Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta-feira - 15/07


Nove páreos programados para esta tarde com a primeira prova marcada para 16:20 hs. Todas as corridas estão marcadas para pista de areia, em reunião apenas razoável e muito perigosa. O Betting 5 com R$ 75.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas duplas é sem dúvida a maior atração da tarde. Nós classificamos esta missão como quase impossível diante do equilíbrio das provas. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1200 metros => CHIVAY largando pela baliza um com Alex Mota que anda dando ótimas direções e CHIMARRUT’S que se adaptou muito bem à direção de Waldomiro Blandi possuem destaque sobre os demais e deverão decidir a carreira. O irregular e veloz NO MUCHO, MISSISSIPI RIVER agora em novas cocheiras e o ”idoso” POINT ONE com dez anos estão em plano inferior e só devem ser lembrados para trifeta.

CHIVAY (01) = CHIMARRUT’S (03) = NO MUCHO (07)

2º páreo => 1200 metros => Claiming M. DIAMOND SPRINTER é muito veloz e deverá ter um train favorável para vencer de ponta a ponta. Seu jóquei Marcelo Almeida sabe como poucos dosar um animal na vanguarda o que aumenta muito as chances do cavalo do Stud Allstar Brasil. Muito difícil a dupla entre NULLI SECUNDUS, NEW PROMISE, ARQUIMEDES STYLE e DAWA.

DIAMOND SPRINTER (07) = ARQUIMEDES STYLE (05) = NEW PROMISE (04)

3º páreo => 1200 metros => OVER-MINT venceu com muita autoridade em ótima marca para turma. Encontra aqui ótima oportunidade para repetir, tendo ainda o bom reforço do atropelador TIME IS MONEY. Não pode ser descartada a possibilidade da dobrada dos animais treinados pelo Marcos Ferreira. HAGAH DO IGUASSÚ é perigoso e certamente será o grande rival do nosso indicado. Difícil para os demais.

OVER-MINT (04) = HAGAH DO IGUASSÚ (06) = TIME IS MONEY (05)

4º páreo => 1200 metros => Claiming K. Páreo equilibrado. Temos alguns animais velozes inscritos (TORPEDAÇO e BIG MAN) que provavelmente venderão muito jogo e que só sabem correr na ponta. É muito provável uma luta suicida na frente entre estes dois cavalos, que deverá dar ganho de causa aos animais que correrão mais acomodados. TUPINIQUIM ficou muito afastado na última e hoje com cem metros a mais tem chance dilatada de vitória na direção serena de Alexandre Correia. ALLEN e SALADINO WARRIOR são outros animais com a mesma característica de correr um pouco mais atrás e com certeza possuem boas possibilidades de vitória. ASSOVIO mesmo aos sete anos é reforço regular para TUPINIQUIM, podendo chegar na trifeta.

TUPINIQUIM (03) = ALLEN (04) = SALADINO WARRIOR (02)

5º páreo => 1600 metros => JON SNOW está correndo abaixo da expectativa, mas como costuma atuar melhor na pista seca levará o nosso voto. Terá fortes rivais em PASCAL que atuou em prova bem mais forte no percurso de 2100 metros e DEPARTURE TIME fácil ganhador em turma bem mais fraca.

JON SNOW (04) = PASCAL (02) = DEPARTURE TIME (03)

6º páreo => 1200 metros => Claiming M. Prova equilibrada com nove inscrições e que deverá ser decidida entre XAMEGO BOM que passou bonito no cânter e foi retirado na última corrida quando disparou no alinhamento e OLYMPIC EQUADOR que caso confirme sua penúltima exibição é perigoso. Cabe ressaltar que este animal mesmo medicado de lasix, teve hemorragia grau V na última. JOE GERE, JOHN SONG e MÔNACO são mais velhos e deverão brigar pela trifeta.

XAMEGO BOM (02) = OLYMPIC EQUADOR (03) = MÔNACO (08)

7º páreo => 1100 metros => Páreo reservado para animais alojados no Hipódromo da Gávea. Não há nenhuma força destacada, e vamos indicar LOVELY DODONE que irá largar por dentro e pode vencer se conseguir um bom percurso. É páreo que poderá apresentar rateios altos, já que a nossa indicação está longe de ser barbada. DUBLIN PRINCESS, APOIADA e TROPPO MALE são as maiores rivais. BEBÊ PRINCESA parece ter caído de estado e não é égua para 1100 metros. De qualquer forma poderá atropelar e chegar na quadrifeta.

LOVELY DODONE (01) = TROPPO MALE (06) = APOIADA (05)

8º páreo => 1200 metros => GOSPEL vai largar por dentro e poderá vencer, apesar de acharmos que ARAGONITA SARGE possa vir a derrotá-la sem nenhuma surpresa. Esta égua tem carreira para derrotar a nossa indicada. GIPSY COVE do Stud Jife estava bem apostada em sua última corrida e correu abaixo do que esperavam seus responsáveis, sendo aqui nome perigoso. JILARIS costuma render bem na direção de Henderson Fernandes, e mais uma vez é perigosa.

PRINCESA BIBI correu prova impossível na última segunda feira, e poderá gostar da provável briga que deverá acontecer na frente, olho nela. A ligeira MALAQUITA SARGE caiu de estado, mas não deve ser desprezada já que é a única inscrita que vem de centro de treinamento.

GOSPEL (01) = ARAGONITA SARGE (02) = GIPSY COVE (07)

9º páreo => 1200 metros => Claiming I. Prova difícil que encerra a programação. Vamos selecionar alguns cavalos com possibilidades de vitória: XSCREMIM vencedor em tempo bom para turma, HOTEL BYBLOS custando a confirmar seus bons trabalhos, RAFISTA que chegou na quarta colocação com seu jóquei destribado, a parelha do Stud José Lírio Aguiar (GROUND SPEAKER e DEUTSCH) os dois com chance positiva e os velozes OMICRON e JOE MANDARINO que deverão imprimir um ritmo forte ao páreo. Em suma, uma mini loteria na prova em que a quadrifeta tem R$ 20.000,00 de garantia.

HOTEL BYBLOS (02) = DEUTSCH (08) = JOE MANDARINO (12)

INDICACÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: CHIVAY (01) = 3º: OVER-MINT (04) = 4º: TUPINIQUIM (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: CHIVAY (01) 3º: OVER-MINT (04) = 4º: TUPINIQUIM (03) = 5º: JON SNOW (04) = 8º: GOSPEL (01)

BARBADA DO LEÃO => 3º => OVER-MINT (04)

MELHOR PLACÉ => 8º => GOSPEL (01)

MELHOR DUPLA => 3º => 46

PATADA DO LEÃO => 2º => DIAMOND SPRINTER (07)

ALERTA DO LEÃO => 4º => BIG MAN (07)

Páreo mais difícil => 9º

Antes de encerrarmos, gostaríamos de informar que em caráter excepcional, estamos colocando em anexo o vídeo do programa “Um café por uma barbada 159”, gravado esta semana sob o comando da jornalista Karol Loureiro. Este programa que foi muito descontraído e contou com a participação do idealizador deste blog. Também poderá ser visto acessando os seguintes sites:

www.youtube.com

www.raialeve.com.br

www.jockeyrs.com.br

www.cercamovel.blogspot.com.br

Basta escrever um café por uma barbada 159 para encontrarem nossas melhores indicações que antecipamos para as corridas deste final de semana.

Boa sorte a todos e bastante cautela com as corridas de hoje. Reconhecemos que foi muito difícil a montagem de nossas acumuladas para logo mais.

Miguel Leão


21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com