Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 24/04


Doze páreos marcados para grama com cerca móvel de 4 metros. Programa equilibrado em que a grande atração é o Betting 5 com pouco mais de R$ 240.000,00 para quem acertar as cinco últimos duplas. Ontem foi uma reunião em que prevaleceram pules altas e algumas duplas surpreendentes. Somente um favorito venceu e nós também só acertamos uma indicação. Vamos auxiliar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1000 metros => BRYAN ADAMS não corre desde maio de 2015, porém retorna em turma muito desfalcada e pode vencer sem ser barbada. Vamos indicá-lo para ponta, mas recomendamos pelo menos mais um “calço” na abertura do pick 3. VALLEE DE LA LOIRE corria muito quando era permitido desferrar, mas mesmo assim é o maior rival do nosso indicado. DELWIN que vem de ótima corrida é uma boa opção para quem busca rateios mais altos. BUSY BODY sempre se coloca e mesmo no quilometro tem boas possibilidades de chegar entre os primeiros.

BRYAN ADAMS (05) = VALLE DE LA LOIRE (06) = BUSY BODY (04)

2º páreo => 1400 metros => Claiming E => Retornando ao Claiming são boas as chances de DEGOLLADO vencer de ponta a ponta. Seu jóquei se correr com tranqüilidade na dianteira fazendo um train falso tem muita chance de alcançar o triunfo. Não chega a ser barbada, mas é uma boa dica para os parceiros do blog. Convém observar seu peso físico, já que na última estava cerca de 10 kg abaixo de seu peso ideal. JADE RUNNER que já derrotou o nosso indicado é forte rival e tem de ser respeitado. DINNER GAME que perdeu corrida incrível na última é outro animal com muita chance na competição. Mudou de cocheiras e vai com Carlos Lavor que o conhece bem. Ainda com chances, porém num plano um pouco abaixo temos ROCCO DAY que também mudou de cocheiras. Está com campanha muito judiada, uma vez que vai correr pela quarta vez em 22 dias.

DEGOLLADO (06) = JADE RUNNER (03) = DINNER GAME (07)

3º páreo => 1500 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, com equilíbrio entre MAIRIE D’ISSY, NIAMH e DÓ MENOR. Aqui o turfista deve seguir sua intuição uma vez que as três se nivelam. Talvez o cânter possa facilitar a melhor escolha.

DÓ MENOR (06) = NIAMH (04) = MAIRIE D’ISSY (02)

4º páreo => 1000 metros => Páreo de bons velocistas que andam correndo para marcas interessantes. Vamos ousar a indicação de CANTOS Y CUENTOS que é muito ligeiro e pode vencer. Mas não será tarefa nada fácil, já que FONTE DA VIDA está tinindo e poderá repetir. CAFEZITO melhor adaptado ao quilometro também é muito perigoso. DANGER LOVE é bom reforço à nossa indicação. CARIRI THUNDER se largar bem, é o melhor azar. Páreo bom para quadrifeta.

CANTOS Y CUENTOS (04) = CAFEZITO (07) = FONTE DA VIDA (05)

5º páreo => 1600 metros => PARISIENNE mesmo sendo manhosa e cerqueira tem amplo destaque nesta carreira. Pule baixa, mas certa que deve ser colocada em acumuladas. Vamos marcar DESEJADA WIN para dupla, uma vez que corre muito na grama e não chegou muito longe da grande favorita do dia. GOL LIVRE correndo aliviada no peso e CAÇAROLA que retorna melhorada deverão brigar pela trifeta.

PARISIENNE (03) = DESEJADA WIN (05) = GOL LIVRE (08)

6º páreo => 1600 metros => BIG KING retorna aos cuidados do excelente treinador Menegolo e tem muita chance de vitória. Convém observar seu jogo no totalizador assim como seu galope de apresentação. Corria ano passado provas fortes em Cidade Jardim e aquié um dos melhores nomes nesta chamada. BENGALLA vai correr medicado com lasix pela primeira vez e também tem boas possibilidades em que pese a grande redução no percurso. Como seu treinador também é muito competente, tem de ser colocado no Pick 7. TOTOTOCOSDEMALOCOS em setembro do ano passado perdeu para BENGALLA no último pulo quando correram peso a peso em 2000 metros. Se considerarmos que naquela oportunidade não estava alojado em Centro de Treinamento como está agora, que hoje estará levando sete quilos do rival, que largará por dentro com Leandro Henrique e que também está mais aguerrido no percurso, é obviamente colocação obrigatória no pick 7. Onde BENGALLA tem chance, este cavalo de nome complicado, tem muita chance também. JANUARY STORM vai correr misturada com os machos e dando peso a muitos deles. Como irá com Alex Mota que costuma desequilibrar certas provas, não deve ser abandonada. ORNELLAIA parece estar em turma reforçada, mas pode chegar entre os primeiros se largar bem.

BIG KING (07) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (01) = BENGALLA (04)

7º páreo => 1400 metros => Claiming E. HOTEL BYBLOS encara companhia fraca para seus recursos e deverá vencer. Sua inscrição aqui é algo suspeita, mas mesmo assim sua indicação é obrigatória. DESEJADO SUNSHI não corre desde janeiro e se não sentir a pequena ausência das pistas é o melhor nome para formação da dupla. DERBY KING e XENOFONTE ficam como opções para aqueles que buscam rateios mais elevados.

HOTEL BYBLOS (03) = DESEJADO SUNSHI (05) = DERBY KING (01)

8º páreo => 1600 metros => Prova bastante equilibrada sem que haja uma força destacada. É a primeira prova do Betting 5 e com certeza algumas combinações terão de serem gastas. IAMBIC, KAIROWAN, FUTURO AZUL, DESEJADO BROCADOR e URPOWERFULL estão praticamente com mesmo percentual de possibilidades de vitória. A verificação do peso físico dos animais e uma observação mais atenta ao galope de apresentação, poderão facilitar uma escolha mais acertada. Apenas por palpite, indicaremos IAMBIC para ponta. Se a prova sair com ritmo acelerado na frente, podem contar com sua atropelada no final. Mas é prova muito difícil, para encher no pick 7.

IAMBIC (02) = KAIROWAN (03) = DESEJADO BROCADOR (05)

9º páreo => 1600 metros => Apesar de termos a estréia de uma potranca que já se colocou em provas de Grupo em Cidade Jardim que é UMA MALAGUETA (não corre há 3 meses), ficaremos com a ousada indicação de LADY MARILAN para ponta. Sua última corrida foi muito boa, já que correu “por seção”, com seu jóquei algo indeciso no percurso. Teve momentos que parecia que iria correr na frente, em outros recolhia sua montada, fazendo uma corrida muito esquisita. No final veio com ímpeto e completou a trifeta. FANTASIE GAMP que correu incerta na reta nesta mesma prova também tem muitas possibilidades de vitória. JESS correu prova muito forte e aqui é séria rival. DUTSE andou figurando em prova forte sendo aqui um bom azar. Outra prova equilibrada.

LADY MARILAN (03) = FANTASIE GAMP (04) = UMA MALAGUETA (02)

10º páreo => 1600 metros => Acreditamos que num bom percurso LOMU irá vencer. Terá direção do bom jóquei Marcelo Almeida e em nossa opinião é uma das boas indicações deste domingo. JUST KEY deverá ter páreo favorável na vanguarda e deverá formar a dupla em corrida normal. IÉIÉIÉ se correr entre os ponteiros pode furar nossa fórmula. BIG BRUTUS que é mais velho nos parece mal inscrito, porém tem chance de chegar entre os primeiros mesmo sendo cavalo de difícil direção.

LOMU (05) = JUST KEY (03) = IÉIÉIÉ (06)

11º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória, com cinco fortes candidatos ao triunfo. QUOCIENTE que é o puro retrospecto mas vindo na redução da distância, DOICOVIT reaparecendo de uma ausência de quatro meses em novas cocheiras, DOCTOR que vem de São Paulo sem correr desde agosto, JEITO GUERREIRO muito ligeiro e FELICÍSSIMO que não teve direção feliz na última apresentação. Como puderam observar, outro páreo complicado já que citamos cinco e nem levamos em consideração alguns estreantes.

DOCTOR (04) = QUOCIENTE (01)= FELICÍSSIMO (07)

12º páreo => Claiming K1. Vamos insistir na marcação de FOREVER ACTEON que apesar de vir de corridas em 2000 metros tem boas possibilidades. Terá fortes rivais em VALOR DA INFLAÇÃO que ostenta boa forma aos 5 anos, JAD RAFAELA retornando de uma parada de 3 meses, QUEM É QUEM bom corredor na grama e TCHAIKOVSKY que caiu um pouco de estado desde que mudou de cocheiras.

FOREVER ACTEON (11) = VALOR DA INFLAÇÃO (03) = QUEM É QUEM (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 03/ 7º: 03/ 10º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: 04/5º: 03/7º: 03/10º: 05/12º: 11

BARBADA DO LEÃO => 5º => PARISIENNE (03)

MELHOR PLACÉ => 12º => FOREVER ACTEON (11)

MELHOR DUPLA => 10º => 35

PATADA DO LEÃO => 2º => DEGOLLADO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 11º

Finalizamos aqui nossos comentários de um programa equilibrado e com prováveis pules altas. Apesar das dificuldades habituais que o Betting 5 impõe aos turfistas, acreditamos que caso prevaleça a dupla 35 no 10º páreo, é possível que encontre ganhadores com cinco pontos. Caso contrário, ficará mais uma vez a bonificação acumulada para amanhã. Recomendamos aos parceiros do blog que nos acompanhe na acumulada de vencedor, uma vez que estamos acreditando muito no sucesso da mesma.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com