Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta feira - 24/06


Dez provas marcadas para hoje na Gávea com início previsto para as 16: 20 horas. Todos os páreos estão programados para pista de areia que se encontra macia. Carreiras equilibradas sem grandes atrativos.

1º páreo => 1400 metros => Claiming L2. HOLLY QUEEN e DESEJADA NETA deverão decidir em corrida normal. Um páreo que as pensionistas dos treinadores Dulcino Guignoni e Jairo Borges se destacam e dão impressão que a dupla é melhor que qualquer uma das pontas. Como DESEJADA NETA já corre entre as ponteiras, irá levar o nosso voto. Muito boa esta dupla 17. ISA NALU anda correndo menos mas correrá com 54 kg e nos parece a única inscrita que poderá ameaçar nossa fórmula.

DESEJADA NETA (07) = HOLLY QUEEN (01) = ISA NALU (06)

2º páreo => 1200 metros => Claiming J. JILARIS está em boa forma e apesar de ter sido barrada pelo V.Gil, será nossa indicação. Vai largar por fora e se não brigar muito com SEMPRE EM FRENTE que gosta de correr na dianteira, poderá vencer. Não é barbada, porém é boa indicação para o pick 3 inicial. PINAMÁXIMA algo “sanfonada” é perigosa e também tem boas possibilidades se obtiver um bom percurso. Das demais, BELLA CHIARA que é algo irregular também tem possibilidades, apesar de ser outra égua que gosta de correr na frente.

JILARIS (08) = PINAMÁXIMA (02) = BELLA CHIARA (03)

3º páreo => 1200 metros => Claiming D. Potrancas de três anos sem vitória. GEADA DO MONGE é muito veloz e se florear na frente poderá vencer. Todavia ela deverá encontrar uma rival que também gosta de correr na vanguarda que é LIBRARY. Se houver esta luta, irá beneficiar JETRO que chegou perto na última sem ter tido um bom percurso. Sendo assim, a dupla 56 de rateio baixo é ótima indicação e apenas por palpite ficaremos com a pilotada do Carlos Lavor.

JETRO (06) = GEADA DO MONGE (05) = LIBRARY (04)

4º páreo => 1300 metros => Prova bem equilibrada que marca o início do pick 7. Vamos ficar com a indicação de CHIMES que corre bem nesta raia ”agarrando”. Deverá ter forte adversária em ARAGONITA SARGE que é muito irregular. As demais estão em plano ligeiramente inferior, mas não podem ser descartadas. Prova perigosa, não aconselhamos sua colocação em acumuladas.

CHIMES (07) = ARAGONITA SARGE (02) = PRINCESA BIBI (03)

5º páreo => 1100 metros => Produtos de 2 anos sem vitória, com quatro inscritos sendo dois estreantes. Vamos marcar É FATO que era levado com fé em sua estréia e correu muito pouco. Não sabemos ao certo se estranhou a grama, mas o fato é que decepcionou seus responsáveis que esperam muito deste potro. BACK AND FORTH com boa raça fica para dupla e AMADA SIDE que também já é corrida como tertius.

É FATO (01) = BACK AND FORTH (02) = AMADA SIDE (07)

6º páreo => 1100 metros => Mesma chamada do páreo anterior, só que com sete animais, dos quais quatro são estreantes. Nunca é muito fácil marcar estas provas, porém confiando na raça e em nossa “intuição turfística”, ficaremos com YOUNG BOYFRIEND para vencedor. TIA TINE também tem boa filiação e deve ser respeitada.

YPUNG BOY FRIEND (01) = TIA TINE (05) = FROMBRAUGE (06)

7º páreo => 1200 metros => Claiming F1. Pode até ser teimosia de nossa parte, todavia marcaremos mais uma vez JOANETE BLUE para ponta. Hoje irá experimentar a direção de Carlos Lavor e como o páreo está mais fraco levará nosso voto. DICA CERTA errou o tiro na última, e aqui tem de ser respeitada em corrida normal. TINA AMBRÓSIO vindo de boa exibição na semana passada entre os machos também pode brigar pela dupla. DESHABILLÉ e GAROTA LEVADA a seguir.

JOANETE BLUE (05) = DICA CERTA (08) = TINA AMBRÓSIO (04)

8º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, que deverá ser decidido entre XUN PROSPECTOR, HUMAN BEING e DAMASCO. Os três se destacam dos demais, apesar de termos certa restrição à inscrição de DAMASCO no campo da prova. Por isso o deixaremos apenas como tertius. Convém lembrar que HUMAN BEING na última deu vantagem na partida e mesmo assim não terminou longe, muito cuidado com ela hoje.

XUN PROSPECTOR (07) = HUMAN BEING (01) = DAMASCO (02)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. INDIAN COLT estreou num páreo de Claiming sob a luz dos refletores finalizando em bom terceiro lugar. Depois foi correr páreo de turma e voltou a completar a trifeta. De regresso ao Claiming é nome forte e deverá ser o favorito da competição. Seu maior adversário em nossa opinião é SUNNY SIDE UP que depois de duas incursões em provas de turma onde correu pouco, também retorna ao Claiming. Dos demais, é bom termos certos cuidados com MATA JÁ que pode surpreender nesta companhia. Difícil para os demais.

INDIAN COLT (07) = SUNNY SIDE UP (08) = MATA JÁ (01)

10º páreo => 1300 metros => JOKEMASTER segue dando vantagem na partida e chegando perto. Vamos ver se na direção do Alex Mota ele terá este tipo de problema que vem atrasando a sua segunda vitória nas pistas. Não é barbada somente por causa desta ligeira balda. ASSOVIO correu semana retrasada prova fraca como favorito e não formou dupla. Semana passada correu páreo mais forte e perdeu por pouco, mostrando toda sua irregularidade. Aqui novamente é uma das forças e pode dar um ponto importante ao treinador Jairo Borges na luta pela estatística. Como está muito corrido (é a quarta vez em junho), vamos deixá-lo com tertius. HEART-FREE se puder folgar na frente é perigoso, muito cuidado com ele. BIG BRUTUS, VENON e NINHO DEL SOL são nomes bem colocados na quadrifeta com R$ 20.000,00 de garantia.

JOKEMASTER (09) = HEART-FREE (01) = ASSOVIO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JILARIS (08) = 5º: É FATO (01) = 10º: JOKEMASTER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: DESEJADA NETA (07) / 2º: JILARIS (08)/3º: JETRO(06)/ 5º: É FATO (01)/

10º: JOKEMASTER (09)

BARBADA DO LEÃO => 5º: É FATO (01)

MELHOR PLACÉ => 10º: JOKEMASTER (09)

MELHOR DUPLA => 3º: 56

PATADA DO LEÃO => 7º: JOANETE BLUE (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º: ASSOVIO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 63,00)

todos

01

01

05

01 = 02 = 07

01 = 07 = 08

09

Boa sorte aos nossos seguidores e até amanhã.

Miguel Leão


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com