Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta feira - 24/06


Dez provas marcadas para hoje na Gávea com início previsto para as 16: 20 horas. Todos os páreos estão programados para pista de areia que se encontra macia. Carreiras equilibradas sem grandes atrativos.

1º páreo => 1400 metros => Claiming L2. HOLLY QUEEN e DESEJADA NETA deverão decidir em corrida normal. Um páreo que as pensionistas dos treinadores Dulcino Guignoni e Jairo Borges se destacam e dão impressão que a dupla é melhor que qualquer uma das pontas. Como DESEJADA NETA já corre entre as ponteiras, irá levar o nosso voto. Muito boa esta dupla 17. ISA NALU anda correndo menos mas correrá com 54 kg e nos parece a única inscrita que poderá ameaçar nossa fórmula.

DESEJADA NETA (07) = HOLLY QUEEN (01) = ISA NALU (06)

2º páreo => 1200 metros => Claiming J. JILARIS está em boa forma e apesar de ter sido barrada pelo V.Gil, será nossa indicação. Vai largar por fora e se não brigar muito com SEMPRE EM FRENTE que gosta de correr na dianteira, poderá vencer. Não é barbada, porém é boa indicação para o pick 3 inicial. PINAMÁXIMA algo “sanfonada” é perigosa e também tem boas possibilidades se obtiver um bom percurso. Das demais, BELLA CHIARA que é algo irregular também tem possibilidades, apesar de ser outra égua que gosta de correr na frente.

JILARIS (08) = PINAMÁXIMA (02) = BELLA CHIARA (03)

3º páreo => 1200 metros => Claiming D. Potrancas de três anos sem vitória. GEADA DO MONGE é muito veloz e se florear na frente poderá vencer. Todavia ela deverá encontrar uma rival que também gosta de correr na vanguarda que é LIBRARY. Se houver esta luta, irá beneficiar JETRO que chegou perto na última sem ter tido um bom percurso. Sendo assim, a dupla 56 de rateio baixo é ótima indicação e apenas por palpite ficaremos com a pilotada do Carlos Lavor.

JETRO (06) = GEADA DO MONGE (05) = LIBRARY (04)

4º páreo => 1300 metros => Prova bem equilibrada que marca o início do pick 7. Vamos ficar com a indicação de CHIMES que corre bem nesta raia ”agarrando”. Deverá ter forte adversária em ARAGONITA SARGE que é muito irregular. As demais estão em plano ligeiramente inferior, mas não podem ser descartadas. Prova perigosa, não aconselhamos sua colocação em acumuladas.

CHIMES (07) = ARAGONITA SARGE (02) = PRINCESA BIBI (03)

5º páreo => 1100 metros => Produtos de 2 anos sem vitória, com quatro inscritos sendo dois estreantes. Vamos marcar É FATO que era levado com fé em sua estréia e correu muito pouco. Não sabemos ao certo se estranhou a grama, mas o fato é que decepcionou seus responsáveis que esperam muito deste potro. BACK AND FORTH com boa raça fica para dupla e AMADA SIDE que também já é corrida como tertius.

É FATO (01) = BACK AND FORTH (02) = AMADA SIDE (07)

6º páreo => 1100 metros => Mesma chamada do páreo anterior, só que com sete animais, dos quais quatro são estreantes. Nunca é muito fácil marcar estas provas, porém confiando na raça e em nossa “intuição turfística”, ficaremos com YOUNG BOYFRIEND para vencedor. TIA TINE também tem boa filiação e deve ser respeitada.

YPUNG BOY FRIEND (01) = TIA TINE (05) = FROMBRAUGE (06)

7º páreo => 1200 metros => Claiming F1. Pode até ser teimosia de nossa parte, todavia marcaremos mais uma vez JOANETE BLUE para ponta. Hoje irá experimentar a direção de Carlos Lavor e como o páreo está mais fraco levará nosso voto. DICA CERTA errou o tiro na última, e aqui tem de ser respeitada em corrida normal. TINA AMBRÓSIO vindo de boa exibição na semana passada entre os machos também pode brigar pela dupla. DESHABILLÉ e GAROTA LEVADA a seguir.

JOANETE BLUE (05) = DICA CERTA (08) = TINA AMBRÓSIO (04)

8º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, que deverá ser decidido entre XUN PROSPECTOR, HUMAN BEING e DAMASCO. Os três se destacam dos demais, apesar de termos certa restrição à inscrição de DAMASCO no campo da prova. Por isso o deixaremos apenas como tertius. Convém lembrar que HUMAN BEING na última deu vantagem na partida e mesmo assim não terminou longe, muito cuidado com ela hoje.

XUN PROSPECTOR (07) = HUMAN BEING (01) = DAMASCO (02)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. INDIAN COLT estreou num páreo de Claiming sob a luz dos refletores finalizando em bom terceiro lugar. Depois foi correr páreo de turma e voltou a completar a trifeta. De regresso ao Claiming é nome forte e deverá ser o favorito da competição. Seu maior adversário em nossa opinião é SUNNY SIDE UP que depois de duas incursões em provas de turma onde correu pouco, também retorna ao Claiming. Dos demais, é bom termos certos cuidados com MATA JÁ que pode surpreender nesta companhia. Difícil para os demais.

INDIAN COLT (07) = SUNNY SIDE UP (08) = MATA JÁ (01)

10º páreo => 1300 metros => JOKEMASTER segue dando vantagem na partida e chegando perto. Vamos ver se na direção do Alex Mota ele terá este tipo de problema que vem atrasando a sua segunda vitória nas pistas. Não é barbada somente por causa desta ligeira balda. ASSOVIO correu semana retrasada prova fraca como favorito e não formou dupla. Semana passada correu páreo mais forte e perdeu por pouco, mostrando toda sua irregularidade. Aqui novamente é uma das forças e pode dar um ponto importante ao treinador Jairo Borges na luta pela estatística. Como está muito corrido (é a quarta vez em junho), vamos deixá-lo com tertius. HEART-FREE se puder folgar na frente é perigoso, muito cuidado com ele. BIG BRUTUS, VENON e NINHO DEL SOL são nomes bem colocados na quadrifeta com R$ 20.000,00 de garantia.

JOKEMASTER (09) = HEART-FREE (01) = ASSOVIO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JILARIS (08) = 5º: É FATO (01) = 10º: JOKEMASTER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: DESEJADA NETA (07) / 2º: JILARIS (08)/3º: JETRO(06)/ 5º: É FATO (01)/

10º: JOKEMASTER (09)

BARBADA DO LEÃO => 5º: É FATO (01)

MELHOR PLACÉ => 10º: JOKEMASTER (09)

MELHOR DUPLA => 3º: 56

PATADA DO LEÃO => 7º: JOANETE BLUE (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º: ASSOVIO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 63,00)

todos

01

01

05

01 = 02 = 07

01 = 07 = 08

09

Boa sorte aos nossos seguidores e até amanhã.

Miguel Leão


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com