Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 18/07


Onze páreos programados para esta noite, sendo sete na pista de grama e quatro na areia. Não é comum, mas voltou a acontecer na Gávea: o Betting 5 encontrou por dois dias consecutivos ganhadores com cinco pontos. Nas corridas da domingueira, foram seis os favoritos que passaram na frente e nós conseguimos acertar quatro ganhadores na reunião. A PATADA DO LEÃO voltou a pagar placé, desta vez com uma pule boa de 3.70 de DEMETRIUS no sétimo páreo. Escrevemos ontem em nossos comentários que este animal possuía bons trabalhos e que era aconselhável apostar também no seu placé. Outra excelente dica para os parceiros do blog foi a trifeta na ordem correta do 8º páreo já que a combinação VERY TOUGH = EDGAR TOWN = MÚLTIPLO vingou na ordem que apontamos. Lembramos que MÚLTIPLO não poderia ser tirado do jogo, e o mesmo que era grande azar perdeu por pescoço. A sorte também nos ajudou já que os três chegaram escassamente separados e o rateio de 80.60 foi espetacular. Para completar as boas dicas da domingueira acertamos mais um ALERTA DO LEÃO, uma vez que o favorito do 11º páreo VALOR DA INFLAÇÃO, não chegou no marcador. Só lamentamos a corrida de CÉU DE BRIGADEIRO que furou as acumuladas que havíamos sugerido. De qualquer maneira, o saldo nas indicações foi altamente positivo, já que dentro das três opções que selecionamos em cada páreo, conseguimos indicar entre elas, o ganhador em 8 das 11 provas disputadas. Como enfatizamos sempre em nossos comentários, o objetivo principal deste blog é dar subsídios para os acertos dos nossos fieis seguidores. A escolha final obviamente tem de ser do apostador. Acertar e errar faz parte do jogo e quando erramos (principalmente quando “inventamos” algo), somos os primeiros a reconhecer. Não foram poucas as MANCADAS DO LEÃO ao longo deste ano e meio da criação deste blog. Vamos então aos comentários para as corridas de hoje.

1º páreo (G) => 1400 metros => ALLANA’S GIRL e SELAVY se destacam no campo da prova e deverão decidir. A dupla é bem apostada e talvez venha pagar rateio compensador. Como SELAVY já corre entre as ponteiras, ficaremos com ela para ponta. Dupla com ALLANA’S GIRL que está em ótima forma. Para o pick 3, a colocação das duas será o suficiente para passarmos sem maiores sustos. Quem quiser acrescentar mais alguma égua, ROUNDABOUT em novas cocheiras é o melhor nome já que as demais inscritas são bem inferiores.

SELAVY (06) = ALLANA’S GIRL (01) = ROUNDABOUT (07)

2º páreo (G) => 1500 metros => Claiming G. Produtos de 4 anos sem vitória. Normalmente não aconselhamos a colocação destas provas em acumuladas, porém vamos abrir uma exceção nesta oportunidade e indicar o cavalo LAKETAHOE como boa cravação para o pick 3 inicial. Este animal recentemente perdeu por pequena diferença para HERDEIRO DO FUTURO que aqui seria uma tremenda barbada. Naquela vez, largou pela linha onze com cerca móvel de três metros. Na última corrida foi tentar vencer o grande favorito ZÉ GARAGEM e cansou, chegando inclusive atrás de LAMBIDO SECRETO e MAJOR SPEED que estão no campo desta prova. RUGENDAS tem dado ligeira vantagem na partida e tem que ser respeitado principalmente na luta pela dupla. Uma boa dica neste páreo é a cravação de nosso indicado para ponta e combinar LAMBIDO SECRETO, LANCEIRO, MAJOR SPEED e RUGENDAS para os demais postos na quadrifeta. Na realidade, a briga pela dupla deverá ser bem disputada entre estes quatro cavalos.

LAKETAHOE (06) = RUGENDAS (08) = LANCEIRO (04)

3º páreo (G) => 1400 metros => HAUSSMANN e OVERNIGHT são os melhores nomes e irão decidir. A dupla é muito bem apostada em nossa opinião. A primeira que terá direção de Carlos Lavor não é mais a mesma do início de campanha, e talvez seja derrotada pela irregular defensora do Stud Allstar Brasil que contará com a direção de Marcelo Almeida, novamente em boa fase. É muito duro entre as duas, mas como sempre buscamos uma pule mais atraente, ficaremos com a segunda para ponta. Das demais, BRINE boa corredora na pista de grama e SEREIA DO PARK que correu muito pouco na última, são as melhores e deverão brigar pela trifeta.

OVERNIGHT (03) = HAUSSMANN (07) = BRINE (01)

4º páreo (G) => 1500 metros => Claiming G. Produtos de 4 anos e mais sem vitória. TROILLUS está inscrito em prova fraca, e apesar de causar estranheza sua inscrição nesta chamada, é indicação obrigatória. NEGRO OCHO corre mais na pista de grama e deverá formar a dupla. XAXAMUTEMA está muito corrido, mas poderá chegar na trifeta. JAW está melhor na distância, sendo o melhor azar.

TROILLUS (05) = NEGRO OCHO (06) = JAW (01)

5º páreo (A) => 1200 metros => BELEZA MARI correu muito na sua última apresentação e chegou muito perto de MISSISSIPI RIVER e TUPINIQUIM que seriam forças aqui. CAFETERIA apesar de ser algo irregular, é uma das mais novas e costuma correr muito bem no governo de Valdinei Gil. Em nossa opinião é forte rival e não será surpresa se voltar a ganhar. O páreo vazio a favorece e no caso de CARA MARI e BELEZA MARI saírem em luta suicida, aumentará muito suas possibilidades de vitória. NITEROI STAR e BED SITTER que chegam sempre por perto, estão num plano ligeiramente inferior.

BELEZA MARI (06) = CAFETERIA (04) = BED SITTER (02)

6º páreo (A) => 1200 metros => CAYMAN BANK em corrida normal, irá vencer. Está em forma excepcional tendo assinalado tempos expressivos para esta turma. PINGO BOY é ligeiro e como vai mais leve é o melhor nome para formação da dupla. REPEATS AFLEET com 51 kg poderá furar nossa fórmula. Não acreditamos nos demais.

CAYMAN BANK (06) = PINGO BOY (04) = REPEATS AFLEET (02)

7º páreo (A) => 1200 metros => Claiming J. Da maneira como venceu, é muito provável que CRÉPES SUZETTE venha a repetir. Ganhou em turma mais fraca, entretanto com uma facilidade incomum. SEMPRE EM FRENTE que rende muito mais quando consegue tomar a ponta, é a maior rival. Cabe observar que ambas correram no mesmo dia e a diferença de tempo entre as duas é significativa. BELLA CHIARA que atualmente tem corrido mais acomodada é perigosa. Não gostamos das demais.

CRÉPES SUZETTE (07) = SEMPRE EM FRENTE (02) = BELLA CHIARA (04)

8º páreo (G) => 1400 metros => Prova bem perigosa já que mistura idades. Como o páreo nos parece bastante equilibrado, arriscaremos a indicação de uma pule razoável que é a veloz e mais velha TATTINGER. Irá levando peso das rivais e pode tomar a ponta e não se deixar mais alcançar. O que pode atrapalhar um pouco sua estratégia de corrida é a presença da ligeira JAISUDHA que tem dias em que corre uma barbaridade. HAPPY-END está em páreo fraco, porém concedendo peso a todas adversárias. Se o train sair “rachado”, é alta sua chance de vitória. MISS-MUSIC de L1 é bom azar, já que a turma está acessível. IT IS ROYAL está correndo mais acomodada e também é perigosa, largando pela baliza um. Páreo bem traiçoeiro, já que não descartamos nenhuma das inscritas em conseguir o triunfo. Em nosso pick 7 colocaremos no mínimo quatro éguas.

TATTINGER (07) = HAPPY-END (06) = MISS-MUSIC (02)

9º páreo => 1600 metros => Páreo fraco onde quase tudo pode acontecer. BLINDADO DO NIJÚ que sempre fatura, tem muita chance de vitória mesmo dando a impressão de ser um cavalo que “não gosta de vencer”. Seu estilo de atropelar além do meio de raia faz com que chegue geralmente com o páreo decidido. ENSORTABLE correu de forma diferente na última, quando já brigava na primeira parte do percurso, é perigoso. Não sabemos qual será a tática de logo mais, se irá correr entre os ponteiros ou virá de trás naquela sua tradicional atropelada comprida e algo preguiçosa. Seu jóquei Henderson Fernandes quando pilota um animal na frente, costuma dar muito trabalho para aqueles que querem ultrapassá-lo. VERSUS VERDE regula com os dois cavalos supracitados sendo bastante perigoso, uma vez que o aumento da distância certamente lhe ser favorável. A égua OCEANOGRAPHIC mesmo misturada com os machos também irá agradecer o aumento da distância e deve ser considerada o melhor azar.

VERSUS VERDE (04) = ENSORTABLE (02)= BLINDADO DO NIJÚ (06)

10º páreo => 1400 metros => LITE MY FIRE está muito corrido, porém volta à direção de Marcelo Gonçalves que é o jóquei que o levou às suas últimas vitórias. Terá no páreo cheio a sua maior dificuldade para obter o triunfo. Em geral, gosta de atropelar pelo centro da pista e não por junto à cerca interna como foi da última vez. Como será prova que deverá ter ritmo intenso com a presença dos velozes KANTI e COWBOY, nosso indicado provavelmente correrá pelo meio do lote para se apresentar nos 300 metros finais. Se haverá tempo ou não para ganhar, só saberemos mais tarde. É muito bem apostado no placé. COWBOY estando mais aguerrido é muito perigoso, apesar de acharmos tratar-se de cavalo que costuma correr melhor quando larga por fora. De qualquer maneira é o maior rival do nosso indicado. LOVE YOU apesar de estar muito corrido, ostenta ótima forma e deverá chegar entre os primeiros. O manhoso VALENTINUS está bem enturmado, mas como vem em brusca redução deixaremos ao lado de KANTI que tem seus dias de correr, apenas nas combinações para quadrifeta.

LITE MY FIRE (10) = COWBOY (08) = LOVE YOU (05)

11º páreo (A) => 1100 metros => COSTA QUENTE bem balizado mas em distância contrária, MISTER SIPHON de L1 e também inscrito em percurso curto para suas características, os ligeiros e frouxos OLYMPIC EAGLE e LITTLE A LITTLE, GOOD HEART (que irá com fama de penqueiro) e ILVYRRHYTHM muito “sanfonado”, são os melhores e devem decidir esta carreira que faz parte do pick 3 final. É corrida que deverá ter um ritmo alucinante, que deverá favorecer os animais que correrão mais acomodados. Mais uma quadrifeta que tem a garantia de R$ 20.000,00 que certamente pagará ótimos dividendos, já que é páreo muito difícil.

GOOD HEART (08) = ILVYRRHTHM (10) = MISTER SIPHON (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: TROILUS (05) = 6º: CAYMAN BANK (06) = 7º: CRÉPES SUZETTE (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SÉLAVY (06) / 4º: TROILUS (05) / 6º: CAYMAN BANK (06) / 7º: CRÉPES SUZETTE (07) / 10º: LITE MY FIRE (10)

BARBADA DO LEÃO => 6º: CAYMAN BANK (06)

MELHOR PLACÉ => 10º => LITE MY FIRE (10)

MELHOR DUPLA => 3º => 37

PATADA DO LEÃO => 2º: LAKETAHOE (06)

ALERTA DO LEÃO => 9º: BLINDADO DO NIJÚ (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Terminamos aqui nossos comentários, lembrando que as corridas estão equilibradas e com alguns “falsos favoritos”. Foi muito difícil selecionarmos para hoje o ALERTA DO LEÃO, até porque nem sempre é fácil identificarmos previamente quem serão os animais mais apostados em cada páreo. O conselho mais importante no ALERTA é apenas evitar a colocação em acumuladas do animal que selecionamos. Foi um difícil compromisso que assumimos ao criar esta ferramenta a mais dentro das informações finais, e vamos seguir com ela.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com