Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - 10/06


Início da semana máxima no Hipódromo da Gávea com dez páreos marcados para areia pesada. O Betting 5 como já era previsto voltou a acumular e hoje conta com a bonificação inicial de R$ 250.000,00 para os felizardos que terão a difícil missão de acertar as cinco últimas duplas. Programa equilibrado com muitos cavalos oriundos de outros centros que aumentam muito as dificuldades nas análises das carreiras. Hoje estaremos inaugurando um novo tipo de dica final que será o ALERTA DO LEÃO. Este nome que custou a ser escolhido para evitar qualquer tipo de plágio, irá se referir a algum animal dentro de TODAS as reuniões que acharemos que NÃO IRÁ VENCER e que acreditaremos que será o PROVÁVEL FAVORITO. Não somos muito adeptos a este tipo de indicação, já que geralmente só seremos lembrados quando errarmos (e isso acontecerá, sem dúvida alguma), porém capitulamos diante de muitos pedidos. De qualquer maneira vamos tentar como de costume auxiliar nossos fiéis seguidores com nossas análises e as habituais informações finais.

1º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada que vez por outra apresenta algumas surpresas. IMPRUDENT MARSH vem de duas boas corridas e tem que ser considerado força da competição. Direção do ótimo jóquei Marcelo Gonçalves e treinamento do excelente Adelcio Menegolo deverá vencer, sendo boa opção de cravação no pick 3 inicial. O estreante AGRADECIDO vem do sul “cheio de fumaça” sendo o maior rival do nosso escolhido. A dupla é bem apostada e poderá pagar rateio compensador. Dos demais, DESEJADO PIPA é o melhor, já que é ligeiro e poderá furar a nossa fórmula. DEPARTURE TIME mais aguerrido parece serve como opção para aqueles que buscam rateios melhores.

IMPRUDENT MARSH (06) = AGRADECIDO (02) = DESEJADO PIPA (04)

2º páreo => 1600 metros => Prova de índice técnico de 14 a 22. Prova algo traiçoeira, já que o melhor cavalo do páreo ITAÚBA SARGE irá deslocar 59 kg, dando peso a todos rivais. Diante disso e também porque acreditamos que o ritmo da prova será intenso, arriscaremos uma pule melhor que é o cavalo SOLEIL ROUGE que irá medicado com lasix pela primeira vez. É cavalo muito bem apostado no placé na direção de Waldomiro Blandi. Quem reaparece bem movido é CANTO ABERTO com treinamento de Dulcino Guignoni e direção de Vagner Borges. Apesar de não correr desde setembro, deve ser respeitado. ITAÚBA SARGE na base da categoria também tem de ser colocado no pick 3 inicial mesmo sobrecarregado no peso. EL CHINO é muito ligeiro e se puder florear na frente é perigoso. DENI que deverá contar com muita torcida pernambucana no prado vai muito leve, sendo o melhor azar.

SOLEIL ROUGE (05) = CANTO ABERTO (01) = ITAÚBA SARBE (09)

3º páreo => 1200 metros => Reaparecimento do craque CHRONNOS que mais uma vez deverá mostrar todo seu poderio locomotor contra quatro rivais que serão apenas figurantes diante da classe do excelente defensor do Stud Sweet Carol. As duas éguas do treinador Luis Esteves (MI MARINA e JOLIE SOUVENIR) deverão brigar pela dupla mesmo sem correr medicadas com lasix.

CHRONNOS (01) = JOLIE SOUVENIR (04) = MI MARINA (02)

4º páreo => 1200 metros => Produtos de dois anos sem vitória, prova normalmente de difícil marcação. Raia pesada, luz dos refletores e alguns estreantes muito comentados transformam muito o perfil deste páreo que poderá apresentar rateios altos. Muita atenção ao cânter e totalizador antes de fazer o pick 7 é o melhor conselho que podemos sugerir. Como temos que indicar antecipadamente, ficaremos com SAMURAI para ponta. Ganhador na distância de 600 metros em Pelotas, terá direção do Alex Mota que terá que usar todo seu talento para levá-lo a vitória. Não é comum um corredor de retas, vencer logo na estreia na Gávea principalmente em páreos acima do quilometro. Mesmo assim iremos com ele, apesar de reconhecermos que o potro IMBATÍVEL HULK é forte adversário. Era levado como barbada em sua estréia na grama, mas finalizou apenas no segundo lugar. Outro que provavelmente irá vender muito jogo é BIG BULL que correu apenas uma vez nos 800 metros e formou a dupla. Deveremos ter uma carreira com “train rachado” e pode aparecer algum animal de trás e pegar os velocistas no final. Quem puder colocar mais alguns animais no pick 7, que assim o faça para poder passar com tranqüilidade.

SAMURAI (04) = IMBATÍVEL HULK (03) = BIG BULL (07)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de 3 anos sem vitória. Vamos ficar com o estreante XUN PROSPECTOR que vem do Tarumã com toda “pinta de barbada”. Claro que não podemos afirmar isso, apenas se trata de “intuição turfística” de nossa parte. Dupla a ser disputada entre JON JONES, JOCA BOLD e ZÉ GARAGEM.

XUN PROSPECTOR (02) = ZÉ GARAGEM (07) = JON JONES (04)

6º páreo => 1100 metros => Mais um estreante com Alex Mota que iremos marcar sem nenhuma convicção. SEU ARABESQUE vai correr medicado com lasix pela primeira vez e aparentemente tem muita chance de vitória, já que seus adversários são apenas regulares. Convém observar que já foi derrotado no sul por WHITE PRIDE que apenas finalizou em quinto lugar em sua estréia aqui na Gávea. Isso deixa a prova em aberto e alguns calços devem ser colocados nas combinações do pick 7 e betting 5. Páreo que pode explodir alguma bomba, cuidado.

ARABESQUE (04) = WHITE PRIDE (05) = QUARTERÃO (08)

7º páreo => 1600 metros => Clássico Breno Caldas que reúne alguns milheiros que correm muito na areia. Apesar de ser mais velho e já ter sido derrotado pelo excelente DISCO FLYER que corre para marcas incomuns neste terreno, vamos indicar VONTADE DE MATAR para ponta. Está tinindo no treinamento de R.X.Silva e supervisão nota dez de Bruno Alexandre. A dupla 34 que reúne os dois cavalos parece ser muito boa, talvez melhor que qualquer uma das pontas. Dos demais, COLDPLAY em fase de progressos é o melhor nome. Este animal melhorou muito no centro de treinamento e deverá completar a trifeta. OLHA BEM e DATSPAKER vindos de Cidade Jardim com boas atuações recentes, também deverão chegar por perto. Prova muito interessante que o vencedor deverá assinalar excelente tempo.

VONTADE DE MATAR (04) = DISCO FLYER (03) = COLDPLAY (02)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. Páreo cheio e perigoso para apostar devido a qualidade dos animais. Iremos arriscar a indicação de DONT WORRY que retorna à Gávea após uma temporada no sul. Será mais uma indicação nossa que terá montaria de Alex Mota. Deve tomar muito cuidado com ETIOS que retorna ao Claiming. Sabemos que anda correndo pouco, mas caso consiga uma passagem junto à cerca interna poderá “fuzilar” no final. A parelha do Stud Claudia (HOJE É MEU DIA e HOTEL PIERRE) é perigosa, já que os dois correram bem nas suas últimas corridas. Convém lembrar que HOJE É MEU DIA costuma dar ligeira vantagem na partida. O provável favorito LANCEIRO também é uma das forças, apesar de não ser cavalo nada confiável. GUATAMBU é animal de porte pequeno e corre um pouco longe, mas pode ser uma boa opção para aqueles que buscam pules mais elevadas. Páreo para o turfista colocar muitas combinações no Betting 5.

DONT WORRY (08) = ETIOS (03) = LANCEIRO (05).

9º páreo => 1300 metros => Prova com nove animais e que ficaremos com o faturador e encabulado ASSOVIO. A turma agrada muito e a baliza de fora para ele será bem favorável. Leva ainda o bom reforço de IKER CASILLAS que tem se especializado em vencer ultimamente atropelando colado à cerca externa. Difícil a dupla entre vários animais e apenas por palpite ficaremos com a égua OLYMPIC EVERGREEN na condução do campeão Leandro Henrique. A baliza é boa para ela e acreditamos que esta dupla ainda poderá proporcionar bons dividendos. VENON parece ter gostado do governo de Igor R. Mendes e também é forte candidato à formação da dupla, caso tenha boa partida. COROTRANÇADO que faz um cânter pavoroso a seguir, uma vez que poderá ter um train favorável na vanguarda.

ASSOVIO (10) = OLYMPIC EVERGREEN (01) = VENOM (04)

10º páreo => 1600 metros => Prova de campo numeroso, mas que em nossa opinião deverá ser decidida entre dois animais que possuem algum destaque na companhia. Estamos nos referindo a COMBUSTIBLE do qual esperam ampla reabilitação e FUN FEST que vem do Cristal com muitas possibilidades. A dupla não chega a ser santa, mas é bem apostada no fechamento da reunião. Quem está em boa forma é VORTEX OF PASSION que apertou BENGGALA na grama e na distância de 2000 metros. Se confirmar aquela apresentação e deslocando apenas 54 kg, é fortíssimo candidato à vitória. Dos outros inscritos, BARBICCACHO vindo de fácil vitória e DESEJADO AMERICAN que também gosta da raia pesada deverão correr bem, sendo bem colocados na quadrifeta com garantia de R$ 20.000,00.

COMBUSTIBLE (03) = FUN FEST (12) = VORTEX OF PASSION (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: IMPRUDENT MARSH (06) = 3º: CHRONNOS (01) = 9º: ASSOVIO (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 06/ 2º: 05/ 3º: 01/ 7º: 04/ 9º: 10

BARBADA DO LEÃO => 3º => CHRONNOS (01)

MELHOR PLACÉ => 9º => ASSOVIO (10)

MELHOR DUPLA => 3º => 14

PATADA DO LEÃO => 10º => COMBUSTIBLE (03)

ALERTA DO LEÃO => 8º => LANCEIRO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Finalizamos aqui, alertando que a reunião está bastante equilibrada e que será muito difícil que o Betting 5 encontre vencedores com cinco pontos. Em nossa opinião, não chega a ser impossível já que muitas apostas altas estão sendo feitas nesta modalidade. Quanto à nossa nova dica (ALERTA DO LEÃO), é apenas no sentido que evitem colocar em acumuladas os animais que julgamos que poderão fracassar, apesar de serem os favoritos nas provas que estarão inscritos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com