Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado -30/04


Onze páreos marcados para pista de grama com cerca móvel de sete metros. As chuvas que ameaçaram cair sobre a cidade não vieram com muita intensidade e as carreiras em princípio serão disputadas no tapete verde. O Betting 5 mais uma vez acumulou e a bonificação de R$ 288.000,00 ficou para hoje. Em nossa opinião com as chamadas dos cinco últimos páreos, não acreditamos que será desta vez que esta polpuda quantia irá sair. As quatro provas finais são destinadas a animais sem vitória, e todos sabem como são difíceis as marcações nestes páreos. De qualquer forma vamos tentar ajudar os parceiros do blog, e esperamos melhorar nosso desempenho em relação às corridas de ontem quando só acertamos um vencedor em oito carreiras. É bem verdade que apenas um favorito passou na frente, mostrando que não anda nada fácil acertar corridas na Gávea. Como o tempo está bem ameaçador, faremos ao final de nossos comentários, indicações também para pista de areia pesada (exceto o sétimo páreo).

1º páreo => 1000 metros => Éguas de 4 anos sem vitória, chamada sempre sujeita a rateios altos. BLUE SECRETS, OCEAN STORM, QUADRÍSSIMA, GAROTA SARADA e KE DOUBLE em disputa bastante equilibrada. Na primeira prova do pick 3 inicial pelo menos três destas éguas devem ser colocadas no jogo. Apenas por palpite ficaremos com QUADRÍSSIMA para ponta.Vamos ver se Bernardo Pinheiro que a conhece bem, conseguirá encontrar uma passagem junto à cerca interna para vencer. Prova muito difícil.

QUADRÍSSIMA (05) = OCEAN STORM (04) = BLUE SECRETS (03)

2º páreo => 1000 metros => DOBRINKA vem de São Paulo pronta para vencer, já que correu provas mais encorpadas na capital paulista. FUI PARA ROMA venceu apertado na sua estréia, mas mesmo assim deverá ser grande adversária. REBOCULOSA que é algo manhosa e DEITÁ que vem de fácil triunfo, também irão correr bem e podem brigar pela dupla com a potranca que será pilotada pelo Bruno Reis.

DOBRINKA (05) = FUI PARA ROMA (02) = REBOCULOSA (07)

3º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. MATEANDO se obtiver uma boa partida tem muita chance de vitória. Não é barbada, uma vez que a parelha do Haras Figueira do Lago ( HONRA AO MÉRITO e HOSANA) está muito bem colocada nesta prova. ENERGIA HALF também vem de boa corrida e não será surpresa caso venha a vencer.

MATEANDO (07) = HOSANA (02) = HONRA AO MÉRITO (01)

4º páreo => 1000 metros => MARCA QUENTE retorna de uma ausência de quatro meses e tem boas chances de vitória. Convém observar com atenção seu cânter e peso físico. MENTAWAI e DUMMY que irá correr medicado de lasix pela primeira vez, são rivais e podem vencer.

MARCA QUENTE (02) = MENTAWAI (07) = DUMMY (04)

5º páreo => 1000 metros => EUQUEMANDO estreou em janeiro e formou a dupla. Retorna com muita chance de vitória e conta ainda com reforço de EDGAR TOWN que leva o selo Anderson de qualidade. Não será surpresa se vier a dar a dobradinha do treinador Joelson Pessanha. KIRÔ que correu bem tem boas possibilidades e não deve ser esquecido. POWER RANGER vem de São Paulo algo comentado e pode chegar entre os primeiros.

EUQUEMANDO (03) = KIRÔ (07) = EDGAR TOWN (06)

6º páreo => 1300 metros => JUST KEY correu abaixo do esperado na última segunda feira, mas está melhor em 1300 metros e pode vencer. Vamos marcar LUEMBA para dupla, já que gostamos de sua estréia na Gávea quando correu em prova de índice técnico superior. É placé bem apostado, apesar de dar impressão de ser cavalo de mais distância. IGOR, OLYMPIC ECUADOR e IÉ-IÉ-IÉ são mais novos e também não devem ser descartados.

JUST KEY (07) = LUEMBA (05) = OLYMPIC ECUADOR (02)

7º páreo => 1400 metros => Melhor prova da tarde onde ficaremos com a indicação de DESPACHADA que está bem balizada e bem montada. SENHORA OLÍMPIA é a mais veloz do lote e apesar de estar deslocando 61 kg é perigosa. Não pegou uma baliza muito boa, todavia será beneficiada com a cerca móvel de sete metros. CRYSTAL CLEAR reapareceu vencendo firme e tem possibilidades. BLACK SERIES é égua de boa categoria, mas vem de cura e pode sentir falta de uma corrida. CALLE DE ROSE é tida em boa conta e já corre entre as ponteiras, não devendo ser abandonada.

DESPACHADA (02) = SENHORA OLÍMPIA (10) = CRYSTAL CLEAR (06)

8º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória em carreira muito equilibrada. Muitos animais com chance positiva e podem surgir rateios altos. Vamos arriscar a indicação de IMPRUDENTE MARSH que deverá ser uma pule interessante. Reaparece de breve parada no preparo caprichado do excelente treinador A.Menegolo. Terá sérios adversários em HELÊNICO que chegou perto na última apresentação, AVVOCATO ADRIANO que vive prometendo para próxima e PODOLSKI que foi muito apostado na estréia e correu pouco. CANTINFLAS qualquer hora dessas irá explodir, cuidado.

IMPRUDENTE MARSH (05) = HELÊNICO (02) = AVVOCATO ADRIANO (07)

9º páreo => 1400 metros => Claiming G. Produtos de 4 anos sem vitória, prova traiçoeira. LEAVING VEGAS, RUGENDAS e ENSORTABLE são os melhores e deverão decidir. Se confirmar sua derradeira atuação quando perdeu para BUTÃO que venceu prova mais forte na semana passada, ENSORTABLE irá vencer. LEAVING VEGAS está melhor em 1400 metros e também é perigoso. RUGENDAS quase explodiu na última e completa o trio das principais forças da competição. DON MARIN que agora está meio escondido é bem colocado nas combinações da quadrifeta.

ENSORTABLE (09) = RUGENDAS (05) = LEAVING VEGAS (03)

10º páreo => 1300 metros => Claiming C. Produtos de 3 anos sem vitória, outra prova que nossa convicção é praticamente nula. As duas “forças” deste páreo largarão pelas balizas de fora com cerca móvel de 7 metros. Como estatisticamente em 1300 metros com cerca móvel, os animais que largam por fora não conseguem vencer, fomos obrigados a buscar alternativas para nossa marcação. Por eliminação, ficamos com MARADONA para ponta e GIACOMO CASANOVA para os primeiros postos. O primeiro na última não largou muito bem e chegou perto. Tem contra si 100 metros a menos para atropelar. GIACOMO CASANOVA ficou todo encaixotado na reta de chegada e mesmo assim não chegou longe. KAPUR vai com Leandro Henrique sendo também uma boa opção pela ausência de bons valores na competição. Finalmente os dois animais de fora (XAXAMUTEMA e EXPRESSO CARIOCA) que deverão fazer o train da corrida e podem chegar entre os primeiros, sendo bem colocados na quadrifeta. O animal treinado por Jairo Borges vai gostar da redução do percurso.

MARADONA (01) = GIACOMO CASANOVA (02) = XAXAMUTEMA (10)

11º páreo => 1300 metros => Claiming C. Outro páreo de nível técnico duvidoso que deverá ser decidido entre DI BORIONI que teve uma condução infeliz do aprendiz na última e QUEBRA PAU que deverá fazer o train da prova, correndo com L1. Os dois possuem destaque sobre os demais, mas como a chamada é enganadora e costuma surpreender, recomendamos que os parceiros do blog selecionem mais um cavalo para o pick 3 final. APURADO, JUMBO ROYAL, MESTRE ALEMÃO e JAW são os melhores ou talvez “os menos piores”.

QUEBRA PAU (06) =DI BORIONI (03) = JUMBO ROYAL (07)

Vamos fazer as marcações para areia antes de passarmos as nossas indicações finais:

1º p => 05 = 07 = 04

2º p => 05 = 07 = 02

3º p => 04 = 06 = 02

4º p => 02 = 04 = 03

5º p => 03 = 06 = 07

6º p => 07 = 05 = 06

8º p => 05 = 07 = 06

9º p => 03 = 05 = 08

10º p => 10 = 02 = 11

11º p => 06 = 11 = 03

INDICAÇÕES FINAIS PARA AS PISTAS DO PROGRAMA

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º:05 / 5º:03 / 7º:02

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 05/5º:03/6º:07/7º:02/11º:06

BARBADA DO LEÃO => 7º: DESPACHADA (02)

MELHOR PLACÉ => 6º => JUST KEY (07)

MELHOR DUPLA => 11º => 36

PATADA DO LEÃO => 1º => QUADRÍSSIMA (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Terminamos aqui nossos comentários em que tivemos muitas dificuldades para confeccionarmos as nossas acumuladas. Programa de qualidade técnica fraca e com o agravante de termos os 3 últimos do programa (o Superbetting), com chamadas de claiming para animais sem vitória. Como já frisamos aqui uma vez, o handicappeur Vicente gosta de torturar ou mandar para casa mais cedo os turfistas com estas três provas colocadas consecutivamente. Baseados nisso, consideramos ser praticamente impossível o Betting 5 encontrar ganhadores com cinco pontos (e reparem que consideramos a melhor dupla do programa a do 11º páreo). Muita cautela nas apostas, já que é típica tarde em que os azaristas de plantão devem estar “esfregando as mãos”, diante da enorme possibilidade de rateios altos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com