Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 23/05


Dez provas marcadas para esta noite que serão realizadas na areia pesada. A reunião que já não era das mais atraentes com sete páreos que seriam realizados na grama, com a transferência de raia conseguiu ficar ainda pior. Teremos cinco páreos destinados a animais sem vitória, sendo três deles inseridos no Betting 5 que mais uma vez é a grande atração com a bonificação acumulada em R$ 170.000,00. Vamos então aos comentários.

1ª páreo => 1100 metros => Melhor prova da reunião em que arriscaremos a indicação de COLECIONADORA que mesmo misturada com os machos poderá vencer. Estaria melhor em 1200 metros, mas mesmo assim pode ganhar sem ser barbada. SHINKANSEN já mostrou ser cavalo corredor e pode derrotar a nossa indicação. INCERTITUDE correrá deslocando 59 kg, mas tem categoria para chegar nesta turma sendo muito perigosa na direção de Alex Mota.

COLECIONADORA (07) = SHINKANSEN (02) = INCERTITUDE (05)

2º páreo => 1200 metros => Prova bem equilibrada em que serão necessários alguns “calços” no pick 3 inicial. Não há uma força destacada e poderemos ter rateios interessantes apesar do campo reduzido com sete animais. Não é nada fácil marcarmos aqui com segurança e por isso mesmo iremos arriscar a indicação de HUMMELS que não corre desde novembro. Como seu treinador Venâncio Nahid é um especialista em reaparecimentos, vamos com ele mesmo sabendo que é cavalo para distâncias maiores. APONTADO que venceu na estréia após ter largado mal pode repetir já que deixou boa impressão. DESEJADO GIPSY vindo de bom terceiro lugar quando deu boa impressão na reta de chegada, HOTEL BYBLOS em novas cocheiras e HIPÓLOGO também irão correr bem e devem ser colocados na quadrifeta.

HUMMELS (04) = APONTADO (03) = DESEJADO GIPSY (02)

3º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória para animais alojados no Hipódromo da Gávea. PRIMA QUALITÁ tem destaque e pode vencer se conseguir um bom percurso. Temos impressão que é um placé praticamente certo, mas não temos a mesma convicção quanto ao seu triunfo. AFINADA costuma passar bonita no galope de apresentação e pode surpreender com rateio alto. GLORINHA BACANA é sempre muito comentada e deverá brigar pela dupla. DOCE PIMENTA cuja estréia não valeu e SALABRIA que sempre se coloca são outras opções.

PRIMA QUALITÁ (06) = AFINADA (03) = GLORINHA BACANA (09)

4º páreo => 1400 metros => Acreditamos que LA FIRMINA mais aguerrida possa vencer esta carreira. Não sofre rebate na areia e vai correr segundo ou terceiro para dominar o páreo na reta de chegada. CAÇAROLA é bem perigosa e suas chances de vitória aumentam consideravelmente caso haja muita briga na frente entre ZANGARI, IT IS ROYAL e BOBITA.

LA FIRMINA (02) = CAÇAROLA (04) = BOBITA (06)

5º páreo => 1400 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. Outra chamada perigosa já que os animais correm pouco. Sabemos que LAKETAHOE deverá ser o favorito, porém vamos arriscar a indicação de JEITO GUERRREIRO que poderá ter um train favorável na frente. A dupla 89 com o favorito LAKETAHOE é bem apostada. Dos demais, DI BORIONI que gosta de atropelar por junto à cerca interna, é perigoso sendo bom azar. XAXAMUTEMA vai explodir em breve, cuidado.

JEITO GUERREIRO (09) = LAKETAHOE (08) = DI BORIONI (04)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. Chamada idêntica ao páreo anterior, outro páreo fraco. NEGRO OCHO foi correr páreo de índice técnico e agora retorna ao Claiming, sendo uma boa indicação. XING LING que vendeu muito jogo na última é perigoso e deverá formar a dupla. DOM ARTHUR irá correr melhor e pode ser considerado bom azar.

NEGRO OCHO (08) = XING LING (05) = DOM ARTHUR (02)

7º páreo => 1500 metros => Produtos de 3 anos sem vitória, mais um páreo fraco. Vamos marcar NEW KENTUCKY que retorna do Sul com campanha boa para esta turma. Se a pedra “começar a falar” é aconselhável colocar no jogo. VON BEETHOVEN é cavalo com alguns problemas e deverá ser rival nesta companhia. Tem passado bonito no cânter e apesar de não ser confiável vai ser nosso indicado para dupla. DINNER FOR TWO que chegou certa vez a se colocar em prova de Grupo 3 (quem diria), tem de ser considerado uma das forças e poderá vencer sem surpresa. Olho em JAPANESE WELLS que é bom azar.

NEW KENTUCKY (01) = VON BEETHOVEN ( 08) = DINNER FOR TWO (04)

8º páreo => 1500 metros => Mais uma vez somos obrigados a encarar um páreo com produtos de 3 anos sem vitória, as dificuldades de sempre. Ficaremos com a indicação de MAGIC TOUCH que apesar de ter raça totalmente voltada para grama, tem uma boa corrida na areia pesada. Muito longe de ser uma indicação segura, pode vencer se conseguir um bom percurso. TONDO DONI tem boas possibilidades e ameaça a vitória de nosso indicado. CHAGALL DE MER com treinamento de Dulcino Guignoni logicamente tem que ser relacionado entre os prováveis desta competição. Os demais correm pouco e vão brigar por colocações.

MAGIC TOUCH (07)= TONDO DONI (04) = CHAGALL DE MER (08)

9º páreo => 1400 metros => Prova equilibrada onde marcaremos SÉLAVY que vai encontrar turma acessível e pode vencer. Também não é barbada e terá sérias rivais em JUDIAÇÃO que é meio irregular e IRENE BOA que mesmo preferindo grama, pode assustar. YES RUNNER e HOT MESSAGE devem chegar na quadrifeta.

SÉLAVY (03) = JUDIAÇÃO (07) = IRENE BOA (09)

10º páreo => 1400 metros => Prova muito difícil que fecha a programação turfística da semana. Quase todos inscritos sofrem rebate na areia pesada e estamos prevendo uma quadrifeta com ótimo rateio para quem conseguir acertá-la. Vamos arriscar a indicação de GAÚCHO CAMPEÃO para ponta já que este animal tem vitória na raia pesada em marca boa para turma. Mas é carreira muito complicada onde aconselhamos a colocação de alguns animais no pick 3 final. JADE RUNNER, ULALÁ, ANGUS, GARDEN GATES, RAFISTA e ROCCO DAY também podem vencer e devem ser colocados nas combinações da quadrifeta.

GAÚCHO CAMPEÃO (09) = GARDEN GATES (11) = ROCCO DAY (13)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 07 / 3º: 06 / 7º: 01

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:07 / 3º:06 / 6º:08 / 7º:01 / 8º:07

BARBADA DO LEÃO => 7º: NEW KENTUCKY (01)

MELHOR PLACÉ => 8º => MAGIC TOUCH (07)

PATADA DO LEÃO => 4º => LA FIRMINA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui recomendamos muita cautela. Foi difícil montarmos nossas acumuladas para hoje, diante de um programa fraco. É importante que registremos aqui que continuam demorando muito as informações oficiais sobre pista e forfaits, daí somente agora estamos postando nossos comentários.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com