Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 18/06


Onze provas marcadas para hoje na pista de grama com cerca móvel de três metros. Como já era esperado o Betting 5 de ontem não encontrou acertadores com cinco pontos, ficando a bonificação de R$ 300.000,00 acumulada para logo mais. Ontem em dez páreos realizados na pista de areia macia, cinco favoritos venceram e nós acertamos apenas duas indicações em nossos comentários. A nosso favor tivemos o acerto de mais um ALERTA DO LEÃO, já que no sétimo páreo o favorito TIME IS MONEY que pagaria 1.90 não passou de um discreto quarto lugar. Vamos tentar ajudar com algumas dicas, mas o programa está muito equilibrado e propenso a rateios altos.

1º páreo => 1000 metros => Em corrida normal vai ser difícil a derrota do provável favorito GRAND TURK. É uma boa opção de cravação no pick 3 inicial apesar de ser rateio baixo. Difícil a dupla entre DOM CABELADA que às vezes não pula muito bem na largada, QUEBRA PAU que é cavalo irregular e o estreante XELIM AUSTRÍACO que vai gostar da companhia.

GRAND TURK (03) = QUEBRA PAU (06) = XELIM AUSTRÍACO (09)

2º páreo => 2000 metros => LOHENGRIN TURK correu abaixo do esperado na última, saindo inclusive da dupla em prova realizada na areia. Retorna apto a vencer, apesar da presença perigosa de DELTA FOX no campo da prova. A dupla aprece ser bem apostada, uma vez que a defensora do Haras Santa Maria de Araras poderá ter train favorável na dianteira. Dos demais, DISCRETO BELO é o melhor nome e irá correr bem devendo completar a trifeta. POSITANO é melhor azar.

LOHENGRIN TURK (05) = DELTA FOX (02) = DISCRETO BELO (07)

3º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória, com cinco estreantes. Vamos ficar com o já corrido e provável favorito ESECUTORE que era levado como barbada na sua estréia, quando formou a dupla. HERON LAKE de volta à grama é sério rival e poderá inclusive ameaçar a vitória de nossa indicação. PRÍNCIPE DAS MARÉS tem boa raça e fica como tertius.

ESECUTORE (01) = HERON LAKE (06) = PRÍNCIPE DAS MARÉS (07)

4º páreo => 1000 metros => Mesma chamada do páreo anterior com cinco estreantes. EAGLE BEAUTIFUL do Haras Anderson correu prova mais forte e tem muita chance aqui. Não é barbada, porém é boa indicação. HORSE POWER é forte rival e tem muita chance de vitória. ENERGIA ICON estréia com chance regular e deve ser observado com atenção no cânter. YOUNG TIGER que tem muita raça é o melhor azar e fica como boa opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes.

EAGLE BEAUTIFUL (04) = HORSE POWER (08) = YOUNG TIGER (07)

5º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada que poderá apresentar rateios altos. Como não há nenhuma força destacada iremos ficar com a indicação de DACUNTO que decepcionou completamente em seu retorno na pista de areia. Estava bonito em seu galope de apresentação e não correu nada. Como sempre correu mais no gramado iremos arriscar sua indicação. KE TRAGO que é muito veloz e largará por dentro, KAIROWAN que está preparando o bote, CONSEJO INDIO que é “bicho atrasado” e CASUAL ELEGANCE em ótima forma também são rivais. Páreo equilibrado e que deverá proporcionar bons rateios.

DACUNTO (07) = CASUAL ELEGANCE (08) = KE TRAGO (01)

6º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada no quilometro sem nenhuma força destacada. Como a provável favorita GOLDEN CROWN vem de uma pequena parada de dois meses, ficaremos mais uma vez com a indicação de BAND ON THE RUN para ponta. Curada de seus antigos problemas hemorrágicos, pode ir para terceira vitória consecutiva mesmo em distância contrária. Como diz Bruno Alexandre, ela só pode “perder para ela mesma” e por isso vamos com ela mais uma vez. Tem ainda um razoável reforço de REBOCULOSA que corre mais na raia seca. As ligeiras BUMBAI, MORADA DO SOL, MISS BUZIOS e SUPER SEXY deverão imprimir ritmo forte nos primeiros 600 metros e que poderá ser muito bom para nossa indicação que correrá para uma partida no final.

BAND ON THE RUN (08) = BUMBAI (01) = GOLDEN CROWN (09)

7º páreo => 1400 metros => BITE THE BULLET tem muita chance de vitória e deverá ganhar em corrida normal. Tem se mostrado bem regular em suas atuações e a turma enfraqueceu. Muito difícil a dupla entre vários animais, e apenas por levar alguns quilos de seus principais rivais, ficaremos com LIVRETTORI para o segundo lugar. QUALITY STATE está em turma acessível e mesmo tendo caído de estado é perigoso, podendo furar a nossa fórmula. ARQUIMEDES STYLE e a parelha PRIME – NIMITZ surge a seguir.

BITE THE BULLET (02) = LIVRETTORI (04) = QUALITY STATE (07)

8º páreo => 1400 metros => RABANADA perdeu corrida incrível na última e mesmo tendo mais fama do que corre, é a indicação que se impõe nesta prova. Tem alguns problemas e não é aconselhável sua colocação em acumuladas. TINA BANKS que vem chegando sempre por perto, JAISUDHA que na última nem velocidade mostrou, BE GRACE retornando em novas cocheiras e EU JÁ SABIA que tem seus dias de correr, serão fortes adversárias e podem ameaçar a vitória da nossa indicação. Páreo para encher no pick 7.

RABANADA (01) = TINA BANKS (06) = JAISUDHA (02)

9º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória, sempre é bom termos alguns cuidados. PODOLSKI não gostou da areia pesada e retorna pronto para vencer na pista de grama. Não é nenhuma barbada, entretanto é uma boa indicação. RESERVADO que vem na redução de 2000 para 1600 metros é aparentemente seu maior rival e poderá derrotá-lo. ESPLENDOR também vindo na redução é perigoso e pode surpreender. CANTINFLAS gostou de correr na milha, sendo igualmente perigoso. TALLIN deverá vender muito jogo, olho no totalizador. É cavalo bem colocado nas combinações da quadrifeta.

PODOLSKI (08) = RESERVADO (05) = ESPLENDOR (03)

10º páreo => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. HERDEIRO DO FUTURO baixou de turma e deverá ganhar em corrida normal. NEGRO OCHO, DI BORIONI e LAKETAHOE são seus maiores rivais e deverão disputar a dupla. Difícil para os demais.

HERDEIRO DO FUTURO (09) = DI BORIONI (10) = NEGRO OCHO (07)

11º páreo => 1400 metros => Novamente a mesma chamada para produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Parece que o handicappeur Vicente adora encerrar as reuniões sempre com este tipo de chamada, que sempre dificulta o apostador na confecção do pick 3 final e superbetting. Feito o registro, acreditamos que CAN DO possa vencer. Está bem colocado em 1400 metros e numa chamada acessível. Difícil a escolha da dupla entre DOCTOR que segue decepcionando, DUKE OF MIDNIGHT que está bem colocado no alinhamento , NEW KENTUCKY que corre mais do que mostrou na última , JAPANESE WELLS que não pegou boa baliza e HOJE É MEU DIA que mesmo sendo “baixo de partida” aprecia muito o gramado.

CAN DO (03) = DUKE OF MIDNIGHT (02) = HOJE É MEU DIA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: LOHENGRIN TURC (05) / 7º: BITE THE BULLET (02) / 10º: HERDEIRO DO FUTURO (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:L.TURC (05)/3º:EXECUTORE (01)/6º:B. ON THE RUN (08)/7º:B. THE BULLET (02)/10º:H.DO FUTURO (09)

BARBADA DO LEÃO => 7º=> BITE THE BULLET (02)

MELHOR PLACÉ => 6º => BAND ON THE RUN (08)

MELHOR DUPLA => 2º => 25

PATADA DO LEÃO => 11º => CAN DO (03)

ALERTA DO LEÃO => 6º => GOLDEN CROWN (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 => R$ 108,00

02 / 04

01 / 02 = 03 = 04 = 05 = 06 = 09

08 / 03 = 05 = 10

09 / 07 = 10 = 11

03 /02 = 07

Este ousado esboço de betting 5 é apenas para ajudar os parceiros do blog na confecção desta modalidade de apostas que está mais uma vez muito difícil. Resolvemos fazer já que dois de nossos animais da acumulada de vencedor assim como a PATADA DO LEÃO estão inseridos dentro destes cincos últimos páreos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com