Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna 28/03


Programação equilibrada para logo mais no Hipódromo da Gávea com nove provas na grama e uma na areia (1º páreo). Ontem apenas três favoritos venceram e como já era esperado o Betting 5 voltou a ter a sua bonificação acumulada em mais de R$ 60.000,00.

1º páreo => 1500 metros => Única carreira de hoje que será disputada em areia macia. Esta chamada para produtos de três sem vitória é geralmente traiçoeira e pode apresentar surpresas. Em nossa opinião três animais possuem algum destaque na turma: SMURF que precisa perder cerca de quinze quilos e que ainda não correu na areia, ABRE CANCHA MAJO que mesmo misturada com os machos é perigosa e UTAL que fatura muito e está sempre por perto do vencedor. Ficaremos com o pensionista de Dulcino Guignoni que já correu provas mais fortes e vai levar nosso voto.

SMURF (02) = ABRE CANCHA MAJO (03) = UTAL (09)

2º páreo => 1300 metros => Claiming J. Cinco éguas se destacam nesta prova equilibrada. LOVELY DODONE que irá largar pela linha um e tem filiação de grama, PLAZA DEL CARMEN que se tiver folga na frente é perigosa, SIRMIONE vindo em melhoras e levando peso de algumas rivais, PASSE LIVRE que está preparando o bote e PRIME CREDIT que mesmo mal balizada tem alguma chance. Para encher no pick 3 inicial.

SIRMIONE (07) = LOVELY DODONE (01) = PASSE LIVRE (08)

3º páreo => 1300 metros => Aparentemente o páreo deverá ser decidido entre o encabulado CORNÉLIO e FELICÍSSIMO que vem de bom segundo lugar quando foi muito apostado. Cabe ressaltar, que naquela oportunidade este último havia largado pela linha nove em 1300 metros na grama, que nunca é bom. A chamada não ajuda muito, já que se trata de três anos sem vitória e sempre devemos ter certos cuidados. Dos demais, ZÉ GARAGEM passou bonito no cânter quando estreou e correu pouco, fica como tertius.

FELICÍSSIMO (06) = CORNÉLIO (03) = ZÉ GARAGEM (07)

4º páreo => 1300 metros => Claiming J. RADIO CITY partindo pela linha um tem tudo para vencer. Largando bem, deverá correr entre as três primeiras já que tanto BELLA CHIARA que está correndo melhor com lasix e JILLARIS que só sabe correr na vanguarda, deverão fazer um train violento na frente. Carlos Lavor é jóquei experiente e deverá correr terceiro com sua montada para dominar a prova nos 300 metros finais. A dupla é difícil entre as duas citadas ligeiras, CZARINA DODGE que é da mesma cocheira de nossa indicação e CANÇÃO DA LUA que sempre foi melhor corredora em pista de grama. Acreditamos muito na vitória de RADIO CITY, entretanto reconhecemos ser muito difícil a marcação da dupla. É prova boa para acertarmos a quadrifeta, fixando a número 1 para frente.

RADIO CITY (01) = CZARINA DODGE (06) = CANÇÃO DA LUA (07)

5º páreo => 1300 metros => Outra chamada para produtos de três anos sem vitória. AVVOCATO ADRIANO é cavalo que não temos muita sorte quando o indicamos e já furou algumas de nossas acumuladas e até um pick 7 quando secundou UNANIMOUS em dezembro do ano passado. Mesmo assim, vamos insistir mais uma vez com ele, que mais uma vez trocou de jóquei. Desta vez irá com Waldomiro Blandi que anda em boa fase e pode finalmente levá-lo à sua primeira vitória. É prova que geralmente apresenta “alguns sombrinhas” e sempre devemos ter cautela. O número um QUE AZ não corre desde julho quando fechou a raia na areia pesada em São Paulo. É bom estarem atentos à pedra e ao seu galope de apresentação. CÉU CLARO apesar de estrear de noite traz duas vitórias em sua bagagem e já andou enfrentando turmas encorpadas no Cristal, muito cuidado com ele. SPEEDY está mal colocado no partidor, mas é uma pule alta viável.

AVVOCATO ADRIANO (05) = CÉU CLARO (03) = QUE AZ (01)

6º páreo => 1500 metros => Claiming F. JANGLIN tem duas vitórias em provas de Claiming e tem tudo para vencer mais uma. Treinamento de D.Guignoni, propriedade do Stud Rafa e direção de Leandro Henrique, uma combinação de respeito. Vamos com ela deixando VILA NOBRE que finalmente venceu para dupla. Esta égua precisa não se atrasar muito na largada para embalar no final. YELLOW DAHLIA é rival de peso contra nossa fórmula já que melhorou muito depois que foi para o centro de treinamento. ABELHUDA é ligeira e valente, mas parece preferir menos distância. DON’T SAY MAYBE égua de pequeno porte, não correu nada na última em 1300 metros quando largou muito por fora. É bom nome para ser cogitado nas combinações da quadrifeta.

JANGLIN (02) = VILA NOBRE (01) = YELLOW DHALIA (08)

7º páreo => 1500 metros => Claiming E. Páreo difícil sujeito à pules altas. Aconselhamos os parceiros do blog a encherem no Pick 7 e no Betting 5. Tipo do páreo que está propenso a “bombas”, podendo apresentar uma quadrifeta de rateio bem compensador. Quase todos os inscritos possuem boas possibilidades para vencer e sem nenhuma convicção ficaremos com a indicação de HOTEL FOUR SEASONS para o primeiro lugar. Este cavalo desde que saiu da cocheira vitoriosa do ótimo Venâncio Nahid não está correndo nada. Como os inscritos não são nada confiáveis, vale o risco apostarmos umas pules neste pilotado de Valdinei Gil que deve ter tido seus motivos para escolher esta montaria. ULALÁ veio “visitar” o Claiming e irá correr medicado com lasix pela primeira vez. Talvez venha ser o favorito e deve ser respeitado. DINNER GAME é animal de pequeno porte, porém atropela forte no final e também tem boas possibilidades. GROUND SPEAKER só tem corrido em pista de areia pesada e poderá explodir aqui se conseguir florear na frente. JADE RUNNER ganhou firme em 1300 metros e parece estar melhor situado com o aumento da distância, sendo outro com muita chance. LEGENT tem dias que parece craque e larga correndo muito e chega inteiro no disco, sendo muito irregular. Finalmente JUSTO LORENZO fecha o rol dos inúmeros animais com chance. Não tem largado bem e suas últimas corridas não devem ser levadas em consideração. Como viram, correm dez animais e fizemos observações a respeito de sete deles. Prova dificílima, boa para certos apostadores que conhecemos na Social que fazem quadrifetas em estilo bem interessante.

HOTEL FOUR SEASONS (07) = ULALÁ (03) = JADE RUNNER (05)

8º páreo => 1600 metros => QUALITY STATE e CAMBIODESLIGO já se misturaram em páreos bem superiores a este e possuem leve destaque nesta competição. Não são mais os mesmos cavalos do início de suas campanhas, mas não há menor dúvida que são os de maior categoria. Isso não significa dizer que a dupla entre os dois seja certa, principalmente pela presença de GREAT GATSBY que não corre desde julho, mas tem como treinador Venancio Nahid que anda dando shows em seus reaparecimentos nestes últimos meses. Cavalo perigoso que tem muita chance de vitória na direção do Blandi. GOLFE JUAN segue dando vantagem na partida, mas como hoje irá largar pela um, poderá ter uma largada melhor e atropelar forte na reta. É cavalo atrasado, cuidado com ele. CASUAL ELEGANCE é cavalo cheio de problemas e tem de ser “levado no colo” pelo jóquei que o conduz. Deverá gostar da direção mais tranqüila do Valdinei Gil e serve como bom nome, principalmente para trifeta e quadrifeta. TRUE CHAMPION é irregular, mas sempre correu muito mais na grama e na direção do Leandro Henrique não deve ser esquecido, sendo ótimo azar. COMBUSTIBLE que vai muito leve, a seguir.

CAMBIODESLIGO (09) = QUALITY STATE (03) = GOLFE JUAN (01)

9º páreo => 1300 metros => Claiming I. Mais uma prova difícil dentro deste Betting 5. Vamos arriscar a indicação do veloz JET SET EVENT que vai largar pela linha um com a descarga de três quilos do aprendiz F.Dias. Se estiver bonito no cânter e dentro de um peso normal, merece levar umas pules tanto na ponta como no placé. Longe de ser barbada é apenas uma dica para que não seja tirado do jogo ao fazerem suas apostas. CIEL DE NUIT que perdeu corrida incrível (que inclusive gerou suspensão ao jóquei M.Soares), é inimigo natural e tem muita chance. GREEN DAY que o derrotou no último pulo e LITE MY FIRE que também é da cocheira de Jairo Borges são perigosos e podem vencer. Quem também deve ser respeitado na prova é ROYAL ROCKET que reapareceu vencendo e pode perfeitamente repetir. Prova equilibrada entre estes cinco animais.

JET SET EVENT (01) = LITE MY FIRE (06) = CIEL DE NUIT (04)

10º páreo => 1300 metros => Claiming I. Acreditamos na vitória de CANADIAN BOY no fechamento da noturna. Treinamento do eficiente Daniel Lopes e montaria de Leandro Henrique tem boas chances de vitória. É cavalo manhoso e costuma dar sempre trabalho ao jóquei que o conduz. O ligeiro KANTI que parece ter passado mal na última é bom nome para dupla se puder correr na frente (improvável diante da presença de OLYMPIC EAGLE e PODER ABSOLUTO). VITIMADO pegou baliza muito ruim, mas é nome que deve ser lembrado como azar. POWERPOINT que não corre desde julho e VETTORINO bem na turma, porém mal no percurso ficam como opções para quadrifeta com R$ 20.000,00 de bonificação.

CANADIAN BOY (04) = KANTI (07) = VITIMADO (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 02 / 4º: 01 / 6º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º:02/ 3º:06/ 4º:01/ 5º: 05 / 6º: 02

BARBADA DO LEÃO => 4º => RADIO CITY (01)

MELHOR PLACÉ => 7º => HOTEL FOUR SEASON (07)

MELHOR DUPLA => 3º => 36

PATADA DO LEÃO => 9º => JET SET EVENT (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Antes de encerrarmos, lembramos aos turfistas muita cautela com a programação de logo mais, já que teremos seis páreos de Claiming e alguns favoritos que não inspiram muita confiança. Gostamos muito da nossa acumulada de placé que tem tudo para vingar. Não acreditamos que o Betting 5 encontre vencedores com cinco pontos e temos também muitas dúvidas em relação ao Superbetting diante do equilíbrio das carreiras.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

TURFE - DOMINGO - 22.11

Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e um na grama pesada (o quinto), com uma cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Cabe ressaltar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com