Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - 17/06


Dez páreos marcados para pista de areia que se encontra macia. Reunião bastante equilibrada onde a grande e desafiadora atração é o Betting 5 com R$ 290.000,00 de bonificação. Vamos tentar auxiliar como de costume os nossos seguidores com algumas dicas.

1º páreo => 1200 metros => Potrancas de três anos sem vitórias alojadas na Gávea. Excelente oportunidade para encabulada PRIMA QUALITÁ alcançar sua primeira vitória. Turma agrada e sua chance de vitória é dilatada. Difícil a dupla entre QUE FRESCA que correu prova mais forte na última, a estreante ÁGUA DE COLÔNIA que vem do Cristal com campanha boa para companhia e SALABRIA que sempre chega colocada.

PRIMA QUALITÁ (06) = QUE FRESCA (03) = ÁGUA DE COLÔNIA (02)

2º páreo => 1100 metros => NO MUCHO correu abaixo da expectativa em sua derradeira atuação e hoje poderá se reabilitar. Vai ser conduzido por Bernardo Pinheiro que o conhece muito bem e irá levar nosso voto. Terá ainda o reforço regular de HIS WONDERFUL que tem corrido menos do que sabe. SHINKANSEN, BIG MAN e CHIMARRUT’S deverão correr bem e certamente irão proporcionar um train “rachado” na vanguarda.

NO MUCHO (04) = BIG MAN (09) = CHIMARRUT’S (08)

3º páreo => 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória com oito inscritos, sendo três estreantes. Pela boa corrida de estréia ficaremos com a indicação de ESCANER que largará por fora de todos e poderá “controlar” o páreo da maneira que desejar. Mas esta chamada costuma apresentar surpresas e por isso mesmo evitamos a sua colocação em acumuladas sempre que possível. GRANDE A MORALES correu bem na última quando mostrou boa aceleração final, apesar da corrida ter sido na semana passada em 1200 metros pela variante. Se não sentir o repique é perigoso. Quem deverá correr melhor é HARMONIDOUS que irá largar pela linha um. Pela sua raça é esperada uma boa corrida na pista de areia. CERTIDÃO vem do Tarumã onde formou a dupla em sua corrida de estréia e deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo no totalizador.

ESCANER (08) = GRANDE A MORALES (06) = CERTIDÃO (04)

4º páreo => 1400 metros => LAST HOPE venceu disparado em ótima marca deslocando 56 kg. Da maneira como venceu, mesmo com 59 kg acreditamos que irá repetir, já que não tomou conhecimento dos rivais. SCOUNDREL correu na frente o páreo que foi vencido por CHRONNOS na semana passada e se não sentir os 200 metros a mais e o repique, é forte nome na competição. Ficaremos com esta dupla 7-10 que é bem apostada. Dos demais, BARRIGUDO, ÍNDIA NEGRA e BEND IT são os melhores e deverão chegar brigando pela trifeta e quadrifeta.

LAST HOPE (07) = SCOUNDREL (10) = INDIA NEGRA (04)

5º páreo => 1400 metros => Algo de anormal deve ter acontecido com a égua DIGNATY que correu menos do que o esperado. Vamos insistir na sua indicação acreditando que medicada com lasix pela primeira vez seu rendimento será bem melhor. ABERCROMBIE, CAYMAN BANK, DESAFIO e TRINÔMIO deverão chegar nas colocações subseqüentes um deles deverá naturalmente formar a dupla.

DIGNATY (10) = CAYMAN BANK (05) = ABERCROMBIE (01)

6º páreo => 1400 metros => Claiming K. Prova equilibrada, em que ficaremos com a indicação de ORNELLAIA para vencedor. Vamos torcer que ele não dê nenhum tipo de vantagem na partida, para conseguir vencer. EL CID que deverá ser o favorito é algo irregular, porém costuma correr bem na direção do aprendiz M.Bruno. É sem dúvida uma das forças em corrida normal. VAIDOSO era bem melhor que esta turma, todavia temos a impressão que “virou o fio”. INSTANT DANCE veio “visitar” o Claiming e para aqueles que buscam rateios melhores, é o melhor azar.

ORNELLAIA (06) = RIO CID (07) = INSTANT DANCE (11)

7º páreo => 1100 metros => Não é costume nosso marcar éguas contra machos principalmente em páreos comuns. Mas vamos desta feita arriscar a indicação de SOPHIA TIGER que irá largar por fora na direção de Leandro Henrique. Na última seu jóquei ficou algo encaixotado e somente por isso não venceu o páreo. O provável favorito TIME IS MONEY não deverá gostar do páreo cheio e largar pelo meio do pelotão. Mas é uma das forças e poderá vencer se der tudo certo em termos de percurso. HEART-FREE parecia outro cavalo na última quando venceu de ponta a ponta em tempo bom para turma, olho. Quem anda correndo menos, mas que poderá explodir nesta companhia é DESEJADO GREAT. A prova cada dia vai ficando mais fraca e não devemos desprezá-lo. Prova traiçoeira, cuidado.

SOPHIA TIGER (09) = DESEJADO GREAT (01) = TIME IS MONEY (07)

8º páreo => 1900 metros => BAITA ALEGRIA, BARBICACHO, INSTINCTS , RUTHERFORD BOHR, RUSSO DEMOLIDOR e SURFE. Na verdade, estamos achando esta prova mais perigosa do que aparenta ser uma vez que nenhum deles é digno de confiança. Talvez por estar ganhando com muita facilidade e sempre dando a impressão que está “pedindo mais chão”, indicaremos BARBICACHO para ponta. Mas se for derrotado por algum destes animais supracitados não será surpresa para nós.

BARBICACHO (02) = SURFE (11) = BAITA ALEGRIA (01)

9º páreo => 1100 metros => REPEATS AFLEET ostenta boa forma e pode levar o aprendiz estreante da noite Marcos Staiti à sua primeira vitória. O veterano treinador Daniel Netto costuma dar boas oportunidades para jóqueis iniciantes e este pode ser mais um destes casos. Mas não deve ser considerado barbada, já que o train do páreo será intenso com as éguas CHIMES e CARA MARI, além dos cavalos PINGO GAÚCHO e OLYMPIC EAGLE. O provável favorito FELIX LEO deverá correr pelo meio do pelotão para uma partida na reta final. É uma das forças, mas não acreditamos que possa vencer em páreo numeroso. ANDARILHO é animal que costuma vir por fora de todos e precisará de ótimo percurso para vencer. Temos a impressão que teremos um excelente rateio na quadrifeta desta prova. Aconselhamos aos parceiros do blog a colocação de alguns animais no pick 3 final, já que é prova bem difícil.

REPEATS AFLEET (03) = OLYMPIC EAGLE (10) = FELIX LEO (08)

10º páreo => 1200 metros => Claiming E. JOE JOVI perdeu corrida chorada na última quando foi alcançado perto do espelho. Forte nome na competição em que pese termos o estreante SANÁBRIO inscrito nesta prova. Trata-se de uma verdadeira incógnita, já que não corre desde julho de 2015. Quem deverá correr bem é LEGENT que derrotou o nosso indicado na última, em corrida com 100 metros a mais. GEORGE STREET é bom azar e deve ser colocado nas combinações da quadrifeta com R$ 20.000,00 de bonificação.

JOE JOVI (01) = LEGENT (03) = SANÁBRIO (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 4º: LAST HOPE (07) = 5º: DIGNATY (10) = 10º: JOE JOVI (01)

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: PRIMA QUALITÁ (06)/4º: LAST HOPE (07)/5º: DIGNATY(10)/7º: SOPHIA TIGER(09)/10º: JOE JOVI(01)

BARBADA DO LEÃO: 10º: JOE JOVI (01)

MELHOR PLACÉ: 5º: DIGNATY (10)

MELHOR DUPLA: 4º: 07=10

PATADA DO LEÃO: 6º: ORNELLAIA (06)

ALERTA DO LEÃO: 7º: TIME IS MONEY (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL: 9º

Finalizamos aqui recomendando alguns cuidados para as corridas de hoje. O Betting 5 deverá acumular para amanhã, já que estão muitos difíceis os cinco últimos páreos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com