Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 16/07


Programação bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com onze provas marcadas para pista de grama que se encontra leve. Ontem muitos favoritos fracassaram (somente dois venceram). Curiosamente um destes animais mais apostados foi selecionado por nós como ALERTA DO LEÃO (BIG MAN) e mais uma vez nas corridas de sexta, voltamos a errar. Não acreditávamos nem em sua vitória nem de outro grande favorito MÔNACO que inclusive tiramos da dupla, mas optamos pela escolha errada. Isso acontece, faz parte do jogo . DESEJADOSPRINTER foi nossa única indicação correta para vencedor em toda programação e curiosamente foi a PATADA DO LEÃO de ontem. Quanto ao Betting 5, conforme havíamos previsto não encontrou ganhadores com cinco pontos, ficando acumulada a bonificação de R$ 81.000,00 para as corridas de hoje. O Superbetting voltou a acumular e o pick 7 só encontrou ganhadores com 5 pontos. Estes dados mostram quão difícil foram as corridas desta sexta feira. Para logo mais, teremos uma reunião dificílima já que oito das onze carreiras são destinadas a animais perdedores. Não nos recordamos quando foi que algo semelhante tenha acontecido pela última vez aqui no Rio de Janeiro. Dessa forma todo cuidado se faz necessário. Vamos então aos nossos comentários e indicações.

1º páreo => 1000 metros => Claiming D. Prova que deverá ser decidida entre a parelha do Stud Anderson (EROINA CAROL e EAGLE PURSE) e a estreante RECEPTIVE que possui boa raça. Sempre é necessária uma atenção maior ao totalizador neste tipo de páreo já que algumas surpresas poderão aparecer.

RECEPTIVE (05) = EROINA CAROL (02) = CONDESSA PRINCETON (06)

2º páreo => 1000 metros => Produtos de 4 anos sem vitória, sem nenhuma força destacada. Vamos marcar uma pule melhor para os parceiros do blog que é o cavalo XICLETE que terá condução de Alex Mota. Mostrou velocidade na sua estréia quando foi muito guerreado nos primeiros 800 metros. Acreditamos que fará boa corrida, sendo bem apostado também no placé. TO MONEY será o nosso escolhido para formação da dupla. Este animal deverá inclusive ser o favorito do páreo. INDIAN COLT que se colocou nas três oportunidades em que se apresentou segue com algumas possibilidades caso não estranhe a pista de grama. Dos demais, EXPRESSO CARIOCA é o melhor azar.

XICLETE (06) = TO MONEY (08) = INDIAN COLT (05)

3º páreo => 1000 metros => Claiming D. Oito potrancas de três anos inscritas, sendo cinco estreantes. Como até agora as já corridas não apresentaram muita coisa, ficaremos com a indicação da estreante EXPLOSIVE TOUCH de propriedade do Haras Anderson. Largará por fora com Vagner Leal e terá ainda o reforço de ESQUECIDA que irá largar pela linha 2. Mas é prova que os parceiros do blog devem evitar de colocar em acumuladas. FLY YOUR OWN FLAG largará pela linha um e deverá correr melhor na raia estará leve. Será inclusive a nossa indicada para dupla. FEITA PARA AMAR de criação e propriedade do Haras Basano tem raça para correr em distâncias maiores, mas de qualquer forma pode ser lembrada para as combinações de trifeta e quadrifeta.

EXPLOSIVE TOUCH (08) = FLY YOUR OWN FLAG (01) = ESQUECIDA (02)

4º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Prova equilibrada que deverá proporcionar excelente rateio para quadrifeta. A provável favorita DUCHESSE CARINA tem muita chance e levará nosso voto. Correu prova mais forte na sua última apresentação e se não tiver problemas no percurso, deverá vencer. Vamos marcar IDEIA RARA para dupla, já que esta defensora do Haras Figueira do Lago teve uma reta muito embaraçada em sua última corrida e aqui tem boas possibilidades. HOPE QUEEN é potranca de pequeno porte, porém já chegou muito perto de ESTELLA ROSSA que derrotou a nossa indicação com autoridade. Sendo assim, é bom termos cuidado com esta pupila do Stud Instante Mágico. Temos duas estreantes que poderão correr bem: EROINA JULIA do Haras Anderson e EASY HEARTY do Haras Santa Maria de Araras. Olho no galope de apresentação e no jogo do totalizador destas potrancas. SAVAGE HEART vai largar por dentro devendo fazer o train da prova. Se puder florear na frente poderá assustar. Para quem busca pules melhores, lembramos que MIDDLE FAST foi “jogada de mala” na última quando largou com bastante atraso. Era boa dos sabidos na última e deve ser respeitada, já que sua corrida não pode ser levada em consideração.

DUCHESSE CARINA (11) = IDEIA RARA (05) = HOPE QUEEN (08)

5º páreo => 1000 metros => Para variar um pouco, mais uma prova para produtos de 4 anos sem vitória e que marca o inicio do Pick 7. GRAND TURK correu um pouco menos na última apresentação e volta hoje com muita chance de vitória. Terá sério rival em SUNNY SIDE UP que vem de boa corrida em 1300 metros num Claiming quando quase derrotou DOCTOR. Mesmo o páreo estando um pouco mais forte, é o melhor nome para formação da dupla. Dos demais, TIRANO DA SERRA que tem boa filiação nos parece ser o melhor nome.

GRAND TURK (06) = SUNNY SIDE UP (04) = TIRANO DA SERRA (05)

6º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória, sexto páreo consecutivo para animais perdedores. Prova muito difícil que deverá pagar ótimo rateio na quadrifeta. INDIAN SPRING será nossa indicação, apesar de ter sérias rivais na competição. A estreante VECCHIA SIGNORA deverá correr bem já que vem de boas apresentações em Cidade Jardim. MAIRIE D’ISSY sempre chegando por perto tem alguma chance de vitória, apesar de acharmos que ela está muito corrida. Outra potranca que os parceiros do blog devem estar atentos ao cânter é CAJUCOMLIMÃO dona de ótima raça e de propriedade do Stud Alvarenga. PERDONADA chegou muito perto na última e também tem de constar no rol das prováveis postulantes à vitória. Páreo algo traiçoeiro, cuidado.

INDIAN SPRING (05) = VECCHIA SIGNORA (06) = MAIRIE D’ISSY (02)

7º páreo => 1300 metros => Gostamos muito da forma como venceu o potro EXCEDENTE em sua estréia. Pela maneira como venceu poderá repetir aqui, até porque pelo seu estilo de correr o aumento da distância deverá ser de seu agrado. O provável favorito KIRÔ correu muito no Grande Prêmio Major Suckow chegando apenas a três corpos da “máquina” WENZEL BLADE. Se não tiver sentido o rigor daquela prova, é forte nome na competição. O sempre esperado e badalado LIGHTMAKER tem decepcionado ultimamente, porém não deve ser totalmente desprezado.

ECCEDENTE (04) = KIRÔ (06) = LIGHTMAKER (04)

8º páreo => 1300 metros => SCOUNDREL é muito ligeiro e deverá ter um páreo bem favorável apesar da presença da veloz DIVINE NYMPH inscrita no campo da prova. DOCTOR KENTUCKY do Haras Anderson já se misturou em turmas melhores e caso não sinta a ausência de sete meses das pistas, deverá formar a dupla. DUSHANGE e DIFFICILE deverão correr bem e são outras boas opções para formação da dupla.

SCOUNDREL (02) = DOCTOR KENTUCKY (01) = DUSHANGE (03)

9º páreo => 2000 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. CARPACCIO já era para estar correndo o páreo de duas vitórias, mas segue no perdedor. Além de ser cavalo sem sorte, é comum vê-lo “perder para ele mesmo”. Se correr sem truques, irá vencer. Dupla entre MOON RIVER que é cavalo que também já deveria ter deixado o perdedor há algum tempo e RAÇADOR que correu muito em sua estréia na pista de areia. Se mostrar boa adaptação ao gramado é perigoso. O faturador MARADONA corre um pouco longe, mas mesmo assim tem chance regular na prova.

CARPACCIO (01) = MOON RIVER (02) = RAÇADOR (08)

10º páreo => 1500 metros => Claiming H. Páreo fraco com éguas de 4 anos e mais sem vitória que correm muito pouco. Vamos ficar com a indicação de JINGA PAULISTANA para ponta esperando que ela consiga passagem na reta final para dominar o páreo. No pick 3 final devem ser colocadas LORENCE que vem de boas corridas e está em novas cocheiras, PONDESIR vindo de ótimo segundo lugar e JETRO que qualquer dia vai vencer com pule alta. Prova difícil e perigosa.

JINGA PAULISTANA (01) = PONDESIR (06) = LORENCE (02)

11º páreo => 1400 metros => IVANHOÉ em nossa opinião irá vencer em corrida normal. Está bem balizado e terá direção de Wesley da Silva Cardoso que o conhece muito bem. Tem contra si o fato de ser animal cerqueiro com o costume de ser atirar para dentro na reta de chegada. Este cavalo do Haras Nacional “obrigou” CAMPEONÍSSIMO a correr o que sabe quando bateu o recorde dos 1500 metros em novembro de 2015. Ótima cravação para o pick 7 e pick 3 final. ROGER DALTREY é irregular, mas mesmo assim é o melhor nome para formação da dupla desde que seu jóquei corra com ele entre os primeiros. É cavalo muito atrasado e que poderá assustar o nosso indicado, principalmente porque contará com a direção de Francisco Chaves que já venceu com ele. Dos demais, podemos citar QUEM É QUEM ostentando ótima forma e RÍSPIDO que mais aguerrido deverá correr melhor desta feita. CASH DEMAND é bom cavalo que já teve uma série de problemas. Se for corrido com calma poderá chegar na trifeta ou quadrifeta.

IVANHOÉ (03) = ROGER DALTREY (07) = QUEM É QUEM (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: DUCHESSE CARINA (11) = 9º: CARPACCIO (01) = 11º: IVANHOÉ (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: DUCHESSE CARINA (11) = 5º: GRAND TURK (06) = 7º: EXCEDENTE (05) = 9º: CARPACCIO (01) = 11º: IVANHOÉ (03)

BARBADA DO LEÃO => 11º: IVANHOÉ (03)

MELHOR PLACÉ => 7º: EXCEDENTE (05)

MELHOR DUPLA => 5º: 46

PATADA DO LEÃO => 2º: XICLETE (06)

ALERTA DO LEÃO => 11º: QUEM É QUEM (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 (R$ 90,00)

56

12 = 23 = 28

COMBINADO (01 = 02 = 08)

COMBINADO (01 = 02 = 05 = 06 = 09)

37

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com