Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 16/05


Programação regular para hoje com a maioria das chamadas sem grande expressão. Serão dez páreos a serem disputados, quatro na pista de grama e seis na areia. O único páreo interessante é o Clássico Much Better, o quinto da reunião. Bem diferente de ontem quando tivemos quatro provas de Grupo II com as vitórias de DESEJADO MAGEE (direção nota dez de Muriel Machado em final escamado) DAFFY GIRL (que mesmo sem estar no último furo e numa raia que não é de sua preferência, ganhou de ponta a ponta com seu jóquei “cozinhando”), do potro ENGLISH MAJOR que estava pouco apostado naquele páreo lotérico e INVADER que atropelou e dominou DROLLIG perto do espelho. Os dois primeiros foram os únicos favoritos a vencer na tarde e os dois últimos contaram com treinamento de Roberto Solanês e direções inspiradas do jóquei de grandes prêmios Ângelo Marcio Souza, mais conhecido como Ceará. Ontem conseguimos acertar três vencedores, índice razoável em nossa opinião, já que muitas surpresas aconteceram. O betting 5 diante das enormes dificuldades acumulou mais uma vez, ficando para hoje a bonificação de R$ 130.000,00 para os turfistas que tentarão a difícil e quase impossível missão de acertar as cinco últimas duplas. Vamos então aos comentários.

1º páreo (G) => 1300 metros => Prova equilibrada que deverá ser decidida entre DESIGNATED DRIVER que chegou a cinco corpos de VERSILLA STAR que voltou a vencer semana passada, DEGOLLADO que ganhou com muita facilidade um páreo de Claiming , MR.JULIANO que corre mais que tem apresentado e SULTANS OF SWING que ostenta boa forma. Pensamos que no pick 3 inicial pelo menos dois destes cavalos devam ser colocados.

DEGOLLADO (05) = DESIGNATED DRIVER (01) = MR. JULIANO (07)

2º páreo (G) => 1400 metros => Voltam a se enfrentar DUCKY DO FAXINA e LITE MY FIRE que chegaram juntos na última e que deverão decidir mais uma vez. A escala de peso desta vez favorece a LITE MY FIRE, mas em compensação hoje a montaria de DUCKY DO FAXINA é de Leandro Henrique que segue dando show nas corridas da Gávea. BOM DE TUDO que vai levando peso dos dois prováveis favoritos é perigoso já que chegou perto dos mesmos na referida carreira. GREEN DAY com 60 kg é bem cogitado para quadrifeta.

DUCK DO FAXINA (02) = LITE MY FIRE (05) = BOM DE TUDO (04)

3º páreo (A) => 1900 metros => Páreo mais difícil do que aparenta devido à grande variação na escala de peso. INSTINCTS é uma égua atrevida e baixou muito de índice técnico. Tem Livro de Ocorrências para justificar a sua derradeira atuação quando fechou a raia. RUTHERFORD BOHR correu o primeiro páreo de segunda feira na milha e se não sentir os efeitos daquela corrida é perigoso. Dos demais, SURFE que está virando cavalo de plantão (vai correr pela quarta vez em 35 dias) é o tertius. O efeito“sanfona” que também foi submetido não parece que esteja atrapalhando as suas boas atuações.

INSTINCTS (07) = RUTHERFORD BOHR (01) = SURFE (09)

4º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória alojadas no Hipódromo da Gávea. Páreo com chamada para animais fracos e que deverá ser decidido entre OBRA DE BIRIGUI , DANCING FOR HAPPY e MALÚ BRUM. Quem deve ser observada com atenção no cânter é DUBLIN PRINCESS que não corre desde novembro e deve ser respeitada. Páreo traiçoeiro que marca o início do pick 7.

OBRA DE BIRIGUI (04) = MALÚ BRUM (05) = DANCING FOR HAPPY (08)

5º páreo (A) => 2100 metros => Clássico Much Better, melhor páreo do dia. TANE é bom cavalo que se adaptou bem aos percursos de fundo e deverá vencer. A dupla com REI DA FLORESTA é bem apontada, já que o pilotado de Marcelo Gonçalves deverá pontear a carreira com vários corpos. DICO ZAIA que sempre chega nestas chamadas pode ameaçar a nossa fórmula. SIXTEEN TONS vamos deixar em segundo plano já que não poderá correr medicado com lasix. DR. PHELIPE é um azar bem apostado para aqueles que buscam rateios mais altos.

TANE (06) = REI DA FLORESTA (01) = DICO ZAIA (04)

6º páreo (G) => 1300 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, a chamada que normalmente é a mais difícil para se apontar com convicção. Os animais são muito irregulares e geralmente o favorito não passa na frente. BLINDADO DO NIJÚ vem chegando por perto e pode proporcionar a vitória para Igor R. Mendes desde seu retorno às pistas. Não é barbada porém é boa indicação. MAC CLOUD e ENSORTABLE também podem vencer. RUGENDAS já chegou à frente de nossa indicação, sendo outro que deve constar no rol dos melhores (ou menos piores), cavalos da competição.

BLINDADO DO NIJÚ (2) = ENSORTABLE (08) = MAC CLOUD (05)

7º páreo (G) => 1400 metros => Claiming I. Carreira meio difícil pra se fazer uma marcação. KANTI se confirmar a última, irá vencer, já que largou e não tomou conhecimento dos rivais. Muitos animais inscritos aqui tomaram um verdadeiro “vareio” dele. VETTORINO correu naquele mesmo dia e chegou mais de 2 segundos atrás e por isso mesmo, fica praticamente excluído daqueles que possam vencer. Como o animal treinado por José Luiz Pedrosa Jr. não prima pela regularidade, vamos apontar um grande azar para os parceiros do blog que é o animal SIR MARCOS. Vem de duas corridas muito fracas depois que reapareceu, mas mesmo assim recomendamos não tirá-lo completamente das suas apostas. Seu rateio deverá ser alto e compensador em caso de sucesso. Hoje iremos conferir se ele “virou o fio” ou não.

SIR MARCOS (04) = KANTI (08) = VITIMADO (02)

8º páreo (A) => 1300 metros => Claiming F. Mais uma prova difícil. Não temos convicção para marcar, principalmente pelas presenças de duas incógnitas inscritas que são CRÈPES SUZETTE que veio “visitar” o Claiming e IGUASSU GIRL que fracassou na grama em sua última corrida. Como tem Livro de Ocorrências e ela não chegou longe, ficamos sempre com “um pé atrás”. Isso sem contar que ainda temos duas inscrições de Dulcino Guignoni (GAROTA LEVADA e JANGLIN), além de PATUREBA que faz um cânter pavoroso, mas que esquenta na hora da corrida. Para completar as grandes dificuldades aqui, DESHABILLÉ é ligeira e vai medicada com lasix pela primeira vez com a joqueta Lu Andrade. Prova muito complicada que deverá proporcionar bom rateio na quadrifeta.

JANGLIN (10) = IGUASSU GIRL (09) = CRÉPES SUZETTE (07)

9º páreo (A) => 1200 metros => Produtos de 3 anos e mais idade com índice técnico de 1 até 3. A chamada em si é um indicador que surpresas poderão aparecer. Na dúvida, vamos sempre com o líder Leandro Henrique que conduzirá o ligeiro BIVAQUE que apesar de preferir grama, se defende bem na areia. Não é nenhuma especialidade, mas pode vencer de ponta a ponta. FELIX LEO correu muito bem na última quando formou a dupla em 1300 metros. Hoje terá 100 metros a menos, mas está bem balizado já que gosta de largar por fora. PRIMOROSO faz um cânter que não anima muito, porém pode chegar nesta companhia mesmo sendo um dos mais velhos do lote. VENON, BUEN AMIGO e DESEJADO BET também podem ser cogitados.

BIVAQUE (05) = FELIX LEO (11) = BUEN AMIGO (04)

10º páreo (A) => 1200 metros => Claiming C. Mais um páreo de qualidade técnica duvidosa, já que se trata de um 3 anos sem vitória. A parelha do Stud Galope do treinador Jairo Borges (FUGANTI e MESTRE ALEMÃO), deverá ser favorita e pode vencer já que aqui os animais ou correm pouco ou são cheios de problemas físicos. Vamos arriscar uma indicação ousada de uma pule boa que deve ser colocada no pick 3 final: JOE PITT. Estreou aqui em fevereiro depois de uma ausência de cinco meses e fechou a raia. Deu nova parada e reaparece três meses depois no treinamento caprichado de Cristiano Oliveira. Como temos uma teoria que matungo não pode conceder peso a matungo, e ele levará alguns quilos da maioria dos rivais, iremos indicá-lo para ponta. Mas é óbvio que outros animais devem ser colocados no pick 3 final, principalmente a parelha favorita. Convém muita atenção ao galope de apresentação do cavalo DADINHO que é cheio de “dodóis” e costuma ser muito apostado sempre que corre. JIU JITSU irá largar por fora com R.Salgado e também é outra bomba viável. Finalmente temos QUEBRA PAU que sempre chega por perto e tem de ser cogitado. Prova bem difícil diante da qualidade técnica dos animais.

JOE PITT (05) = MESTRE ALEMÃO (06) = QUEBRA PAU (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 02/ 5º: 06/ 6º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 05/ 2º: 02/ 3º: 07 /5º: 06/ 6º: 02

BARBADA DO LEÃO => 5º => TANE (06)

MELHOR PLACÉ => 1º => DEGOLLADO (05)

MELHOR DUPLA => 5º => 16

PATADA DO LEÃO => 10º => JOE PITT (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Foi muito difícil montarmos nossas acumuladas para hoje diante do equilíbrio flagrante das corridas. Recomendamos cautela já que esta noturna está com “toda pinta” de resultados surpreendentes. Os “azaristas de plantão” devem estar esfregando as mãos aguardando ansiosamente o início das mesmas às 18 horas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com