já que Falcão em nada acrescentou à equipe gaúcha. Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Santos que teve um tropeço que poderá ser fatal às suas pretensões seguem na briga. Na turma de baixo (apesar de ter um jogo a menos), o Botafogo está entre os quatro últimos (como prevíamos cerca de duas semanas atrás) e precisa melhorar sua zaga se não quiser cair. O Fluminense segue irregular e não dá para prever nada em relação ao seu futuro. Na série B o Vasco segue folgado e em condições normais deverá retornar à série A sem maiores problemas.

TURFE

Semana apenas razoável, poderia ter sido melhor. Foram 38 páreos disputados com 13 favoritos vencendo (34%), enquanto nós acertamos 10 vencedores (26%). As PATADAS DO LEÃO passaram em branco e no quesito ALERTA DO LEÃO houve um empate de 2 a 2. Nossa melhor indicação sem dúvida foi o 10º páreo de domingo onde acertamos vencedor (NEGRO OCHO), dupla e exata. Não foi uma semana fácil para maioria dos analistas e blogueiros que comentam o esporte dos reis, diante de alguns resultados surpreendentes. O Betting 5 e Superbetting com suas bonificações acumuladas mostram as dificuldades que todos turfistas tiveram. Entre os profissionais, a “fera pernambucana”, Leandro Henrique com seis vitórias (sendo quatro na quinta feira), foi o grande destaque. Marcelo Gonçalves e Waldomiro Blandi mantiveram a habitual regularidade com quatro triunfos cada um. Entre os treinadores, Venancio Nahid sendo representado pelo seu gerente M.Paulo, foi mais uma vez nome de proa com 3 triunfos, o principal com IVANHOÉ, que teve direção muito boa do “jóquei que não bota barbada fora” Wesley da Silva Cardoso. Quem merece menção honrosa é o treinador José Luiz Pedrosa Júnior que com poucos pensionistas a seus cuidados, emplacou duas vitórias neste final de semana, sendo que CRAVO NEGRO no sábado foi muito bem apresentado vencendo de ponta a ponta. A MELHOR DIREÇÃO da semana ficou por conta do aprendiz M.Bruno no 10º páreo de sábado com o cavalo MAQUIAVÉLICO. Direção corajosa em que forçou uma passagem arriscada e teve sua coragem premiada com belo triunfo, digno de jóqueis de primeira linha. Este menino tem evoluído muito, fiquem de olho nele. Reparem no vídeo que colocamos na íntegra e revejam a sua direção espetacular na reta de chegada.

Quanto ao MICO DA SEMANA, sem dúvida alguma foi a narração do oitavo páreo de São Paulo, onde o brilhante locutor Casela trocou o nome do cavalo vencedor (BARÃO DA SERRA) em todo percurso por (JOSÉ CUERVOS) que havia corrido o páreo anterior. Uma lambança de “bandeira a bandeira”. Um acidente de percurso sem dúvida, mas que mereceu o “nosso troféu”. Quanto à MANCADA DO LEÃO, ficou por conta dos dois ALERTAS DO LEÃO que venceram (OLYMPIC EMIRATES e XIMANGO DO SUL). Como costumamos dizer, faz parte do jogo, estamos com grande saldo a nosso favor neste quesito ao longo destes dois meses.

Antes de finalizarmos vamos torcer para que os páreos da próxima semana sejam distribuídos de forma mais inteligente, para que o movimento geral de apostas possa aumentar. Sabemos que não é pedir muito, quem sabe nosso handicappeur esteja mais inspirado (temos sérias dúvidas quanto a isso), para o próximo conjunto de reuniões.

Boa semana a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com