Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 19/06


Onze provas marcadas para pista de grama com cerca móvel de três metros, reunião equilibrada. Serão seis páreos para animais sem vitória, sendo três delas para potrancas de dois anos que buscam seu primeiro triunfo. Ontem quatro favoritos venceram e nós não estivemos bem com apenas um acerto nesta modalidade. A nosso favor apenas que o ALERTA DO LEÃO vingou novamente, uma vez que a favorita do sexto páreo GOLDEN CROWN não passou do quarto lugar. O Betting 5 encontrou um felizardo que está de parabéns pela vista limpa. Quando quatro favoritos estão na dupla como foi ontem, facilita de certa forma que a bonificação não acumule, principalmente quando o páreo que o favorito fracassa é justamente a primeiro. A dupla de LOMU com QUALITY STATE se não fosse a primeira do Betting talvez fizesse que continuasse tudo acumulado. Mas vamos ao que interessa que são os comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. JUICY se confirmar a corrida de estréia quando era um rateio muito alto e chegou perto de FUI PARA ROMA, deverá vencer. Largou por fora de todas no quilometro e perdeu por meio corpo. RATREABILIDADE tem mais fama do que corre, porém nos parece ser a maior rival da nossa indicação. Vai levando peso da maioria das rivais e tem chance positiva. LA BELLE FIGHTER e XOU PARAGUAIA servem como opções para rateios mais interessantes.

JUICY (05) = RASTREABILIDADE (03) = LA BELLE FIGHTER (07)

2º páreo => 1400 metros => Claiming J => Indicaremos BEBÊ PRINCESA muito encabulada e faturadora e que dificilmente sai do marcador. Hoje está bem colocada no alinhamento e segue na direção do Carlos Lavor que a conhece bem. Boa indicação apesar da presença de ALLANA’S GIRL que terá direção de M.Soares que já ganhou duas corridas esta semana. Convém lembrar que esta égua já derrotou a nossa indicação na última por um corpo com a mesma escala de peso. IRENE BOA retornando ao Claiming é perigosa e não pode ser desprezada, sendo uma das forças. LADY HEATHEN não teve percurso nesta mesma prova vencida por ALLANA’S GIRL e Leandro Henrique insistiu em sua montaria, cuidado.

BEBÊ PRINCESA (01) = ALLANA’S GIRL (03) = IRENE BOA (07)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, doze inscrições sendo seis inscrições. Vamos ficar com a já corrida OLYMPIC GREENLAND que já tem duas boas corridas na grama e na distância da prova. Mas tem de se precaver com algumas adversárias, tais como EXACT CHANGE que partirá pela baliza um, EMIRATES GIRL que correu regularmente em sua estréia e KOSHER que apesar do pequeno porte deve ser respeitada já que mudou de cocheiras. Muita atenção ao peso físico e cânter para esta prova.

OLYMPIC GREENLAND (06) = EXACT CHANGE (01) = KOSHER (03)

4º páreo => 1000 metros => Mesma chamada do páreo anterior, dificuldades bem parecidas. ENIANDRA vendeu muito jogo na última e chegou no terceiro lugar em boa atuação. Vamos com ela apesar de largar em baliza desfavorável. Temos algumas potrancas inscritas com boa raça e o turfista deve estar atento ao totalizador. A estreante ENERGY FLASH do treinador Feltran tem boa filiação e pode vencer logo em sua primeira incursão nas pistas. NECESSITY do Haras Doce Vale é outra cercada de esperanças com treinamento do campeão Venancio Nahid. A provável favorita ESCÓCIA que perdeu corrida incrível na última em percurso bem embaraçado nos parece preferir mais chão e por isso mesmo a deixaremos em segundo plano. SOLEDADE e DEAR CARINA completam a lista de animais com chance nesta carreira que deverá apresentar ótimo rateio na quadrifeta.

ENIANDRA (11) = ENERGY FLASH (05) = ESCÓCIA (08)

5º páreo => 1000 metros => FONTE DA VIDA correu pouco em sua derradeira atuação, não confirmando as expectativas de seus responsáveis. Ficaremos com ele para ponta deixando DANGER LOVE que não teve bom percurso na última para dupla. CARIRI THUNDER veio repicado já que correu uma enormidade na semana passada em prova mais forte. Caso não sinta o esforço daquela carreira é muito perigoso. O deixamos como tertius apenas por isso. Difícil para os demais.

FONTE DA VIDA (09) = DANGER LOVE (05) = CARIRI THUNDER (03)

6º páreo => 1000 metros => Mais uma prova no “festival quilometro” na Gávea e novamente a chamada é para potrancas de três anos sem vitória. Novamente doze inscrições e seis estreantes. Vamos ficar com a já corrida EMIRATES SAND que perdeu por pescoço após sofrer prejuízos nos últimos duzentos metros. As estreantes, ÉCRAN MAGIQUE do Haras Santa Maria de Araras e EVER SO CLEAR da Coudelaria Alencar devem ser observadas com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador. KREMLIN que é manhosa e costuma dar muito trabalho ao piloto que a conduz também tem algumas possibilidades e precisa ser respeitada.

EMIRATES SAND (07) = ÉCRAN MAGIQUE (03) = EVER SO CLEAR (11)

7º páreo => 1600 metros => Prova Especial Risota. Prova com apenas sete inscrições e bastante equilibrada. Vamos ficar com ESTELLA ROSSA que deixou boa impressão em sua estréia quando venceu em belo estilo com rateio elevado. Em prova mais vazia e com mais 200 metros para atropelar, tem tudo para realizar grande apresentação. Boa oportunidade para o bom jóquei Marcelo Almeida nesta prova especial. Muito difícil a dupla, e apenas nos baseando no que chamamos “intuição turfística” indicaremos a perdedora DUCHESSE CARINA para dupla. Formou a dupla em prova disputada em maio no quilometro. Se Venâncio Nahid a inscreveu aqui, deve ter ótimas razões para tal. SAY IT AGAIN é outra potranca que se espera ótima corrida, mostrando que a carreira é bem equilibrada.

ESTELLA ROSSA (02) = DUCHESSE CARINA (01) = SAY IT AGAIN (03)

8º páreo => 1400 metros => Claiming J => PLAYA DEL CARMEN retornando ao Claiming e partindo pela linha um com Valdinei Gil, pode vencer de um extremo ao outro. Muito veloz e com jóquei que a conhece bem é pule muito bem apostada. BILLECART é sua maior rival, apesar de dar impressão de estar correndo menos. Como irá levando 3 kg de nossa indicada iremos respeitá-la. GABRIELA está em boa forma e já corre entre as ponteiras, sendo perigosa mais uma vez. GOSTOSA LOUCURA é o melhor azar, cuidado com ela.

PLAYA DEL CARMEN (01) = BILLECART (06) = GABRIELA (07)

9º páreo => 1400 metros => Vamos arriscar a indicação da égua mais velha do lote que é DANCING MOON. Na última mesmo na areia onde sempre correu menos, finalizou na segunda colocação. Se não der vantagem na partida é nome forte na competição, podendo proporcionar ótimo rateio. Podem contar com sua atropelada por fora nos últimos 300 metros. ULTRA ELEGANTE vem de excelente corrida em páreo mais forte é forte rival e tem de ser colocada no jogo. Sua derradeira atuação a credencia à vitória se tiver bom percurso. MAI TAI MONSOON é outra que ostenta ótima forma e deve ser incluída no rol das prováveis postulantes ao triunfo. BRINE e FARRUPA também irão correr bem, caracterizando um enorme equilíbrio. Estamos prevendo mais uma quadrifeta com ótimo rateio.

DANCING MOON (09) = ULTRA ELEGANTE (08) = MAI TAI MONSOON (02)

10º páreo => 1500 metros => Produtos de 4 anos sem vitória, aquele onde os favoritos possuem o mau costume de não ganhar. Vamos ficar com o estreante INGENIOUS que vem do Cristal credenciado por duas vitórias em sua campanha. Direção de Alex Mota é sempre uma boa referência nas pistas. Deixaremos BLINDADO DO NIJÚ para dupla, uma vez que vem correndo com muita regularidade e pode faturar mais uma vez. Dos demais, o sempre esperado ENSORTABLE que corre bem no gramado é perigoso e também pode vencer. TANTOS SONHOS não correu mal prova mais forte, sendo perigoso. Em nossa opinião estes quatro cavalos devem ser colocados no pick 3 final.

INGENIOUS (04) = BLINDADO DO NIJÚ (05) = TANTOS SONHOS (10)

11º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória, carreira perigosa que encerra a programação da domingueira. Ficaremos com HONRA AO MÉRITO para ponta, já que está sempre por perto e hoje terá direção do Leandro Henrique. Não é barbada, já que tanto RACINE que foi retirada na semana passada após vir de excelente corrida em que correu misturada com os cavalos e EGALITÉ que vem de derrota chorada serão fortes rivais. Para aqueles que buscam rateios melhores, SPEAKY MAMA que tem raça de grama, ABRE CANCHA MAJO que fatura muito e a estreante PÉRGOLA do Stud Rio Dois Irmãos são bem lembradas.

HONRA AO MÉRITO (07) = RACINE (04) = EGALITÉ (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: JUICY (05) = 5º: FONTE DA VIDA (09) = 6º: EMIRATES SAND (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => JUICY(05)/2º: BEBÊ PRINCESA(01)/5º:FONTE DA VIDA(09)/6º:EMIRATES SAND (07)/11º:HONRA AO MÉRITO (07)

BARBADA DO LEÃO => 5º: FONTE DA VIDA (09)

MELHOR PLACÉ => 11º: HONRA AO MÉRITO (07)

MELHOR DUPLA => 1º: 35

PATADA DO LEÃO => 8º: PLAYA DEL CARMEN (01)

ALERTA DO LEÃO => 4º: ESCÓCIA (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Carreiras equilibradas e recomendamos cautela já que não foi fácil montarmos nossas acumuladas para hoje.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com