Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 01/05


Como já era bastante previsível o Betting 5 de sábado não saiu com 5 pontos, ficando para hoje uma bonificação acumulada de R$ 305.000,00. Na reunião de ontem apenas um favorito venceu e nós também só acertamos um vencedor em nossas indicações. Como havíamos comentado ontem, não anda nada fácil marcar vencedores nas carreiras da Gávea. Hoje teremos onze provas, sendo seis delas destinadas a animais perdedores, das quais quatro são para produtos de dois anos. Isso significa dizer que mais uma vez é reunião propensa a rateios altos e os parceiros do blog devem apostar com cautela. Vamos tentar ajudar como de costume, lembrando ainda que teremos uma cerca móvel de sete metros para todas as provas.

1º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Nove inscritas, sendo seis estreantes. Ficaremos com EXACT CHANGE de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que nestas chamadas é sempre uma boa referência. BRIGHT CAROL tem muita raça e também deve ser colocada no pick 3 inicial. KREMLIN que fez uma boa estréia fica como tertius nesta prova que poderá apresentar sem surpresa um resultado totalmente diferente da nossa marcação.

EXACT CHANGE (07) = BRIGHT CAROL (08) = KREMLIN (04)

2º páreo => 1300 metros => Claiming J. Prova fraca que ficaremos com a indicação da irregular IT’S DANNY para ponta. Está bem balizada e colocada em turma que não assusta. GAROPABA que irá correr com L1, veio para o Claiming e poderá dar trabalho para nossa indicação. Dupla boa que poderá proporcionar ótimo rateio. KENTUCKY GIRL do Haras Iposeiras é perigosa partindo pela linha um e pode tranquilamente furar a nossa fórmula. BEBÊ PRINCESA sempre chega por perto e deve ser colocada na trifeta e quadrifeta. Para quem gosta de um bom azar, IT’SMYTURN vai bem montada e apesar da baliza, é o melhor nome.

IT’S DANNY (02) = GAROPABA (04) = KENTUCKY GIRL (01)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, outra prova difícil. ENTOJADA que já é corrida é boa indicação sem ser barbada. Olho no cânter e na pedra das estreantes com ótimas filiações: ÉCRAN MAGIQUE e CALIFORNIA GIRL que podem adiar a primeira vitória de nossa indicada. Outra que deve ser cogitada é EMPRESS SOFIA, não convém abandoná-la das apostas.

ENTOJADA (06) = ÉCRAN MAGIQUE (01) = EMPRESS SOFIA (03)

4º páreo => 1000 metros => Seguindo o “festival quilômetro para dois anos”, sete inscritas e apenas duas já corridas. Por sinal ficaremos com uma delas que é ESATEZZA que correu bem na sua estréia quando formou a dupla. Deixaremos apenas por palpite DUCHESSE CARINA para dupla. Páreo onde é fundamental muita atenção ao cânter.

ESATEZZA (05) = DUCHESSE CARINA (08) = EFFICACIA (01)

5º páreo => 1000 metros => Para variar um pouco, mais uma chamada para potrancas de dois anos sem vitória nos 1000 metros. OLYMPIC GREENLAND correu bem na estréia quando finalizou na terceira posição em corrida que era grande azar. Indicação arriscada, mas aparentemente lógica da prova. Mas recomendamos encher no Pick 7, já que aqui quase tudo pode acontecer. ZARA NEW bem balizada e com boa raça tem de ser colocada no jogo. EAGLE PURSE de criação do Haras Anderson tem raça para distâncias maiores, mas pode ser uma boa opção. Prova bem complicada, cuidado.

OLYMPIC GREENLAND (05) = ZARA NEW (01) = EAGLE PURSE (04)

6º páreo => 2000 metros => Vamos arriscar a indicação de EKANS para vencedor, já que acreditamos que vá apreciar os 2000 metros. Não é barbada, já que o páreo é bem equilibrado. ILHA DE PÁSCOA vai muito pesada com 59 kg, mas mesmo assim é perigosa se puder correr com folga na frente. É égua meio irregular, mas segue com chance. SEMPRE BEM decepcionou na última quando não correu nada, cuidado agora. CÓRDOBA vai muito leve e poderá gostar do aumento da distância. PAVONA sempre por perto, completa o rol dos animais com chance em mais uma prova equilibrada.

EKANS (05) = ILHA DE PÁSCOA (03) = SEMPRE BEM (09)

7º páreo => 1300 metros => Claiming J. Outra prova perigosa sem grandes destaques. Muitas éguas com chance de vitória, tonteando o turfista logo na abertura do Betting 5 acumulado. Marcaremos IRENE BOA para ponta, mas confessamos não termos convicção em sua vitória. A baliza é ótima e o ritmo intenso do páreo deverá ser bom para ela. Provavelmente correrá perto das ponteiras, para “fuzilar” na reta. Tem muitas velozes inscritas que com certeza irão figurar: SUPER SEXY, JILARIS, BELLA CHIARA e FAST AND FREE. Deveremos ter um train alucinante na frente e a cerca móvel poderá atrapalhar um pouco a ação da nossa indicação. Vamos torcer que o ótimo jóquei H.Fernandes arranque com ela por fora de todas para vencer. JEWELL OF LOVE pegou péssima baliza, mas é bom azar.

IRENE BOA (02) = SUPER SEXY (01) = JEWELL OF LOVE (10)

8º páreo => 1300 metros => OLIMPÍADA DO RIO é a mais velha do lote, mas mesmo assim irá levar nosso voto. Apesar da presença das ligeiras EDITH PIAF que está mal balizada e CARAMELADA que nem sempre larga bem, acreditamos que ninguém correrá na frente da nossa indicação. Vamos torcer que o Alexandre Correia dose bem as energias de sua conduzida para vencer de ponta a ponta. SEREIA DO PARK parece estar voltando à sua melhor forma e com certeza será forte rival. TROPPO MALE qualquer hora destas irá explodir e também é perigosa. BRINE sempre muito fiel quando pisa o gramado é outra com chegada certa no final e no marcador.

OLÍMPÍADA DO RIO (05) = SEREIA DO PARK (04) = TROPPO MALE (02)

9º páreo => 1300 metros => Claiming D. Potrancas de três anos sem vitória, outra prova com toda pinta de rateios altos. Vamos arriscar a indicação de MALU BRUM que pode vencer com pule boa. A baliza não é boa, a distância não parece ser a ideal, mas em compensação terá direção de Alex Mota. Pule bem arriscada e que evidentemente está longe de ser barbada. PENÍNSULA, FABULOSA NATH, HOLAMBRA RED, LORENCE e CHEMBA E, são outras concorrentes com chance na prova. Outro páreo bem difícil.

MALÚ BRUM (08) = PENÍNSULA (01) = HOLAMBRA RED (05)

10º páreo => 1300 metros => Claiming D. Chamada idêntica ao páreo anterior, dificuldades bem semelhantes. NA HORA perdeu corrida chora na última no quilometro. Hoje a distância não é de sua preferência, todavia é muito ligeira e talvez com a cerca móvel possa resistir até o final, ganhando de um extremo ao outro. JOLY PARIS parece está melhor em 1300 metros e com certeza será forte rival na direção de Valdinei Gil. JOLIE MADAME não pegou boa baliza, porém irá muito leve e tem de ser respeitada. ONDA MAR é outra que vai muito leve e também tem boas possibilidades. Prova bem equilibrada.

NA HORA (05) = JOLY PARIS (08) = ONDA MAR (04)

11º páreo => 2000 metros => Uma das melhores provas da reunião com quadrifeta com garantia de R$ 20.000,00. Apesar do campo numeroso com 13 animais, acreditamos que deverá ser decidida entre GREEN CENTURY e KANDIDO HAT. O segundo correu provas mais encorpadas e deverá ser o favorito da competição. Mas vamos deixá-lo para dupla por acharmos que possa ser guerreado na primeira parte do percurso. Sendo assim, GREEN CENTURY será nossa escolha para vencedor, torcendo para que o bom jóquei Ângelo Márcio Souza tenha um bom percurso e consiga “driblar” os rivais na reta de chegada para vencer. Aconselhamos aos nossos seguidores a colocação apenas destes dois animais no pick 3 final. Para quadrifeta alguns nomes devem ser lembrados: UMBELIEVABLE, DESEJADO AMERICAN, GEORGE VALENTIN, DESEJADO ZUCA, CHARLES AZNAVOUR, ENERGIA GOAL, IN THE MOOD e SOUTHERN DANCER.

GREEN CENTURY (07) = KANDIDO HAT (05) = GEORGE VALENTIN (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 02 / 3º: 06 / 4º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:02/3º:06/4º:05/7º:02/11º:07

BARBADA DO LEÃO => 4º => ESATEZZA (05)

MELHOR PLACÉ => 2º => IT’S DANNY (02)

MELHOR DUPLA => 11º=> 57

PATADA DO LEÃO => 9º=> MALÚ BRUM (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Antes de finalizarmos, temos que admitir que foi muito difícil montarmos nossas acumuladas para hoje, assim como escolhermos qual era o páreo mais difícil, já que temos pelo menos cinco ou seis provas extremamente equilibradas. As chances do Betting 5 sair hoje com cinco pontos é muito próxima de zero, diante de tantas dificuldades apresentadas em reunião sujeita a rateios altos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com