Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 12/06


Dia de Grande Prêmio Brasil, aquele que o verdadeiro turfista deve comparecer ao Hipódromo da Gávea. Leve sua esposa ou namorada para comemorar o dia dos namorados assistindo a um espetáculo com os melhores animais em atividade no país. Serão doze páreos equilibrados sendo seis na grama e seis na areia, ambas pesadas. O Betting 5 voltou a acumular ficando a bonificação de R$ 270.000,00 acumulada para logo mais. Ontem estivemos em dia com muita sorte e vista limpa acertando cinco vencedores: DÚVIDA = 2.40, BUCKBEAK = 3.10, CALLEE DI ROSE = 5.90, LADY CHARLOTTE (que foi a BARBADA DO LEÃO = 2.80) e HAGAH DO IGUASSÚ (que foi a PATADA DO LEÃO = 2.60). O ALERTA DO LEÃO também não venceu (MAIRIE D’ISSY que era favorita de 1.90). Ou seja, boas marcações que esperamos ter ajudado de alguma forma aqueles que nos acompanham. Ontem fizemos cinco pontos no Pick 7, mas fomos derrotados na soma dos rateios (erramos DUTOTA DESEJADA e CHIMARRÃO). Isso faz parte do jogo, vamos em frente. Hoje o programa está muito difícil e provavelmente teremos alguns rateios bem compensadores.

1º páreo (A) => 1500 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada sempre complicada no páreo que abre o pick 3 inicial. Vamos indicar EL DERECHO que correu muito na última na grama quando ponteou até perto do disco quando foi ultrapassado finalizando a dois corpos do vencedor. Mesmo tendo corrido pouco na sua estréia na areia quando fechou a raia, vamos acreditar em sua vitória. HARD TRICK é forte rival e tem muitas possibilidades de vitória, sendo obrigatória sua colocação no pick 3. VERY TOUGH também é perigoso e tem de ser colocado no jogo, apesar de ser potro de difícil direção. D’ARTAGNAN fez estréia razoável e tem raça para correr bem na areia, sendo uma das forças. KYANO se colocou nas suas duas apresentações devendo ser lembrado principalmente para as combinações de trifeta e quadrifeta, já que corre entre os ponteiros. Prova difícil.

EL DERECHO (06) = VERY TOUGH (05) = HARD TRICK (04)

2º páreo (A) => 1500 metros => Chamada igual da prova anterior, dificuldades parecidas. Vamos arriscar a indicação do estreante EGOCENTRIC que tem muita raça e pode iniciar sua trajetória nas pistas de forma auspiciosa. Direção de Alex Mota e treinamento de Venancio Nahid, combinação de luxo, e vai levar nosso voto. IMPEACHMENT, KONAMI, DEVOLVIDO, VOADOR MAGEE e EDGAR TOWN ficam como opções para a formação da dupla.

EGOCENTRIC (02) = DEVOLVIDO (05) = KONAMI (07)

3º páreo (A) => 1500 metros => Seguindo o “festival” de páreos para produtos de dois anos sem vitória, mais uma carreira de difícil análise. Ficaremos sem convicção com a indicação de DEGOLA para ponta acreditando que possa correr melhor com o aumento da distância. LEÃO DE PRATA com ”nome que ajuda” deverá correr muito e tem de ser respeitado já que era levado com muitas esperanças na última quando estreou e finalizou afastado numa chamada um pouco mais forte. Os estreantes ENERGIA ISTAMBUL, EL SIDNEY e ENERGIA IMAGINE devem ser observados com atenção no galope de apresentação e no jogo na pedra. Outra prova que poderemos ter resultados com rateios elevados.

DEGOLA (05) = LEÃO DE PRATA (10) = EL SIDNEY (03)

4º páreo (G) => 3000 metros => Grande Prêmio A.B.C.P.C.C. = Grupo III. Vamos ficar com a indicação de REALITY BITES que terá direção do craque das rédeas Altair Domingos. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação besta prova que em geral é vencida pelo jóquei com mais noção de percurso. DILIGENTE do mestre Guignoni é sério rival e pode perfeitamente derrotar o nosso escolhido. LEME NORTE não é mais o mesmo cavalo de um ano atrás, porém serve como opção para as apostas, principalmente na trifeta e quadrifeta. JUSTIÇA DIVINA NOW já adaptado à distância é outro animal com chances dilatadas. Difícil para os demais.

REALITY BITES (06) = DILIGENTE (08) = JUSTIÇA DIVINA NOW (04)

5º páreo (G) => 1600 metros => Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro – Grupo I – EL SHAKLAN é excelente potro e ótima indicação para as corridas de logo mais. Já se mostrou corredor e vai muito bem montado com Vagner Leal. Vamos marcar a dupla com ENGLISH MAJOR que vem de vitória em prova de Grupo II quando atropelou e venceu linda carreira. REGAL DIONYSUS é ligeiro e se puder florear na frente nesta grama pesada é perigoso podendo brigar pelo segundo lugar. Não gostamos dos demais.

EL SHAKLAN (10) = ENGLISH MAJOR (05) = REGAL DIONYSUS (08)

6º páreo (G) => 1600 metros => Grande Prêmio Presidente da República = Grupo I. Vamos marcar na torcida o cavalo CÉU DE BRIGADEIRO que surpreendeu em São Paulo vencendo linda carreira. Sabemos que o páreo é duro, mas vamos com ele. Prova que deverá ter ritmo forte com as presenças de PERFECT EVENT e CARROCEL ENCANTADO que largará em baliza desfavorável. O animal da farda azul supervisionado pelo Bruno Alexandre deverá correr vigiando os dois e atropelar na reta final. Mas é prova difícil que reúne excelentes milheiros. O cerqueiro INVADER está em ótima forma e também é muito perigoso. ORPHEUS, JOPOLLO, DROLLIG, XINGU THUNDER, CAMPEONÍSSIMO e BARÃO DA SERRA ficam como fortes nomes para as combinações da quadrifeta.

CÉU DE BRIGADEIRO (03) = PERFECT EVENT (02) = DROLLIG (11)

7º páreo (G) => 2400 metros => Grande Prêmio Brasil = Grupo I. Pelo menos quatro grandes turfistas já me confidenciaram que CABECINHO tem trabalho para vencer a prova máxima do calendário nacional. Sua evolução tem sido espantosa e seu treinador Venâncio Nahid dispensa maiores comentários. Seu jóquei Marco Mazini tem mais uma chance em sua carreira para dar a “volta por cima”. Mesmo com toda esta fé como descrevemos, marcaremos a craque DAFFY GIRL da “fábrica dos campeões”. Sabemos que corre menos na raia pesada, mas sua categoria poderá superar todos estes obstáculos. CHICÃO e LIKE DESIRE são os melhores azares nesta prova sensacional. Para quadrifeta sugerimos os nomes de PERFECTLY ASSOCIAT, SIXTEEN TONS e CARISMÁTICO. Prova que deverá proporcionar final sensacional e que vale a sua presença na Gávea.

DAFFY GIRL (12) = CABECINHO (02) = CHICÃO (10)

8º páreo (G) => 1600 metros => Prova Especial Quick Chance => Ficaremos com a indicação de

DUBAI RAIDER que já andou enfrentando companhias mais fortes e terá direção do supercampeão Jorge Ricardo. CAPITÓLIO irá largar em baliza muito ruim, mas caso consiga um bom percurso será forte adversário. Prova que terá ritmo forte já que são muitos cavalos que gostam de correr na dianteira. Prova muito difícil para montagem de trifeta e quadrifeta diante do perfil que será desenvolvida a carreira. Sugerimos cravar DUBAI RIDER para primeiro e combinar de quatro a seis animais para os postos subseqüentes.

DUBAI RAIDER (08) = CAPITÓLIO (16) = VERSILIA STAR (10)

9º páreo (G) => 2000 metros => Grande Prêmio FINAH, Grupo III. Vamos arriscar a indicação de COSMOPOLITAN que poderá vencer com rateio interessante. Não é barbada, já que terá que enfrentar cavalos que já venceram provas mais fortes como PAINT NAIF que apesar de não ser mais o mesmo tem de ser respeitado pelo seu passado e CONCILIUM que mesmo aos seis anos sempre se coloca neste tipo de prova. Cabe lembrar que formou a dupla no ano passado para BAROLO no Grande Prêmio Brasil após ter largado com dois corpos de atraso. Ainda tem a seu favor o fato de gostar muito da grama pesada. Acreditamos que deste trio sairá o vencedor da competição. Dos demais, EMPEROR CAT na direção de Altair Domingos e CAPANEGRA com Angelo Marcio Souza são os melhores. Ambos muito bem montados podem ser considerados os melhores azares.

COSMOPOLITAN (12) = CONCILIUM (07) = PAINT NAIF (08)

10º páreo (A) => 2000 metros => RAÇADOR vem do Sul tendo em sua linha de retrospecto um bom segundo lugar para NARGIS, chegando apenas a dois corpos. Tendo esta corrida recente como base para uma análise criteriosa, ficaremos com sua indicação para vencedor. Caso não sinta nada com a viagem e o clima carioca, sua chance de vitória é dilatada. CARPACCIO teve hemorragia na última e finalizou fora do marcador. Hoje correndo medicado com lasix pela primeira vez tem de ser colocado no pick 7 e nas combinações de Betting 5. OXIGÊNIO PURO vindo de boas corridas em São Paulo é outro cavalo com muitas possibilidades e fica como tertius. Para quem busca outras opções, YO SOY EL TANGO e DESEJADO AMOR são as melhores.

RAÇADOR (08) = CARPACCIO (04) = OXIGENIO PURO (02)

11º páreo (A) => Como a maioria dos inscritos sofre certo rebate na areia, vamos ficar com a indicação de CANADIAN BOY que deverá correr muito na direção de Valdinei Gil. É cavalo manhoso onde o popular “dragão” terá que usar de energia para conduzi-lo à vitória. SAUVIGNON BLANC da simpática farda do Stud 13 de junho poderá formar a dupla da cocheira do treinador Jairo Borges, apesar de ser cavalo que rende bem mais na grama. JAD RAFAELA, POWERPOINT e VALOR DA INFLAÇÃO a seguir.

CANADIAN BOY (03) = SAUVIGNON BLANC (01) =JAD RAFAELA (02)

12º páreo (A) => 1600metros => DOO BEE DOO vem de três segundos lugares consecutivos e será mais um estreante em nossa semana máxima que deverá vencer. Direção de V. Rocha em semana muito inspirada é força e boa cravação para o pick 3 final. Muito difícil a dupla entre vários competidores. Apenas por palpite deixaremos MAGIC CITIZEN para o segundo lugar, já que é cavalo tido em alta conta por seus responsáveis. UMBELIEVABLE, ESTILOSO, DUTSE também podem ser cogitados para formação desta dupla que deverá ser equilibrada.

DOO BEE DOO (05) = MAGIC CITIZEN (08) = ESTILOSO (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: EL SHAKLAN (10) = 11º: CANADIAN BOY (03) = 12º: DOO BEE DOO (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º: 10/ 9º: 12/ 10º: 08/ 11º: 03/ 12º: 05

BARBADA DO LEÃO => 5º: EL SHAKLAN (10)

MELHOR PLACÉ => 9º: COSMOLITAN (12)

MELHOR DUPLA => 11º => 13

PATADA DO LEÃO => 1º => EL DERECHO (06)

ALERTA DO LEÃO => 2º => KONAMI (07)

Finalizamos aqui, lembrando que a reunião está excelente em termos técnicos, mas difícil para apostar. Talvez a melhor dica nossa de hoje seja a acumulada de vencedor que selecionamos (já que é um pick 3 final com 100% de bonificação). O betting 5 mais uma vez é difícil, mas não é impossível como tem sido ultimamente. Acreditamos que possa hoje finalmente encontrar vencedores com cinco pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com