Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 06/08


Programação razoável para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão dez páreos a serem disputados na pista de grama com cerca móvel (8 metros na reta oposta e 10 metros na reta final). O Betting 5 com R$ 58.000,00 de bonificação para quem acertar as cinco últimas duplas é a maior atração. Na quinta feira em oito páreos, quatro favoritos venceram os mesmos que nós acertamos no blog (o que convenhamos não foi nenhuma grande vantagem), já que eram quatro indicações óbvias (PICADA = ESPERIENZA = ONZANEIRO = GRATO AMIGO). Não começamos bem a semana na escolha do ALERTA DO LEÃO, uma vez mesmo desprezado nas apostas, OLYMPIC EMIRATES com Leandro Henrique em reunião muito inspirada, venceu com firmeza o oitavo páreo. Para hoje recomendamos alguns cuidados por causa do fator cerca móvel. Vamos então de imediato aos comentários.

1º páreo => 1300 metros => Apenas sete éguas inscritas, sendo que quatro delas só gostam de correr na frente (LA FLORISTA, MISS BUZIOS, JAISUDHA e BUMBAI). Como ao que tudo indica teremos um ritmo intenso nos primeiros 600 metros, principalmente devido às velocidades de MISS BUZIOS e BUMBAI que correrão bem aliviadas nos pesos. Dessa forma acreditamos que as éguas que vierem de trás irão decidir. HAPPY END com 58 kg e IT IS ROYAL com 55 kg estão credenciadas ao triunfo porque correrão mais acomodadas. CAPIVARI que corre no meio do lote, também é perigosa e não deve ser totalmente abandonada. Recomendamos a colocação destas três éguas no pick 3 inicial.

IT IS ROYAL (04) = HAPPY END (03) = CAPIVARI (02)

2º páreo => 1300 metros => BLACK SERIES partindo pela linha um com o excelente largador Luan da Silva Machado é força, e em condições normais irá vencer. Sua maior rival é BAND ON THE RUN que será conduzida pelo irmão Muriel da Silva Machado que corre mais acomodada para uma partida na reta, já que é égua que tem que ser levada devagar devido aos seus problemas hemorrágicos. O treinador J.A.Silva e sua equipe com a supervisão competente de Bruno Alexandre a “levam no colo”, como tem demonstrado nas suas últimas exibições. A dupla nos parece certa com rateio provavelmente baixo. TAHRIR é veloz e deverá fazer o train da prova. Não deverá folgar com a facilidade habitual até porque deslocará 58 kg.

BLACCK SERIES (01) = BAND ON THE RUN (02) = TAHRIR (04)

3º páreo => 1600 metros => Claiming J1. YELLOW DAHLIA com apenas 55 kg tem alta chance de vitória, sendo mais uma ótima oportunidade para o aprendiz M.Bruno que já mostrou muitas qualidades, principalmente quando corre na vanguarda. Difícil a dupla entre ENERGIA HALF que já figura entre as primeiras e VILA NOBRE que além de dar ligeira vantagem na partida, costuma atropelar por fora de todas, que não é bom com a cerca móvel de dez metros na reta de chegada.

YELLOW DAHLIA (03) = ENERGIA HALF (06) = VILA NOBRE (02)

4º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada que marca o início do pick 7. A tendência desta carreira será uma intensa briga na frente entre as ligeiras CHANNEL DI JOB, ZANGARI, TROPPO BUONA e OLIMPÍADA DO RIO (está na época). Este perfil da prova deverá favorecer as outras três (BRINE, HARD CITY e OVERNIGHT) que correm mais acomodadas. De qualquer forma é páreo bem perigoso e recomendamos alguns calços para não errarem o pick 7 logo no início.

ZANGARI (02) = BRINE (03) = TROPPO BUONA (04)

5º páreo => 1600 metros => Claiming J1. Mais uma prova bem equilibrada sem uma grande força a ser destacada. PLAISIR se correr um pouco mais perto e com a descarga do bom aprendiz W.Pimentel tem muita chance de vitória, mas está longe de ser barbada. EXPRESS DO FAXINA que derrotou a nossa indicada na última quando foram peso a peso, segue como a maior adversária e tem de ser respeitada. CHEMBA’E terá direção de Leandro Henrique, porém está muito corrida (será a quarta vez em 30 dias). De qualquer forma é uma das forças. As demais são mais fracas e deverão lutar por colocações.

PLAISIR (04) = EXPRESS DO FAXINA (01) = CHEMBA’E (03)

6º páreo => 1300 metros => CASH DEMAND se confirmar sua última atuação deverá vencer. É cavalo que já teve uma série de problemas e por isso geralmente não o recomendamos para acumuladas. Dessa vez parece estar totalmente recuperado pelo seu treinador e com apenas 54 kg e Leandro Henrique no dorso, é marcação obrigatória. Tem de respeitar muito o cavalo SELO ACHAQUE que rende o máximo na grama. Em sua derradeira atuação teve um percurso adverso e não chegou longe. Tem contra si dar vantagem no peso e a cerca móvel que poderá conspirar contra a sua atropelada. Sugerimos a colocação de pelo menos estes dois animais no pick 7. Dos demais, o “quase sempre” veloz BICYCLING que largando por dentro, deverá sair brigando com o ligeiro CROCANTE e tem chance regular de vitória. COMBUSTIBLE parecia um craque na última, quando marcou tempo muito bom em turma mais fraca. Olho nele porque é cavalo que era levado em alta conta e não confirmava, cuidado.

CASH DEMAND (02) = SELO ACHAQUE (05) = COMBUSTIBLE (07)

7º páreo => 1300 metros => Mais uma prova que provavelmente terá “train rachado”, com animais velozes que só rendem o máximo quando correm na frente. CRAVO NEGRO, COLMAR, PALPITE INFELIZ e KAIROWAN estão neste perfil e prometem luta intensa. Mais uma vez iremos apontar um animal que virá de trás e neste caso CADDY é boa indicação, apesar de não ser cavalo confiável. Outra prova perigosa.

CADDY (05) = KAIROWAN (08) = COLMAR (04)

8º páreo => 1600 metros => Prova interessante que deverá ter final bem disputado entre as éguas JEANS STAR vindo de excelente exibição, ENERGIA HALO que ganhou em belo estilo, PAVONA reaparecendo na milha de ausência de três meses, OLYMPIC FANCING vindo de derrota chorada em excelente tempo, GENIAL STORM tinindo com a dupla D.Guignoni e L.Henrique como referência, JUST EVENT que correu bastante em prova forte para esta companhia e UMA MALAGUETA que qualquer hora dessas vai “passar o recibo” com rateio alto. Páreo bonito e equilibrado que dependerá de uma série de fatores para sua definição. Sugerimos aos parceiros do blog que evitem a sua colocação em acumuladas.

JUST EVENT (08) = JEANS STAR (02) = GENIAL STORM (09)

9º páreo => 1300 metros => Gostamos muito da indicação de SIRMIONE para ponta. Está confirmando boas atuações e poderá vencer. Muito equilibrada a luta pela dupla entre LADY HEATHEN partindo pela linha um, IT’SMYTURN que está sempre por perto, ROUNDABOUT ostentando excelente forma e GEORGIA VARANDA que apesar de estar mal balizada, gosta muito da grama.

SIRMIONE (05) = ROUNDABOUT (08) = GEORGIA VARANDA (09)

10º páreo => Produtos de 3 anos sem vitória. Claiming C. Prova geralmente perigosa e que costuma proporcionar rateios elevados. Vamos insistir na indicação pela terceira vez consecutiva do animal EL DERECHO que parece trabalhar melhor do que corre. É ligeiro e com Marcelo Almeida na frente é sempre bom referencial. Jóquei que como poucos sabe conduzir um animal na dianteira, sinalizando que “teremos torcida”. Muito difícil a dupla entre vários inscritos, e assim como o nosso indicado que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez vamos ficar com O GARBO. Terá contra si o fato de largar numa baliza bem desfavorável. NABABESCO que contará com a direção de H.M.Oliveira também largará muito por fora, é opção para aqueles que buscam rateios mais altos. Não custa lembrar que é páreo em que a quadrifeta oferece a garantia de R$ 20.000,00. Quem acertá-la é certamente ganhador na semana.

EL DERECHO (04) = O GARBO (11) = NABABESCO (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 2º: BLACK SERIES (01) = 3º: YELLOW DAHLIA (03) = 9º: SIRMIONE (05)

ACUMULADA DE PLACÉ : 2º: BLACK SERIES (01)/ 3º: YELLOW DAHLIA (03)/ 5º: PLAISIR (04)/ 9º: SIRMIONE (05)

BARBADA DO LEÃO => 2º: BLACK SERIES (01)

MELHOR PLACÉ => 9º: SIRMIONE (05)

MELHOR DUPLA => 2º: 12

PATADA DO LEÃO => 10º: EL DERECHO (04)

ALERTA DO LEÃO => 4º: OVERNIGHT (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Hoje não temos como sugerir nenhum esboço para as principais modalidades, já que em nossa opinião o pick 7 não encontrará ganhadores com 7 pontos, assim como o Betting 5 não sairá com 5 pontos nem o Superbetting com 3. O que podemos aconselhar, é um pick 3 final que poderá proporcionar excelente lucro:

2º => BLACK SERIES (01)/ 9º: SIRMIONE (05)/ 10º: EL DERECCHO (04).

Diante disso, cautela com esta programação de hoje, que está excelente para os “azaristas de plantão”.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com