Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 08/05


Programação bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão disputados nove páreos na pista de grama, sendo que dois deles destinados a inéditos, um para potros e outro para potrancas. Continuamos considerando uma temeridade estas provas serem disputadas com cerca móvel de dez metros. Ontem três favoritos venceram e nós só conseguimos acertar um vencedor em oito páreos. Curioso que nos outros sete páreos, seis vencedores marcamos para dupla e na outra prova marcamos como tertius. Acertamos ainda três duplas interessantes com bons rateios e o melhor placé (VALOR DA INFLAÇÃO = 3.90). Vamos tentar auxiliar mais uma vez os parceiros do blog com algumas dicas para as corridas de hoje.

1º páreo => 1000 metros => JET AIR é força do páreo e em corrida normal irá vencer. RAIDER muito bem montado e largando pela linha é o melhor nome para sua escolta. JADE RUNNER e JOE CLOONEY na expectativa de algum fracasso dos nossos indicados.

JET AIR (05) = RAIDER (01) = JADE RUNNER (06)

2º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória, sempre é bom tomarmos certos cuidados com esta chamada. A estreante XIQUE E VALENTE vai estrear comentada e deverá ser a favorita. Muita atenção ao seu peso físico e galope de apresentação. LIBRARY que correu bem em sua última apresentação é bom nome para formação da dupla. Vai largar por fora da nossa indicação e pode embolar no final. BEST COMEDY também é perigosa e deve ser respeitada. As demais correrão apenas em busca de uma colocação.

XIQUE E VALENTE (06) = LIBRARY (08) = BEST COMEDY (07)

3º páreo => 2400 metros => Muito forte a parelha do Haras São José da Serra e será mais um ponto para o treinador Dulcino Guignoni na briga pela estatística. Apesar de ABITUR ter se misturado em turmas mais fortes, ficaremos com SMURF para ponta, já que acreditamos que ele poderá fazer um train falso na frente e ganhar de um extremo a outro. A dobrada nos parece ser muito bem apontada. UM GRAND AMI caiu um pouco de estado, mas mesmo assim é o único que poderá furar a nossa fórmula.

SMURF (01) = ABITUR (06) = UM GRAND AMI (04)

4º páreo => 1500 metros => Potros de dois anos inéditos. Não vamos nos alongar muito, já que a prova é quase lotérica.

SMART FLYER (05) = HOOTERS (10) = EGOCENTRIC (04)

5º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória e mais uma penqueira é trazida com fé pelos seus responsáveis. Estamos nos referindo a XUXA HALO que tem muitas possibilidades de estrear vencendo. Vamos com ela, deixando JUDICANTE que sempre se coloca para formação da dupla. PRIMA QUALITÁ que não teve bom percurso na última e a sempre falada RASTREABILIDADE ficam como opções para aqueles que buscam rateios melhores.

XUXA HALO (07) = JUDICANTE (03) = PRIMA QUALITÁ (02)

6º páreo => 1500 metros => Potrancas de dois anos inéditas. Outra carreira que não há base para comentários criteriosos. Recomendamos apenas muita atenção ao cânter e jogo no totalizador.

MIDDLE FAST (06) = MA GRIFFE (07) = OUTRA KAVALLA (07)

7º páreo => 1400 metros => Claiming K. Ficaremos com a indicação de NOB para vencedor que terá direção de Leandro Henrique. Vai largar na linha um e ir se posicionando para dominar o páreo na reta e fugir para o espelho. HOPEFULLY WINNER que também pegou uma baliza boa deverá correr entre os primeiros e poderá apertar o nosso indicado. RED FUEGOS também é ligeiro e tem dias que corre muito, sendo bom azar. ATCHIM não chegou longe de NOB na última e pode chegar na briga pela dupla. Finalmente QUADRILHEIRO deve ser colocado na lista dos que podem vencer, apesar de seu galope de apresentação não animar muito. Se tiver muita briga na frente, contem com ele no final.

NOB (01) = HOPEFULLY WINNER (03) = QUADRILHEIRO (07)

8º páreo => 1400 metros => Claiming K. Prova algo complicada, já que os cavalos que correram em provas mais fortes estão correndo muito pouco ultimamente. No pick 3 final é necessário a colocação de alguns calços porque é provável que possa aparecer algum rateio alto.

SIGNORE TROVATTORE (08) = NIP AND TUCK (06) = HAPPY END (03)

9º páreo => 1500 metros => Produtos de 3 anos e mais com índice técnico de 1 até 4. Prova que insistiremos na marcação de NIMITZ que segue prometendo para próxima e nada de conseguir a vitória. Vai com a descarga de 3kg do aprendiz W.Pimentel e tem muita chance de vitória. Como é animal encabulado, é aconselhável a colocação da ligeira NATY ROOT no pick 3 final. Se ela florear na frente será um osso duro de roer para ser ultrapassada no final. Dos demais, JUDIAÇÃO parece ter caído um pouco de estado e deve ser observada no cânter. Se estiver bonita de aspecto é nome certo na quadrifeta com garantia de R$ 20.000,00. CARAMELADA que é irregular e o cerqueiro GIUSEPPINO também podem ser lembrados como bons azares.

NIMITZ (11) = NATY ROOT (08) = JUDIAÇÃO (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 05/ 3º: 01/ 9º: 11

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 05/ 3º: 01/ 5º: 07/ 7º: 01/ 9º: 11

BARBADA DO LEÃO => 3º: SMURF (01)

MELHOR PLACÉ => 9º: NIMITZ (11)

MELHOR DUPLA => 3º: 16

PATADA DO LEÃO => 8º: SIGNORE TROVATTORE (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Dificilmente o betting 5 encontrará acertadores com cinco pontos, vamos aguardar.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com