Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Segunda - 11/04


Dez provas marcadas para noturna com apenas o primeiro páreo na grama macia com cerca móvel de nove metros. As demais provas serão na areia. A grande atração é o Betting 5 com a bonificação de R$ 134.000,00. Ontem estávamos bem inspirados e marcamos cinco vencedores e três outras indicações chegaram no segundo posto. Curioso que mesmo assim, furamos as nossas acumuladas do blog em QUA QUA QUA que correu com 15 kg a menos do seu peso ideal. De qualquer forma estivemos muito bem e com sorte, já que indicamos ENERGIA GOLIAS no oitavo páreo com rateio de 12.60 para ponta e 7.30 para placé e a PATADA DO LEÃO que também venceu (DESEJO OUSADO) com 5.30 para ponta e 3.00 no placé. Vamos caprichar mais uma vez visando auxiliar a todos que nos prestigiam.

1º páreo => 1500 metros => Único páreo programado para raia de grama e que marca o reaparecimento de CRYSTAL CLEAR que em corrida normal dificilmente será derrotada. JENNY HOLZER que é da mesma cocheira de nossa escolhida é o melhor nome para formação da dupla. Já corre perto e pode dar um “calor” na pilotada do Marcelo Almeida. GATA BELLA mesmo vindo na redução poderá completar a trifeta.

CRYSTAL CLEAR (06) = JENNY HOLZZZER (02) = GATA BELLA (07)

2º páreo => 1300 metros => Mais um páreo que deverá ser decidido por dois animais da cocheira de Dulcino Guignoni. Ficaremos com BARRIGUDO para ponta mesmo com a presença perigosa de DESEJADA PRINTEMPS no campo da prova. Outra dupla bem viável da mesma cocheira. SOLEIL ROUGE que está em boa fase é o único que pode furar esta dupla 14. Os demais inscritos pouco devem pretender.

BARRIGUDO (04) = DESEJADA PRINTEMPS (01) = SOLEIL ROUGE (03)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória com sete inscrições sendo três estreantes. Ficaremos com uma das já corridas INNSBRUCK SNOW que teve problemas na última como consta no Livro de Ocorrências. Direção de Waldomiro Blandi e treinamento de Venâncio Nahid ainda suspenso servem como boas referências nesta chamada. Para formação da dupla aconselhamos os turfistas a observarem com atenção o cânter para escolha de sua preferência. Apenas por palpite ficaremos com ABÓBODA CELESTE que sendo filha de LORD MARCOS não deverá ter maiores problemas em correr na pista de areia.

INNSBRUCK SNOW (07) = ABÓBODA CELESTE (03) = BE ROUGH (04)

4º páreo => 1300 metros => Páreo fraco e equilibrado que marca o início do Pick 7. NO NAME é a mais ligeira do lote e se não for muito incomodada pelo JARDIN D’ENFANTS na primeira parte do percurso poderá vencer de um extremo ao outro. Vai depender desta briga ou não o resultado final da carreira. Em caso de briga, OLYMPIC EVERGREENN tem chance dilatada de vitória já que costuma atropelar forte no final. É égua muito faturadora mas não é muito chegada a vencer. BASIC MAGIC também é perigosa e tem que ser colocada no pick 7, principalmente porque terá direção de Leandro Henrique. Olho no DESEJADO BET que apesar de repicado, é bem apostado. Sua corrida na segunda feira passada foi boa, já que não largou muito bem e mesmo correndo vindo de trás se colocou, olho nele. Prova traiçoeira, para colocar ao menos três animais no pick 7.

NO NAME (04) = OLYMPIC EVERGRREN (02) = BASIC MAGIC (05)

5º páreo => Claiming K. BLUE TRIX MIX perdeu corrida chorada na última e tem muita de vitória nesta turma caso confirme aquela atuação. Merece ser favorito e tem alta chance de vitória em corrida sem prejuízos. Não chega a ser um “páreo corrido” mas é uma boa opção de cravação para logo mais. Muito cuidado com JURUNA BOLD que é mais novo e que costuma correr melhor quando larga por fora. Está em novas cocheiras e vai levando peso de alguns rivais. DESEJADO GREAT também é perigoso largando por dentro. Temos a impressão de que ele está “preparando o bote”. JUSTICER e TUPINIQUIM a seguir.

BLUE TRIX MIX (03) = JURUNA BOLD (08) = DESEJADO GREAT (02)

6º páreo => 1900 metros => Prova interessante com mistura de idade numa “salada de índice técnico”. Vamos destacar o tordilho JOE MCCARTNEY que mudou de cocheiras e vai levar a condução do Alex Mota. Provavelmente irá correr acomodado no fundo do lote para atropelar forte na reta pelo centro da pista. É animal bem apostado no placé. DESEJADO PROSPECTOR mantido em excelente forma pelo treinador O.J.M.Dias é sério rival e deverá vender caro a derrota já que poderá ter um ritmo de prova mais favorável. SIXTEEN TONS vai correr medicado de lasix pela primeira vez e apesar de não ser mais o mesmo do início de campanha merece ser respeitado. Dos demais, o melhor é BERCALO que deverá se colocar.

JOE MCCARTNEY (08) = DESEJADO PROSPECTOR (05) = SIXTEEN TONS (06)

7º páreo => 1400 metros => Claiming C. Produtos de três anos sem vitória com animais que não mostraram muita coisa até agora. Como veio “visitar” a turma do Claiming pela primeira vez vamos ficar com a indicação de MESTRE ALEMÃO que deverá ter um train favorável na dianteira. Não chega a ser barbada, porém é uma boa indicação. GUATAMBU que é cavalo de pequeno porte costuma vir em atropelada preguiçosa e nos parece ser grande adversário, principalmente porque os demais inscritos correm pouco. APURADO retornando ao Claiming deve ser olhado com atenção. QUINTINO tem corrido seguido e apesar disso pode ser lembrado para o pick 7, apesar de seu galope de apresentação não animar muito. Páreo fraco e perigoso.

MESTRE ALEMÃO (04) = GUATAMBU (06) = APURADO (05)

8º páreo => 1500 metros => GONDOLEIRO correu de forma que não gosta na última e por isso mesmo finalizou apenas na quarta colocação. Se vier a correr na frente imprimindo um ritmo forte ao páreo, tem muita chance de vitória. CHIMARRÃO é cavalo com alguns problemas, mas mesmo assim tem muitas possibilidades. É importante atenção ao seu cânter antes de formularem suas apostas. CLASSIFICADO venceu firme e pode repetir sem muita surpresa já que vai muito leve. A parelha IL CELEBRE e ARQUEIRO pode chegar por perto sendo bem colocada na quadrifeta.

GONDOLEIRO (09) = CHIMARRÃO (01) = CLASSIFICADO (07)

9º páreo => 1300 metros => MISTER SIPHON, JOKEMASTER e DOM DE CORRER são os melhores e irão decidir. Vale a ordem principalmente por que MISTER SIPHON terá direção do garoto Leandro Henrique que anda desequilibrando as carreiras. BIG BAD “segue na sombra”, qualquer dia destes vai explodir. Entre os demais inscritos, GOTA SERENA parecia uma craque em sua última corrida vencendo fácil. Se confirmar, é bom azar.

MISTER SIPHON (05) = JOKEMASTER (10) = DOM DE CORRER (02)

10º páreo => 1500 metros => Claiming I. Páreo cheio com doze animais no fechamento da reunião. Prova difícil que vai depender muito da habilidade dos pilotos para “driblarem” as dificuldades que a prova deverá apresentar. Marcaremos COSTA QUENTE para ponta, mesmo reconhecendo que ele deverá ter alguns problemas já que corre pelo meio do pelotão. AMORAMA que chegou muito próximo do nosso indicado é forte rival e também poderá vencer sem surpresa. CORSIERE voltando ao Claiming também tem muita chance e tem de ser colocado na quadrifeta. Finalmente WILBUR THUNDER e BEBÊ SORRISO completam a lista dos animais com boas chances. Páreo muito complicado que poderá apresentar quadrifeta com muitos dígitos.

COSTA QUENTE (07) = CORSIERE (10) = AMORAMA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 06 / 2º: 04 / 5º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:06/2º:04/5º:03/6º:08/10º:07

BARBADA DO LEÃO => 1º => CRYSTAL CLEAR (06)

MELHOR PLACÉ => 10º => COSTA QUENTE (07)

MELHOR DUPLA => 1º => 26

PATADA DO LEÃO => 8º => GONDOLEIRO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Vamos terminando nossos comentários, lembrando que tal como ontem trocamos a nossa PATADA DO LEÃO que havíamos marcado na última sexta feira. Tínhamos marcado COSTA QUENTE no último páreo, mas após estudarmos com mais calma a prova, mudamos para GONDOLEIRO que irá correr no oitavo páreo. Ontem trocamos de ENERGIA GOLIAS para DESEJO OUSADO. Vamos ver como será logo mais. Aconselhamos cautela com as corridas, já que as carreiras estão muito equilibradas. Em nossa opinião o Betting 5 deverá acumular novamente.

Boa sorte a todos e ate amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com