Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta feira - 22/07


Nove páreos marcados para hoje na Gávea com início previsto para as 16:20 horas. Todas as corridas serão disputadas na pista de areia. Programação muito fraca com a inclusão de quatro chamadas para animais sem vitória. Vamos como de hábito tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1200 metros => Carreira muito equilibrada que marca o primeiro páreo do pick 3 inicial. Não há uma força destacada e em nossa opinião temos pelo menos quatro animais com chance de vitória. Tipo do páreo que podemos arriscar uma pule melhor já que o equilíbrio é a tônica desta competição. Indicaremos REBUSCADO que certamente será bom azar e pagar ótimo rateio. Partirá pela linha um e poderá surpreender os fortes rivais. Sabemos tratar-se de marcação ousada, já que JOKA BOLD invicto através de duas apresentações, DESEJADO GIPSY que correu menos na sua última apresentação e KAMAL bom corredor na pista de areia, também possuem muita chance de vitória.

REBUSCADO (01) = KAMAL (04) = DESEJADO GIPSY (03)

2º páreo => 1300 metros => Claiming D. Vai estrear numa prova em que ninguém corre nada a potranca CAROLINA COURAGE que largará por fora de todas. Não há convicção de nossa parte nesta indicação, porém como a turma é fraca, a defensora de criação e propriedade do Haras Las Madres levará o nosso voto. Se a indicação para ponta não foi uma escolha fácil, para dupla achamos ainda mais complicado. AMADA SIDE tem se mostrado regular em suas últimas atuações e aparentemente é o melhor nome. FREE BEING também irá correr bem e fica como tertius. A pequenina CHEETAH HUNT com seus 380 kg vem a seguir.

CAROLINA COURAGE (07) = AMADA SIDE (04) = FREE BEING (03)

3º páreo => 1200 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória, estamos diante da “matungada reunida”. Nesta prova quase tudo poderá acontecer. Como somos partidários da teoria que “matungo não pode conceder peso a matungo”, ficaremos com aqueles que irão mais aliviados no peso. Sendo assim, LA MILAGROSA será nossa indicação, tendo ainda a seu favor o fato de ser o único animal que vem de centro de treinamento. DOCTOR PROSPECTOR gosta de correr na dianteira e também tem boas possibilidades de vitória. Se puder folgar na frente poderá ganhar. O estreante RINCÃO DA HULHA também deverá figurar correndo mais leve e deve constar na lista dos prováveis animais com muita chance. Entre os inscritos que correm mais acomodados e que irão mais pesados, ENERGIA FUGI é o melhor e possui chance regular.

LA MILAGROSA (05) = DOCTOR PROSPECTOR (04) = RINCÃO DA HULHA (01)

4º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. ROCKET MAN não é nenhuma especialidade, mas poderá vencer nesta companhia. Irá levando 2 kg e tem muita chance de vitória. Prova perigosa, já que nenhum animal inscrito mostrou muita coisa até o momento. IDOLO POP com seus quase 500 kg é tipo “carroção”, irá largar por fora e terá direção de Henderson Fernandes que anda “inventando” vitórias. Vamos marcá-lo para dupla, apesar das presenças de AMERICAN, TAGORE e ISQUEIRO que deverão correr melhor desta feita.

ROCKET MAN (03) = IDOLO POP (07) = ISQUEIRO (06)

5º páreo => 1500 metros => CARMICHAEL correu muito ao reaparecer perdendo uma corrida incrível para DIGNATY que estava mais aguerrida e levando 2 kg dele. Seu treinador Leopoldo Cury como manda o figurino, aguardou cinco semanas para voltar a inscrevê-lo e tem que ser visto aqui como força. Ótima montaria para Renato Costa que não vence um páreo há algum tempo. ABERCROMBIE está bem colocado na turma e na distância sendo o melhor nome para formação da dupla que ainda poderá pagar um rateio razoável. GRATO AMIGO ainda perdedor com apenas 48 kg deverá “sumir” na dianteira e parece-nos o único animal que pode furar a nossa fórmula. Não acreditamos nos demais.

CARMICHAEL (08) = ABERCROMBIE (04) = GRATO AMIGO (07)

6º páreo => 1400 metros => Claiming N. Páreo equilibrado sujeito a rateios altos. Muitas éguas com chance de vitória. Ficaremos com a indicação de GATA SERENA que poderá vencer com ótima pule. Já corre entre as primeiras e a turma é bem acessível desta feita. Convém lembrar que suas últimas vitórias sempre foram com rateios elevados, ou seja, quando era grande azar. MARINA DEL SOL não correu nada na última, porém tem justificativas no Livro de Ocorrências, olho nela. BRUNA talvez corra melhor hoje na direção de Alex Mota. Temos a impressão que está preparando o bote, muito cuidado. NO NAME correrá mais pesada, mas não deve ser subestimada já que vai largar por dentro e fazer o train da prova. Se a deixarem florear na frente com vários corpos (algo pouco provável), poderá repetir seu último triunfo. DAWA é uma das forças e a provável favorita da prova. Mesmo assim a deixaremos em segundo plano já que irá atuar pela terceira vez em 22 dias.

GOTA SERENA (07) = MARINA DEL SOL (03) = BRUNA (05)

7º páreo => Produtos de 4 anos sem vitória, Claiming G. Mais uma prova onde os animais correm pouco. XARIF foi muito apostado na sua estréia e não correu absolutamente nada. Como aqui não tem nada tem de bom, iremos dar mais uma chance a este pupilo treinado pelo L.A. Fernandes Filho. DADINHO é todo cheio de problemas (havíamos cogitado para ser o ALERTA DO LEÃO de hoje), mas já que é um encontro de matungos, ele poderá até vencer. Mas é importante muita atenção em seu galope de apresentação que em geral deixa muito a desejar. JOE PITT vem de mais uma parada, desta vez de quase um mês. Seu treinador Cristiano Oliveira deve estar sem saber o que fazer com este cavalo, que nos dá toda impressão que “virou o fio”. Para aqueles que gostam de rateios bem elevados, é o melhor azar. FUGANTI de alumínio e ferro e o pequenino e preguiçoso atropelador GUATAMBU a seguir. Páreo bastante perigoso e traiçoeiro, cuidado.

XARIF (03) = DADINHO (01) = JOE PITT (06)

8º páreo => 1500 metros => CONDE HENRIQUE como havíamos previsto, correu bem em sua última apresentação e basta confirmar aquela carreira para vencer nesta companhia. Vai bem montado sendo boa indicação para o pick 3 final. DOC HUDSON e AMORAMA, ambos vindo de vitórias são os maiores candidatos à formação da dupla. DATTIZNOW que vai leve e XIMANGO DO SUL em boa forma podem ser cogitados para trifeta e quadrifeta.

CONDE HENRIQUE (08) = DOC HUDSON (04) = AMORAMA (07)

9º páreo => 1500 metros => INTUITION encara turma mais fraca do que aquela que vinha enfrentando. Terá direção de Vagner Borges que o conhece muito bem e se tiver um bom percurso, irá vencer. Difícil a dupla entre CASE IN POINT da mesma cocheira de nosso indicado e que decepcionou em sua última corrida, ATTAQUE ostentando boa forma mesmo aos sete anos, RIO CID tinindo e deslocando apenas 52 kg além de BLACK ACTION que tem seus dias de correr. ALBERT EIN correndo mais aliviado no peso é chegada certa e deve ser colocado nas combinações da quadrifeta que como de hábito terá a garantia de R$ 20.000,00.

INTUITION (12) = RIO CID (07) = CASE IN POINT (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: CARMICHAEL (08) = 8º: CONDE HENRIQUE (08) = 9º: INTUITION (12)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: ROCKET MAN (03) = 5º: CARMICHAEL (08) = 8º: CONDE HENRIQUE (08) = 9º: INTUITION (12)

BARBADA DO LEÃO => 9º: INTUITION (12)

MELHOR PLACÉ => 4º => ROCKET MAN (03)

MELHOR DUPLA => 5º => 48

PATADA DO LEÃO => 1º => REBUSCADO (01)

ALERTA DO LEÃO => 6º => DAWA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Terminamos aqui, sugerindo nossa acumulada de vencedor como a melhor dica para a difícil reunião de hoje. Convém observar tratar-se de um pick 3 final com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com