Buscar
  • Miguel Leão

turfe - domingo - 26/06


Onze páreos marcados para hoje para pista de grama com cerca móvel de seis metros. Ontem cinco favoritos venceram, e nós não estivemos em tarde das mais felizes, uma vez que só conseguimos acertar dois vencedores e duas duplas em toda programação. Havíamos alertado por ocasião de nossos comentários que era uma reunião traiçoeira com 4 páreos destinados a potros de 2 anos. O ALERTA DO LEÃO não venceu e apesar de ser muito jogado (foi o segundo mais apostado), o potro PITOCO não chegou no marcador. Vamos caprichar para logo mais em busca de um desempenho melhor, apesar das corridas estarem difíceis e sujeitas a rateios altos.

1º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada que faz parte do pick 3 inicial. Não há uma força destacada e poderemos ter rateios altos logo no primeiro páreo. Vamos ficar com a indicação de LIVRETTORI para ponta, uma vez que o mesmo está bem na companhia e ainda irá levando peso de alguns adversários. A baliza não é favorável e por isso mesmo terá dificuldades para vencer. Ainda com boas chances temos os ligeiros NULLI SECUNDUS, CRAVO NEGRO e LITTLE A LITTLE, além dos atropeladores NEW PROMISE e ARQUIMEDES STYLE. Prova muito difícil que deverá apresentar quadrifeta com rateio excelente.

LIVRETTORI (09) = CRAVO NEGRO (08) = ARQUIMEDES STYLE (06)

2º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, as dificuldades conhecidas de sempre. Na dúvida entre algumas inscritas, vamos ficar com EUROTRIP de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Não é barbada, uma vez que a manhosa e cerqueira HEINZE está muito madura e tem alta chance de vitória. Temos a impressão que se dará bem na condução de Carlos Lavor que emprega muito bem o chicote na mão esquerda. Se ela começar a se atirar para dentro como de costume, não terá vida fácil. A estreante FARFETCH deve ser observada com atenção no cânter, já que o Stud Rio Dois Irmãos tem apresentado bons produtos nesta nova geração. Das demais, EROINA CAROL do Haras Anderson deverá correr melhor, sendo uma boa alternativa nesta competição.

EUROTRIP (05) = HEINZE (03) = FARFETCH (07)

3º páreo => 1000 metros => CARA MARI correu bastante na areia em sua última apresentação, quando só foi ultrapassada nos cem metros finais. Como sempre rendeu muito mais na grama, é indicação lógica da carreira. OLIMPÍADA DO RIO é extremamente veloz e poderá dar muito trabalho e até mesmo ameaçar a vitória da pilotada de Carlos Lavor. TROPPO BUONA, TROPPO MALE e GAROPABA são bem indicadas para aqueles que buscam rateios melhores e não devem ser desprezadas.

CARA MARI (06) = OLIMPÍADA DO RIO (05) = TROPPO MALE (04)

4º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Ficaremos com a indicação da argentina SUBMARINE QUEEN que deverá correr muito mais na pista de grama. Sua estréia na areia pesada foi apenas regular e ela retorna apta a conseguir sua primeira vitória nas pistas. Difícil a dupla entre a provável favorita HORA MELHOR que fez boa estréia quando terminou em terceiro lugar próximo das ganhadoras e ZARA NEW que deverá correr na vanguarda. Entre as demais, é bom ter atenção ao galope de apresentação da estreante KIOSKE que tem boa raça.

SUBMARINE QUEEN (06) = ZARA NEW (04) = HORA MELHOR (01)

5º páreo => 1400 metros => Mesma chamada do páreo anterior onde ficaremos com a estreante FELKA do Stud Rio Dois Irmãos. Tem muita raça e como a prova não tem nenhuma especialidade, irá levar o nosso voto. Mas está longe de ser barbada e deve respeitar a também estreante UNITED-OZ além das já corridas PERDONADA, KEYS e FRIENDLY’S. Prova perigosa, para encher no pick 7.

FELKA (08) = KEYS (05) = UNITED-OZ (01)

6º páreo => 1400 metros => Só para variar um pouco, outra prova para potrancas de dois anos sem vitória. Mais um páreo complicado e sem convicção ficaremos com a indicação de DI RAFAELA para vencedor. Aparentemente tem leve destaque sobre as demais, porém pode perder para algumas potrancas inscritas. IBIZA DANCER deverá bem correr melhor no gramado e tem de ser respeitada já que foi muito apostada na sua estréia quando decepcionou. FIVE STAR é uma das forças, nos parecendo que deverá gostar do aumento do percurso. Deve ser olhada com atenção por ocasião de seu cânter já que é potranca de pequeno porte e andou perdendo peso. Muita atenção ao totalizador, pode aparecer “algum jogo diferente” e que deva ser incluído nas apostas.

DI RAFAELA (08) = IBIZA DANCER (02) = FIVE STAR (05)

7º páreo => 1600 metros => Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo. Gostamos de END OF DAY que vai experimentar a direção de Alex Mota. Deverá correr bem na milha e tem muita chance de vitória. Terá na parelha do Stud TNT forte rival, já que tanto DON JUAN como DEVIL CAT possuem muitas possibilidades. Não acreditamos nos demais, que deverão brigar apenas por colocações.

END OF DAY (02) = DEVIL CAT (06) = DON JUAN (01)

8º páreo => 2000 metros => LUCKY WINNER tem leve destaque neste páreo, apesar de ter corrido 3000 metros 45 dias atrás. O fator redução nunca é o ideal, mas mesmo assim ficaremos com ele. Seu jóquei Waldomiro Blandi é muito experiente e deverá saber o momento certo de procurar pelo seu conduzido na carreira. VALENTINUS está em situação semelhante, só que com duas diferenças básicas: a primeira é o peso pluma que irá deslocar e a segunda que é cavalo de difícil direção, já que costuma fazer muitas manhas na reta de chegada. Isso tudo nos leva a acreditar que a prova pode apresentar algum tipo de surpresa. DESEJADO ZUCA,

JIM WOODS e SMURF também poderão correr bem o que torna a prova mais difícil do que aparentemente se apresenta.

LUCKY WINNER (06) = VALENTINUS (01) = DESEJADO ZUCA (07)

9º páreo => 1600 metros => DELÍRIO está em páreo muito fraco e dificilmente perderá. Seu jóquei Marcelo Almeida o conhece bem, e como é mestre em correr com um cavalo na dianteira, tem tudo para vencer de um extremo ao outro. PALERMO que é uma das quatro inscrições do treinador Jairo Borges na competição, é mais novo e será o nosso escolhido para formação da dupla. Os outros três cavalos da mesma cocheira (BEASÉJOUR, EMOTIONAL DREAM e SAUVIGNON BLANC), deverão brigar pela trifeta em condições bem parecidas.

DELÍRIO (06) = PALERMO (05) = SAUVIGNON BLANC (04)

10º páreo => 1400 metros => Claiming E. MEZZO GIORNO retorna em prova fraca e tem boa oportunidade para vencer em corrida normal. Irá medicado com lasix pela primeira vez e deverá vencer sem maiores problemas. Seu treinador Roberto Solanês venceu ontem três páreos para o Stud Regina com Bernardo Pinheiro já que Vagner Borges se encontrava suspenso. Vamos ver se hoje seguirá a série, já que é em nossa opinião boa cravação para o pick 3 final. UTMOST DREAM deixou boa impressão na sua estréia na Gávea quando venceu de ponta a ponta na areia pesada e como tem boas corridas na grama em Cidade Jardim nos parece ser o maior adversário de nossa indicação. GAÚCHO CAMPEÃO ostenta ótima forma e vem a seguir, sendo um bom nome para trifeta. Entre os demais inscritos, ANGUS é o melhor azar, já que corre mais do que tem mostrado. Desde que mudou de cocheiras seu rendimento nunca mais foi o mesmo. É cavalo que qualquer hora dessas irá explodir com rateio alto, cuidado com ele já que hoje terá direção de Alex Mota.

MEZZO GIORNO (03) = UTMOST DREAM (10) = GAUCHO CAMPEÃO (06)

11º páreo => Claiming E. Acreditamos que este páreo deverá ser decidido entre JERÔNIMO que veio para o Claiming e GARDEN GATES que costuma correr bem páreos nesta chamada. Os dois estão bem colocados no alinhamento e possuem leve destaque sobre DURAZNO, DESEJADO AMERICAN e ULTRAVENCEDOR que também podem vencer. Estes dois últimos como estão repicados deixamos num plano inferior.

JERÔNIMO (02) = GARDEN GATES (06) = ULTRAVENCEDOR (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 4º: SUBMARINE QUEEN (06) = 9º: DELÍRIO (06) = 10º: MEZZO GIORNO (03)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: LIVRETTORI (09)/ 4º: SUBMARINE QUEEN (06)/ 7º: END OF DAY (02)/ 9º: DELÍRIO (06)/ 10º: MEZZO GIORNO (03)

BARBADA DO LEÃO => 9º: DELÍRIO (06)

MELHOR PLACÉ => 1º: LIVRETTORI (09)

MELHOR DUPLA => 9º => 56

PATADA DO LEÃO => 11º: JERÔNIMO (02)

ALERTA DO LEÃO => 4º: HORA MELHOR (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Terminamos aqui nossos comentários, alertando os parceiros do blog para terem muita cautela com a reunião de hoje. Tivemos sérias dificuldades para montarmos nossas acumuladas diante do equilíbrio da reunião. Nosso ALERTA DO LEÃO foi extremamente arriscado, mas tomara que estejamos certos em nossa linha de raciocínio para tal risco. Como todos sabem isso nem sempre é possível, vamos torcer.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com