Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 25/06


Onze páreos marcados hoje para grama com cerca móvel de seis metros.

Reunião cuja principal característica é o equilíbrio, sendo que estão programadas quatro provas destinadas a produtos de dois anos sem vitória, todas na distância de 1400 metros. Ontem quatro favoritos venceram e nós também acertamos quatro ganhadores. Vingou também a nossa acumulada de vencedor (JILARIS 3.50; É FATO 1.00 e JOKEMASTER 2.80). Quem desembolsou apenas R$ 10,00 nesta acumulada, levou aproximadamente R$ 127,00 para casa. Também acertamos o ALERTA DO LEÃO (ASSOVIO) que não foi favorito, mas que correu muito bem no 10º páreo. Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1000 metros => Páreo bastante equilibrado entre BOLSHOI BALLERINA que está em boa forma, CHANTERMELE que prefere uma raia bem seca, WONDER DREAM que baixou de índice técnico e ABUNDÂNCIA que vem sempre chegando próxima das ganhadoras.

BOLSHOI BALLERINA (01) = ABUNDÂNCIA (09) = CHANTERMELE (05)

2º páreo => 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória, onde indicaremos mais uma vez o potro EL DERECHO que já mostrou clara predileção pelo gramado. Deverá correr na frente e se puder florear, tem muita chance de vitória. BAGIO DO JAGUARETÊ será nosso indicado para dupla, sendo forte rival do pilotado do Carlos Lavor. O estreante NEW MONEY tem boa raça e mesmo em baliza desfavorável deverá correr bem. SMART FLYER deverá mostrar mais desta feita, sendo azar viável. A parelha do Stud Regina vem a seguir, já que tanto SALTO OLÍMPICO e ROSSO NERO que correram pouco na estréia, deverão correr bem melhor, e devem ser cogitados para quadrifeta.

EL DERECHO (07) = BAGIO DO JAGUARETÊ (05) = SMART FLYER (06)

3º páreo => 1400 metros => Chamada idêntica a do páreo anterior, mas que apresenta dois potros em destaque e que deverão decidir em corrida normal: EMPEROR RODERIC e EUQUEMANDO ambos ligados ao Haras Anderson. Gostamos um pouco mais do primeiro que terá direção de Marcelo Almeida que está em boa fase. Está mais adaptado à distância e poderá vencer neste detalhe. Como os dois irão largar pelas balizas de fora, não podemos considerar esta dupla como certa, que em condições normais seria bem apostada. Dos demais, DEMETRIUS de criação e propriedade do Stud TNT é o melhor nome, já que sua raça é muito boa. Os outros inscritos irão brigar apenas por colocações.

EMPEROR RODERIC (08) = EUQUEMANDO (09)= DEMETRIUS (03)

4º páreo => 1400 metros => Estes páreos para produtos de dois anos invariavelmente apresentam surpresas e os parceiros do blog devem estar atentos ao cânter e jogo no totalizador. Arriscaremos a indicação de NIKO PRINCE que vem mantendo boa regularidade e poderá vencer. KONAMI de volta a pista de grama é o melhor nome para dupla. Mas é bom termos cuidado com algum estreante que possa derrotar nossos escolhidos. NORTH STEP deverá correr bem, assim como THREE WISE MAN que terminou na quarta posição em sua estréia na areia pesada.

NIKO PRINCE (03) = KONAMI (06) = NORTH STEP (02)

5º páreo => 1000 metros => Acreditamos muito na vitória de OLYMPIC EAGLE. Largará pela linha dois e como é muito veloz, poderá vencer de ponta a ponta, mesmo correndo no quilometro, que não é sua distância ideal. Tem ainda o bom reforço de BROCADE não estando afastada a hipótese de dobradinha do Stud Mo Bay. BIVAQUE também é ligeiro e poderá assustar. Outro cavalo inscrito com boas possibilidades é VISEU THUNDER que regula com os animais supracitados. REPEATS AFLEET é uma das forças e sempre rendeu o máximo na grama. Para aqueles que gostam de rateios altos, BAMBOLÊ DO FAXINA é bom azar e pode ser colocado na quadrifeta, já que deverá correr melhor com a temperatura mais amena.

OLYMPIC EAGLE (02) = VISEU THUNDER (06) = REPEATS AFLEET (08)

6º páreo => 1400 metros => Última prova do dia para produtos de dois anos sem vitória e vamos indicar sem muita convicção o potro ROCKET MAN que terá direção de Waldomiro Blandi. Mas é páreo equilibrado que poderá apresentar rateios surpreendentes. VICO é estreante com ótima filiação e treinamento de Dulcino Guignoni. Não será surpresa se vencer logo em sua primeira corrida. PITOCO que deverá ser o favorito já que vem de boa corrida quando formou a dupla em 1300 metros na areia é uma das forças. Tem outros estreantes com boa raça que devem ser observados no cânter. Prova bem perigosa que poderá apresentar rateios altos.

ROCKET MAN (07) = VICO (06) = PITOCO (04)

7º páreo => 1600 metros => Gostamos muito da última apresentação de CAÇAROLA que parece estar reencontrando seu melhor padrão de corridas. Difícil a dupla entre DESEJADA WIN que não largou bem em sua última exibição, JENNY HOLZER que está sempre rondando o vencedor e ESTABLISHED que corre muito mais do que mostrou em sua estréia na Gávea.

CAÇAROLA (02) = DESEJADA WIN (06) = JENNY HOLZER (08)

8º páreo => 1600 metros => Melhor páreo da reunião e ficaremos com IVANHOÉ para vencedor. A companhia é fraca para seus recursos e em corrida normal deverá vencer. Tem contra si o fato de ser animal muito cerqueiro além dos 59 kg que irá deslocar. De qualquer forma é o melhor cavalo da prova. Deverá ter cuidado com o estreante PANAMÁ que vem com muitas possibilidades de Cidade Jardim e JOHNNY THUNDER que costuma atropelar aberto na reta de chegada.

IVANHOÉ (05) = PANAMÁ (04) = JOHNNY THUNDER (07)

9º páreo => 1400 metros => Prova bastante equilibrada e sujeita a rateios elevados. Muitos animais com chance positiva de vitória e ficaremos com LEVITATE que vai torcer para haver uma briga intensa na frente para “fuzilar” no final. Irá encontrar fortes rivais em PERON que venceu em março com muita autoridade, LITTLE MANDURO de quem se espera ampla reabilitação, o veloz CHARLES AZNAVOUR que correu na vanguarda até os 300 metros finais quando esmoreceu por completo, JOKA TANGO bom cavalo e que foi muito apostado, além de REINO UNIDO fácil vencedor na areia em sua última corrida.

LEVITATE (08) = PERON (01) = JOKA TANGO (06)

10º páreo => 1400 metros => Claiming F. A veloz ULTRA OLÍMPICA se não estranhar a ausência de cinco meses das pistas deverá vencer de ponta a ponta. UNA PAROLA ANDINA costuma dar trabalho para entrar no boxe, mas mesmo assim é grande adversária e pode derrotar a nossa escolhida. Quem deverá correr melhor é JURAS DE AMOR, bem balizada e com a direção de Alexandre Correia que a conhece bem. JAZZANOVA largando por junto à cerca interna é o melhor azar.

ULTRA OLÍMPICA (03) = UNA PAROLA ANDINA (09) = JURAS DE AMOR (02)

11º páreo => 1400 metros => Claiming F. Mesma chamada do páreo anterior, porém com uma égua que se destaca das demais. Estamos nos referindo a GREENHILL que está em companhia fraca para seu padrão de corridas. FUTUROSA que anda confirmando e chegando por perto é o melhor nome para formação da dupla. LUCKY NIGHT em melhoras é a única que poderá furar nossa fórmula. As demais vão brigar apenas por colocações.

GREENHILL (08) = FUTUROSA (07) = LUCKY NIGHT (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: OLYMPIC EAGLE (02) = 7º: CAÇAROLA (02) = 11º: GREENHILL (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: EMPEROR RODERIC (08)/ 5º: OLYMPIC EAGLE (02)/ 7º: CAÇAROLA (02)/ 8º:IVANHOÉ (05)/ 11º: GREENHILL (08)

BARBADA DO LEÃO => 11º: GREENHILL (08)

MELHOR PLACÉ => 5º: OLYMPIC EAGLE (02)

MELHOR DUPLA => 11º => 78

PATADA DO LEÃO => 2º => EL DERECHO (07)

ALERTA DO LEÃO => 6º => PITOCO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Antes de finalizarmos, vamos tentar explicar como funciona o nosso critério para escolha do ALERTA DO LEÃO em todos os dias de corrida. Antigamente o mestre Bolonha escolhia um favorito para dar como “banho do dia” que ficou famoso nos anos 70 e 80. Só que naquela época, os prováveis favoritos sempre recebiam o número um, geralmente com base em seus retrospectos. E o brilhante turfista e comentarista Heitor de Lima e Silva, escolhia para cada reunião um daqueles animais que levavam na manta o número um para escolher o seu “banho”. Atualmente não existe isso e muitas vezes ficamos em dúvida qual animal será o mais apostado em uma determinada prova. Acreditamos que o mais importante é aconselhar os parceiros do blog a evitarem a colocação deste animal que escolhemos (e que poderá “fritar”), em acumuladas ou como peões de jogos. Por isso nem sempre acertaremos a previsão de qual animal será o mais apostado em determinada competição. O que podemos garantir é que sempre indicaremos um ALERTA DO LEÃO por reunião para aqueles que nos acompanham.

Amanhã tem mais turfe.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com