Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 17/04


Programação interessante e equilibrada para hoje na Gávea. Serão dez provas na pista de grama sem cerca móvel. Grande atração da tarde é o Betting 5 com quase R$ 190.000,00 para os felizardos que tentarão fazer os cinco pontos (missão quase impossível). Ontem conforme havíamos previsto foi uma reunião difícil e apenas três favoritos venceram. A PATADA DO LEÃO (ALLANA’S GIRL) chegou no segundo lugar e ainda pagou um bom placé de 2.60, mesmo entrando com a favorita. Hoje temos alguns favoritos destacados, todavia em compensação as duplas estão muito equilibradas. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1000 metros => Prova equilibrada que deverá pagar um ótimo rateio na quadrifeta. Muitos velocistas inscritos e acreditamos que o jóquei que pilotar seu conduzido mais poupado nos primeiros 600 metros deverá vencer. Baseados nesta linha de raciocínio arriscaremos uma pule interessante que é o cavalo LIVRETTORI. Sabemos que não é um especialista no quilômetro, porém achamos que o perfil em que se desenrolará carreira poderá lhe proporcionar a vitória. Outros animais com chance positiva são PINGO GAÚCHO, OLYMPIC EQUADOR, OKYMPIC EAGLE, BOM DIA, O CONDE VERMELHO e JET AIR. Como puderam observar, citamos sete animais com chance numa prova muito equilibrada.

LIVRETTORI (02) = OLYMPIC EQUADOR (03) = BOM DIA (07)

2º páreo => 1000 metros => DOUBLE TALK venceu de forma apertada em sua estréia, mas sobre uma égua boa chamada JENNY HOLZER. Volta de uma pequena parada de dois meses e meio e pode seguir invicta. A turma é fraca e em condições normais será mais um ponto para Valdinei Gil na briga pela estatística entre os jóqueis. Dupla entre COSI COSA que mais aguerrida é perigosa, HURRICANE WILD que foi muito apostada e correu abaixo do esperado e ABUNDÂNCIA que mesmo largando muito for fora irá aparecer no final.

DOUBLETALK (09) = HURRICANE WILD (06) = COSI COSA (03)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Sempre dizemos que esta chamada costuma apresentar surpresas e que raramente os favoritos vencem. Sexta feira enfatizamos esta tese em nossos comentários e o grande favorito LEAVING VEGAS finalizou fora da dupla. Achamos importante chamar atenção para este dado para que os parceiros do blog não sejam pegos de surpresa. Nunca se deve colocar esta chamada em acumuladas por maior que seja a nossa convicção em relação à vitória de determinado animal. Vamos dessa forma com BLINDADO DO NIJÚ para ponta, que não deverá ser o favorito e tem boas possibilidades de vitória. OMICRON e GAROTO DA PESADA deverão dividir o favoritismo do público apostador e nós ficaremos com o pilotado do W.Alencar que deverá chegar atropelando forte na reta final. Difícil a dupla entre os dois animais supracitados.

BLINDADO DO NIJÚ (07) = GAROTO DA PESADA (04) = OMICRON (03)

4º páreo => 1400 metros => Prova de Grupo III para potros. EL SHAKLAN tem se mostrado um potro sério e largando pela linha um deverá vencer. Seu excelente treinador Adelcio Mengolo o tem em alta conta e apesar de ser uma pule baixa, é muito bem apontado em acumuladas, além de ser uma ótima opção de cravação no pick 7. Vamos marcar a dupla com LIGHTMAKER que também é tido em alta conta por seus responsáveis. ENCHISPADO bem colocado no alinhamento é o tertius.

EL SHAKLAN (01) = LIGHTMAKER (04) = ENCHISPADO (06)

5º páreo => 1400 metros => Prova de Grupo III para potrancas. Gostamos muito da estréia de BRIGHT CLARA que mesmo estando ainda “meio verde”, ganhou com facilidade em boa marca para o dia. Tem boa oportunidade de seguir vencendo, apesar de não poder ser considerada barbada. DEUSA DOS MARES deverá correr mais com o aumento da distância e com certeza é rival de vulto neste páreo vazio. ETOILE DES ETOILES venceu bem na estréia e depois correu um pouco menos em prova reforçada. É boa montaria para Marco Mazini podendo furar nossa fórmula. As demais irão brigar apenas por colocações.

BRIGHT CLARA (04) = DEUSA DOS MARES (02) = ETOILE DES ETOILES (03)

6º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Onze inscritos, sendo sete estreantes o que sempre complica uma análise mais criteriosa. Ficaremos com os já corridos EL SUR que não chegou longe em sua estréia e que deverá gostar do aumento da distância e ERGO que foi muito apostado e decepcionou em sua primeira corrida. HARD TRICK deverá correr muito mais na grama e fica como uma boa opção para aqueles que buscam rateios mais altos. Dos demais, DESEJADO SER irá largar pela linha um e pela sua raça é bem lembrado no momento das apostas.

EL SUR (05) = ERGO (12) = DESEJADO SER (01)

7º páreo => 2000 metros => Amplo domínio das éguas do Haras Santa Maria de Araras. Apesar de sabermos que o jóquei Valdinei Gil nem sempre escolhe a melhor das opções a ele apresentadas, ficaremos com DOLEMITE para ponta. Bem colocada no partidor, deverá correr no bloco intermediário para dominar na reta final. Lógico que as suas companheiras que formam uma parelha forte são rivais, já que tanto DISCOVERY GIRL como DANTELLE podem complicar a vida do popular “dragão”. LUSH LIFE largando por dentro, CIAO BELLA mais adaptada ao percurso também vai correr bem e PUNTA MILA que sabe mais do que mostrou nas duas últimas, são bem apontadas nas combinações da quadrifeta.

DOLEMITE (03) = DISCOVERY GIRL (08) = CIAO BELLA (05)

8º páreo => 1300 metros => DREAM FIELD de L1 tem boa oportunidade para vencer, apesar de largar por fora de todas, o que não é ideal nesta distância. Só não é barbada por causa do detalhe da baliza, mas é a marcação que se impõe nesta prova. Vamos marcar a dupla com DIVINE NYMPH que vem com campanha regular de São Paulo. PUNTA que encarou prova forte e a veloz DIVINA INDY são outras opções para dupla que não devem ser descartadas.

DREAM FIELD (10) = DIVINE NYMPH (02) = PUNTA (07)

9º páreo => 2400 metros => Prova de índice técnico de 7 até 21, um verdadeiro teste para os catedráticos do esporte dos reis. Mistura de idade e peso que deixam qualquer turfista confuso. Iremos marcar VALENTINUS para vencedor, acreditando que por estar deslocando apenas 53 kg com um jóquei experiente e que agora já o conhece melhor poderá vencer com pule boa. Como é páreo de pick 3 final, devem ser colocados alguns calços diante do equilíbrio da competição. MR LAM com 48 kg, DEVOTO que é mais novo, CABULÉ tinindo e bem no percurso e LUCKY WINNER vindo de vitória sobre alguns que correm aqui, são bem indicados. Prova bem complicada que deverá proporcionar ótimo rateio na quadrifeta.

VALENTINUS (01) = LUCKY WINNER (10) = CABULÉ (05)

10º páreo => 1400 metros => Claiming K. Prova com doze inscritos que está com “toda pinta” que terá rateios espetaculares. Um ótimo páreo escolhido para quadrifeta com bonificação de R$ 20.000,00. Quem acertá-la aqui já ganhou na semana. Como quase tudo pode acontecer nesta carreira, indicaremos NOB para vencedor. Não é cavalo muito confiável, porém vai levando alguns quilos dos principais rivais e sem dúvida alguma está sendo mantido em boa forma pelo treinador C.G.Netto. A baliza de fora neste caso específico não chega a ser ruim para ele, pelo seu estilo de correr de menos para mais. Outros animais com chance são DIFFICILE que irá experimentar o lasix pela primeira vez, REI DAS BALADAS que está preparando o bote para qualquer hora, DESEJADO WILD da simpática farda do Stud 30 de Junho que rende muito na raia seca e quando corre na vanguarda, NEIGHBORHOODS ex- recordista da distância e muito bem montado, QUADRILHEIRO protagonista de cânter pouco animador mas que esquenta em corrida e a trinca do treinador Dulcino Guignoni (MICROCHIP, HELTER SKELTER e HOPEFULLY WINNER). Como repararam, prova lotérica onde o turfista deve seguir seus estudos e principalmente sua intuição.

NOB (11) = HOPEFULLY WINNER (09) = QUADRILHEIRO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 09/ 4º: 01/ 8º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:09/4º:01/5º:04/7º:03/8º:10

BARBADA DO LEÃO => 4º => EL SHAKLAN (01)

MELHOR PLACÉ => 9º => VALENTINUS (01)

MELHOR DUPLA => 4º => 14

PATADA DO LEÃO => 3º => BLINDADO DO NIJÚ (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

Antes de finalizarmos, gostaríamos de fazer duas observações. A primeira é que alteramos nossa PATADA DO LEÃO em relação às dicas apresentadas na última sexta feira (mudamos de EL SUR para BLINDADO DO NIJÚ) e a segunda, que indicamos como melhor placé a ser apostado na reunião o cavalo VALENTINUS do penúltimo páreo mesmo sem tê-lo colocado em nossa acumulada. A explicação básica é que a acumulada de placé de hoje é composta de rateios baixos que acreditamos piamente em êxito, e este cavalo é uma pule algo arriscada, mas que ao ser apostado em separado poderá proporcionar bom lucro. Quanto ao Betting 5 de logo mais, consideramos praticamente nulas as chances de que sejam encontrados ganhadores com cinco pontos diante das inúmeras dificuldades. O Superbetting também é encrenca certa e são dilatadas as chances de acumular para amanhã.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com