Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - Futebol e Turfe - 17 a 20/06


Boa a semana no futebol e razoável no turfe, dessa forma podemos sintetizar como foi o nosso final de semana que passou.

FUTEBOL

Selecionamos duas acumuladas e uma delas vingou (PALMEIRAS/ATLÉTICO MG/ GRÊMIO) e pagou 3,30 para cada real apostado. Também acertamos as duas pules para serem apostadas em separado, que foi o empate da ISLÂNDIA com HUNGRIA com rateio de 3.10 e a vitória do SPORT sobre o FLUMINENSE com rateio final de 2.20. Sendo assim uma nota 8 cabe para a nossa semana futebolística.

TURFE

Foram disputados 43 páreos e acertamos 10 vencedores com aproveitamento de 23%. O total de favoritos que passou na frente foi de 15 e aproveitamento final de 34%. Como acertamos uma PATADA DO LEÃO (PLAYA DEL CARMEN (rateio de 3.80) e 03 ALERTAS DO LEÃO (TIME IS MONEY, GOLDEN CROWN e ENERGIA GOAL), consideramos regular a nossa semana. Dentro dos 10 vencedores, acertamos duas pules muito boas para os parceiros do blog que foram ESTELLA ROSSA no domingo (7.80) e MALÚ BRUM na noturna de segunda feira (7.10). Acertamos algumas duplas com destaque maior para esta 48 do 4ª páreo de segunda feira com rateio de 20.00 e dupla exata 08-04 com rateio final de 66.20. Por isso consideramos bem razoável a nossa participação e uma nota 6 fica de bom tamanho. Entre os profissionais, apesar de V.Gil ter vencido nove páreos, o destaque ficou por conta de M.Soares que ganhou quatro provas em doze montarias, bom aproveitamento de 33% para um jóquei que vinha tendo poucas oportunidades. Entre os treinadores, Luis Esteves, Adelcio Menegolo e Daniel Lopes foram os melhores. Não foi fácil escolhermos qual foi a melhor direção da semana, uma vez que V.Gil em BAITA ALEGRIA (8º/sexta), C.Lavor em LOMU (7º/sábado), M.Almeida em ESTELLA ROSSA(7º/domingo), M.Soares em DESIGNATED DRIVER (2º/segunda) e A.Mota em MALÚ BRUM (4º/segunda), estiveram impecáveis no dorso de seus animais. Vamos dar uma força para M.Soares e selecionar DESIGNATED DRIVER. Teve perfeita noção de percurso e atropelou forte por fora para derrotar perto do disco o favorito DÔME que parecia ser o vencedor. Revejam o vídeo abaixo e percebam a bela vitória de um piloto que monta pouco e que esteve em final de semana bastante inspirado. Quanto ao MICO DA SEMANA em nossa opinião foi a confirmação da vitória de OLYMPIC GREENLAND sobre EMIRATES GIRL no 3º páreo de domingo. Foi pedida sindicância e o prova foi confirmada, quando nos pareceu que houve prejuízo nos metros finais, já que a potranca vencedora pilotada pelo Lavor se atirou para dentro e tirou a ação da pilotada de B.Pinheiro que teve que se contentar com a dupla. Já a MANCADA DO LEÃO foi termos dado ESCÓCIA como ALERTA DO LEÃO no domingo. A pilotada de Vagner Leal venceu com dificuldades e o ALERTA não vingou. Tornamos a repetir aqui, que nosso ALERTA DO LEÃO serve apenas para aconselhar os parceiros do blog a evitarem colocar em acumuladas ou cravações de concursos, certos favoritos que em nossa opinião não merecem confiança e podem vir a fracassar. Foi nossa segunda semana com esta “nova modalidade de dicas” e estamos duas vezes com o placar de 3 a 1 a nosso favor.

Antes de finalizarmos, gostaríamos de saber se a famosa “diversidade de atuações” ainda está em vigor nas corridas da Gávea. A fácil vitória de DELWIN no 7º páreo de segunda feira, após três corridas apagadas chegando longe, foi no mínimo estranha. Estava mais apostado do que merecia pelo seu fraco retrospecto, tanto que desconfiamos na hora e acertamos a trifeta do páreo com a cravação do favorito JALUIT para o segundo lugar. O nosso acerto não invalida a crítica, e pensamos que os comissários de corrida deveriam apurar as causas de tão espetacular melhora de um cavalo em 22 dias. Basta rever os vídeos anteriores para perceber a diferença em suas atuações. Feito o registro, nos despedimos aqui prometendo estar de volta na próxima sexta feira com mais dicas para nossos seguidores.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com