Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 07/08


Dez páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea, todos na pista de grama com cerca móvel de 08 metros na reta oposta e 10 metros na reta final. Assim como ontem, estamos prevendo dificuldades, uma vez que teremos 07 provas cujas chamadas são destinadas a animais perdedores. No sábado, apenas 03 favoritos venceram e nós só acertamos um ganhador na reunião que foi CASH DEMAND. Como já havíamos previsto, nem pick 7 saiu com 7 pontos, muito menos o Betting 5 com 5, assim como o Superbetting com 03. Não será surpresa para nós, se hoje isso voltar a acontecer (tem tudo para um “repeteco”). O ALERTA DO LEÃO de ontem vingou já que OVERNIGHT no quarto páreo finalizou apenas na quarta colocação, apesar de ter sido bem apostada.

Vamos então aos comentários e indicações.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. ESECUTORE correu duas vezes e finalizou na dupla em ambas, sendo a marcação lógica da competição. Para dupla, ficaremos com o estreante ECCELSO de criação e propriedade do Haras Anderson. Apesar da baliza ruim, poderá apertar o nosso escolhido. Em que pese vir de boa corrida, não gostamos de KORINHOS já que se mostrou ser potro muito manhoso e de distância maior. Sendo assim, a trifeta e quadrifeta ficam “em aberto”, com inúmeras opções.

ESECUTORE (06) = ECCELSO (08) = BARULHENTO (01)

2º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. IMBATÍVEL HULK é força sem ser barbada. Marcação óbvia do retrospecto, mas que recomendamos pelo menos um calço ao confeccionarem o pick 3 inicial. Passa a impressão de ser animal algo encabulado, daí a sugestão de uma defesa na competição. BEBÊ DRAGÃO e DURBAN FLASH serão seus maiores rivais.

IMBATÍVEL HULK (01) = BEBÊ DRAGÃO (05) = DURBAN FLASH (09)

3º páreo => 2000 metros => Prova Especial Courageuse. CALLE DI ROSE venceu com muita autoridade na última e mesmo deslocando 59 kg e aumento do percurso, deverá repetir. Será equilibrada a luta pela dupla entre as demais inscritas, e nós ficaremos com EKANS que irá correr melhor em prova com poucas inscrições. DUST CUP da mesma cocheira da nossa indicação também é séria rival caso confirme sua última atuação.

CALLE DI ROSE (05) = EKANS (02) = DUST CUP (06)

4º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória que deverá ser decidida entre CINDERELLA JOY cuja estréia não valeu, DESEJADA POTY que perdeu corrida incrível e SOLEDADE que chegou a três corpos para tempo muito bom para turma. Bastante equilíbrio entre as três, sendo inclusive muito difícil destacar qualquer uma delas.

DESEJADA POTY (05) = SOLEDADE (07) = CINDERELLA JOY (02)

5º páreo => 1000 metros => Quarta prova da programação no quilômetro para animais sem vitória. QUELLA LÁ vem de duas derrotas em cima do disco e tem alta chance de vitória. Uma boa opção de cravação no pick 7, apesar de termos estreando na prova ELECTORA que é reservada do Haras Santa Maria de Araras. Das demais, a cerqueira KREMLIN é a melhor. EYE OF CAT que tem muita raça podendo ser lembrada como bom azar, e deve ser incluída na quadrifeta.

QUELLA LÁ (08) = ELECTORA (02) = KREMLIN (03)

6º páreo => 1600 metros => DOG DAY tem muita chance de vitória, apesar de ser cavalo “azarado”. Não tem tido muita sorte nos percursos que vem correndo, porém hoje irá experimentar a direção do garoto W.S.Cardoso que “não bota barbada fora”. Terá sério adversário em UMBELIEVABLE que vem de vitória sobre DEEP END, cavalo de turma superior. O veloz e brigador EL CHINO irá para vanguarda e onde puder florear na frente será grande rival. Não existem animais inscritos que possam acompanhar seu ritmo, e em que pese acharmos que a milha não seja sua distância ideal, tem a seu favor a “discreta” cerca móvel de dez metros. Dos demais, ESTILOSO e ENERGIA HARWARD são os melhores e devem ser colocados na quadrifeta.

DOG DAY (01) = UMBELIEVABLE (05) = EL CHINO (07)

7º páreo => 1400 metros => Clássico Eurico Solanês. CAMPEONÍSSIMO na raia leve irá se reabilitar de sua última corrida que foi muito fraca . Mas terá que correr tudo o que sabe para derrotar IVANHOÉ e DOUBLE UP que são treinados pelo campeão Venancio Nahid. São dois animais que rendem o máximo na raia seca e de gostarem de correr para uma atropelada na reta de chegada. O jóquei Valdinei Gil terá que mostrar toda sua habilidade para vencer este páreo, até porque existem alguns animais correndo com 53 kg (LIGHTMAKER e ENERGIA INDIGO). Prova muito interessante que deverá ter final eletrizante.

CAMPEONÍSSIMO (04) = IVANHOÉ (03) = DOUBLE UP (05)

8º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Páreo bem difícil sem grandes destaques. Apesar de largar em baliza ruim, iremos arriscar a indicação de VALENTIA MASTER, já que saiu do páreo de turma onde atuou regularmente para encarar esta chamada mais fraca. AMADA SIDE que vem confirmando corridas, a estreante EXPOSURE do Stud Alvarenga que causa estranheza sua inscrição e ÍNDIA SECRETA que poderá “explodir” com rateio alto, também possuem possibilidades de vitória. Prova bem complicada onde a quadrifeta deverá proporcionar excelente rateio.

VALENTIA MASTER (10) = AMADA SIDE (01) = ÍNDIA SECRETA (07).

9º páreo => 1400 metros => Chamada idêntica ao páreo anterior, dificuldades parecidas. O treinador supercampeão Dulcino Guignoni inscreveu três potrancas neste páreo, e gostamos de duas delas. ENERGIA IRIS estava algo boba em sua estréia e mesmo assim finalizou perto, vamos com ela para ponta. IBIZA DANCER vai largar por fora e deve ser respeitada já que chegou perto em prova de turma. HOLY ACTEON que completa o “trio Guignoni” vai ser uma das favoritas já que irá aliviada no peso com 53 kg devido ao seu desconto no preço. Sua baliza não é boa e terá dificuldades, mas deverá se colocar. Para aqueles que buscam rateios mais elevados, ENDORFINA que é veloz e LADY WILDCAT que teve corrida estranha na sua estréia são as melhores alternativas.

ENERGIA IRIS (07) = IBIZA DANCER (09) = HOLLY ACTEON (08)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória, Claiming G. O prezado handicappeur Vicente não poderia encerrar a reunião sem brindar os turfistas com esta chamada. É dia de Superbetting feito para aqueles que fazem uso de bola de cristal para acertar. Prova de nível técnico bastante duvidoso, onde ficaremos com a indicação de NEGRO OCHO para ponta. Está bem balizado e muito bem montado, podendo vencer num percurso normal. Não é obviamente nenhuma especialidade e terá sérios adversários em LAKETAHOE que é algo irregular, LAMBIDO SECRETO que melhorou muito, CIVILIZADO com lasix pela primeira vez e o estreante com BURJ VERSATT com raça de velocidade, L1 e que largará por dentro. Muitas “fumaças no ar” sobre ele, cuidado. São aparentemente os cinco melhores animais, porém é daquelas provas que os “sombrinhas”, costumam sair da toca e todo cuidado é pouco. Lembramos ainda que a quadrifeta possui R$ 20.000,00 de garantia.

NEGRO OCHO (03) = LAKETAHOE (08) = BURJ VERSATT (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: ESECUTORE (06) = 6º: DOG DAY (01) = 7º: CAMPEONÍSSIMO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: ESECUTORE (06)/ 2º: IMBATÍVEL HULK (01)/ 5º: QUELLA LÁ (08)/ 6º: DOG DAY (01)/ 7º: CAMPEONÍSSIMO (04)

BARBADA DO LEÃO => 6º => DOG DAY (01)

MELHOR PLACÉ => 10º => NEGRO OCHO (03)

MELHOR DUPLA => 2º => 15

PATADA DO LEÃO => 8º => VALENTIA MASTER (10)

ALERTA DO LEÃO => 9º => HOLLY ACTEON (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Assim como ontem, não temos como sugerir esboço para Pick 7, Betting 5 ou Superbetting diante das chamadas dos três últimos páreos. Uma tortura chinesa que nos foi imposta, que provavelmente fará com que muitos turfistas voltem para casa mais cedo.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com