Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 29/05


Onze páreos marcados para hoje na grama pesada e com cerca móvel de onze metros. O Betting 5 com R$ 200.000,00 de bonificação e o Superbetting com mais de R$ 70.000,00 são as grandes atrações para uma reunião equilibrada com quatro provas para potrancas de dois anos.

1º páreo => 1300 metros => Páreo vazio com apenas sete cavalos com alguns animais bem ligeiros. Ficaremos com a indicação de BITE THE BULLET que deverá correr no meio do lote para dominar o páreo na reta. Não é barbada já que o reaparecimento de GATO FANTASMA que não corre desde novembro é uma incógnita. Se estiver bem, sua chance de vitória é muito grande. O ligeiro NULLI SECUNDUS que largará pela linha um não deverá ter folga na frente, mas é perigoso com Valdinei Gil que sabe dosar muito bem um cavalo que corra na vanguarda. OLIVE OIL mais aguerrido é perigoso com sua atropelada. Prova entre os quatro, difícil para os demais.

BITE THE BULLET (06) = GATO FANTASMA (02) = NULLI SECUNDUS (01)

2º páreo => 1000 metros => Primeira prova do dia para potrancas de dois anos sem vitória, onde ficaremos com ESCÓCIA que estreou bem na areia e deverá render ainda mais no gramado. Difícil a dupla entre ESATEZZA, VELOCIDADE PURA, FAST VISTA e KREMLIN.

ESCÓCIA (03) = ESATEZZA (06) = VELOCIDADE PURA (05)

3º páreo => 1300 metros => Gostamos da veloz e resistente JAISUDHA nesta prova. Deverá largar na vanguarda e colocar alguns corpos na frente das demais e resistir, já que a raia pesada e a cerca móvel provavelmente irão lhe favorecer. RABANADA que não é égua sã com campanha muito curta reaparece medicada com lasix pela primeira vez e com certeza é a maior rival de nossa indicada. DESEJADA NETA e WIOLA BELA que baixaram de índice técnico a seguir.

JAISUDHA (04) = RABANADA (05) = DESEJADA NETA (06)

4º páreo => 1000 metros => As estreantes ESPORTAZIONE do Haras Anderson e BELFAST do Stud Quintella, ambas dotadas de raça de velocidade, além de EXACT CHANGE que decepcionou totalmente na sua estréia, se destacam no campo desta prova, cuja chamada costuma trair os “papeleiros” e turfistas em geral. ENTRESSAFRA e HARVOLINE são bons azares.

ESPORTAZIONE (03) = BELFAST (08) = EXACT CHANGE (05)

5º páreo => 1000 metros => Mais uma prova para potrancas de dois anos sem vitória e seguiremos indicando as de propriedade do Haras Anderson. Desta vez ficaremos com CALIFORNIA GIRL que vem de bom terceiro lugar quando estreou correndo de trás. Melhor aclimatada aos ares da Gávea e acompanhando o páreo mais perto poderá vencer. EMPRESS SOFIA que chegou à sua frente, e as estreantes EMIRATES GIRL e EXTREME JUSTICE também devem ser colocadas no páreo que marca o início do Pick 7.

CALIFORNIA GIRL (06) = EMPRESS SOFIA (04) = EXTREME JUSTICE (09)

6º páreo => 1000 metros => Último páreo do “festival de potrancas de dois anos sem vitória”, que nos parece ser o de maior equilíbrio. Para mantermos coerência em nossos entediantes e repetitivos comentários sobre esta chamada, ficaremos com EMIRATES BAND também de criação e propriedade do Haras Anderson. Deve ter cuidado com BRIGHT CAROL do Haras Sweet Carol que todos sabem pertence à família Anderson. Mostrou ser muito nervosa nas duas vezes que pisou a pista de grama da Gávea, sendo retirada uma vez e largando mal quando estreou. O detalhe que nas duas oportunidades é que estava bem apostada e como seu treinador Menegolo dispensa maiores comentários, tem de ser respeitada e obrigatoriamente colocada no pick 7. ISIS EGIPCIA do Haras Figueira do Lago e treinada por Venancio Nahid é outra que deverá vender muito jogo e também deve ser colocada no jogo. Das demais, BRINCANTE que só correu uma vez em São Paulo em dezembro e A NICE LARK que tem boa raça, porém em baliza desfavorável parecem ser as melhores. Páreo perigoso.

EMIRATES BAND (03) = BRIGHT CAROL (01) = ISIS EGIPCIA (07)

7º páreo => 1400 metros => Claiming K1. Apesar de estranharmos um pouco sua inscrição numa prova de Claiming, não há como marcar contra MULTISHOW nesta companhia. Em corrida normal é força destacada. Difícil a dupla entre FOREVER ACTEON que sempre chega por perto, OLD TOWN que sempre apreciou o gramado mesmo sendo muito cerqueira, BEAUSÉJOUR que vem de belo triunfo e QUEM É QUEM que também só costuma bem quando a pista é de grama.

MULTISHOW (06) = FOREVER ACTEON (01) = QUEM É QUEM (04)

8º páreo => 1400 metros => Claiming K1. Prova com alguns animais muito ligeiros que poderá dar ganho de causa a algum animal que corra de trás. Ficaremos com a indicação de um dos velozes, BANKNOTE que pode vencer sem ser barbada. HOPEFULLY WINNER que gosta de correr na frente e talvez seja beneficiado pelo estado da pista e da cerca móvel é grande adversário. NOB que correu menos na última, QUADRILHEIRO que faz um cânter que pouco impressiona e SELO ACHAQUE que vem de fácil vitória também tem boas possibilidades. Páreo que é mais difícil do que aparenta.

BANKNOTE (06) = HOPEFULLY WINNER (05) = SELO ACHAQUE (08)

9º páreo => 1500 metros => CARTÃO BLACK se não sentir os efeitos de sua corrida anterior duas semanas atrás, tem obrigação de vencer este páreo. É bem verdade que quando reapareceu em março, fracassou quando foi muito apostado, tendo chegado atrás inclusive de FITS ON que está inscrito nesta competição. Na seguinte quando a companhia era muito mais indigesta chegou perto e por isso mesmo é indicação que se impõe. É daqueles cavalos que ou ganha fácil ou sai da dupla. Difícil a dupla entre vários animais.

CARTÃO BLACK (04) = LEVITATE (08) = ESTILOSO (12)

10º páreo => 1300 metros => Prova com muitos ligeiros que não são especialistas em 1300 metros. DELWIN, CRAVO NEGRO, OLYMPIC EAGLE e CAPAZ QUE NÃO deverão impor ritmo intenso ao páreo. Pela provável briga que deverá acontecer, vamos arriscar um cavalo que deverá correr pelo meio do lote que é BIG BAD. Muito bem montado e numa ótima baliza, deverá chegar atropelando por fora na reta de chegada. Este cavalo corre mais do que tem feito ultimamente, cuidado. JOURNALISTE largando pela linha um com Alex Mota deverá acompanhar um pouco afastado e se apresentar no final, nos parecendo ser chegada certa entre os primeiros. BOM DIA está praticamente nesta mesma situação e também deverá chegar “voando”. Prova que poderá trazer altos dividendos para quem acertar a quadrifeta.

BIG BAD (02) = JOURNALISTE (01) = BOM DIA (05)

11º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada entre SAINT MARY muito bem colocada no alinhamento, GLORIATORE que é o retrospecto da competição e BAND ON THE RUN que tem o reforço apenas razoável de CLAUDIA CARDINALE que não corre há mais de um ano. Vamos marcar na torcida a égua da equipe treinada pelo R.X.Silva e supervisionada pelo Bruno Alexandre com ótimo índice de aproveitamento nas corridas ultimamente. Se não sentir seus problemas hemorrágicos e mesmo partindo de baliza muito ruim, BAND ON THE RUN tem muita chance de vitória. Mas devemos aconselhar aos parceiros do blog a colocarem alguns calços no pick 3 final.

BAND ON THE RUN (11) = GLORIATORE (06) = SAINT MARY (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: ESCÓCIA (03) = 7º: MULTISHOW (06) = 9º: CARTÃO BLACK (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 03/3º: 04/ 7º: 06/ 9º: 04 /11º: 11

BARBADA DO LEÃO => 7º: MULTISHOW (06)

MELHOR PLACÉ => 3º: JAISHUDA (04)

MELHOR DUPLA => 11º: 06 = 11

PATADA DO LEÃO => 10º => BIG BAD (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Finalizamos aqui recomendando cautela, já que serão quatro provas em 1000 metros para potrancas de dois anos sem vitória, além da grama pesada e a arriscada cerca móvel de 11 metros na reta de chegada. Em nossa opinião, dificilmente o Betting 5 encontrará acertadores com cinco pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com