Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 04/07


Dez páreos programados para hoje, sendo seis na areia e quatro na grama com cerca móvel de longos onze metros na reta de chegada. Ontem o Superbetting encontrou dois ganhadores que com a vista limpa levaram para casa quase R$ 44.000,00. Tomamos um castigo, já que FLUTE no último páreo nos surpreendeu. Fechávamos na exata 12-5 (SWEET NANA – VOODOO DADDY) que foi nossa marcação do blog e perdemos para uma égua do mestre Guignoni com rateio de 10.00 por 1.00. Tivemos um desempenho de regular para bom, apesar de termos acertado apenas dois vencedores numa reunião que quatro favoritos venceram. Uma das indicações corretas foi PATADA DO LEÃO que rateou pouco (CARIOCA GIRL = 1.70). Mas acertamos ótimos placés com destaques principais para CRILLON(6.20) e SWEET NANA (4.40). O ALERTA DO LEÃO tivemos a sorte de acertar mais uma vez, já que o franco favorito DOICOVIT que curiosamente vendeu a pedra de placé, finalizou em discreto terceiro lugar. Havíamos alertado ontem em nossos comentários que o páreo cheio e cerca móvel com 11 metros na reta de chegada não era uma boa combinação para o animal da cocheira do recuperado treinador D.Minetto. A dupla 19 que vingou de QUOCIENTE com CRILLON foi inclusive nossa indicação com excelente rateio de 17.70. Mas isso já faz parte do passado e vamos mais uma vez tentar auxiliar os parceiros do blog com as dicas para hoje.

1º páreo (G) => 1500 metros => Páreo vazio onde LOREN medicada com lasix pela primeira vez tem praticamente obrigação de vencer. Tem colocações clássicas em Cidade Jardim (já chegou a pouco mais de um corpo para ZARA) que ganharia esta prova “de costas”. A dupla deverá ficar entre MAI TAI MONSOON que andou perdendo peso, SEREIA DO PARK que melhorou muito seu padrão de corridas e IDIOME que já andou enfrentando turmas melhores.

LOREN (05) = MAI TAI MONSOON (03) = SEREIA DO PARK (04)

2º páreo (G) => 1500 metros => OLIVE OIL pode repetir nesta turma já que é bicho atrasado. Terá direção de Bernardo Pinheiro que o conhece bem e deverá atropelar na reta para vencer. Muito difícil a dupla entre os ligeiros JAD RAFAELA e DESEJADO BROCADOR além do atropelador SAUVIGNON BLANC.

OLIVE OIL (05) = DESEJADO BROCADOR (07) = SAUVIGNON BLANC (01)

3º páreo (A) => 1100 metros => GLORIATORE, ANICHE e HURRICANE WILD irão mais leves e deverão decidir. Quem tiver melhor percurso irá vencer, já que o equilíbrio entre as três é muito grande. Das demais, HANNA DE IPACARAY é a melhor, todavia irá concedendo seis quilos às suas principais rivais. Páreo vazio e de difícil marcação.

GLORIATORE (01) = ANICHE (05) = HURRICANE WILD (04)

4º páreo (A) => 1200 metros => Mais uma prova equilibrada marcando o início do pick 7. Vamos indicar GLORINHA BACANA que teve prejuízos em sua derradeira exibição na pista de grama. Hoje largando por fora é indicação um pouco arriscada, mas que poderá render bons dividendos. SOUTHERN DANCER que já a derrotou é forte rival uma vez que andou correndo bem misturada com os cavalos. TINA BARDOT provável favorita da competição, chega sempre prometendo para próxima e tem que ser respeitada correndo apenas entre as éguas. OLYMPIC EVERGREEN retorna após corrida não valeu, já que teve que sair muito apurada contrariando as suas características de correr. É bom azar se for corrida com mais calma. E o que falar sobre JOANETE BLUE?. Em abril deste ano perdeu no último pulo para COLECIONADORA e numa curiosa coincidência após isso, só fez “colecionar” fracassos. Em teoria pelo que vem mostrando ultimamente não tem chance alguma, porém talvez por teimosia, ela estará em nosso pick 7. Como vimos, são oito inscritas e citamos cinco delas com chances de vitória.

GLORINHA BACANA (08) = SOUTHERN DANCER (02) = TINA BARDOT (01)

5º páreo (A) => 1400 metros => Acreditamos que TINA ONASSIS irá vencer, apesar de não ser barbada. Já corre na dianteira e deverá ensinar o caminho do disco para suas adversárias. Dupla deverá pertencer a FROZEN que faz parte da parelha do Haras Santa Rita da Serra. Como chegou à frente da nossa escolhida é a indicação lógica da prova. FOLHA CORRIDA que deverá fazer papel de faixa é o tertius natural já que vem de vitória em boa marca para turma.

TINA ONASSIS (04) = FROZEN (01) = FOLHA CORRIDA (06)

6º páreo (A) => 1600 metros. Clássico ITAJARA. Prova que reúne ótimos milheiros da pista de areia e que deverão marcar excelente tempo. Com certeza deverão correr em torno de 1’39”. Apontaremos um cavalo que certamente não está entre os mais visados que é BUCKBEAK da cocheira da “fera Adelcio Menegolo”. Será provavelmente páreo de ritmo forte já que pelo estilo de correr dos voluntariosos DISCO FLYER, CARROCEL ENCANTADO e DATSPEAKER o train deverá ser de luxo. Nossa indicação deverá correr ali pelo meio do pelotão junto com VONTADE DE MATAR e LAST HOPE. Mais atrás colado a cerca interna deverá atuar o atropelador COLDPLAY que irá gostar muito do ritmo da competição. Tipo da prova que deverá apresentar um final sensacional sem que haja nenhuma barbada diante de tantos animais de boa qualidade. Por isso iremos arriscar uma pule melhor, já que BUCKBEAK venceu prova mais fraca é verdade em menos de 93” para os 1500 metros deslocando 60 kg. Temos a impressão que a quadrifeta deverá pagar um ótimo rateio aos ganhadores.

BUCKBEAK (06) = COLDPLAY (02) = CARROCEL ENCANTADO (08)

7º páreo (G) => 1500 metros => VALOR DA INFLAÇÃO é ótima indicação e deverá vencer sem maiores dificuldades. O ligeiro CASCÃO que deverá pontear, OJO DE BIFE que caiu de estado, mas que está em boa companhia e TRUE CHAMPION medicado de L1 em briga equilibrada pela dupla.

VALOR DA INFLAÇÃO (06) = CASCÃO (01) = OJO DE BIFE (04)

8º páreo (G) => 1500 metros => VORTEX OF PASSION no dia 22.05 apertou BENGALLA que foi terceiro no Grande Prêmio Brasil. É bem verdade que a corrida foi em 2000 metros e ele descarregava apenas 51 kg contra 61 kg do cavalo que formou a trifeta na prova máxima de nosso turfe. Depois disso se apresentou regularmente na milha e na areia onde rende menos. Retorna hoje apto a vencer. Para dupla ficaremos com PERSONALIZANTE que vem de bela vitória em sua última apresentação. É cavalo atrasado que pode apertar o nosso indicado. O ligeiro JET SET EVENT vem de ótima corrida quando foi terceiro após realizar um train alucinante na frente. É perigoso se puder florear na frente principalmente pela presença da cerca móvel de onze metros. Os demais só brigarão pela quadrifeta.

VORTEX OF PASSION (07) = PERSONALIZANTE (06) = JET SET EVENT (03)

9º páreo => (A) => 1200 metros => Prova difícil que pode apresentar rateios altos. Não há uma força destacada e aconselhamos a encherem no pick 3 final. Como irá largar pela baliza de fora, ficaremos com GARRINHA para ponta. Deverá correr entre os três primeiros e poderá vencer com bom rateio. Mas está longe de ser barbada, já que o ligeiro JON JOVI que vem de derrotas em páreos de Claiming (que se assemelham muito a esta chamada), TOTEMO YOI que vem de linda vitória em show de Alex Mota, DESAFIO que chegou em quinto lugar perto em prova mais forte na semana passada e LEGENT que regula com os rivais, também tem boas possibilidades. Prova complicada, cuidado.

GARRINHA (09) = JOE JOVI (01) = DESAFIO (05)

10º páreo (A) => 1400 metros => Claiming I. Outro páreo que não será nenhuma surpresa para nós o aparecimento de rateios elevados. O provável favorito LEAVING VEGAS corre longe e só atropela por fora. Como o campo da prova é numeroso, poderá chegar atrasado mais uma vez. É a indicação óbvia do retrospecto, mas não é animal confiável para apostas pelas suas características de correr. HELENO que chega sempre por perto, também corre no fundo do lote e deverá naturalmente ter o mesmo tipo de problema para atropelar. DOC HUDSON já corre mais perto e talvez leve vantagem neste detalhe. Terá condução do Valdinei Gil que o levou à última vitória em 30 de maio deste ano. RAFISTA também costuma chegar sempre por perto nesta chamada, sendo outro nome forte cotado para vencer. HOSPITALEIRO também é uma das forças e vai de Carlos Lavor. Finalmente ACATADO que é ligeiro “as vezes”, pode explodir aqui com pule alta. Como todos puderam perceber, a quadrifeta que tem a garantia mínima de R$ 20.000,00 tem tudo para ser a salvação da lavoura de muitos apostadores na semana.

LEAVING VEGAS (11) = DOC HUDSON (08) = HOSPITALEIRO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: LOREN (05) = 2º: OLIVE OIL (05) = 7º: VALOR DA INFLAÇÃO (06)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: LOREN (05) = 2º: OLIVE OIL (05) = 5º: TINA ONASSIS (04) = 7º: VALOR DA INFLAÇÃO (06) = 9º: GARRINHA (09)

BARBADA DO LEÃO: 7º => VALOR DA INFLAÇÃO (06)

MELHOR PLACÉ => 9º => GARRINHA (09)

MELHOR DUPLA => 5º => 14

PATADA DO LEÃO => 8º => VORTEX OF PASSION (07)

ALERTA DO LEÃO => 4º => TINA BARDOT (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Encerramos aqui nossos comentários elogiando a programação de hoje, que sem dúvida alguma foi disparada a melhor da semana. As provas foram bem distribuídas dentro de uma reunião equilibrada, sem aquele número interminável de páreos para animais perdedores, que foi a tônica de sábado e domingo.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com