Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 24/07


Onze páreos marcados para esta tarde, todos na pista de grama com cerca móvel de quatro metros. Ontem, novamente o Betting 5 e o Superbetting ficaram com suas bonificações acumuladas para hoje. Apenas três favoritos venceram na programação, e nós tivemos a sorte de acertarmos quatro ganhadores. Sem dúvida alguma uma excelente dica foi nossa marcação do último páreo, uma vez que a PATADA DO LEÃO (JANET JACKSON) venceu por vários corpos com os rateios de 6.90 para ponta e 3.20 no placé. Esperamos também ter contribuído para que nossos fieis seguidores tenham acertado alguns páreos de pick 3 ao longo da programação, já que apontamos os dois vencedores dos dois primeiros páreos. O ALERTA DO LEÃO também não deu susto, já que BARULHENTO (favorito no terceiro páreo) não chegou nem no marcador. Temos a lamentar apenas a incrível derrota da veloz PLAYA DEL CARMEN no nono páreo a poucos metros do vencedor. Furou a nossa acumulada de vencedor do blog, já que tanto BOLSHOI BALLERINA como CASUAL ELEGANCE ganharam com bastante facilidade. De qualquer forma o placé de PLAYA DEL CARMEN ainda pagou 2.60. Vamos então aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros => CANADIAN DODGE está em turma muito fraca para seus recursos e deverá vencer em corrida normal. Marcaremos a dupla com CARIRI THUNDER que ostenta boa forma e terá condução de Alex Mota. Vale observar que a confiança do treinador V.Paim neste excepcional jóqueié tão grande, que o cavalo que iria correr deslocando 55 kg irá ganhar 1 kg, para poder contar com a montaria do popular “borboleta”. FONTE DA VIDA vem chegando sempre por perto em marcas bem significativas e fica como tertius. VALLÉE DE LA LOIRE que corria muito mais quando era permitido desferrar, é boa alternativa para aqueles que buscam pules melhores. Além de estar bem balizado, terá condução de Valdinei Gil. Os demais não têm chance.

CANADIAN DODGE (05) = CARIRI THUNDER (02) = FONTE DA VIDA (06)

2º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, aquela chamada que estamos sempre alertando aqui para os riscos habituais. ESPADA do Haras Santa Maria de Araras talvez seja a favorita e tem amplas possibilidades. Mas não é barbada em nossa opinião. A dupla deverá ser disputada entre SUPER ÚNICA que pela demonstração da estréia deverá gostar do aumento da distância e a estreante EROINA CLARA de criação e propriedade do Haras Anderson que largará pela baliza um. De qualquer forma é fundamental muita atenção ao totalizador que costuma sinalizar nestes páreos a presença de “algumas sombras” escondidas.

ESPADA (05) = SUPER ÚNICA (02) = EROINA CLARA (01)

3º páreo => 1300 metros => Mesma chamada do páreo anterior, só que aparentemente é mais equilibrada com algumas potrancas com chance de vitória. Iremos indicar MA GRIFFE para ponta já que gostamos da sua estréia em chamada ligeiramente mais forte. Terá grande adversária em EMIRATES SAND que correu um pouco menos em sua última corrida após boa estréia. A estreante ESULTANZA da “fábrica de campeões” deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação, e precisa ser respeitada. UALANA vindo de boa corrida é também uma das forças. As demais ficarão para uma próxima oportunidade.

MA GRIFFE (02) = EMIRATES SAND (01) = ESULTANZA (07)

4º páreo => 1300 metros => Mais uma vez a mesma chamada destinada a potrancas de três anos sem vitória. Gostamos da corrida de ENERGY FLASH e acreditamos que com aumento de 300 metros no percurso, irá vencer. Vamos marcar a dupla com QUINHOA que chegou muito perto em sua derradeira exibição. Se obtiver um bom percurso, é muito perigosa. A estreante EXTREME JUSTICE é bom reforço para nossa indicação, podendo mesmo vingar a dobrada do Araras. KIRINE partindo pela linha um e com boa raça, serve como azar.

ENERGY FLASH (03) = QUINHOA (04) = EXTREME JUSTICE (10)

5º páreo => 1300 metros => Parece até brincadeira, mas é verdade. Será o quarto páreo consecutivo com a mesma chamada. E mais uma vez seguiremos indicando o Haras Santa Maria de Araras. Desta vez será a estreante EREASERHEAD a nossa marcação. Muita raça e mesmo largando por fora, irá levar nosso voto. Todavia alguns calços devem ser colocados no pick 7, e os melhores são REGAL AURA que correu muito ao estrear e KOOSHER que apesar de seu pequeno porte irá correr melhor, partindo por dentro.

EREASERHEAD (09) = REGAL AURA (05) = KOOSHER (01)

6º páreo => 1000 metros => Páreo cheio com 14 animais inscritos e com boas chances de rateios altos. Vamos arriscar a indicação de ROYAL POCKET que poderá pagar uma pule compensadora. Este animal era levado com fé na última e decepcionou aos seus responsáveis. Seu treinador o trouxe para o quilometro e poderá estar certo, apesar de largar muito por fora. Marcaremos a dupla com DUCKY DO FAXINA que está em companhia que agrada muito. Olho em BOLD BAY que qualquer hora dessas irá explodir com rateio alto. CONDE VERMELHO também é bom azar e deve ser cogitado para as combinações de quadrifeta. Os outros animais são mais fracos e deverão brigar apenas por colocações.

ROYAL POCKET (12) = DUCKY DO FAXINA (08) = BOLD BAY (04)

7º páreo => 2000 metros => BARTHOLOMEU com apenas 54 kg deve ser visto como melhor nome nesta prova de pesos especiais. A dupla deverá ser disputada intensamente entre o mais velho MITOLÓGICO com sete anos e o veloz TOTOTOCOSDEMALOCOS que deverá fazer o train da prova. VORTEX OF PASSION se confirmar a corrida que fez recentemente quando perdeu por cabeça para BENGALLA é o melhor azar.

BARTHOLOMEU (02) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (05) = MITOLÓGICO (04)

8º páreo => 1400 metros => LEVITATE não teve bom percurso em sua última apresentação e acreditamos que hoje na direção de Vagner Borges poderá vencer. CHICO BENTO não corre desde janeiro e mesmo sendo animal de maior categoria e provável favorito, deixaremos para dupla. Tem a seu favor o fato de ser treinado por Venâncio Nahid, que costuma reaparecer muito bem seus animais. ULTRA VELOZ é cavalo que corre “balançado” pelo seu jóquei, porém sempre correu mais na grama bem leve, sendo perigoso.Tem contra si a ausência de cinco meses das pistas. POWER ON é uma pule alta viável largando por dentro com a direção do Carlos Lavor, sendo bem colocado nas combinações de trifeta e quadrifeta. Finalmente, LITTLE MANDURO vem com a dupla H.Fernandes e L.Esteves e serve como boa opção para aqueles que buscam rateios melhores.

LEVITATE (03) = CHICO BENTO (05)= ULTRA VELOZ (08)

9º páreo => 1400 metros => VÔO DO FALCÃO não corre desde fevereiro, porém a turma é fraca para seus recursos.Tem seus problemas físicos, mas iremos confiar na experiência do seu treinador Alcides Morales.É sempre bom lembrar que este cavalo é o atual recordista dos 1300 metros. SWEET NANA que aumentou seu peso físico desde que mudou de cocheiras é forte adversária. Só foi derrotada na última corrida por FLUTE que está inscrita na prova, porque seu jóquei atropelou muito por fora. Foi derrota chorada e hoje num campo mais vazio, tem que ser respeitada. VOODOO DADDY foi outro animal muito prejudicado neste mesmo páreo e caso confirme aquela atuação, será chegada certa. Quem tiver condições para colocar três cavalos no pick 7, recomendamos sua colocação. HAPPY END com 52 kg deverá chegar correndo muito no final, podendo ser cogitada para quadrifeta.

VÔO DO FALCÃO (05) = SWEET NANA (07) = VOODOO DADDY (08)

10º páreo => 1300 metros => Claiming I. Páreo cheio e muito difícil que faz parte obrigatória do pick 3 final. Selecionaremos alguns animais que deverão decidir: ZÉ GARAGEM, OLD MIDAS, DURAZNO, UNANIMOUS, LOOK, GREEN DAY e MEZZO GIORNO. Apesar de não largar em baliza favorável, ficaremos com MEZZO GIORNO da simpática farda do Stud 30 de junho. Prova que certamente terá ótimo rateio na quadrifeta.

MEZZO GIORNO (11) = UNANIMOUS (04) = DURAZNO (03)

11º páreo => 1300 metros => Claiming I. Iremos insistir na indicação de VITIMADO para ponta uma vez que não chegou longe na última após percurso totalmente infeliz. Hoje largando mais por dentro, será chegada certa. O páreo deverá ter ritmo intenso nos primeiros 600 metros com a presença de vários animais ligeiros (XING LINNG, JUBILADO, BIVAQUE e REI DAVI), que provavelmente favorecerão muito a nossa indicação que correrá pelo meio do lote. Deixaremos para dupla ENERGIA GLUE que deverá correr muito mais na direção de Valdinei Gil. É aconselhável que nossa indicação na direção do ótimo W.S.Cardoso deva também ser apostado no placé.

VITIMADO (05) = ENERGIA GLUE (07) = JUBILADO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: CANADIAN DODGE (05) = 7º: BARTHOLOMEU (02) = 11º: VITIMADO (05)

ACUMULADADE PLACÉ: 1º: CANADIAN DODGE (05) / 6º: ROYAL ROCKET (12)/ 7º: BARTHOLOMEU (02)/ 8º: LEVITATE (03)/ 9º: VÔO DO FALCÃO (05)

BARBADA DO LEÃO => 7º: BARTHOLOMEU (02)

MELHOR PLACÉ => 8º: LEVITATE (03)

MELHOR DUPLA => 1º: 25

PATADA DO LEÃO => 11º: VITIMADO (05)

ALERTA DO LEÃO => 11º: JUBILADO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 (R$ 99,00)

24 = 25 = 29

35

57 = 58 = 78

11 / TODOS

57

Antes de encerrarmos, cabe uma observação. Não é costume nosso indicar a PATADA e o ALERTA DO LEÃO numa mesma competição. Como hoje estava bem difícil selecionarmos um ALERTA mais criterioso, abrimos esta exceção.

Terminamos aqui desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com