Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 29/03


Dez páreos marcados para pista de areia macia hoje na Gávea. Como era bastante previsível o Betting 5 de ontem não encontrou acertadores com cinco pontos, ficando a bonificação de R$ 70.000,00 aproximadamente acumulada para logo mais. Reunião de ontem teve quatro favoritos que venceram, mas apenas um (CANADIAN BOY), dentro das modalidades de Pick 7 e Betting 5. Acertamos três vencedores e vamos caprichar nesta reunião bastante equilibrada.

1º páreo => 1300 metros => Prova interessante que marca a primeira prova do pick 3. Gostamos de TINA CASADEVALL que vai largar por dentro e correndo entre as primeiras deverá dominar a carreira na reta final. NITEROI STAR em turma que sempre corre bem, BED SITTER muito leve e numa distância de seu agrado e PRINCESS KIKA bem no alinhamento largando por fora, são rivais poderosas. Arriscamos a dizer que uma quadrifeta combinada entre estas quatro éguas é muito bem apostada.

TINA CASADEVALL (01) = PRINCESS KIKA (09) = NITEROI STAR (02)

2º páreo => 1300 metros => Uma das melhores corridas de hoje, reunindo animais que ostentam boa categoria. Acreditamos que BASIL sendo corrido com mais tranqüilidade tem muita chance de vitória, já que a turma agrada. Na última não foi bem corrido e acabou fechando a raia em prova bem mais forte. CHABRY DEL MAR “anda voando baixo” e gostou das direções de Valdinei Gil numa combinação harmoniosa. Apesar de estar muito corrido (terceira vez neste mês) é inimigo certo. ÍNDIA NEGRA não parece ser mais a mesma égua de tempos atrás, todavia tem de ser respeitada com apenas 54 kg. COLMAR volta do Cristal e fica como bom azar para trifeta.

BASIL (03) = CHABRY DEL MAR (01) = ÍNDIA NEGRA (06)

3º páreo => 1100 metros => Claiming H. Prova fraca em termos técnicos com éguas que correm pouco. Chamada de quatro anos e mais sem vitória é sempre arriscado uma indicação mais segura. Vamos de TIGRESS OF IRON que é a mais velha do lote e também a mais veloz. Largará com pé embaixo lá por fora de todas e provavelmente terá alguns corpos na vanguarda. É muito frouxa mas como aqui ninguém corre nada, ficaremos com ela para vencedor. IGUALITÉ , WORDWORLD e ITAPEVA são as rivais da nossa indicação.

TIGRESS OF IRON (07) = IGUALITÉ (02) = WORDWORLD (04)

4º páreo => 1100 metros => Potrancas de dois anos sem vitória, prova difícil que marca o início do Pick 7. Pela filiação ficaremos com a indicação da já corrida FILA ANDA que tem duas colocações em três saídas às pistas em Cidade Jardim. KOBENHAVEN que em sua estréia derrotou a nossa indicada em São Paulo na pista de grama, será nossa marcação para dupla, podendo mesmo vencer sem surpresa. FIVE STAR de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos deverá ser muito apostada mesmo pesando cerca de 415 kg. ESTELAR e KILLER QUEEN ambas com boa filiação também devem ser cogitadas nesta difícil prova que deverá apresentar um rateio bem interessante para quadrifeta.

FILA ANDA (05) = KOBENHAVEN (10) = FIVE STAR (06)

5º páreo => 1900 metros => Aparentemente ÍCONE DO VALE e UIRAMEMBI deverão decidir esta prova. Os dois correram provas de índice técnico superior e têm contra eles o peso de 59 kg que irão deslocar. Estas provas de índice técnico em percursos mais alentados invariavelmente proporcionam resultados surpreendentes graças ao fator peso. Como UIRAMEMBI está mais adaptado ao percurso, ficaremos com ele para ponta. ÍCONE DO VALE deverá gostar da distância e da reta grande para atropelar e certamente é sério adversário. INSTINCTS andou meio “sanfonada”, e agora que voltou às distâncias maiores, melhorou seu padrão de carreiras. É bom azar, mesmo misturada com os machos. Uma boa bomba que poderá explodir aqui é BATE UM BOLÃO que correndo com apenas 50 kg deverá “sumir”na frente, uma vez que ACATADO que gosta de correr na vanguarda irá correr concedendo seis quilos ao pilotado do W.Pimentel. Prova perigosa, mesmo com o favoritismo de UIRAMEMBI e ÍCONE DO VALE.

UIRAMEMBI (09) = ÍCONE DO VALE (06) = BATE UM BOLÃO (03)

6º páreo => 1200 metros => A inscrição de DADINHO neste Claiming C é suspeita, já que é animal que em quatro saídas às pistas nunca saiu do marcador. Já chegou a cinco corpos de LAST HOPE em marca muito boa para esta turma. Se estiver firme e por isso é muito importante atenção ao seu peso físico e cânter, irá vencer. Recomendamos alguns calços para o Pick 7 e nas combinações do Betting 5. JOE JOVI que decepcionou na última, o estreante URFAIR do treinador Feltran, a”sanfonada” SALABRIA que sempre se coloca e XISCREMIN bem alinhado na linha 11 podem ser boas opções. Páreo que se DADINHO estiver bem, irá vencer com facilidade. De qualquer forma, cuidado.

DADINHO (10) = JOE JOVI (02) = URFAIR (03)

7º páreo => GONDOLEIRO correu prova forte na última e não chegou longe. Já corre na frente e em nossa opinião irá vencer de um extremo ao outro. Muito bem levado pelo treinador Leopoldo Cury é boa opção de crava no pick 7. JOLIE MEDAL é cavalo que tem de ser corrido com calma e sempre atropelar por fora, onde seu rendimento aumenta muito. Em condições normais esta dupla é muito boa e também é boa opção de cravação no Betting 5. BONDE DO TIGRÃO sempre por perto irá atropelar e com certeza será um dos primeiros. Não gostamos dos demais.

GONDOLEIRO (07) = JOLLY MEDAL (01) = BONDE DO TIGRÃO (02)

8º páreo => 1900 metros => Outra prova muito boa tecnicamente com índice técnico de 16 até 25. Dez inscritos, mas apenas dois com reais possibilidades de êxito. CABECINHO já adaptado ao percurso numa raia mais leve e poderá vencer apesar da presença de REI DA FLORESTA que deverá fazer o train da prova. DESEJADO PROSPECTOR é perigoso correndo com 48 kg e pode furar a nossa fórmula. QUEIXOSA vai torcer para um ritmo forte e irá atropelar, devendo chegar na quadrifeta.

CABECINHO (05) = REI DA FLORESTA (02) = DESEJADO PROSPECTOR (09)

9º páreo => 1300 metros => Vamos arriscar a indicação de MISTER SIPHON que vai gostar da companhia. Está bem balizado largando por fora e mesmo não sendo barbada é boa indicação dentro do pick 3 final. Muitos animais são candidatos à formação da dupla. O veloz BIG MAN é perigoso já que não tem nenhum animal ligeiro para acompanhá-lo de perto na primeira parte do percurso. DEDINHO irá gostar de 100 metros a mais e nos parece nome certo entre os quatro primeiros. ALLEN ainda segue com chance mesmo largando por dentro, DOM DE CORRER com apenas 52 kg. Prova com quadrifeta prometendo excelente lucro aos felizardos que vierem a acertá-la.

MISTER SYPHON (10) = BIG MAN (03) = DEDINHO (06)

10º páreo => 1300 metros => HASTINGS decepcionou em sua última apresentação, mas mesmo assim vamos insistir em sua indicação para vencedor. Talvez tenha sentido alguns quilos a mais ou falta de aguerrimento, mas como Valdinei Gil insistiu em sua montaria, ficaremos com ele. ASTERIX sempre foi muito comentado, faz um cânter muito bonito e na hora da verdade corre aquém das expectativas. Hoje de L1 e em turma mais fraca é perigoso mesmo com a distância estando longe de ser a ideal. Tem dado alguma vantagem na partida o que também conspira contra as suas pretensões na prova. JARDIN D’ENFANTS é irregular, mas como é ligeiro e deslocando apenas 52 kg deve ser olhado com respeito. GOTA SERENA E OLYMPIC EVERGREEN estão sempre por perto e mesmo misturadas com os machos são perigosas e devem ser colocadas na quadrifeta.

HASTINGS (01) = ASTERIX (09) = JARDIN D’ENFANTS (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 03/ 7º: 07/ 10º: 01

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:03/ 7º:07/8º:05/9º:10/10º:01

BARBADA DO LEÃO => 7º => GONDOLEIRO (07)

MELHOR PLACÉ => 9º => MISTER SIPHON (10)

MELHOR DUPLA => 7º => 17

PATADA DO LEÃO => 3º => TIGRESS OF IRON (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Em nossa opinião o Betting 5 tem boa chance para sair hoje com 5 pontos. Não será tarefa fácil obviamente, porém não é uma missão impossível principalmente para aqueles que fazem bolos com somas elevadas.

Boa sorte a todos e até amanhã com o resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com