Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 22/05


Onze páreos marcados para o Hipódromo da Gávea, a maioria provavelmente sendo disputada na pista de grama. Como estamos fazendo nossos comentários por volta das oito horas da manhã, fomos obrigados a usar o termo provavelmente. Ontem duas provas que estavam marcadas pela manhã para grama foram transferidas para areia atendendo pedido dos jóqueis que preocupados num páreo de potrancas com cerca móvel de seis metros, solicitaram a mudança. Temos a impressão que apenas o 1º, 3º e 9º páreos serão disputados na areia que está pesada e os demais na grama. Esperamos que a nova diretoria tenha em mente que quanto mais cedo o público turfista tiver conhecimento das pistas e forfaits, melhor será para todos. A faixa etária dos apostadores das corridas costuma acordar cedo e conseqüentemente começa a fazer mais cedo seus estudos. Assim sendo, faremos nossos comentários para grama, exceção feita a estas provas supracitadas, quando analisaremos para a pista de areia pesada.

1º páreo (A) => 1400 metros => Claiming D. Potrancas de três anos sem vitória, chamada sempre perigosa. LORENCE tem corrido bem e deverá vencer em corrida normal. O treinador Daniel Lopes está em boa fase e poderá conquistar mais um triunfo na semana. A dupla vai ser disputada entre PHOLHA DE GOYAZ e ONDA MAR. Das demais, a pequenina LITTJE LOTE é uma boa cravação para o quarto lugar na quadrifeta.

LORENCE (01) = ONDA MAR (07) = PHOLHA DE GOYAZ (04).

Em caso de grama => LORENCE (01) = PHOLHA DE GOYAZ (04) = ONDA MAR (07)

2º páreo (G) => 1000 metros => Acreditamos que o páreo deverá ser decidido entre HOMER SIMPSON e LIVRETTORI. É bem verdade que nenhum dos dois é especialista no quilometro, todavia são superiores aos demais. Tudo isso, vai depender de uma boa largada e evidentemente de um bom percurso. FALA MALUCO, CASUAL ELEGANCE e CARA DE PAU estão num plano um pouco inferior e também preferem mais distância. Dos demais, o melhor azar é o seis anos NEW PROMISE que gosta muito da grama e de pules altas.

HOMER SIMPSON (09) = LIVRETTORI (08) = FALA MALUCO (10)

Em caso de areia => LIVRETTORI (08) = NEW PROMISE (04) = ARQUIMEDES STYLE (02)

3º páreo (A) => 1100 metros => Claiming D. Potrancas de três anos sem vitória em que nenhuma das inscritas merece confiança para uma indicação segura. Aconselhamos a todos que evitem colocar esta prova em acumuladas.

SANTA FÉ (06) = JINGA PAULISTANA (05) = QUANTA GRANA (01)

Em caso de grama => SANTA FÉ (06) = JOLIE PARIS (03) = QUANTA GRANA (01)

4º páreo (G) => 1600 metros. Prova especial João Vieira, o melhor páreo do dia que certamente será na relva. CIAO BELLA estava correndo provas em 2000 metros e hoje vem na redução para milha. Como seu treinador Venâncio Nahid dispensa maiores comentários e também por estar experimentando o lasix pela primeira vez, irá levar nosso voto. ENERGIA HEAVEN que também vem na redução do percurso é sua maior adversária, sendo uma dupla bem viável e de rateio baixo. ESTABLISHED, SWEET NANA vêm a seguir.

CIAO BELLA (02) = ENERGIA HEAVEN (04) = ESTABLISHED (05)

5º páreo (G) => 2000 metros => BENGALLA malgrado os 61 kg tem quase a obrigação de vencer este páreo, já que a companhia é fraca para seus recursos. Despencou muito de turma e deverá vencer em corrida normal. JIMI WOODS ganhou disparado na areia em prova muito mais fraca, mas mesmo assim é o melhor nome para formação da dupla. IMORTALLITY POINT é cavalo com alguns problemas e reaparece após seis meses de inatividade. Convém observar o seu peso físico e galope de apresentação. BUTÃO está “voando” e irá correr bem.

BENGALLA (01) = JIMI WOODS (05) = BUTÃO (07)

Em caso de areia => BENGALLA (01) = JIMI WOODS (05) = IMORTALLITY POINT (06)

6º páreo (G) => 1500 metros => Produtos de dois anos sem vitória, prova sempre de difícil marcação. São doze animais inscritos que irão se enfrentar com uma cerca móvel de seis metros. Ficaremos com a indicação de EMPEROR RODERIC DO Stud Sweet Dani agora aos cuidados de Ronaldo Lima. Sua estréia foi muito boa e vamos confiar na boa fase do treinador. NUMBA JUAN, KONAMI e os estreantes HARAK e ENERGIA IMPORTANT também devem ser colocados no pick 7.

EMPEROR RODERIC (07) = NUMBA JUAN (05) = KONAMI (08)

Em caso de areia => NUMBA JUAN (05) = NARAK (03) = EMPEROR RODERIC (07)

7º páreo (G) => 1400 metros => DESPACHADA pegou uma ótima oportunidade para vencer em outra inscrição muito boa do treinador Venâncio Nahid. Vai bem montado e pegou baliza favorável. Difícil a dupla entre DESEJADA WIN que está tinindo, JENNY HOLZER q sempre se colocando e TINA CASADEVALL que caso consiga florear na frente é perigosa.

DESPACHADA (02) = TINA CASADEVALL (08) = DESEJADA WIN (01)

Em caso de areia => DESPACHADA (02) = TINA CASADEVALL (08) = JENNY HOLZER (04)

8º páreo (G) => 2000 metros => Gostamos da última apresentação de CINDERELA que chegou relativamente perto em prova bem mais encorpada. Se considerarmos que foi a primeira vez que foi aos 2000 metros, suas chances de vitória aqui são dilatadas. Muito difícil a dupla entre DAVIDA que também correu páreo mais forte, ILHA DE PÁSCOA muito pesada com 59 kg, SEMPRE BEM que parece estar correndo menos e YELLOW DAHLIA vindo de ótima e surpreendente exibição.

CINDERELA ( 06) = DAVIDA (01) = YELLOW DAHLIA (05)

Em caso de areia => CINDERELA (06) = POSITANO (04) = QUEIXOSA (07)

9º páreo => (A) => 1400 metros => Páreo “sem ganhador”, em que marcaremos com convicção tendendo a zero, o “aluado” BIG BRUTUS conhecido cavalo de difícil direção. Pode ser que na condução enérgica do Luan Machado corra com juízo e vença com rateio interessante. NIMITZ sofre certo rebate na areia, mas mesmo assim poderá formar a dupla. Os demais deverão brigar pela trifeta. Prova perigosa, cuidado.

BIG BRUTUS (03) = NIMITZ (8) = PRÉ-SAL (06)

Em caso de grama => EMOTIONAL DREAM (02) = BIG BRUTUS (03) = ASTON MARTIN (10)

10º páreo => (G) => JOHNNY THUNDER ostenta grande forma e tem muita chance de vitória. A baliza é excelente, mas talvez a redução em 100 metros no percurso seja fatal às suas pretensões. Iremos indicá-lo para ponta com esta importante ressalva. EL CHINO, CADDY, BICYCLING e ROGER DALTREY deverão travar uma luta incessante pela ponta, o que deve reforçar ainda mais as chances de vitória da nossa indicação.

JOHNNY THUNDER (01) = ROGER DALTREY (09) = CADDY (04)

Em caso de areia => EL CHINO (05) = BICYCLING (07) = NOTÁVEL MACHO (10)

11º páreo => (G) => 1400 metros => Prova equilibrada em que ficaremos com o ligeiro COLMAR para ponta. Se não tiver muita briga com o irregular FUTURO AZUL na dianteira, são altas as suas chances de vitória. Vamos deixar GOLFE JUAN para dupla, torcendo que tenha uma boa partida com H.Fernandes. VALOR DA INFLAÇÃO pegou uma péssima baliza e também deverá figurar entre os ponteiros. Prova difícil justamente por causa do perfil do provável ritmo dos primeiros 600 metros. BEAUSÉJOUR não vai gostar do páreo muito cheio e a cerca móvel de seis metros, entretanto não deve ser totalmente descartado. Para quem gosta de colocar azares nas combinações de quadrifeta, ENERGIA GOLIAS é bem lembrado já que se encontra em boa forma.

COLMAR (06) = GOLFE JUAN (12) = VALOR DA INFLAÇÃO (13)

Em caso de areia => COLMAR (06) = CANADIAN BOY (11) = GOLFE JUAN (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: CIAO BELLA (2) = 5º: BENGALLA (01) = 7º: DESPACHADA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 01/ 4ª: 02 / 5º: 01 / 7º: 02 / 10º: 01

BARBADA DO LEÃO => 5º => BENGALLA (01)

MELHOR PLACÉ => 7º => DESPACHADA (02)

MELHOR DUPLA => 4º => 24

PATADA DO LEÃO => 8º => CINDERELA (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 ( CONSIDERANDO OS PÁREOS NA GRAMA À EXCEÇÃO DO 9º) => R$ 96,00

02 / 01 = 08

06 / 01 = 02 = 03 = 05

03 / 08

01 / 04 = 05 = 09

06 / 08 = 09 = 10 = 13

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com