Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna 09/05


Nove páreos marcados para noturna, sendo cinco na grama e quatro na areia. Programação equilibrada com alguns favoritos pouco confiáveis, o que dificulta um bom planejamento para fazermos nossas acumuladas. Estamos numa semana com “a vista meio embaçada”, mas mesmo assim vamos auxiliar os nossos seguidores com algumas dicas.

1ª páreo (G) => 1500 metros => Aqui talvez tenhamos a melhor indicação da noturna que é DELTA FOX do Haras Santa Maria de Araras. Pule baixa, mas com certeza uma excelente cravação para o pick 3 inicial. Dupla muito boa com JESS que foi algo estorvada na última. JEANS STAR experimentando o lasix pela primeira vez e a irregular JUST EVENT a seguir.

DELTA FOX (02) = JESS (05) = JEANS STAR (01)

2º páreo (G) => 1300 metros => Prova equilibrada entre VERSILIA STAR que venceu com muita facilidade na última, GASTROQUET que correrá com L1 e está bem enturmado e SUPER BIRTHDAY que chegou perto em turma muito mais forte. Terá contra ele os 59 kg que terá que deslocar, concedendo muito peso para animais corredores.

GASTROQUET (05) = VERSILIA STAR (03) = SUPER BIRTHDAY (06)

3º páreo (A) => 1100 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Apenas cinco potros correndo pela primeira vez sob a luz dos refletores num páreo muito perigoso para apostas. Temos ainda a considerar que três deles são inéditos, o que dificulta ainda mais uma indicação criteriosa.

HEART STORM (06) = YANKEE BULLET (01) = EQUITANA’S SHOW (05)

4º páreo (A) => 1100 metros => XAMEGO BOM, TAXI LUNAR e DESEJADO GIPSY em disputa parelha. Quem tiver um melhor percurso, irá vencer. DR NIR que está “sanfonado” vem a seguir como o melhor azar.

XAMEGO BOM (01) = DESEJADO GIPSY (06) =TAXI LUNAR (05)

5º páreo (A) => 1300 metros => SUL AMERICANO correndo com mais tranqüilidade poderá vencer este páreo que provavelmente terá ritmo intenso nos primeiros 600 metros. Difícil a dupla entre CHIMARRÃO que venceu em marca incomum, DESEJADA PRINTEMPS que está tinindo e JUCA BOLD que pegou boa baliza, mas que está muito sobrecarregado no peso com 59 kg.

SUL AMERICANO (02) = CHIMARRÃO (01) = DESEJADA PRINTEMPS (07)

6º páreo (A) => 1300 metros => Éguas de 3 anos e mais com índice técnico de 7 até 15. A provável favorita OLYMPIC FLAG correu muito na última, mas como é égua de pequeno porte com menos de 400 kg, vamos deixá-la em segundo plano. Achamos que será a mais apostada da prova, mas pensamos que possa fracassar. Não aconselhamos a sua colocação em acumuladas, apesar do seu treinador Roberto Solanês ser muito competente. Nas nossas dicas de sexta feira havíamos marcado ISHVARA, porém após alguns estudos e pelo fato dela deslocar 59 kg optamos em deixá-la para dupla. Vamos marcar uma pule alta que é JOANETE BLUE com apenas 49 kg no dorso. Vamos torcer para o aprendiz M.Bruno tenha uma boa largada e “suma” na frente com alguns corpos de vantagem para vencer de ponta a ponta. Sabemos se tratar de uma indicação arriscada, mas que poderá trazer bons dividendos. NITEROI STAR está muito corrida, entretanto vai largar por fora de todas (como gosta) e também é nome certo no final.

JOANETE BLUE (06) = ISHVARA (05) = NITEROI STAR (08)

7º páreo (G) => 1500 metros => CÂMBIOEDESLIGO mudou de cocheiras e mesmo não estando mais em centro de treinamento vai encontrar turma fraca para seus recursos, sendo o nome mais forte nesta prova. Seu maior adversário é COMBUSTIBLE que é da mesma cocheira, podendo vingar a dupla do treinador José Ferreira Reis. LOMU que não teve bom percurso na última, JALUIT que “erraram o tiro”, BANKNOTE vencedor na última na areia onde rende menos e EMOTIONAL DREAM que triunfou com expressiva facilidade, também irão correr bem e podem brigar pela segunda posição.

CÂMBIODESLIGO (02) = COMBUSTIBLE (08) = BANKNOTE (06)

8º páreo (G) => 1300 metros => Na sua última corrida havíamos indicado o cavalo ENERGIA GOLIAS como a PATADA DO LEÃO do dia e ele venceu com muita autoridade. Vamos seguir aquele velho ditado que bicho atrasado repete e vamos voltar a indicá-lo para vencedor. Sabemos que o páreo está um pouco mais forte, mas vamos com ele mais uma vez. A parelha do Stud Araré (DICIONÁRIO e CASH DEMAND) certamente é adversária de peso e pode ameaçar a vitória de nosso indicado. Lembramos que DICIONÁRIO perdeu no mesmo final de semana que ENERGIA GOLIAS venceu num tempo muito parecido. A dupla nos parece ser muito boa para o betting 5. Dos demais, o “velhinho” JOE GERE irá correr bem e pode chegar na trifeta. Quem reaparece é MESSIÂNICO que já correu provas mais fortes. Seu treinador Cristiano Oliveira é muito bom no quesito reaparecimento , o que nos leva a acreditar em boa corrida do cavalo de propriedade de Carlos dos Santos. Não pode ser desprezado ao montarem a quadrifeta para esta prova.

ENERGIA GOLIAS (07) = DICIONÁRIO (03) = MESSIÂNICO (02)

9º páreo (G) => 1300 metros => Se confirmar sua ultima atuação, é alta chance do cavalo BITE THE BULLET que perdeu apenas para o cavalo que marcamos no páreo anterior. O problema maior para ele é que teremos aqui alguns animais que só correm na vanguarda (NULLI SECUNDUS, KALAHARY e HOMER SIMPSON). Vamos ver como será a estratégia que será usada pelo Vagner Borges. Se for brigar na frente com estes animais que citamos, suas chances diminuirão bastante. Se correr “engrossado” ali pela terceira ou quarta posição, suas chances de vitória aumentam muito. FALA MALUCO tem a seu favor o ritmo forte da competição, mas em compensação tem a cerca móvel de dez metros que conspira contra sua atropelada. GEORGE SAND mesmo misturada com os machos deverá correr bem, mesmo reaparecendo de uma ausência de seis meses. Não custa lembrar que é treinada por Venâncio Nahid que é mestre no assunto. CASUAL ELEGANCE é cavalo chiador, mas não deixa de ser perigoso nesta companhia. É nome bem apontado para quadrifeta. OLIVE OIL corre atrás e vai torcer para que saia um train bem forte para se apresentar no final. Seu perfil de correr é muito semelhante ao de FALA MALUCO, só que não corre desde dezembro. Finalmente aparece com alguma chance o ligeiro HOMER SIMPSON. Mudou de cocheiras e deverá correr muito bem. O páreo provavelmente muito brigado e a baliza dez conspiram contra ele.

BITE THE BULLET (05) = HOMER SIMPSON (10) = FALA MALUCO (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 02/ 8º: 07/ 9º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/ 2º: 05/ 5º: 02 / 8º: 07 / 9º: 05

BARBADA DO LEÃO => 1º => DELTA FOX (02)

MELHOR PLACÉ => 9º => BITE THE BULLET (05)

MELHOR DUPLA => 1º => 25

PATADA DO LEÃO => 6º => JOANETE BLUE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Mais uma vez não acreditamos que o betting 5 encontre ganhadores com cinco pontos diante de tanto equilíbrio na jornada.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


77 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com