Muito bom nosso aproveitamento no futebol e bem razoável no turfe. Estamos em boa fase de marcações e temos que seguir caprichando para auxiliar de alguma maneira os nossos seguidores.
FUTEBOL
Acertamos três das quatro acumuladas propostas (apenas o BASEL não venceu entre as nossas doe indicações), o que proporcionou um bom lucro na semana. Entre as duas pules recomendadas para apostar em separado, um delas vingou (PIAST = 2.10) e a outra empatou (SONDERJYSKYE) porque sofreu o gol de igualdade no marcador nos acréscimos.
Nota oito para as nossas dicas futebolísticas.
TURFE
Acertamos 10 dos 30 páreos disputados (aproveitamento de 33%), o que consideramos bom diante de tantas provas equilibradas. Foram 14 favoritos que venceram (46 %). Entre os 11 páreos com chamadas para animais sem vitória, apenas 02 favoritos passaram na frente, índice muito baixo em nossa opinião. Conseguimos acertar pules bem interessantes para os parceiros do blog, sendo a principal delas na oitava carreira de domingo, quando ENERGIA GOLIAS ganhou com rateio de 12,60 para ponta. Duas das três PATADAS DO LEÃO na semana também ganharam, sendo DESEJO OUSADO uma “grande sacada” com rateio de 5,30 para vencedor. Na noturna de segunda feira indicamos a vencedora NO NAME no quarto páreo, quando triunfou com rateio de 7,90. Resumindo, foi muito boa nossa semana. Entre os jóqueis, Leandro Henrique esteve “impossível” na semana com 08 vitórias em 24 montarias (33%). Está com 04 pontos de vantagem sobre Valdinei Gil que só venceu duas provas, na briga pela estatística. Entre os treinadores, Jairo Borges com seis triunfos segue firme na liderança com cinco pontos de vantagem sobre Dulcino Guignoni que venceu 04 páreos na noturna. Quanto ao MICO DA SEMANA, apesar de não ser muito gritante, pensamos que o bom jóquei Muriel S.Machado não esteve nada inspirado na condução do favorito CHICÃO no quarto páreo de domingo. Deixou seguir um train moroso demais ao longo dos 2400 metros e por isso mesmo perdeu no final por meia cabeça. A diferença de categoria e experiência entre Vagner Borges e M.S.Machado foram fatores decisivos para o desfecho do páreo. O garoto gaúcho “botou fora” o páreo na linguagem turfística. Quanto à MANCADA DO LEÃO, nada de muito relevante ao longo destas três reuniões. Quanto à melhor direção da semana, sem sombra de dúvida foi de Leandro Henrique no dorso de GOLD CORONA no sexto páreo de domingo quando se defendeu de ataques de CARPACCIO e RESERVADO e venceu carreira espetacular. Revejam o vídeo abaixo e percebam a toda ritmada do garoto numa vitória brilhante. Ele esteve muito bem também com IT IS ROYAL na nona prova de sábado quando venceu por meia cabeça. Este garoto com apenas 17 anos tem tudo para ser uma lenda no turfe, um novo Juvenal Machado da Silva em nossa opinião.
Sexta feira tem mais dicas.
Abraço a todos
Miguel Leão