Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 07/05


Programação razoável para tarde de hoje, com oito páreos marcados para grama com a absurda cerca móvel de dez metros, bem convidativa a delitos e acidentes na raia. Enquanto não acontecer alguma queda séria de um jóquei devido à largura desta cerca, ninguém tomará uma providência. Ontem como havíamos previsto, foram muitas surpresas e rateios elevados. Em oito páreos, apenas um favorito venceu. Vamos então aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => IGUASSU GIRL é muito veloz e deverá ganhar de ponta a ponta. Deverá ser incomodada na primeira parte do percurso por DIVINA INDY que também é muito ligeira e que irá correr medicada com lasix pela primeira vez. Marcaremos dupla com LA MAJA DESNUDA que deverá se apresentar com grande ação nos cem metros finais na direção de Valdinei Gil. RUA DAS FLORES que vem de vitória também tem chance positiva na briga pela dupla.

IGUASSU GIRL (03) = LA MAJA DESNUDA (02) = DIVINA LADY (01)

2º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória onde ficaremos com a indicação de TINA ONASSIS que é o puro retrospecto da competição. Não é barbada, porém é boa indicação para o pick 3 inicial. DI RAFAELA decepcionou na última quando foi muito apostada e fracassou. Cuidado agora com esta potranca do Stud TNT. KEYS fez boa estréia e fica como uma boa opção na prova.

TINA ONASSIS (06) = DI RAFAELLA (02) = KEYS (03)

3º páreo => 1000 metros => Claiming F. Prova de campo vazio com apenas seis inscrições. Ganhou com muita facilidade a JURAS DE AMOR em sua derradeira atuação. Acreditamos na repetição apesar da redução de 1300 para 1000 metros. Difícil a dupla entre D’LIANE e HACIENDA FLORIDA.

JURAS DE AMOR (03) = D’LIANE (05) = HACIENDA FLORIDA (06)

4º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória com apenas seis inscrições. Prova perigosa, uma vez que não há uma força destacada.

DESEQUILIBRADA (06) = ENVOI DE FLEURS (04) = EXCUSE ABSENCE (01)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória com onze animais e cerca móvel de dez metros. É importante que os parceiros do blog estejam prevenidos para esta prova que poderá apresentar rateios altos. Baseado nesta linha de raciocínio ficaremos com a indicação de EL DERECHO para ponta. Largará pela baliza um que é sempre muito bom para corridas nesta distância na pista de grama. Sua estréia na areia não deve ser levada em conta e aqui poderá vencer com rateio compensador. HORSE SHOW perdeu corrida chorada na última, sendo hoje forte rival e provável favorito. Elevada chance do potro do Haras Springfield treinado pelo veterano e competente treinador Ildefonso Coelho Souza. DEVOLVIDO é muito ligeiro e também tem possibilidades de vitória mesmo partindo de baliza ruim. VERY TOUGH vindo de boa corrida é bom azar e não deve ser esquecido nas apostas. Olho no cânter e na pedra do estreante ESPAÑOL que tem nada menos que o selo Araras.

EL DERECHO (01) = HORSE SHOW (06) = ESPAÑOL (10)

6º páreo => 1500 metros => Onde confirmar sua última corrida, vai ser difícil a derrota de CORNÉLIO que só se entregou nos cinqüenta metros finais. Estava muito bonito no cânter e correu bastante. Não custa nada enaltecermos mais uma vez o trabalho desenvolvido sob a supervisão de Bruno Alexandre, com os animais sempre muito bem apresentados. A vitória de CÉU DE BRIGADEIRO em São Paulo confirma apenas o que temos falado aqui nestes últimos meses. CORNÉLIO está em ótima forma e em nossa opinião tem de ser visto como força. FLY EVENT andou correndo provas fortes e com certeza é o maior adversário do nosso indicado. JERÔNIMO pode completar a trifeta se for corrido com calma pelo seu jóquei.

CORNÉLIO (07) = FLY EVENT (03) = JERÔNIMO (04)

7º páreo => 1500 metros => JENNY HOLZER vai correr em turma acessível e tem ótima oportunidade de vitória. Se for corrida com tranqüilidade sem aceitar a briga com a veloz IT IS ROYAL é boa cravação para o pick 3 final, sendo ótima oportunidade de vitória para o aprendiz M.Bruno. HAUSSMANN em novas cocheiras e GATA BELLA melhor readaptada à distância são as principais postulantes à formação da dupla. Difícil para as demais.

JENNY HOLZER (04) = GATA BELLA (03) = HAUSSMANN (05)

8º páreo => 1500 metros => VALOR DA INFLAÇÃO não teve bom percurso na última e perdeu corrida sem nome para seu companheiro de cocheiras QUEM É QUEM que aparece novamente inscrito nesta prova, só que mais pesado. Hoje VALOR DA INFLAÇÃO na direção de Bernardo Pinheiro tem muita chance de vitória. Outros animais com chance positiva na prova são JOHNNY THUNDER que está tinindo, DESEJO OUSADO vindo de vitória em boa marca e LEÔNIDAS DA SILVA que regula com os melhores cavalos da competição.

VALOR DA INFLAÇÃO (04) = JONNHY THUNDER (02) = LEÔNIDAS DA SILVA (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º 06 / 6º: 07/ 7º: 04

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 03/ 2º: 06/ 6º: 07/ 7º: 04/ 8º: 04

BARBADA DO LEÃO => 7º => JENNY HOLZER (04)

MELHOR PLACÉ => 8º => VALOR DA INFLAÇÃO (04)

MELHOR DUPLA => 6º => 37

PATADA DO LEÃO => 5º => EL DERECHO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Programa apenas regular em que estamos bem confiantes no sucesso da nossa acumulada de placé.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com