Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 11/07


Foram programados dez páreos para hoje, sendo sete na areia e três na pista de grama.

O Betting 5 é a maior atração com a bonificação de R$ 67.000,00 para aqueles que acertarem as cinco últimas duplas. Ontem acreditávamos que era viável que esta modalidade encontrasse acertadores com os cinco pontos, porém foram muitas duplas difíceis que atrapalharam os turfistas. Foi sem dúvida uma reunião complicada com vários favoritos fracassando, tendo inclusive o pick 7 saído com apenas cinco pontos. As derrotas de DIFERENT GIRL e DEEP END que eram forças liquidaram com muitas acumuladas. Foram apenas três favoritos que passaram na frente na reunião (COMBUSTIBLE – EXACT CHANGE – PODOLSKI) e nós conseguimos acertar também três ganhadores. O ALERTA DO LEÃO mais uma vez vingou, já que EMPRESS SOFIA (que acabou como segunda força) chegou fora da quadrifeta. Cabe ressaltar que neste páreo (o quarto do programa) indicamos na ordem correta a trifeta premiada (EXACT CHANGE – QUELLALÁ – ENANDRIA) com excelente rateio de 75.0. Para hoje teremos três provas para animais sem vitória, chamada que invariavelmente aparecem rateios altos, sendo assim todo cuidado é pouco.

Vamos então aos comentários e dicas.

1º páreo (A) => 1100 metros => MARCA QUENTE vindo de fracasso em maio e CORAÇÃO DE OURO que corre mais do que muita gente pensa, deverão decidir. No pick 3 aconselhamos a colocação destes dois animais. Vamos arriscar CORAÇÃO DE OURO para a primeira posição já que é muito veloz e irá levando três quilos de seu maior rival. Dupla obviamente com MARCA QUENTE que se estiver no “último furo” poderá vencer até com facilidade. DESEJADO GIPSY chegou em terceiro lugar na última em prova infinitamente mais forte, porque foi corrido com muita inteligência pelo seu jóquei. Vamos ver hoje se ele melhorou mesmo ou se foi uma corrida casual. Não custa lembrar que naquela oportunidade o cavalo SCOUNDREL que formou a dupla, na corrida seguinte não chegou na pedra em corrida realizada na pista grama que é de sua preferência. Dos demais, RABAUKE que não corre desde agosto de 2015 é o melhor nome. Convém observar seu peso físico, cânter e jogo no totalizador.

CORAÇÃO DE OURO (05) = MARCA QUENTE (02) = DESEJADO GIPSY (03)

2º páreo (A) => 1400 metros => Se confirmar a sua última apresentação, dificilmente GRATO AMIGO deixará a raia derrotado, mesmo sendo ainda animal sem vitória. Brigou muito e só perdeu por um corpo para dois animais que são superiores a estes que ele irá enfrentar hoje. Terá ainda a vantagem de ainda irá levando peso de todos. Dupla com DUCK DO FAXINA é bem apontada, já que este cavalo vem de boa corrida contra cavalos que também são melhores que esta turma. Acreditamos que colocando apenas estes dois animais no pick 3 inicial os parceiros do blog passarão sem susto. Dos demais, WILBUR THUNDER que prefere correr pela reta grande, é o melhor nome.

GRATO AMIGO (03) = DUCK DO FAXINA (06) = WILBUR THUNDER (07)

3º páreo (G) => 1300 metros => Forte a parelha treinada pelo J.A.Silva e muito bem supervisionada pelo Bruno Alexandre, já que tanto BAND ON THE RUN (nossa indicação), como BOISTEROUS têm alta chance de vitória. Vamos mesmo marcar esta dupla 12 que ainda poderá proporcionar um rateio interessante. CHANEL DI JOB nos parece a única capaz de furar a nossa fórmula, uma vez que já andou se misturando com turmas melhores. Das demais, é aguardada uma melhor corrida de ISTILLBELIEVE que está bem colocada na distância de 1300 metros, além de preferir uma grama mais seca.

BAND ON THE RUN (01) = BOISTEROUS (02) = CHANEL DI JOB (06)

4º páreo (A) => 1300 metros => Melhor prova do dia e que ficaremos com a indicação do fiel REGAL ARES que largando por fora de todos e num campo vazio deverá vencer. Não chega a ser barbada porque às vezes larga com um corpo de atraso. Deverá ser mais uma vitória para o stud Beto e Fafá que vem investindo muito no turfe. Difícil a dupla entre TINA CASADEVALL que teve hemorragia na última e hoje deslocará apenas 50 kg e EL BACAN que ostenta forma espetacular treinado pela “fera” Adelcio Menegolo. Temos a impressão que baixarão de 80 segundos o tempo deste páreo, porque o ritmo deverá ser intenso nos 600 metros iniciais.

REGAL ARES (06) = EL BACAN (03) = TINA CASADEVALL (01)

5º páreo (A) => 1200 metros => Claiming D. Potrancas de 3 anos sem vitória, chamada que sempre alertamos quanto aos riscos dos fracassos dos favoritos. Vamos marcar a que deverá ser mais apostada que é INNSBRUCK SNOW do Haras Figueira do Lago que vem vencendo muito estes páreos ultimamente. Esta potranca na penúltima corrida derrubou seu jóquei e por isso mesmo deve ser olhada com certa desconfiança. No pick 7 quem puder colocar um ou dois calços, ficará bem mais tranqüilo. As demais até agora pouco mostraram e a dupla está totalmente “em aberto”.

INNSBRUCK SNOW (01) = BAR NOME (02) = AMADA SIDE (04)

6º páreo (A) => 1300 metros => Produtos de cinco anos sem vitória, “matungos reunidos”. CRIME POLÍTICO é um “tremendo enganador” e o nome lhe cai bem. Quando achamos que se trata de animal confiável, ele engana a todos, tal qual como a maioria dos nossos políticos. Será a nossa indicação nesta prova, já que o treinador Daniel Lopes anda em fase muito boa. MAIOR IDEAL (que deverá vender muito jogo), conseguiu a proeza de perder para BASQUIAT, algo que convenhamos depõe muito contra ele. Dos demais, o “menos ruim” é ENERGIA FUJI que está em período de melhoras. Sua última corrida além de surpreendente foi animadora. Caso a confirme, tem muita chance de vitória. Os outros correm pouco e KITARO mesmo aos seis anos é o melhor azar.

CRIME POLÍTICO (06) = ENERGIA FUJI (03) = MAIOR IDEAL (05)

7º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de 3 anos sem vitória alojados no Hipódromo da Gávea. Prova equilibrada com boas chances de rateios altos. Como na verdade não gostamos de ninguém em especial, vamos marcar TAQUETAQUETADANADO que terá direção de Leandro Henrique. Tem muita raça e como a prova é desprovida de forças, levará nosso voto. Sempre lembramos em nossos comentários que algumas vezes temos de apelar para algo que chamamos de “intuição turfística”, e este páreo é um destes casos. JORGE CASSAS fez boa estréia e mesmo se atrasando na partida, ainda chegou na quarta colocação. Hoje mais aclimatado é perigoso e será nossa indicação para formação da dupla. FROMBRAUNGE que deverá ser o favorito foi algo estorvado na última na altura dos 300 metros finais. Como em nossa opinião não parece cavalo para esta distância curta, o deixaremos apenas como tertius. DON ARLINDO está em páreo acessível e também é perigoso. APOCALIPSE tem raça de areia e deverá fazer boa corrida. Olho no galope de apresentação e na pedra. É conveniente não deixá-lo de fora do pick 7. Como puderam observar, é prova muito difícil e que pode trair a todos que supostamente acreditam que este páreo fraco seja fácil. Para o Betting 5 em nossa modesta opinião, é o tipo da prova que o turfista terá duas opções: ou encher em busca de um rateio elevado, ou gastar apenas uma combinação “abandonando” o páreo.

TAQUETAQUETADANADO (08) = JORGE CASSAS (02) = FROMBRAUGE (05)

8º páreo (A) => 1600 metros => Páreo muito equilibrado entre CANTO ABERTO, THANKS RED, INDIA NEGRA, DESEJADO PROSPECTOR e RIO CID. Mais uma prova difícil para o Betting 5, já que vai depender muito da estratégia a ser adotada pelos jóqueis. Nestes casos, na dúvida costumamos apelar para o profissional que pode “improvisar” e vencer. Assim sendo, indicaremos INDIA NEGRA para ponta. Não é costume nosso indicar éguas contra cavalos, porém desta vez ficaremos com a pilotada de Alex Mota. Se não largar mal, sua chance de vitória é grande, uma vez que é provável que o ritmo da prova seja forte nos metros iniciais. A defensora do Stud Blue Mountain deverá correr na última posição e atropelar forte pelo lado externo da pista.

INDIA NEGRA (08) = DESEJADO PROSPECTOR (09) = CANTO ABERTO (03)

9º páreo (G) => 1500 metros => Gostamos muito da indicação de ROCCO DAY para ponta. Bem colocado na turma, distância e com direção de Leandro Henrique é ótima dica para o pick 3 final. DINNER GAME, JERÔNIMO e DUKE OF MIDNIGHT deverão brigar pela dupla com chances parecidas, dependerá muito do percurso de cada um. Para quadrifeta quem quiser colocar um bom azar, NOBRE OSCAR da simpática farda do Stud 30 de Junho é bem lembrado.

ROCCO DAY (02) = JERÔNIMO (04) = DINNER GAME (03)

10º páreo (G) => 1500 metros => Claiming I. Correu muito em sua derradeira apresentação o cavalo ENERGIA GLUE que hoje irá levando peso de quase todos os adversários. A baliza um é muito boa para ele, tendo amplas possibilidades de triunfo. ÁGUA DE LOS CAMPOS fez boa corrida quando correu mais aliviado no peso e hoje não sabemos se o seu desempenho será o mesmo. De qualquer forma é perigoso principalmente porque vai largar por dentro. Temos “sombrinhas” inscritos nesta carreira que poderão “engordar” o rateio da quadrifeta. JEITO GUERREIRO tem este perfil, convém os parceiros do blog ficarem de olho nele. MASTROIANI é outro animal que costuma correr bem nesta chamada sendo um azar viável. HELÊNICO já venceu na grama e aqui tem de ser apontado como uma das forças.

ENERGIA GLUE (01) = ÁGUA DE LOS CAMPOS (02) = HELÊNICO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: BAND ON THE RUN (01) = 4º: REGAL ARES (06) = 9º: ROCCO DAY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: GRATO AMIGO (03) = 3º: BAND ON THE RUN (01) = 4º: REGAL ARES (06) = 9º: ROCCO DAY (02) = 10º: ENERGIA GLUE (01)

BARBADA DO LEÃO => 3º: BAND ON THE RUN (01)

MELHOR PLACÉ => 9º: ROCCO DAY (02)

MELHOR DUPLA => 1º => 25

PATADA DO LEÃO => 8º => INDIA NEGRA (08)

ALERTA DO LEÃO => 9º => DINNER GAME (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos aqui recomendando um pick 3 inicial para os turfistas que talvez seja a melhor dica para as corridas de logo mais:

1º p => 02 = 05

2º p => 03 = 06

3º p => 01

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com