Excelente no futebol e boa no turfe em termos de indicações ao longo deste final de semana. Em termos financeiros, sem dúvida alguma a semana turfística foi ótima , já que tivemos a sorte de vencer o Superbetting da noturna de segunda feira com rateio superior a R$ 22.000,00.
FUTEBOL
Acertamos três das quatro acumuladas que selecionamos e tivemos um lucro bem razoável já que todas deram mais de 100% de lucro. As duas pules que indicamos para serem apostadas em separado também venceram: LEICESTER que rateou 2.30 e ROSTOV que pagou 2.60. Dessa forma, consideramos muito boa nossa semana, uma nota oito fica de bom tamanho.
TURFE
Apesar de só termos acertado 8 indicações dentro das 38 provas que foram disputadas neste final de semana, consideramos boa nossa participação, já que indicamos algumas duplas bem interessantes como no 1º páreo de sábado ( RUA DAS FLORES = NA HORA), com rateio de 14.90 e na segunda feira no 2º páreo: BUTÃO = ENSORTABLE (5.8 a dupla e 13.20 a exata), 3º páreo: JOKA TANGO = HELÊNICO (4.40 a dupla) e 8º páreo: COLECIONADORA = JOANETE BLUE (25.30 a dupla). Esta semana tivemos a sorte de acertarmos a PATADA DO LEÃO de domingo (KAIROWAN que rateou 3.90 na ponta e 2.40 no placé) e batemos na trave tanto no sábado com NA HORA (rateou 2.40 no placé) e J0ANETE BLUE (pagou 3.90 no placé). Estas duas últimas foram derrotadas por cabeça em cima do disco. Lembramos ainda que apenas 11 favoritos venceram dentro dos 38 páreos disputados. Quanto aos profissionais, Leandro Henrique venceu cinco provas e diminuiu para duas vitórias a diferença para Valdinei Gil. Continua totalmente em aberto a luta pela estatística de jóqueis entre estes dois grandes ginetes. Entre os treinadores o maior vencedor foi Jayme Moniz B. Aragão com três triunfos sendo que COLDPLAY e ILHA DE PÁSCOA convenceram ao ganharem provas fortes. Jairo Borges e Dulcino Guignoni tiveram apenas uma vitória cada na semana e também vão disputando palmo a palmo a estatística entre os treinadores. Aliás a única vitória do treinador Jairo Borges foi obtida no último páreo de segunda feira com IKER CASILLAS. A fatalidade acontecida com o selim que correu com o favorito CAYMAN BANK que é treinado pelo seu filho Fabrício Borges e de propriedade do Stud Tieppo Borges, contribuiu em muito para vitória do pupilo treinado pelo líder Jairo Borges. São algumas infelizes coincidências que vez por outra acontecem no esporte dos reis. Quanto à melhor direção da semana, não foi fácil escolhermos, já que COLDPLAY (4º p de 6ª feira), RAFISTA (8º p de 6ª feira), BE GRACE (9º p de sábado), ENERGIA INDIGO (4º p de domingo), APUNTA VAMOS (5º p de domingo), KAIROWAN (9º p de domingo), DERIVATIVO (4º p de segunda), HOSPITALEIRO (5º p de segunda), EL BACAN (7º p de segunda) e COLECIONADORA (8º p de segunda). Como podem observar, selecionamos dez direções que foram bem acima da média. Como geralmente escolhemos provas disputadas na pista de grama, selecionamos a vitória da PATADA DO LEÃO de domingo (KAIROWAN), com Henderson Fernandes muito inspirado, já que foi prejudicado após a partida e com um cavalo que gosta de correr entre os primeiros, teve o bom senso de poupá-lo e tirar por fora de todos na reta para obter bela vitória. No final foi fácil, mas as circunstâncias da competição nos levaram a tal escolha. Confiram o vídeo abaixo e revejam a brilhante deste ótimo jóquei que vem voltando à sua melhor fase profissional.
O MICO DA SEMANA ficou por conta da pífia apresentação do potro RE DUDU PAFFUTO que parece não ter gostado de correr seguido. O ótimo treinador Jairo Borges neste caso parece ter abusado do seu sistema de incrições seguidas em curto espaço de tempo. O potro foi uma grande decepção chegando quase caindo e furando inúmeras acumuladas dos turfistas. A MANCADA DO LEÃO na semana foi não termos apostado nada na dupla 36 que gostávamos muito de COLECIONADORA com JOANETE BLUE que pagou 25.30. Optamos por jogar ponta e placé de JOANETE BLUE que perdeu prova chorada no último pulo, quando era um rateio de 13.70.
Sexta feira como de costume é dia das dicas do final de semana.
Abraço a todos. Miguel Leão